• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ed Motta ofende mulheres e músicos e cria polêmica no Facebook

Ed Motta ofende mulheres e músicos e cria polêmica no Facebook

Publicidade

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Para usar um termo em voga nos últimos dias, o foco de Ed Motta desde quarta-feira, 11, é a "gente diferenciada". O cantor, lembrado por alguns hits que emplacou nos anos 1980 e 1990, fez de seu perfil no Facebook uma verdadeira metralhadora giratória.
Estou com vergonha, diz Ed Motta após fazer ofensas no Facebook
"[Estou] em Curitiba, lugar civilizado, graças a Deus. O Sul do Brasil, como é bom, tem dignidade isso aqui. Frutas vermelhas, clima frio, gente bonita. Sim porque ooo povo feio o brasileiro, (risos). Em avião, dá vontade chorar (risos). Mas chega no Sul ou SP gente bonita compondo o ambiance (risos)", escreveu.
Em outro post, fez a equação: "Mulher feia tem que ser mega competente (risos). Se não, é Paula Toller nas cabeças (risos). Linda, burra e sem talento". E depois: "Mulher feia tem que cantar igual Sarah Vaughn, se não eu não tenho tempo hahaha!".

Maria do Carmo/Folhapress
11133493.jpeg

Cantor Ed Motta diz que não sabia que seu perfil no Facebook estava aberto ao público Um internauta reagiu indignado aos comentários: "E tu bonitão? A cultura chata que tu vive, a grosseria que emergiu destes dois infelizes comentários, também não és um arquétipo de beleza".
Motta respondeu rapidamente: "Ô, xará, aprende comigo que é o máximo que você, mortal medíocre, pode fazer. Eu estou num plano superior, te respondi só porque tens o meu nome, mané. Essa porra é um lixo e eu tenho pena de ignorantes como você... Brasileiros... A cultura que eu vivo é a CULTURA superior. Melhor que a maioria, 'ya know' [sabe]?"
Além de Toller, vocalista da banda Kid Abelha, Ed Motta atacou Caetano Veloso, Lenine, Daniela Mercury, Chico César e vários artistas da nova geração, como a cantora Tulipa Ruiz, o compositor Romulo Fróes e a banda Hurtmold, que acompanha Marcelo Camelo em shows e discos.
"Coisa horrível, o ser humano deu errado demais", disse no post do Hurtmold. Um amigo pergunta: "Qualquer um pode se expressar?". Motta rebate: "Liberdade de expressão. Nego entendeu errado, eu sou a favor da censura, hahaha!"
Procurado pela Folha, Motta afirmou que não sabia que seu perfil no Facebook estava aberto ao público. Disse que eram apenas "brincadeiras com os amigos", "sacanagem".
"Reconheço que fiz comentários infelizes, como isso das mulheres feias. Mas todas as pessoas fazem isso nos bares, em casa", disse.



http://www1.folha.uol.com.br/ilustr...s-e-musicos-e-cria-polemica-no-facebook.shtml






Tem espelho em casa não? :roll:
 
Última edição:
É, até mesmo a cultura pode crescer à cabeça e criar um troll cultural.

Ainda bem que não sofro deste problema, pois além de magnãnimo, justo, sedutor e gostoso uma das minhas maiores qualidades é a humildade ao lado do bolo de chocolate.

Por isso crianças é sempre muito importante lembrar e aprender com este moço aqui que também é mestre.

By Raphael S
Only A Servant
 
Última edição por um moderador:
"Reconheço que fiz comentários infelizes, como isso das mulheres feias. Mas todas as pessoas fazem isso nos bares, em casa", disse.

Esse é o problema! Nos bares ou em casa, o cara fala esse tipo de coisa e fica por lá. No Facebook ou o Twitter, vai pro mundo! Usá-los achando que vai ser a mesma coisa do que se falasse em casa, é no mínimo ingenuidade. Ele não é o primeiro e nem será o último a criar polêmica usando essas redes sociais.
 
Esse é o problema! Nos bares ou em casa, o cara fala esse tipo de coisa e fica por lá. No Facebook ou o Twitter, vai pro mundo! Usá-los achando que vai ser a mesma coisa do que se falasse em casa, é no mínimo ingenuidade. Ele não é o primeiro e nem será o último a criar polêmica usando essas redes sociais.

Pois é, mas hoje em dia até em ambientes privativos com os amigos corre-se esse risco: é só um engraçadinho gravar o besteirol no celular, mandar pro Youtube e o efeito é o mesmo...
 
Esse Ed Motta é um boçal, um ser tão insignificante e esdruxulo que não sei como ainda se importam com o que esse rolha de poço de cultura diz. Não consigo nem ouvir a voz desse cidadão e muito menos as músicas dele.
 
Esse Ed Motta é um boçal, um ser tão insignificante e esdruxulo que não sei como ainda se importam com o que esse rolha de poço de cultura diz. Não consigo nem ouvir a voz desse cidadão e muito menos as músicas dele.

Você utilizou a palavra esdruxulo, na próxima rodada jogue um dado adicional para cada amigo seu que utilizou esta palavra nos últimos seis meses.

And Good Luck.

By Raphael S
Cultural Games
 
Ele simplesmente foi burro por falar em público o que muita gente fala em privado. E só...

Pior que isso é que ele é famoso. Duvido também alguém aqui nunca ter falado que esse ou aquele paulista ou santista ou carioca ou mineiro ou gaúcho era feio, esquisito, enfim, desses preconceitos o mundo tá cheio.
 
@Raphael S.: Sério. Pára.

____________

Quanto a esse idiota, sim, não é a primeira vez (vide Gal Costa no Twitter chamando baiano de preguiçoso e por aí vai), e eu tenho uma opinião um tanto conflitante quanto a isso. De um lado me enerva ver uma pessoa (famosa) desconsiderar o "poder" de sua imagem pública e ignorar a responsabilidade atrelada à tanta projeção, de outro lado, acho que é horrível que a sociedade fique dando crédito a quem não merece. Não é porque o cara é artista, tem talento, canta bem, o escambau (o que nem é o caso deste josta), que ele é uma boa pessoa, esclarescido, inteligente, ou, no mínimo, razoável.

Não é todo mundo que fala merda em bar. Sim, de vez em quando falamos merdas, mas acreditar nas merdas é o que é pior. E, claramente essa coisa aí em cima tem uma visão muito distorcida de si mesmo, provavelmente potencializada pela visão distorcida da "sociedade" de que artistas são pessoas "separadas das outras", em outro plano ou, de certa forma, melhores.

E nem precisa ser famoso pra isso não. Tenho vários amigos músicos, poetas, artistas plásticos (ou que se metem a ser) que nem sucesso tem, que o reconhecimento nem chegou ainda, e já se acham a cereja do bolo, já acreditam que têm a percepção mais apurada da vida que os outros e que, por isso, a opinião deles vale mais. E NÃO É. Ou pelo menos isso não é regra. Artistas, assim como pessoas "normais", podem ser "de responsa" ou "escrotos". Ed Motta é escroto, therefore, o que ele diz é merda, temos que dar descarga e edsquecer, não sem antes cuspir na cara dele, porque esse tipo de ação deve sim ser condenada.

Outra coisa que me dá nojo (sério) é esse deslumbramento com o sul, com a Europa, com gente branca, loira, do olho azul, sem defeito. Pra mim isso é pra quem tem cabeça pequena! Europa não é o paraíso, o sul não é o paraíso, gente bonita não é melhor que gente feia, e por aí vai. Vai ler Oswald de Andrade, ver Glauber, ou ler O Povo Brasileiro, do Darcy Ribeiro, e abandonar essa pequenês de mente sub-desenvolvida que quer ser estrangeiro!

E, pelamor de Deus, se olha no espelho²!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma pessoa feia só pode falar que beleza é fundamental se ela conseguir criar beleza equivalente, vide Vinícius de Morais. E, mesmo assim, o Vinícius merece um soco na cara bem dado, depois um copo de whiskey pra compensar a dor dele e a leitura do "Ternura" dele pra acalmar os meus ânimos.
 
Pior que isso é que ele é famoso. Duvido também alguém aqui nunca ter falado que esse ou aquele paulista ou santista ou carioca ou mineiro ou gaúcho era feio, esquisito, enfim, desses preconceitos o mundo tá cheio.

Eu nunca generalizei nada a um grupo não, eu posso dizer: "aquele Orc é assim", mas não: "tá vendo? todos os Orcs são assim!"

Outra coisa que me dá nojo (sério) é esse deslumbramento com o sul, com a Europa, com gente branca, loira, do olho azul, sem defeito. Pra mim isso é pra quem tem cabeça pequena! Europa não é o paraíso, o sul não é o paraíso, gente bonita não é melhor que gente feia, e por aí vai. Vai ler Oswald de Andrade, ver Glauber, ou ler O Povo Brasileiro, do Darcy Ribeiro, e abandonar essa pequenês de mente sub-desenvolvida que quer ser estrangeiro!

É o complexo de vira-lata, esse deslumbramento todo com a Europa e foram eles que começaram as maiores guerras já travadas na face da Terra, as ditaduras aqui na América do Sul, podiam durar 10, 15, 20 anos, mas lá elas duravam 40 (Salazar e Franco), lá a xenofobia é muito mais forte do que em qualquer outro lugar, não estou tomando o caminho inverso, dizendo que somos melhores!
 
Como disse em algum outro tópico de alguma outra personalidade.
A inclusão social também é benéfica nesses pontos. Expõe os babacas que eram/são idolatrados e idealizados em todos os planos.
Cabe saber separar a admiração do profissional do pessoal.
 
Por que esse pensamento de que artistas são superiores brotou na cabeça deles? Não sei. Mas não entendo, sinceramente, como as pessoas criticam tanto, e ignoram quando o mesmo acontece em casa, ou, "num bar". Sério, ao meu ver, o povo do facebook ta fazendo uma tempestade em copo d'agua, e o cara ta conseguindo o que quer, aparecer. Não estou defendendo ele, mas eu realmente acho que isso é um escândalo desnecessário.

Agora, o que é interessante, é que TODO MUNDO sabe que facebook é uma rede social mais voltada à fofocas do que qualquer outra coisa, e nesse ponto não da pra negar que isso foi um belo fail. Fez a bostë, tenha um pouco mais de decência e peça desculpas sem inventar desculpinhas tontas.
 
Tudo estrategia de marketing para conseguir atenção já que ele anda sumido de tudo.

Sem dúvida ele sabia que seu facebook estava em publico e o fez de proposito.

Independente do que ele falasse isso não destruiria a imagem dele, e sim o traria de volta a mídia e ao foco das atenções. Não é de hoje que famosos quando andam sumidos arruma algum tipo de escândalo ou fofoca para aparecer.

Resumindo, conseguiu o que quiz, chamar atenção e voltar ao foco da mídia. Ótima estrategia de Marketing.
 
Última edição:
Tudo estrategia de marketing para conseguir atenção já que ele anda sumido de tudo.

Sem dúvida ele sabia que seu facebook estava em publico e o fez de proposito.

Independente do que ele falasse isso não destruiria a imagem dele, e sim o traria de volta a mídia e ao foco das atenções. Não é de hoje que famosos quando andam sumidos arruma algum tipo de escândalo ou fofoca para aparecer.

Resumindo, conseguiu o que quiz, chamar atenção e voltar ao foco da mídia. Ótima estrategia de Marketing.

Nesse ano 2011 quem pra mim se deu muito bem nesse quesito foi o Ronaldo.

Tinha tudo pra ser fortemente execrado pela imprensa pela eliminação precoce na Libertadores e seu baixo rendimento em campo, logo em seguida anuncia a aposentadoria e a mídia imediatamente para de malha-lo e passa somente a exaltar a imagem do passado de grande jogador. E ficando na geladeira ele volta a ter marketing positivo.

Só que no caso do Ed Motta aqui do tópico mesmo voltando a tona esse cara sinceramente não tem nada a ganhar.

Não consegue nem ser uma sombra a altura do seu falecido tio (Tim Maia) que também era polêmico e adorava surtar de vez em quando, mas pelo menos tinha mais talento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo