• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A edição desse ano promete um grande equilibrio de forças.

Não sei se a CBF vai aplicar o mesmo critério de classicos estaduais/regionais na última rodada. Se fizer Ponte x Guarani o maior do interior do Brasil vai ser de arrebentar.

Meus palpites pra subir

Sport
Vitória
Goiás
Ponte Preta

Pra cair

Icasa
Salgueiro
Ituiutaba
Grêmio Itinerante
 
Torcida pra subir:
ABC
Goiás
Sport
Vitória
Guarani

Torcida pra cair:
Itinerante
Itinerante 2
Duque
São Caetano

Palpite pra subir:
Sport
Vitória
Náutico
Portuguesa

Palpite pra cair:
Paraná
Salgueiro
Itinerante
Ituiutaba
 
Por ser o ano do centenário do Guarani ele vai fazer de tudo pra subir se possivel até com título, mas no final pode ver seu grande rival comemorando isso.
 
Não acho que o Sport esteja entre os favoritos para subir, o Náutico tem um elenco mais qualificado que o Sport. Depois de perder o campeonato para o Santa, Helio dos anjos disse que iria fazer uma vassourada, talvez essa vassourada melhore o time do Sport, mas o elenco que ele está hoje no máximo conseguiria se manter. No pernambucano Sport penou o campeonato inteiro entre quinto e sétimo e só na penultima rodada chegou ao G4 e eliminou o Náutico porque o Sport é time de Chegada, de Decisão. Já o Náutico nessas circunstância sempre afroxa. Porém, durante o campeonato inteiro o Náutico ficava revezando a liderança com o Santa Cruz e ao final se o campeonato fosse por pontos corridos o Náutico seria o Campeão.

O salgueiro, sequer ficou uma rodada entre os quatro no pernambucano, sem dúvida é forte candidato ao rebaixamento infelizmente, mas tomara que ele monte uma seleção do interior que terá chance de se manter, afinal muitos jogadores bons perdidos nos times pequenos ficarão sem emprego, o que daria a chance para o Salgueiro contratar e montar uma equipe razoável o suficiente para se manter na série B.

Palpites:

Subir:

Náutico
Goiás
Vitória
Portuguesa

Cair:

Icasa
Intinerante
Ituiutaba
Americana
 
Por ser o ano do centenário do Guarani ele vai fazer de tudo pra subir se possivel até com título, mas no final pode ver seu grande rival comemorando isso.

Eu não acredito na subida do Guarani, pra mim esse centenário não fará diferença. A não ser algo simbólico.

Estou torcendo para os seguintes times subirem:

Criciúma
Náutico
Vila Nova
ABC

Na torçida pra cair:

Guarani
Ponte Preta
Vitória
Ituiutaba (Agora é chamado de BOA. BOA direto pra terceirona!)
 
Não vou dar palpite, série B é equilibrada demais.

Mas vou torcer MESMO para que suba:
Lusa
Ponte
Guarani
Sport

E sim, sou bairrista. Mas estes três paulistas têm história e camisa pra série A.
 
Eu só não ponho Lusa porque é aquele clube que só corresponde quando ninguém dá nada por ela. Quando tem muita torcida acaba peidando e morrendo na praia como sempre.

Ano passado quase deu.

E tirando Sport e Vitória o único time do Nordeste que se subir vou gostar muito é o ASA que além de ser simpático, seria legal participar pelo menos uma vez da série A e novamente tocar o terror em cima do porco.
 
Última edição:
Do mesmo jeito que o Neithan, não vou palpitar, Série B é algo muito imprevisível quando não tem nenhum clube grande na jogada.
Mas torcerei muito, muito mesmo, para que caiam essas pragas do futebol que são os times de circo mambembe tipo Grêmio Itinerante e Guaramericana.
 
Do mesmo jeito que o Neithan, não vou palpitar, Série B é algo muito imprevisível quando não tem nenhum clube grande na jogada.
Mas torcerei muito, muito mesmo, para que caiam essas pragas do futebol que são os times de circo mambembe tipo Grêmio Itinerante e Guaramericana.

O Ituiutaba é outro.
 
Não vou dar palpite, série B é equilibrada demais.

Mas vou torcer MESMO para que suba:
Lusa
Ponte
Guarani
Sport

E sim, sou bairrista. Mas estes três paulistas têm história e camisa pra série A.

Assino embaixo. Mas eu trocaria o Sport pelo Goiás. Não adianta, não gosto dos times nordestinos. Nada contra o povo de lá, é porque o São Paulo sempre se fode quando joga lá em cima (contra todos eles, sem excessão). :(

Agora, a Lusa não sobe. Vai oscilar o campeonato todo, chegar na última rodada com chances e terminar em quinto lugar. Como sempre.
 
Não sei no que vai dar. O penta estadual teria dado um ânimo bom... perder pra um time do interior no Barradão foi extremamente broxante - embora tenha sido pra abrir os olhos também. Não sei mesmo. Pra título, o Vitória não tem time. É capaz que embale e acabe ficando entre os 4, mas a torcida não tá tão empolgada com esse time não, ainda mais agora com transição de treinador.

De qualquer forma, aposto nesses 4, na ordem:

1. Portuguesa
2. Ponte Preta
3. Sport
4. Vitória

O Goiás vai correr por fora. Não acho que o Guarani chegue não. E torço para que Náutico e ABC roubem as vagas dos paulistas.

Assino embaixo. Mas eu trocaria o Sport pelo Goiás. Não adianta, não gosto dos times nordestinos. Nada contra o povo de lá, é porque o São Paulo sempre se fode quando joga lá em cima (contra todos eles, sem excessão). :(
Pode colocar o Vitória como exceção. São Paulo e Cruzeiro são times que o Vitória só vence de dez em dez anos, e olhe lá.

Sempre acho divertido esse tipo de notícia:
E eu sempre fico PUTO!
 
Última edição:
Pode colocar o Vitória como exceção. São Paulo e Cruzeiro são times que o Vitória só vence de dez em dez anos, e olhe lá.

Mais ou menos. Lembro nos anos 90 que o Vitória era osso duro de roer pro São Paulo. Sempre perdíamos na Bahia, vocês inclusive chegaram a nos eliminar em alguma Copa do Brasil, lá pra 1997.

Curiosamente o Bahia era excessão. Nesse a gente sempre batia.
 
Mais ou menos. Lembro nos anos 90 que o Vitória era osso duro de roer pro São Paulo. Sempre perdíamos na Bahia, vocês inclusive chegaram a nos eliminar em alguma Copa do Brasil, lá pra 1997.
Na verdade, lembrei agora: teve uma vitória contra o São Paulo em 2002/2003, com Dudu Cearense voando. Eu poderia apostar que foi a última. E aí eu estaria certo em minha contagem: no mínimo, a próxima vitória contra o São Paulo ocorrerá dez anos depois (no ano que vem).

Curiosamente o Bahia era excessão. Nesse a gente sempre batia
Todo mundo bate no Bahia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo