• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Séries Favoritas com Bilbo Bolseiro

Pim

God, I love how sexy I am!
Depois de mais de um mês de espera aqui está a lista de preferências do nosso amigo hobbit...
cal_bilbo.jpg

Bilbo Bolseiro!!!!1!!1!


A lista do Bilbo está do balacobaco! De arrebentar a boca do balão! Ela não é muito diversificada, mas está valendo, mostra um pouco de como ele é. Tem séries do arco da velha, DE ANTES D’EU NASCER, que quando vi pensei “mas será o Benedito? Comigo não, violão!”, aí coloquei as barbas de molho, só que depois vieram umas mais atuais e fiquei mais aliviada.

Apesar de não ter assistido NINHUMA das séries citadas, compartilho o gosto pela nostalgia (as duas primeiras) o sobrenatural (as duas seguintes) e o racional (a última). Muito bom, Bilbo. :yep:

É isso aí, brotos, espero que vocês curtam a lista do meu irmão da Silmarillië como eu curti, vlw flw aew.

________________________________________________



Eis minha lista. Foi difícil escolher, a cada momento eu me lembrava de uma outra série que gosto, e aí ficava na dúvida sobre se deveria incluí-la, e sobre qual eu deveria tirar. Mas como só se pode escolher 5, tive que fazer esse sacrifício, hehe. Tentei colocar séries de várias épocas, algumas da minha infãncia, que me são muito nostálgicas, e também outras mais recentes, pois ainda continuo tendo o hábito de assistir. Pena que ficaram faltando séries de comédia e também dramáticas, sobre pessoas vivendo vidas "normais". Mas espero que alguém coloque em suas listas alguma dessas que deixei de fora. Ah, eu não tenho certeza exata das emissoras que exibiram os seriados, ou mesmo se ainda estão exibindo, e também do número de episódios, por isso me desculpem se escrevi algo errado, e sintam-se à vontade para me corrigir, ok?


MANIMAL

cast.jpg



Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=aKdeoSOg6fQ
Temporadas: Uma (1983, apenas 8 episódios, depois cancelada)
Canais de exibição: Rede Globo e Manchete, no Brasil.
Por que assistir?
A idéia do seriado é ótima, um homem que tem o poder de se transformar em vários animais, e usa essa habilidade no combate ao crime. Uma pena que foi cancelada depois de terem sido produzidos tão poucos episódios. É claro que os efeitos especiais foram há muito superados, mas mesmo assim ainda são legais de se ver. Não tenho certeza, pois faz muito tempo que não assisto, mas acho que a transformação que eu mais gostava na época era a do falcão. Enfim, mesmo que apenas por curiosidade eu recomendo que assistam, pois é um seriado muito original e criativo, na minha opinião.


ARMAÇÃO ILIMITADA

1988+-+ARMA%C3%87AO+ILIMITADA+CAPA+01.jpg


Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=WBCoNnWdXVI
Temporadas: Quatro (1985-1988)
Canais de Exibição: Rede Globo e Multishow
Por que assistir?
O seriado conta a estória de Juba e Lula, dois amigos surfistas, donos da Armação Ilimitada, uma firma especializada em serviços de dublês e qualquer trabalho que envolvesse esportes radicais. Namoravam a mesma mulher, Zelda Scott, repórter do jornal Correio do Crepúsculo. Depois de um tempo vem juntar-se a eles o garoto órfão Bacana. O enredo dos episódios era algo imprevisível, pois imperava o nonsense, com citações e alusões a inúmeros filmes famosos, e até outros seriados. Um personagem responsável por momentos muito bizarros era o chefe de Zelda, que levava ao pé-da-letra o que ela lhe dizia, e aparecia caracterizado de formas muito malucas. Hoje o seriado pode parecer datado e com uma estética antiquada, mas mesmo assim ainda é divertido de assistir, pra quem gosta de estórias de ação com muitas doses de humor.


CARNIVALE

carnivale.jpg


Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Io3qEXfuc2s
Temporadas: Duas (2003-2005, 24 episódios, depois cancelada)
Canais de exibição: HBO e SBT
Por que assistir?
É uma ótima opção para quem gosta de estórias repletas de magia, ocultismo, misticismo. Na trama existem duas pessoas que nascem com poderes sobrenaturais, uma para o bem e outra para o mal. Do lado do bem está Ben Hawkins, um fugitivo da justiça, que se alia a uma companhia circense, na tentativa de se esconder, do mundo e dos fantasmas que o atormentam. Do outro lado, do mal, está o padre Justin Crowe, que quando se torna ciente dos poderes que tem, decide usá-los para criar uma nova religião, e obter controle e poder sobre as pessoas. Depois que se dá conta de que não pode fugir de seu destino Hawkins decide ir atrás do padre, para matá-lo e assim acabar com suas atrocidades. O seriado é forte, contém cenas impressionantes de violência e nudez, mas não acho que sejam gratuitas ou desnecessárias, cabendo dentro da trama. Infelizmente é outro que não durou muito, sendo cancelado também.


MEDIUM
medium.jpg


Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=rcC40Ex0ytU
Temporadas: Sete (2005-2011, ainda em produção)
Canais de Exibição: CBS e SBT
Por que assistir?
É uma série muito boa sobre paranormalidade. Na estória Allison Dubois, uma esposa e mãe de três filhas tenta se tornar advogada, mas enquanto não consegue aceita trabalhar como assistente do promotor no fórum de Phoenix, Arizona. Pouco depois ela descobre possuir uma sensibilidade espiritual muito desenvolvida, que permite que os espíritos das pessoas mortas se comuniquem com ela, seja através de sonhos ou mesmo de visões. Ela tenta então usar isso para ajudar a solucionar crimes, com a ajuda de seu superior e de um detetive da polícia. A série é inspirada na vida real de uma medium, também chamada Allison Dubois, que também trabalha ajudando as autoridades a desvendar crimes. Eu gosto muito da série, a maneira como ela vai recebendo as dicas dos crimes, é algo muito intenso, pois ela não controla, e por isso as informações vêm de uma maneira que ela precisa interpretar para poder entender. E não são são apenas através de sonhos, ela consegue ler o que as pessoas pensam, várias vezes uma pessoa está contando uma versão de um acontecimento, mas ela está vendo como a coisa realmente aconteceu, porque está lendo a mente da pessoa. Outra coisa que gosto é a maneira como os espíritos dos mortos aparecem e desaparecem, sem nenhum efeito exagerado ou espalhafatoso, deixa a coisa ainda mais misteriosa.



O MENTALISTA

c0021328_4a3b5e37efd7c.jpg

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Jc8Ay1XLMu0
Temporadas: Três (2008-2011, ainda em produção)
Canais de exibição: CBS e SBT
Por que assistir?
Um seriado que tem como slogan "Que os jogos mentais comecem" (Let the mind games begins) já desperta um enorme interesse e curiosidade. E felizmente neste caso não é em vão. A estória é sobre Patrick Jane, uma pessoa dotada de uma espetacular capacidade de observação e de compreensão do comportamento humano, que usava esses dons fingindo ser um pretenso médium capaz de se comunicar com os mortos, e assim arrancar dinheiro das pessoas que procuravam por seu serviço. Mas depois que um serial killer, conhecido como Red John, mata sua esposa e sua filha, Jane resolve abandonar sua carreira de charlatão, e se une a um departamento de investigação policial da California, na esperança de conseguir encontrar o assassino e se vingar. Enquanto isso não acontece ele ajuda os detetives a solucionar crimes com suas espantosas habilidades. Eu acho o seriado genial, fantástico. É impressionante como ele consegue literalmente ler as pessoas, enquanto elas falam ou apenas olham e gesticulam, e assim saber se elas estão dizendo a verdade ou não. Uma coisa invejável nele é o seu quase sempre total controle da situação, não se deixando intimidar por nenhum tipo de pessoa, na maioria das vezes conseguindo se safar de situações ruins apenas com o dom da palavra. Pra mim que sou muito tímido, introvertido, me faz morrer de inveja dele e sonhar em ser assim, tão seguro de si



bilbol.jpg
 
Tu gosta dessa Carnivàle? Eu nunca consegui assistir nenhum episódio todo, mas um que eu assisti um pouco é muito esquisito, O Mentalista e Medium são boas também gosto, principalmente d'O Mentalista.
 
Caramba, desse conheço é só Carnivale e The Mentalist, Carnivale nunca assisti a não ser uns pedaços perdidos(e confusos)de madrugada na TV aberta, alias fiquei até meio surpreso pela descrição :P
The Mentalist eu assisti alguns episodios e não gostei, esperava outra coisa (que acabei achando em Lie To Me)


Edit: Alias, lembrei do Armação Ilimitada:lol:.
 
Realmente eu também não assisti nenhum. 2 séries que iniciaram antes de eu nascer. :g:
O mentalista eu vi 1 ou 2 episódios avulsos. Não é exatamente um estilo de série que me agrada.

Carnivale eu nunca tinha ouvido falar. Me pareceu interessante.
E é curto. Que vem sendo um dos fatores pra eu escolher se começo ou não a assistir uma série atualmente.
 
Carnivale é muito foda mesmo, não cheguei a ver a segunda temporada, mas se não me engano a série nunca chegou a ter um final, o que acabou me desanimando pra continuar vendo.
 
Reparem que os anti antes-do-ano-que-eu-nasci ficaram com vergonha de dizer que é lista de velho só porque não é uma lista assinada em baixo pelo FÚRIA :lol:

Vou comentar as que conheço e realmente assisti

MANIMAL, nossa essa foi do fundo do báu que até eu tinha praticamente esquecido. Passou inicialmente na Globo, na mesma época que Magnum ainda era o "carro chefe". Realmente foram poucos episódios e quem viu, viu porque na TV aberta durou 1 ano apenas.

Armação Ilimitada era a série nacional que dominou boa parte da década por ter sido bem sucedida no roteiro a Globo produziu vários episódios e é a primeira série de grande sucesso produzida pro público jovem. Assisti vários episódios e essa tem lugar garantido numa lista minha de 5 séries nacionais
 
Última edição:
E aí está minha lista, dando o ar de sua graça, hehe. Ficou um pouco meio mistureba demais, mas acho que nem tem problema.

Tu gosta dessa Carnivàle? Eu nunca consegui assistir nenhum episódio todo, mas um que eu assisti um pouco é muito esquisito, O Mentalista e Medium são boas também gosto, principalmente d'O Mentalista.
Gosto sim, acho muito legal o lance dos personagens terem os poderes sobrenaturais, e como eles vão descobrindo e usando eles. Você como assistiu só um episódio fica parecendo meio vago mesmo, tem que assistir eles na sequência, pra saber o porquê das coisas.

Caramba, desse conheço é só Carnivale e The Mentalist, Carnivale nunca assisti a não ser uns pedaços perdidos(e confusos)de madrugada na TV aberta, alias fiquei até meio surpreso pela descrição :P
The Mentalist eu assisti alguns episodios e não gostei, esperava outra coisa (que acabei achando em Lie To Me)


Edit: Alias, lembrei do Armação Ilimitada:lol:.
Hehe, Carnivále assusta mesmo, ainda mais se justo quando você vê é no momento de alguma das cenas bem fortes, seja de violência ou de temática sexual. E pra ajudar ainda mais nesse clima angustiante ela se passa durante a Depressão Americana, na década de 30 (um fato que esqueci de mencionar na descrição).

Realmente eu também não assisti nenhum. 2 séries que iniciaram antes de eu nascer. :g:
O mentalista eu vi 1 ou 2 episódios avulsos. Não é exatamente um estilo de série que me agrada.

Carnivale eu nunca tinha ouvido falar. Me pareceu interessante.
E é curto. Que vem sendo um dos fatores pra eu escolher se começo ou não a assistir uma série atualmente.
Na verdade a série é curta por motivo de força maior, já que era pra ter continuado. No 24º episódio, no final, um acontecimento sugere uma continuação da estória. Mas infelizmente foi cancelada, acho que porque era muito forte pra ser assimilada pela audiência americana.

Carnivale é muito foda mesmo, não cheguei a ver a segunda temporada, mas se não me engano a série nunca chegou a ter um final, o que acabou me desanimando pra continuar vendo.
Então, não teve mesmo, porque a intenção era continuar, no último episódio produzido e exibido, depois do
Ben Hawkins finalmente matar o padre Justin, e com isso parecer que a ameaça tinha terminado, a Sofie, que é filha dele, fica possuída pelo lado mal de seus poderes, e tudo indica que iria continuar o legado de maldade dele.
Porém a série foi cancelada, e daí ficou com aquele "final" vago, inconclusivo. Mas mesmo assim assista que vale a pena, a estória é muito legal e é muito emocionante ir acompanhando as descobertas.

Reparem que os anti antes-do-ano-que-eu-nasci ficaram com vergonha de dizer que é lista de velho só porque não é uma lista assinada em baixo pelo FÚRIA :lol:

Vou comentar as que conheço e realmente assisti

MANIMAL, nossa essa foi do fundo do báu que até eu tinha praticamente esquecido. Passou inicialmente na Globo, na mesma época que Magnum ainda era o "carro chefe". Realmente foram poucos episódios e quem viu, viu porque na TV aberta durou 1 ano apenas.

Armação Ilimitada era a série nacional que dominou boa parte da década por ter sido bem sucedida no roteiro a Globo produziu vários episódios e é a primeira série de grande sucesso produzida pro público jovem. Assisti vários episódios e essa tem lugar garantido numa lista minha de 5 séries nacionais
Hehe, pois é, parece que comigo eles ficaram com pena de falar isso, me pouparam.
Manimal se não me engano a Globo exibia no horário nobre, depois da novela das 8, deram um tratamento respeitoso à ela.
Armação é muito legal mesmo, muito doido. A Globo lançou em DVD, mas infelizmente não tem todas as temporadas, é apenas um resumo dos melhores episódios.
 
Última edição:
Dessa lista ae só conheço dois...

Edit: Estou acompanhando (quando posso) Armação Ilimitada no Canal Viva, junto com Vamp...
/facepalm
 
Reparem que os anti antes-do-ano-que-eu-nasci ficaram com vergonha de dizer que é lista de velho só porque não é uma lista assinada em baixo pelo FÚRIA :lol:
Respeito é algo que se conquista.
Você ainda está alguns passos disso.
:g:



Dessa lista ae só conheço dois...

Edit: Estou acompanhando (quando posso) Armação Ilimitada no Canal Viva, junto com Vamp...
/facepalm
:lol:
Vamp era muito bom.
Uma das minhas lembranças de infância mais antigas.
Claudia Ohana.
Se não me engano eu lembro até do episódio final ainda. Com um cara bebado em um cais ou algo parecido.
 
Manimal se não me engano a Globo exibia no horário nobre, depois da novela das 8, deram um tratamento respeitoso à ela.

Hmm, posso estar enganado, mas acho que eu assistia Manimal nas tardes de sábado na Globo. :think: Gostava da série, mas preferia Automan, por exemplo (outra que também só teve poucos episódios).

Armação é muito legal mesmo, muito doido. A Globo lançou em DVD, mas infelizmente não tem todas as temporadas, é apenas um resumo dos melhores episódios.

Se eu fizesse uma lista, talvez essa série entrasse. Devo ter visto todos os episódios, perto do fim a série foi perdendo o gás, mas mesmo assim marcou época.
 
Dessa lista ae só conheço dois...

Edit: Estou acompanhando (quando posso) Armação Ilimitada no Canal Viva, junto com Vamp...
/facepalm
Vamp é muito engraçado, trash total, hehe

Respeito é algo que se conquista.
Você ainda está alguns passos disso.
:g:




:lol:
Vamp era muito bom.
Uma das minhas lembranças de infância mais antigas.
Claudia Ohana.
Se não me engano eu lembro até do episódio final ainda. Com um cara bebado em um cais ou algo parecido.
Eu me lembro que naquele epsiódio em que a Ohana aparece nua um tio meu correu pra sala pra ver, e minha tia ficou muito brava com ele por isso :lol:

Hmm, posso estar enganado, mas acho que eu assistia Manimal nas tardes de sábado na Globo. :think: Gostava da série, mas preferia Automan, por exemplo (outra que também só teve poucos episódios).
Deve ser isso mesmo, eu lembro vagamente do dia e horário de exibição, hehe


Se eu fizesse uma lista, talvez essa série entrasse. Devo ter visto todos os episódios, perto do fim a série foi perdendo o gás, mas mesmo assim marcou época.
Marcou sim, era uma ótima opção pros jovens desse período. Depois a Globo tentou fazer um spin off, uma série derivada, aquela Juba & Lula, mas essa nem chegou aos pés, tanto que mal me lembro dela.
 
Vamp é muito engraçado, trash total, hehe

Eu me lembro que naquele epsiódio em que a Ohana aparece nua um tio meu correu pra sala pra ver, e minha tia ficou muito brava com ele por isso :lol:

Pra mim uma das cenas mais épicas de Vamp foi a participação da Rita Lee como LITA REE. Trashlícia total. :rofl:


EDIT: Nossa, Vamp é de 91. FAZ VINTE ANOS!
 
Última edição por um moderador:
Juba & Lula era terrível. Tentaram raspar o tacho, mas não sobrou muita coisa. :lol:
Até tentaram criar um grito de guerra pra eles, eles diziam "Juba e Lula, rôôôôôôôô...", uma coisa ridícula :lol:

Pra mim uma das cenas mais épicas de Vamp foi a participação da Rita Lee como LITA REE. Trashlícia total. :rofl:


EDIT: Nossa, Vamp é de 91. FAZ VINTE ANOS!
Hahaha, metalinguagem pura isso, parece coisa saída dos gibis da Turma da Mónica, onde também mudavam os nomes dos famosos assim.
 
Última edição por um moderador:
Ouvi falar de duas e não assisti nenhuma da lista. :lol:

Li os comentários sobre as séries, mas mesmo assim não me animei.
 
Ainda fazem. Rã na Montanha.
Ah, é daí que saiu esse trocadilho então? Já tinha lido por aqui na net, hehe

Assistia Medium e The Mentalist, ambas muito boas.
São mesmo, com enredos que mexem muito com nossa imaginação e raciocínio.

Ouvi falar de duas e não assisti nenhuma da lista. :lol:

Li os comentários sobre as séries, mas mesmo assim não me animei.
Eita :lol:
Mas eu recomendo que dê uma chance, especialmente à Carnivále, acho que você pode gostar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo