• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Elriowiel Aranel

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Elriowiel Aranel​

Bom, certamente essa lista será injusta!
Se eu fosse mesmo escolher meus filmes favoritos e que considero mais relevantes, não seriam 5 e sim 50, pelo menos. Sendo que alguns deles já foram citados em outras listas. Os que coloco aqui fazem parte destes 50 e não estão necessariamente em ordem de preferência, mas são alguns dos mais marcantes na minha vida.

Começando com muito humor:

Levada da Breca (Bringing Up Baby, 1938) Howard Hawks

attachment.php


Eu não sou muito fã de filmes branco e preto, mas este é sem dúvida a minha comédia favorita. É impossível parar de rir, o filme todo. Sem contar que é estrelado pelos maravilhosos: Katharine Hepburn e Cary Grant e só por isso já é motivo de sobra pra assistir. O roteiro é muito inteligente... Só incomoda um pouco quando eles chamam uma onça pintada brasileira de leopardo. Mas nem por isso perde o brilho!!!

Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing, 1987) Emile Ardolino

attachment.php


Eu AMO filmes de dança [e quem me dera dançar assim]. Dirty Dancing foi o primeiro que vi do gênero e considero o melhor. Além de tudo, o filme é atemporal. Muito mais do que apenas um romancezinho, aborda temas sérios, que são discutidos até hoje, é divertido e tem uma bela lição de vida!


Ben-Hur (idem, 1959) William Wyler

attachment.php


Um filme fantástico. Histórico, fala de amizade, vingança, amor, religião, preconceito, família e principalmente superação!!! Bateu recorde de prêmios Oscar, que só foi ultrapassado muitas décadas depois por Titanic.
A atuação de Charlton Heston é magnífica, impressionante e emocionante!!! Tudo foi feito cuidadosa e minuciosamente. A única cena em que se pode dizer que há uma falha é uma cena de atropelamento durante a corrida de bigas [dá pra perceber que é um boneco]. Totalmente relevante, considerando-se os recursos de efeito da época
.

Free Willy (idem, 1993) Simon Wincer

attachment.php


CARA... esse filme, literalmente, definiu minha vida!!!
Aos 10 anos vi esse filme na escola e decidi: eu seria bióloga marinha!!!
Infelizmente, descobri que não era tão boa em biologia na prática... rs... mas eu permaneci nesse objetivo até os 20 anos. E mesmo depois de ter desistido da área eu ainda sinto uma ligação muito forte com o mar e ainda pretendo fazer fotos de baleia e mergulhos.
O filme conta a história de um garoto órfão de rua, que na sua última chance de reabilitação, é adotado por uma família e obrigado a consertar os danos que ele e o amigo causaram ao parque aquático.
Ele e Willy se identificam como almas gêmeas e o garoto faz tudo que pode para garantir a vida e a liberdade de Willy!!!
É um filme sobre a amizade e o vínculo que um humano e um animal são capazes de criar, sobre superação e o mais importante: sobre o respeito à natureza!

E o Vento Levou (Gone With the Wind, 1939) Victor Fleming

attachment.php


Esse filme nem precisava de apresentação, né?! rsrs...
Se não for a maior produção de todos os tempos do cinema, está entre as maiores certamente!!!
Além da garra de Scarllet, uma das coisas que eu mais gosto nesse filme é que é um dos poucos a mostrar o lado dos sulistas que perderam a Guerra Civil Americana. A maioria só mostra o lado dos Yankes.
Quando eu assisti da 1ª vez, ainda era criança, e fiquei encantada com Scarllet. Uma das cenas que mais me marcaram foi quando o homem invade a fazenda. Na época eu ainda não tinha maturidade pra entender o filme plenamente, então fiquei meio horrorizada com a atitude dela... só entendi quando assisti depois de grande. A outra cena, quando ela jura que fará o que for preciso para nunca mais passar fome.
Scarllet certamente não é nenhum modelo de conduta ou de politicamente correto... mas ninguém pode negar que é uma das mulheres mais bravas, astutas e corajosas da ficção!!!
Sem contar que Clark Gable é tudibom né!!!
 

Anexos

  • MV5BMTI1OTQwNTM1MV5BMl5BanBnXkFtZTYwMzgyOTU5._V1._SY317_CR8,0,214,317_.jpg
    MV5BMTI1OTQwNTM1MV5BMl5BanBnXkFtZTYwMzgyOTU5._V1._SY317_CR8,0,214,317_.jpg
    15,7 KB · Visualizações: 183
  • MV5BNzQyOTQ0ODk2NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTkwOTI3MQ@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BNzQyOTQ0ODk2NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTkwOTI3MQ@@._V1._SY317_.jpg
    16,9 KB · Visualizações: 184
  • MV5BMjE1MTk0MTE5NF5BMl5BanBnXkFtZTYwMTUxNzg4._V1._SY317_CR2,0,214,317_.jpg
    MV5BMjE1MTk0MTE5NF5BMl5BanBnXkFtZTYwMTUxNzg4._V1._SY317_CR2,0,214,317_.jpg
    15,9 KB · Visualizações: 187
  • MV5BMTIwNDc5MzAxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTE2NDE5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    MV5BMTIwNDc5MzAxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTE2NDE5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    19,2 KB · Visualizações: 185
  • 22102075_4.jpg
    22102075_4.jpg
    88,1 KB · Visualizações: 187
Um filme fantástico. Histórico, fala de amizade, vingança, amor, religião, preconceito, família e principalmente superação!!! Bateu recorde de prêmios Oscar, que só foi ultrapassado muitas décadas depois por Titanic.

Na verdade não foi superado né, foi igualado. Ben Hur, Titanic e o Retorno do Rei, todos possuem 11 estatuetas.


A única cena em que se pode dizer que há uma falha é uma cena de atropelamento durante a corrida de bigas [dá pra perceber que é um boneco]. Totalmente relevante, considerando-se os recursos de efeito da época

Não lembro desse detalhe, mas a cena da corrida é espetacular. Se não me engano, ela levou 3 meses para ser feita.

Dos demais filmes, só não vi "Levada da Breca". São bons filmes, mas provavelmente Dirty Dancing e Free Willy são pelo fator nostalgia :lol:

Em suma, boa lista!
 
Eu também não vi Levada da Breca, nem Ben Hur, o restante, vi todos..Ótima bacana.
 
Free Willy, really?? :lol:

Levada da Breca é muito bom mesmo. Ben-Hur e E o Vento Levou já vi várias cenas, mas nunca o filme inteiro.
 
´E o vento levou´ o dvd para longe de mim. Minha mãe adora, tem uma edição especial e tudo mais, mas eu nunca consegui assistí-lo inteiro.
 
Nossa 2 grandes clássicos, como se dizia antigamente de loooooooooonga metragem (no bom sentido da palavra é claro!!) :D

Desses maiores campeões de Oscar o Beh Hur pra mim é e sempre será o meu preferido, porque foi uma produção grandiosa em todos os aspectos, que demorou bastante pra ser filmada e se fosse hoje muitas coisas seriam facilmente editadas por efeitos computadorizados.

Levada da Breca faz por baixo quase 20 anos que eu assisti e foi só uma vez naquela sessão Corujão da Globo, confesso que preciso rever novamente porque praticamente esqueci a maior parte.

Dirty Dancing foi o filme que começou a dar uma grande projeção ao Patrick Swayze e cuja trilha sonora principal com aquela musica do Bill Medley e Jennifer Warnes foi algo que marcou muito nas FM´s tanto quanto o próprio filme. Era só tocar aquela música e imediatamente vem a mente a cena da dança. É um filme que pra mim teve um casamento praticamente perfeito com a trilha sonora.
 
Última edição:
3 filmes que eu acho fantásticos (wind, bringing e ben hur) e um que também me é nostálgico pra caramba. Apesar de particularmente preferir Philadelphia story como comédia com a katherine. E ben hur eu achar que se perde ao se delongar no final.
A cena da baleia pulando é tosca bagaraio mas era maneiraço, e aqueles cantigos no idioma nativo dele. :lol:

Dirty Dancing também é semi-nostálgico pra mim. Mas me marcou menos do que, por exemplo, flashdance.
 
De dança eu gosto de Grease. Tive até que fazer uma peça sobre o filme na escola e dançar na frente de maior galera. :lol:
 
Ótima lista, só não assisti E o Vento Levou, mas dizem que é bem chato (obviamente você discorda), concordo certamente com Ben-Hur, é muito bom, Dirty Dancing também é legal, Free Willy nem sei quantas vezes assisti, e Levada da Breca é bem engraçado, coitado do cara, por causa da doida que ficava o tempo todo atrás dele.
 
"E o Vento Levou..." lembro de ter assistido num sábado à tarde exibido pela Globo, uns dez anos atrás. O filme começou depois do Jornal Hoje e só foi terminar antes da novela das seis. Mas apesar de longo é muito bom, muitas cenas memoráveis.

E obrigado por me lembrar de Ben Hur. Vou baixar providenciar agora.
 
Não assisti Free Willy e Dirty Dancing, aliás, não suportava "(I've Had) The Time Of My Life" tocando sem parar no rádio, provavelmente o que me afastou do filme.

Levada da Breca é um divertido clássico do gênero. Ben-Hur faz muito tempo que vi, mas achava Spartacus melhor. A cena da corrida das bigas, no entanto, é fantástica, uma das melhores sequências de ação do cinema.

E o Vento Levou eu assisti muitas vezes na infância/adolescência e era difícil não ficar fascinado pela Scarllet, por mais 'vaca' que ela pudesse ser. É o maior "chick flick" de todos os tempos, o que certamente faz muita gente perder interesse pelo filme.
 
Caraca, só agora vi que minha lista já tinha sido postada :lol:


Free Willy, really?? :lol:

Really :lol:
Marcou demais minha infância e adolescência... seria inimaginável pra mim fazer essa lista sem ele.

´E o vento levou´ o dvd para longe de mim. Minha mãe adora, tem uma edição especial e tudo mais, mas eu nunca consegui assistí-lo inteiro.

Aqui em casa tbm temos o DVD. Só não sei é o especial.
Aliás, tem uma bela coleção de clássicos aqui, alguns dos quais tbm gostaria que pudessem entrar na lista.
"Cantando na Chuva"; "Casablanca", "A Lista de Schindler", "Ben Hur", "Dança com Lobos"... Amo clássicos!
Falando nisso, um filme que talvez eu tivesse colocado seria "O Amor Não Tira Férias". Não pelo filme em si, mas pelo fantástico personagem Arthur Abbott... por mim, o filme todo podia ter sido sobre ele e a história de hollywood dessa época, rs... [mas, claro, aí seria outro filme].

De todos que citei nessa lista, só me falta o DVD de Levada da Breca.
Eu vi ele 2x ano passado na TCM. Na 2ª vez tentei gravar, mas a transmissão tava muito ruim... vou comprar no Submarino.

De dança eu gosto de Grease. Tive até que fazer uma peça sobre o filme na escola e dançar na frente de maior galera. :lol:

Eu considero Grease um dos filmes mais insuportáveis de todos os tempos! Pra mim a única cena que presta é a do início [Summer Nights]:


Ótima lista, só não assisti E o Vento Levou

Como assim??? 8-O
Tente assistir logo... nem que seja aos pedaços... mas vale muito a pena!!!
É um filme histórico: conta toda a história da Guerra Civil Americana do início ao fim naquela comunidade... então tem que ter paciência mesmo!

mas dizem que é bem chato (obviamente você discorda)

Quando eu era criança eu gostava mas achava cansativo. Claro, eu ainda não compreendia bem o filme todo naquela época.
Minha avó adorava dizer que tinha visto no cinema... aliás, gosto pelo cinema é uma das poucas coisas que posso dizer que puxei dela.

Vou por alguns detalhes em spoiler... recomendo assistir antes de ler:


Por exemplo, eu não tinha entendido direito como foi e porquê da morte do 2º marido da Scarllet...
Não tinha entendido a necessidade dela matar aquele cara na fazenda. Na minha cabeça, na época, matar era errado e ponto.
E muito menos tinha sacado que o Gable tinha estuprado ela naquela cena que eles ficam bebassos...

Na mente de uma criança, essas coisas não têm lógica, não são compreensíveis... principalmente o que fica só subentendido.

Muita coisa desse filme eu só compreendi quando o revi há bem pouco tempo. D última vez, antes disso, tinha visto antes dos meus 15 anos... eu só recordava de flashes e vagas cenas... como Scarllet sendo cortejada por todos bem no início do filme, com um vestido ENORME!

Agente começa o filme simpatizando com o jeito cafa do personagem do Gable no início e ODIANDO profundamente no final

Muita gente diz que o filme é chato porque é longo demais... [o mesmo para Ben Hur].
Ora, se para nós isso fosse motivo de chatice, não seriamos fãs de SdA e não estaríamos na Valinor, né :mrgreen:
Tempo de filme pra mim é o de menos... me interessa a qualidade!

e Levada da Breca é bem engraçado, coitado do cara, por causa da doida que ficava o tempo todo atrás dele.

hahahhahaha... Eu ficava com muita dó dele também, mas não conseguia deixar de admirar e simpatizar com ela.

E o Vento Levou eu assisti muitas vezes na infância/adolescência e era difícil não ficar fascinado pela Scarllet, por mais 'vaca' que ela pudesse ser. É o maior "chick flick" de todos os tempos, o que certamente faz muita gente perder interesse pelo filme.

A-DO-RO Scarllet, mesmo ela sendo 'vaca', rs. Também ficava encantada com ela...
Talvez, na vida real eu não gostaria dela...
Mas eu duvido MUITO que a maioria das mulheres, de qualquer época, tivessem metade da garra dela pra superar tudo que ela passou!!! [Não só a guerra...]

Amo quando

ela transforma a cortina em vestido... :lol:
Eu vi uma barbie dela numa exposição, com o figurino exatamente igual nos mínimos detalhes, que deu até vontade de roubar pra mim :lol:

Aquela ama dela também é muito legal!!!
 
Última edição por um moderador:
Qual a sua opinião Aranel, caso tenha visto sobre a minisérie televisiva Scarlett, de uma temporada apenas e não mais que 4 episódios?

Me lembro que a Globo até chegou a exibi-la e ela começa exatamente de onde "E o vento Levou" terminou e pra "variar" ela não perde a oportunidade e logo se vê em um novo envolvimento amoroso agora na Irlanda.

Foi uma forma de terem feito uma segunda parte pro clássico, mas que comercialmente não emplacou. Foi um roteiro que não teve mesmo como ficar a altura do primeiro e a aí a critica pegou pesado, mas sinceramente não achei tão ruim assim.
 
Última edição:
Eu lembro disso MUITO vagamente... acho que só vi 1 episódio, não gostei e larguei mão. Mas não lembro com certeza... eu teria que rever para dar uma opinião concreta.

Mas de uma forma geral, não gosto de continuações forçadas. Tipo, o Universo Expandido em Star Wars, a Turma da Mõnica Jovem, o conto "A Nova Sombra" que Tolkien abandonou, o maldito Epílogo de Harry Potter, filmes de continuações das Princesas da Disney [como fizeram com Cinderela, Ariel e Jasmin]... essas coisas não costumam ficar boas, mesmo quando emplacam... pra mim o final é o final e ponto final! O que aconteceu a partir daquele momento é mais interessante deixar instigando a imaginação de cada um do que inventar uma nova história mirabolante e muitas vezes sem pé nem cabeça...

Na vida real mesmo, às vezes é assim. Agente corre atrás de um objetivo, um sonho... quando isso é conquistado, é o clímax da história... é o pico... o que vier depois sempre vai ter um gosto mais fraco.
 
Isso sempre nos remete praquela velha discussão que sempre não terá fim: os grandes clássicos de sucesso do cinema merecem e/ou precisam ter continuidade?

Sem querer generalizar totalmente, mas sempre terei uma postura mais conservadora: em 90% dos casos eu afirmo que não, porque existem obras que nasceram mesmo pra serem únicas.
 
Lista bacana.

Ben-Hur é muito clássico. Mas, de boa, acho chato bagarai. O filme e o livro. Deve ser por causa da anacronia cristianizadora que me incomoda um pouco, sei lá.

Gosto de filmes de longa duração, parece que valem mais a pena o tempo perdido. "E o Vento Levou" é um desses filmes que se não fossem tão extensos não valeriam a pena ver. Só nas intermináveis horas do filme é que é possível desenvolver tão bem toda a trama, não somente das personagens principais, mas do pano de fundo bastante complexo do momento histórico. A semelhança de "Doutor Jivago", sobressai a temática de guerra na história de amor contada no enredo. É um filme interessante.

Free Willy vale pela nostalgia, também é um filme marcante da minha infância. Gostava muito dos filmes e do desenho. Mas fui reassistir tempos atrás e não consegui não... ruinzinho... :tsc:

Envergonho-me em confessar meu gosto pelos filmes de dança da década de 80 que passavam à exaustão no Cinema em Casa. Ensaiava passos com minha irmã na sala e tudo. /facepalm. Então "Ritmo Quente" vale também pela nostalgia.

"Levada da Breca" não assisti ainda não.
 
Gosto de filmes de longa duração, parece que valem mais a pena o tempo perdido. "E o Vento Levou" é um desses filmes que se não fossem tão extensos não valeriam a pena ver. Só nas intermináveis horas do filme é que é possível desenvolver tão bem toda a trama, não somente das personagens principais, mas do pano de fundo bastante complexo do momento histórico. A semelhança de "Doutor Jivago", sobressai a temática de guerra na história de amor contada no enredo. É um filme interessante.
Pode ser até um mecanismo de autopreservação incosciente do cérebro.
Vou gastar 4 horas pra ver esse filme mudo, preto e branco, com pedaços faltando e qualidade de imagem horrivel? Eu TENHO que terminar o filme achando-o maravilhoso pra não ficar com sensação de tempo perdido.
:g:
 
Pode ser até um mecanismo de autopreservação incosciente do cérebro.
Vou gastar 4 horas pra ver esse filme mudo, preto e branco, com pedaços faltando e qualidade de imagem horrivel? Eu TENHO que terminar o filme achando-o maravilhoso pra não ficar com sensação de tempo perdido.
:g:

Pode ser. :lol:

Mas pra citar exemplos só desse tópico de filmes longos, não acho grandes coisa (no meu gosto) de Titanic, Ben-Hur e E O Vento Levou, mas gosto de Senhor dos Aneis e Dr. Jivago. Pode ser também pela tradição que filmes épicos têm de ser longos (aliás, uma característica associada ao termo) e pessoalmente eu ter um grande apreço por épicos.

(enfim, sim, eu sei, estraguei a piada...)
 
Eu lembro que só fui consegui ver "Ben Hur" e "E o vento levou" inteiros pela primeira vez quando meus pais puderam comprar um video K7 e aí com a comodidade de poder dar pausa consegui finalmente ver, pois filme longo no cinema com mais de 90 minutos não consigo segurar sem dar aquela "forradinha" no estômago ou pra uma paradinha rápida no banheiro :mrgreen:

Mas mesmo com pausa isso não muda em absolutamente nada a minha disposição de assistir.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo