• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maioria dos brasileiros apoia proibição de sabores em cigarro

Você concorda com o uso de aditivos nos cigarros?


  • Total de votantes
    7

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A cabeleireira Lara K., 26, diz que não consegue abandonar o cigarro mentolado por uma razão meio infantil "o frescorzinho" que ele provoca na boca.
"Já ouvi que cigarro mentolado é mais nocivo, mas não consigo parar. Fazer o quê?"

O desconforto de Lara com a dependência do aroma não é uma exceção. Pesquisa Datafolha feita para a Aliança de Controle do Tabagismo mostra que 75% dos brasileiros aprovam a proibição de aditivos como menta e chocolate em cigarros.

A pesquisa foi feita para aferir quais são as melhores medidas para reduzir o consumo de cigarro entre jovens e adolescentes.

O aumento de imposto para cigarros teve apoio de 76% dos entrevistados, e o fim da publicidade em bares e outros pontos de venda, de 78%.

Os aromas de menta, chocolate e morango são adicionados ao cigarro com um único objetivo, segundo Agenor Álvares, diretor da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária):
"Como o tabaco tem um gosto ruim, esses aromas facilitam a iniciação ao cigarro. O aditivo é um truque sujo para conquistar os jovens".
A Souza Cruz nega que o alvo sejam os jovens.

A Anvisa faz uma consulta pública sobre o tema, com vistas a proibir os aditivos.

O mentol, o mais comum deles, diminui o desconforto da nicotina ao reduzir a irritação na garganta, por conta de seu efeito anestésico.

Nos cigarros com teores mais baixos, ele tem uma função adicional: aumenta a potência da nicotina, segundo pesquisas da FDA, agência do governo do EUA que cuida de drogas e tabaco.

11149393.gif


JOVENS

Estatísticas no Brasil e nos EUA comprovam que os jovens são os maiores consumidores desse tipo de fumo.

Entre 2002 e 2005, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) e pesquisadores da Universidade John Hopkins ouviram 13 mil estudantes em dez capitais brasileiras e descobriram que 44% deles usam cigarros com aroma. O índice é o dobro dos fumantes na população em geral (22%), segundo a pesquisa.

Nos EUA, os levantamentos mostram que, enquanto o percentual de fumantes está em queda, o índice dos que consomem cigarros mentolados só cresce.

Entre os jovens de 18 a 24 anos, os fumantes de cigarro mentolado representam 40%. Na população acima de 26 anos, esse índice cai para 32%, segundo a FDA.

O órgão recomendou a proibição do mentol em fevereiro, mas o Congresso não aprovou a sugestão.

A facilidade na iniciação não é o único problema com os aromatizantes, de acordo com a FDA. É mais difícil largar um cigarro com menta ou tuti-frutti do que um sem.

No Brasil, não há pesquisas sobre a dificuldade de abandonar os mentolados ou congêneres, mas a médica Stella Martins, diretora do Programa de Atenção ao Tabagista do Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas), órgão do governo paulista, diz que a percepção do usuário desse tipo de fumo é diferente.

"O problema dos que fumam cigarro com sabor é que eles acham que esse tipo de cigarro não é um problema".
Um levantamento feito pela entidade sobre o uso de derivados do tabaco nos cinco primeiros meses deste ano mostra que o cigarro com sabores ocupa a segunda posição na preferência. Segundo a consulta, 22% dizem ter fumado cigarro com sabor nos últimos 12 meses. O uso de narguilé foi relatado por 28%.

Fonte
 
Poderiam aumentar ainda mais os impostos, uma carteira (aqui chama carteira, em outros lugares é maço) de cigarro por R$1,25, R$1,50 é barato demais.
 
Eu fumava cigarro "doce" antes. O famoso "EU FUMO BLACK!", mas depois foi me dando um desconforto tanto no bolso (por ser mais caro), quanto por gosto mesmo. É enjoativo. Eu fumo e o cigarro pode aumentar para 10 reais o pacote, eu vou continuar comprando. Aumentar o preço do cigarro não vai diminuir o consumo (E o cigarro não é barato, quando falo isso retiro os "US" e outros importados "chifrin" que existem). Não aguento mais hoje em dia fumar cigarro doce, me dá enjoo.
Um dia pretendo parar de fumar, mas não agora. Isso eu falo na minha mente de hoje, daqui a 2 anos minha mente pode mudar, assim como a minha vida.
 
Deve ser na Argentina, onde o Peso vale a metade do Real.
 
Isso é preço de cigarro do paraguai mesmo. Eu fumo(Ava) Mill, 1,50 o maço.

É como se diz na maioria dos lugares sobre o assunto... Eles incentivam o uso do cigarro, viciam a população, controlam a mortalidade com o cãncer, depois começam campanhas contra o cigarro, criam multas e transformam o fumante praticamente em um criminoso.
Fora que é vendido legalmente apenas porque dá muito dinheiro para o governo e demora para matar.

O governo permite que você compre algo que vai ferrar com seus dentes, seu corpo, vai te deixar com mal cheiro, impotente e que vai te causar uma morte dolorosa.

Eu fumo(Ava) mas nunca me orgulhei disso, é um vicio maldito que eu nunca recomendei a ninguém.

Bom, eu entrei hoje justamente para fazer um tópico sobre isso (daqui a pouco), vai explicar o Ava.

By Raphael S
Smoke Money
 
Isso é preço de cigarro do paraguai mesmo. Eu fumo(Ava) Mill, 1,50 o maço.

É como se diz na maioria dos lugares sobre o assunto... Eles incentivam o uso do cigarro, viciam a população, controlam a mortalidade com o cãncer, depois começam campanhas contra o cigarro, criam multas e transformam o fumante praticamente em um criminoso.
Fora que é vendido legalmente apenas porque dá muito dinheiro para o governo e demora para matar.

O governo permite que você compre algo que vai ferrar com seus dentes, seu corpo, vai te deixar com mal cheiro, impotente e que vai te causar uma morte dolorosa.

Eu fumo(Ava) mas nunca me orgulhei disso, é um vicio maldito que eu nunca recomendei a ninguém.

Bom, eu entrei hoje justamente para fazer um tópico sobre isso (daqui a pouco), vai explicar o Ava.

By Raphael S
Smoke Money

Parabéns para a sua nova vida, agora você vai poder assediar mais as usuárias e elas não vão se afastar por causa do cheiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo