• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos Com FÚRIA Da Cidade

Melian

Período composto por insubordinação.
A lista do Fúria é uma lista que eu chamo de CORAJOSA. A revolução dos Bichos e Um certo Capitão Rodrigo talvez sejam as obras inquestionáveis (ou pouco questionáveis). Mas o que torna essa lista corajosa? O fato de o Fúria ter citado Sidney Sheldon. Repitam comigo: "Sidney Sheldon". Eu sei, eu tenho a certeza de que muitos de vocês torceram o nariz. Eu não o fiz. Já li muito Sidney Sheldon na minha vida. O outro lado da meia noite não é o meu preferido. Gosto mais de As areias do Tempo, A ira dos anjos e Escrito nas Estrelas.
FÚRIA Da Cidade disse:
Demorei, mas depois de fazer e refazer aqui está a lista. :D

A Revolução dos Bichos - George Orwell

bigPhoto_0.jpg

Esse livro é bem interessante, pois a principio pareça engraçado o autor escrever uma fábula cujos personagens são porcos, cavalos, ovelhas, vacas, galinhas, etc ele disfarçadamente na realidade retrata muito bem seja no passado, presente ou mesmo no futuro o que alguns países fizeram em suas revoluções sociais, visando a principio depor um regime muito opressor, mas ao conseguir o seu intento isso não dá garantia nenhuma que o que virá depois será necessariamente algo muito melhor e perfeitamente justo, o que faz refletirmos o que ocorreu em diversos países no mundo, até mesmo o nosso Brasil pós-ditadura.

Papillon - Henri Charriére


i3tCoEkINDG

Papillon.jpg

Este é o livro que retrata a vida de um fugitivo que sempre clamou por sua inocência e é condenado a prisão perpétua numa penitenciária na Guiana Francesa (afinal de contas assim como Portugal, a França usou e abusou de sua colônia sulamericana pra poder se livrar de seus piores criminosos)

Lá ele é levado para a Ilha do Diabo, lugar onde fugir é considerado "missão impossível" e lá ele vive um verdadeiro inferno até finalmente conseguir o seu objetivo.

Este é um livro que até teve um filme adaptado de mesmo nome estrelado por Dustin Hoffman e Steve Mcquein. Vale a leitura.

Um Certo Capitão Rodrigo - Érico Veríssimo

1289305565_136243240_1-Fotos-de--Livro-Um-Certo-Capitao-Rodrigo-Erico-Verissimo.jpg

Aqui no literatura sempre declarei que Érico Veríssimo é presença obrigatória e então não seria diferente na minha lista de 5. Este é o meu preferido retratando a estória do bravo e lutador capitão Rodrigo, sua amada Bibiana por qual Rodrigo luta por ela. No entanto imigrantes alemães chegam a então pacata Vila de Santa Fé e a iminente Revolução Farroupilha prestes a estourar agitam completamente a vida deste bravo guerreiro. Este é apenas parte de uma obra bem maior do Veríssimo "O Tempo e o Vento".

O outro lado da meia-noite - Sidney Sheldon


o+outro+lado+da+meia+noite.jpg


Este é um romance de duas mulheres diferentes marcadas pelo mesmo homem. Tem todos os ingredientes capazes de prender o leitor do inicio ao fim: atração, paixão, sedução, traição, ambição, obsessão, vingança e tudo mais o que você possa imaginar. Nele, você verá o que uma pessoa é capaz de fazer para ficar com o amor de sua vida, mesmo que isso custe um preço muito alto e o final da estória é simplesmente surpreendente. Até foi retratado no cinema com o filme de mesmo nome.

Reali Jr Às margens do Sena - Gianni Carta


reali%2Bjr.jpg

Em homenagem ao recém-falecido e brilhante jornalista Reali Jr. não teve como eu não deixa-lo de fora. Pra mim ele foi disparado o maior e mais ético jornalista do Brasil e que por unanimidade é considerado por toda imprensa brasileira o maior "embaixador" do Brasil na Europa, sem jamais ter exercido esse cargo de forma oficial. Conta em detalhes desde o incio de sua carreira em 1957 com apenas 16 anos, toda a sua trajetória e as coberturas históricas que ele realizou em mais de 50 anos de jornalismo.
 
Sidney Sheldon é muito bom! Eu preciso ler O outro lado da meia noite ainda. Li outros títulos dele, mas a maioria das pessoas me dizem que é esse o grande livro do autor.

Estou lendo séries grandes no momento como A Guerra dos Tronos, A Torre Negra e Percy Jackson, mas pretendo ainda pegar esse livro em breve. Ele está na estante do meu quarto.
 
Só li A Revolução dos Bichos e esse deve mesmo estar entre os Top, é muito bom, e não li o livro Papillon, mas assisti o filme (1973) com Dustin Hoffman e Steve McQueen, e pelo menos o filme é bom, mas vou acrescentar esse livro na minha lista no Skoob em vai ler. E de Sidney Sheldon só li Um Estranho no Espelho e gostei.
 
Última edição:
Tanto Papillon e O outro lado da meia noite de fato tiveram filmes e que ambos até estão sendo cotados pra uma nova refilmagem, pois foram filmados nos anos 70.

Mas é altamente recomendável o livro de ambos pois a estória é muito mais aprofundada e que me prendeu da primeira a ultima página. Foram 2 livros que eu me lembro cheguei a varar madrugada lendo sem vontade nenhuma de querer parar.
 
Tanto Papillon e O outro lado da meia noite de fato tiveram filmes e que ambos até estão sendo cotados pra uma nova refilmagem, pois foram filmados nos anos 70.

Mas é altamente recomendável o livro de ambos pois a estória é muito mais aprofundada e que me prendeu da primeira a ultima página. Foram 2 livros que eu me lembro cheguei a varar madrugada lendo sem vontade nenhuma de querer parar.

Quando eu lê-lo eu digo se é isso tudo.
 
Aprovo a lista do fúria em gênero, número e grau, e nada tenho contra Sidney Sheldon, acho ele muito bom, inclusive tenho um dos seus livros na minha lista, como próximo a ler.

Érico Veríssimo deveria ser literatura obrigatória nas escolas brasileiras.
 
Quando li "A ira dos anjos", chorei como uma criança quando perde a chupeta. :tsc:
 
Não lí alguns dos q ele citou.
Li um certo capitão Rodrigo e não gostei :s
Eu já li muito Sheldon!
Gosto bastante do estilo dele, meu preferido dele é Conte-me seus sonhos.
 
Po, Papillon eu nem sabia q tinha livro. Eu adoro o filme, versão com o Dustin Hoffman e Steve McQueen. Revolução dos Bichos tá na minha lista tb. O resto eu não li.
 
Teve um George Orwell na minha lista, de fato é um grande livro, podemos até dizer ser uma fabula de 1984.
O restante da lista eu não li.
 
desses o unico que li foi a revolução dos bichos
realmente muito bom
recomendo que estiver rocurando uma boa leitura rapida
o livro nao é grande, mas de muito conteudo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo