• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

30 anos sem o Rei do Reggae Bob Marley

legolas86888

Usuário
É pessoal, seja branco, negro, pardo, oriental, etc... é difícil quem nunca escutou ou curtiu algun dia uma musica do Rei do Reggae. Neste mesmo dia a 30 anos atrás faleceu um dos maiores poetas da música.
É engraçado como hoje em dia ainda existem pessoas que ligam Bob Marley diretamente a “maconheiros” e a tantas outras coisas ruins, dizendo que o mesmo fazia apologia as drogas, desvalorizando assim sua musica e sua história de vida.
Um homem de princípios que seguiu os mesmos até o fim, tanto que foi isto que o levou a morte, que foi vitima de tentativa de assassinato, mas que mesmo assim não se abalou, e chegou a receber da ONU em 1978 a Medalha da Paz, pela sua contribuição e divulgação do pacifismo.
Não estou dizendo que ele era perfeito, nenhum homem é, mas gostaria de postar essa homenagem a um ser humano que mostrou ser digno de elogios e de ter chegado aonde chegou, tanto pela sua arte que contagiou milhões de pessoas, e, continua até hoje a encantar pessoas que descobrem sua musica e se apaixonam por ela, como pelo ser humano que ele foi, que pregou a paz, lutou pelo que defendia até o fim, e morreu honrosamente.



Here's a little song I wrote,
you might want to sing it note for note,
dont worry,Be happy,
In every life we have some troubles,
but when you worry you make it double,
dont worry,be happy (don't worry be happy now)

Bob Marley
 
Independente do que o cara fumava, eu sempre achei o reggae uma música do bem e nisso o legado dele é indiscutível.

Pelo menos os seguidores mais fiéis do Bob procuram fazer isso, divulgar a paz.
 
Tive uma fase de vicio em reggae e bob marley muito grande uns anos atrás.
Se bobear ainda deve existir um tópico por aqui sobre reggae que eu criei lás nos idos de 2002, 2003 ou 2004.

Hoje em dia me soa nostálgico e lembro dessa fase. Mas não estou mais tão viciado.
 
Se fumares o suficiente perceberás que meu avatar na verdade não gira.
E tem uma mensagem secreta escrita na segunda listra vermelha.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo