• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confira a lista da Seleção sub-17 para Mundial

Brunno Zenni

Usuário
Emerson Ávila corta seis e anuncia lista da Seleção sub-17 para Mundial

Matheus (Atlético-PR), Ygor (Fluminense), Maycon (Atlético-PR), Lucas (Internacional), Leo Citadini (Guarani) e Pedro Paulo (Cruzeiro) estão fora


O técnico Emerson Ávila anunciou nesta segunda-feira a lista final da Seleção Brasileira sub-17 para o Mundial da categoria, disputado no México entre os dias 18 de junho e 10 de julho, no México. Após uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, serra do Rio de Janeiro, o treinador cortou seis atletas e fechou o grupo em 21 jogadores.
O goleiro Matheus (Atlético-PR), o zagueiro Ygor (Fluminense), os meio-campistas Maycon (Atlético-PR), Lucas (Internacional) e Leo Citadini (Guarani) e o atacante Pedro Paulo (Cruzeiro) estão fora da viagem do próximo dia 14. Até lá, o elenco seguirá treinando em Teresópolis e fará dois amistosos contra a seleção do Uruguai sub-17.
Nomes já famosos como os dos meias Guilherme, do Vasco, e Adryan, do Flamengo, e do atacante Lucas Piazon, do São Paulo, já vendido ao Chelsea, estão confirmados.
O Brasil está no Grupo F juntamente com Dinamarca, Austrália e Costa do Marfim. A estreia brasileira na competição será no dia 20 de junho, contra os dinamarqueses, às 15h (17h de Brasília), em Guadalajara.


Confira a lista final de 21 jogadores:

Goleiros: Charles (Cruzeiro), Uilson (Atlético-MG) e Jacsson (Internacional)

Laterais: Claudio Winck (Internacional), Wallace (Fluminense), Jonathan (Grêmio) e Emerson (Santos)

Zagueiros: Matheus (Grêmio), Josué (Vitória) e Marquinhos (Corinthians)

Meio-campistas: Wellington (Vitória), Misael (Grêmio), Hernani (Atlético-PR), Marlon Bica (Internacional), Guilherme (Vasco), Bruno Sabiá (Palmeiras) e Adryan (Flamengo)

Atacantes: Lucas Piazon (São Paulo), Ademilson (São Paulo), Léo (Cruzeiro) e Nathan (Internacional)
 
Só "conheço" Lucas Piazon e Bruno Sabiá. Falam bem de ambos.

Mas o Inter tirou o posto do SPFC de melhor base do Brasil, ou é impressão? Tudo quanto é base de seleção tem mais atleta do Inter do que dos bambis de Cotia.
 
os que eu mais ouvi falar foram o meia Adryan, do Flamengo, e o atacante Lucas Piazon, do São Paulo
os outros eu nao lembro muito
 
Só "conheço" Lucas Piazon e Bruno Sabiá. Falam bem de ambos.

Mas o Inter tirou o posto do SPFC de melhor base do Brasil, ou é impressão? Tudo quanto é base de seleção tem mais atleta do Inter do que dos bambis de Cotia.
E desde quando São Paulo é referencia de revelação de craques?



E eu queria que parassem de tirar o Adryan do Fla.
Ele poderia ser testado já. Foi o destaque no sul-americano, e o Fla pode ficar desfalcado do Neves.
É novo ainda, mas quem sabe. O ruim é queimar o garoto, mas é melhor colocar agora que o time não tá no desespero. Do que coloca-lo pra salvar pátria.
 
não sei se seria uma boa coloca-lo no time principal
ele é muito novo ainda
não tem cabeça pra isso
melhor esperar mais um pouco
é diferente do negueba, diego mauricio e galhardo que já são um pouco mais velhos
 
Mas o Adryan é um meia armador. Fez grande parte das assistencias nos jogos da seleção sub-17.
Eu acho que vale a pena prepará-lo cedo.

Diego Mauricio é uma perdição e muito mais marrento do que joga.
O Negueba eu to com medo que siga o mesmo caminho.
 
mas é isso que eu digo, esses meninos novos sobem muito de pressa na carreira e perdem a cabeça, ficam se achando muito
o adryan tem só 16 anos, imagina o que não iria fazer com a acabeça dele
 
Se o cara é bom, pode perder a cabeça. :g:
O Neymar tem teias de aranha no cérebro e nem por isso joga mal.

O Adryan não é Neymar, mas certamente está acima do Diego Mauricio. O Negueba até jogou mais na copinha, mas não vingou muito mais desde então. As vezes até dá uns sustos nos primeiros 5 ou 10 minutos em que fica em campo, mas depois o adversario aprende a marcar.
 
pois é, eles conseguem joga bem se mostrar mais quando jogam com o pessoal da categoria deles
mas quando jogam no profissional o negocio é diferente, por isso o negueba nao consegue jogar que nem antes
e com o adryan é a mesma coisa, eu ainda acho que nao é a hora de ele subir de categoria, tudo tem seu tempo
 
Só "conheço" Lucas Piazon e Bruno Sabiá. Falam bem de ambos.

Mas o Inter tirou o posto do SPFC de melhor base do Brasil, ou é impressão? Tudo quanto é base de seleção tem mais atleta do Inter do que dos bambis de Cotia.

Mas essa é fácil, é só ver o site olheiros, o de maior credibilidade sobre categorias de base no Brasil, eles tem um ranking e a diferença do primeiro para o segundo é bem grande.

http://www.olheiros.net/artigo/ler/2589/ranking_olheiros__marco2011

É dificil o Inter ter algum garoto da base que suba para os profissionais que não tenha participado de algum sub qualquer coisa. Mas são poucos os que realmente vingam.
 
realmente interessante essa lista
não sabia da existencia desse site
tem uns times ai que eunem sabia que existia

Ranking-Olheiros-2011-mar-1.jpg

Ranking-Olheiros-2011-mar-2.jpg
 
hoje li no jornal a seguinte noticia:
Neymar recebe a ‘coroa’ e diz: ‘Muita responsabilidade substituir um gênio’
Antes de sua despedida da Seleção Brasileira, Ronaldo declarou que o futuro está nos pés do santista: ‘Foi emocionante jogar ao lado dele’

sinceramente, eu acredito que, por exemplo, o alexandre pato ta muito mais pra ser o proximo ronaldo do que o neymar
assim como muitos outros garotos que jogam na posição
talvez o neymar seja o proximo ronaldinho gaucho
 
1-O que essa notícia tem a ver com esse tópico? :think:
2-O Ronaldo diz isso no sentido do Neymar ser o novo ídolo do Brasil, e protagonista na seleção, não necessariamente pela posição de ambos, IMO.
 
‘Donos’ da bola na sub-17, Adryan e Piazon são espelho para mais jovens
Destaques na conquista do Sul-Americano chegam ao Mundial em alta: um
de contrato renovado, outro vendido ao Chelsea. E milhares de seguidores


Os dois são menores de idade. Adryan tem 16 anos e fará aniversário em agosto; Lucas Piazon é de janeiro e já completou 17. São dois adolescentes que estariam dividindo o seu tempo entre estudos e lazer não fosse o futebol e o Sul-Americano sub-17, em abril. Destaques na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira no Equador, com três gols cada, ambos agora lidam com a fama. Ascensão suficiente para colocá-los como espelho para gente ainda mais jovem.

adryan_piazon3_selecaosub17_aledur_60.jpg


15/06/2011 07h30 - Atualizado em 15/06/2011 07h30
‘Donos’ da bola na sub-17, Adryan e Piazon são espelho para mais jovens
Destaques na conquista do Sul-Americano chegam ao Mundial em alta: um
de contrato renovado, outro vendido ao Chelsea. E milhares de seguidores

Por Victor Canedo Direto de Teresópolis, RJ
imprimir

Os dois são menores de idade. Adryan tem 16 anos e fará aniversário em agosto; Lucas Piazon é de janeiro e já completou 17. São dois adolescentes que estariam dividindo o seu tempo entre estudos e lazer não fosse o futebol e o Sul-Americano sub-17, em abril. Destaques na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira no Equador, com três gols cada, ambos agora lidam com a fama. Ascensão suficiente para colocá-los como espelho para gente ainda mais jovem.
Adryan e Piazon no treino da Seleção sub-17 (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Adryan e Piazon: duas grandes apostas da Seleção para Mundial (Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Além de serem reconhecidos e parados nas ruas, o meia do Flamengo e o atacante do São Paulo, que irão disputar o Mundial da categoria a partir da próxima segunda-feira, no México, viram suas vidas mudarem desde o título com a equipe do técnico Emerson Ávila.

– Às vezes quando saio na rua, vou ao shopping passear, algumas pessoas me chamam de longe. “Ô, Adryan!”. Eu olho e não reconheço, até que me lembro que é pelo futebol, e aí tiro uma foto. Posso dizer que essa fase está sendo muito legal, me sinto bem e percebo que as pessoas pedem para tirar fotos com o Adryan, me veem como exemplo. Fico muito feliz com isso – disse Adryan

Piazon: mais inglês, menos português
lucaspiazon_selecaosub17_aledur_60.jpg


As situações pelas qual Lucas passa em seus dias de folga também não são muito diferentes. Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em transação que chamou a atenção pelo alto valor (R$ 17,4 milhões), Piazon ainda mantém laços com o São Paulo. Ficará no clube até completar 18 anos, no início de 2012. Até lá, os torcedores querem aproveitar que o ex-futuro ídolo ainda é tricolor.

– Como fico durante a semana no CT de Cotia, não tenho muito contato com a galera de fora. No São Paulo, os meninos mais novos agora vêem mais jogos do juvenil, procuram ter mais contato comigo para me ter como exemplo mesmo. No fim de semana tem as idas aos shoppings, os aniversários de amigos, principalmente da minha namorada, e tem muito são-paulino no meio. É até engraçado porque todos já vêm falar comigo, tirar fotos, e ela fica só tirando sarro (risos). Para mim é legal e não vejo problema nenhum nisso. Atendo a todos – afirmou Lucas.

Com a transferência, o inglês também passou a fazer parte do cotidiano de Piazon. Através de seu Twitter - com mais de 12.700 seguidores -, ele se comunica com torcedores do Chelsea, curiosos sobre a nova aquisição milionária do clube, e também com jornalistas ingleses. A língua nunca foi problema, já que a sempre estudou desde pequeno.

– Acho que tem mais torcedor do Chelsea falando comigo do que propriamente os são-paulinos – contou Piazon, que ainda alimenta o sonho de jogar pelos profissionais do Tricolor Paulista, mas reconhece as dificuldades pela sua idade.

– Depois do Sul-Americano me passaram que eu jogaria o Campeonato Paulista sub-17 até dezembro. Nem profissional nem juniores. Tinha vontade, até porque sou são-paulino desde pequeno, gostaria muito – lamentou.

adryan_piazon2_selecaosub17_aledur_60.jpg


Adryan: milhões de reais, milhares de seguidores

Adryan, por sua vez, tem o tempo a favor e prefere esperar pela hora certa para ver a torcida rubro-negra no Engenhão - ou, até lá, de volta ao Maracanã.

– A torcida pede no Twitter (tem quase 14.500 seguidores), mas eu aguardo com tranquilidade. O Vanderlei (Luxemburgo) tem muita experiência e vai saber quando me aproveitar. Voltei do Sul-Americano com muitas portas abertas, pude fazer o meu contrato direitinho com o clube, sem nenhuma briga. A responsabilidade aumenta, mas é tudo fruto de um trabalho muito forte desde pequeno – disse Adryan.

Recentemente, ele renovou o contrato com o Rubro-Negro até 2014. Sua multa rescisória passou a ser de R$ 30 milhões para o mercado internacional, mas o interesse de clubes estrangeiros não o ilude.

– Procuro fazer o meu trabalho e deixar isso de lado. Se não estivermos focados na competição, o resultado que queremos não virá. Deixo assuntos sobre o meu futuro com o meu representante e o Flamengo. O meu foco mesmo é o Mundial.

Melhor para o futebol brasileiro.
 
O Olheiros é o melhor site de divisão de base do país. Mt bom mesmo!!! E ele faz uma dobradinha com o Trivela, de futebol internacional, que é bom tb.


Pelo time, já dá pra ter uma idéia de como deve estreiar.

Charles (Cruzeiro);
Wallace (Fluminense), Matheus (Grêmio), Josué (Vitória) e Jonathan (Grêmio);
Misael (Grêmio), Marlon Bica (Internacional), Guilherme (Vasco) e Adryan (Flamengo);
Lucas Piazon (São Paulo) e Nathan (Internacional)
 
3x0 Brasil e o time titular foi:

Charles, Wallace, Marquinhos, Matheus e Emerson; Marlon Bica e Hernani (Bruno Sabiá); Guilherme (Nathan) e Adryan; Lucas Piazon (Misael), Ademílson.

Fala sério. Errei 4.
 
Tenho visto só os melhores momentos dos jogos.
Mas eu fico cada vez mais animado com o Adryan. Salvou o Brasil em 2 jogos.
E bate falta bem bagaraio. Só espero que não o chamem de Zico loiro e coloque um peso colossal nas costas do garoto.

Brasil caiu agora na chave aparentemente mais tranquila.
Com menos seleções tradicionais, sem a seleção anfitriã e com uma africana mais fraquinha. Parece só ter o uruguai em ascenção no futebol, mas que o Brasil já derrotou no sul-americano.

Mas é muito bizarro ver uma "copa do mundo", mesmo que junior, com seleções do naipe de Congo e Uzbequistão chegando na fase mata-mata.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo