• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Não Entendi Nada... Me Explica?"

Pessoal, ainda estou um pouco confuso... eu já dei umas perambulas for ai, mas só conheço direito a academia, e já tenho lv pra matar tudo no porão lá. Pra que lado eu devia explorar agora?

e, como que interage com os npcs? tinha uma monte de gente pela cidade e não consigo interagir com eles.
 
Pessoal, ainda estou um pouco confuso... eu já dei umas perambulas for ai, mas só conheço direito a academia, e já tenho lv pra matar tudo no porão lá. Pra que lado eu devia explorar agora?

e, como que interage com os npcs? tinha uma monte de gente pela cidade e não consigo interagir com eles.

Olá, Bem vindo!

1. Vamos pra questão mais fácil. Mobs! Apenas alguns mobs mais 'especiais' permitem alguma espécie de interação, a maior parte é parada. Os que permitem perguntam algo dão uma dica, um sinal. Tem um monte perto de Valfenda :D Olhar pra eles, visível, ou entrar visível na sala deles já faz a maioria responder em geral. Perguntam se quer ajuda, etc. Dão 'dicas' pra interagir.

2... Hum, só posso te indicar os lugares mais perto de sua cidade se você disser a raça e cidade do seu personagem. Dai posso dizer onde como e por quê :cool: (Há dicas pra isso na página anterior do tópico, mas depende de sua raça)

Boa sorte, espero que esteja se dando bem! :bamf:
 
AH... Este dia 3 no Mud, meio que houve um dia de louco, um melkor's day, carnaval... :confete: Algo tipo, Melkor perambulando por Bri, e Elrond dando bom dia a orc. :uau: (Meio perigoso sair da academia, meio perigoso jogar...).

Mas lá pelas 6:00 am o mud reboota e tudo voltará aos eixos. :yep:
 
Olá, só agora conheci o MUD mas queria parabenizar quem o criou. é muito legal! Adorei, obrigada pela oportunidade de participar.
 
Última edição:
Olá, só agora conheci o MUD mas queria parabenizar quem o criou. é muito legal! Adorei, obrigada pela oportunidade de participar.

Olá Etienne ;)

Quem você é no jogo? Eu sou eu mesmo, e a Derin tb é ela mesma, se entrar lá pode nos procurar viu? Que bom que está gostando =)
 
Olá Etienne ;)

Quem você é no jogo? Eu sou eu mesmo, e a Derin tb é ela mesma, se entrar lá pode nos procurar viu? Que bom que está gostando =)

Oi, criei minha personagem com o nome de Rine.
Nossa mas eu gostei muito mesmo, tenho a cabeça muito fértil desde criança e esse é um dos motivos pelos quais eu prefiro ler do que ver TV e a descrição dos cenários é muito bem feita.
Valeu, um grande abraço :)
 
Como Falar com pessoas no MUD?
Como Falar com NPC's no MUD?

Eu também fiquei muito perdida no começo, vamos ao que interessa :yep:


A) Você está na academia, uma parte dela é para treino inicial, a outra é o 'tutorial' que você fez:

1. aprender a dar look em tudo,
2. aprender a pegar coisas (get espada bolsa) para a espada dentro da bolsa.
3. Aprender a comer e beber (eat e drink),
4. Aprender a ler as salas e achar saídas.
5. Aprender a lutar (kill).
6. Aprender a usar e deixar de usar itens (wear coisa / remove coisa).

b) A academia tem um MAPA, ele fica na estante da sala de estudos. No mapa você começa a ter uma noção espacial dela, é pequena. Segue abaixo, mas ache um na sala lá...


ACADEMIA DE AVENTUREIROS

[O] S - Sheila lee!
| E - Sala de Estudos
[O]-[C]-[O] R - Refeitório
| P- Treinamento em Perícias
[D]-[ ]-[A] M - Treinamento em Magias
| I - Estudo de Idiomas
[M]-[P]-[ ]- D - Armaduras
| A - Armas
[E]-[ ]-[R] C - Sala de Cura
| O - Sala de Combate
T<---[L] T - Salas de treinamento
L - Loja


C) Você está usando o cliente em flash do site? Este aqui.
Ele tem no canto superior direito a palavra AJUDA, se clicar consegue deixar aberto um box com um micro menu com os principais comandos, e o que eles fazem. é MUITO útil.

Agora é hora de treinar, e ficar forte. Você precisa de uma lamparina, e se possível uma arma. Tendo, deve ir no porão, o local embaixo do refeitório do Zurg. A porta fica fechada. Open d. E descer... LEVE LUZ. (Tem sempre uma na estante onde tem o mapa, leve luzes reservas sempre, mais de uma)

E começar a dar kill em tudo por lá, comece por baratas e ratos, e depois vá para lesmas. Se der get corpo, e depois levar para o Zurg (give corpo Zurg), ele te dá dinheiro. O qual você pode acumular para comprar itens, comidas etc.

D)
Sobre mobs, recomendo este tópico:

http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1504909&postcount=561

Sobre Itens e comandos, recomendo digitar HELP OBJETOS
OU ver este link que é o mesmo texto
http://mud.valinor.com.br/help.php?k=COMMANDS


Para conversar:
chat Oi galera etc etc etc (para todos online)
say Oi etc etc (na mesma sala)
tell Fulano oi etc etc (mensagem à distância telepática!)

Para ver todos online, digite WHO

E não saia da academia ainda, leia todo help que puder :yep:



Pronto, isso é tudo ^^
 
Se ele tivesse perguntado mesmo como jogar, imagino que a Derin teria respondido cada área e item, por nível, ele deveria usar, e talvez até dicas sobre reclass... Oo'
 
Se ele tivesse perguntado mesmo como jogar, imagino que a Derin teria respondido cada área e item, por nível, ele deveria usar, e talvez até dicas sobre reclass... Oo'

Ele perguntou tudo isso no outro tópico...:roll:
Mas pela natureza da coisa, resolvi responder neste e sinalizei pra ele no outro. :hanhan:

E sim, eu dou respostas detalhadas, mas salvo solicitação não indico uma área específica ou item específico. :yep:
 
Eu li o outro tópico depois, mas como você sabe que sou um cabeçudo malcriado mesmo, estando portanto vacinada contra mim, não fiz questão de corrigir o que havia escrito aqui antes =)
 
Estou numa sala com um guardião que pode me ajudar, e meu personagem ta com muita sede e fome, daí tem um texto dizendo que é pra min olhar pro guardião pra ele me dar comida e algo pra beber, mas até agora não to conseguindo isso, alguem poderia me dar alguma dica antes que meu personagem morra? coloquei ele pra dormir pra ver se derrepente ameniza alguma coisa, aguardo uma resposta o quanto antes, desde ja agradeço a atenção.
 
Estou numa sala com um guardião que pode me ajudar, e meu personagem ta com muita sede e fome, daí tem um texto dizendo que é pra min olhar pro guardião pra ele me dar comida e algo pra beber, mas até agora não to conseguindo isso, alguem poderia me dar alguma dica antes que meu personagem morra? coloquei ele pra dormir pra ver se derrepente ameniza alguma coisa, aguardo uma resposta o quanto antes, desde ja agradeço a atenção.


1. Não se preocupe, os ecos de 'você estÁ MORRENDO de fome.' são fakes, só pra assustar e te acostumar a comer. Ninguém morre de fome ou sede no nível 1, depois sim... Pode passar um mês e não morre.

digite LOOK GUARDIÃO e dai ele te dará coisas, em todas as salas e lugares dê LOOK em tudo, especialmente nos pergaminhos que estão sobre os pedestais. Eles ensinam os comandos mais básicos pra tu começar. :yep:

beijunda e boa sorte :feliz:
 
Será que to revivendo o topic?
ah sei lá.. mas é que queria muito opiniões, sou bem novo nesse esquema de mud, comecei faz 3 dias aqui e to gostando muito, mas to muito perdido, desde que comecei até agora só conheço o porão da academia, estou no nível 4, minhas armaduras são bem ruins, tanto é que se eu for lá no túnel do porão é morte certa..

Gostaria muito se alguém pudesse dar umas dicas de como me dar bem.

Valeu agradeço desde já.
 
Será que to revivendo o topic?
ah sei lá.. mas é que queria muito opiniões, sou bem novo nesse esquema de mud, comecei faz 3 dias aqui e to gostando muito, mas to muito perdido, desde que comecei até agora só conheço o porão da academia, estou no nível 4, minhas armaduras são bem ruins, tanto é que se eu for lá no túnel do porão é morte certa..

Gostaria muito se alguém pudesse dar umas dicas de como me dar bem.

Valeu agradeço desde já.

Qual sua classe? Para darmos dicas precisamos de um pouco mais de informações ;)

Bem, no nível 4 o porão está ainda adequado. Em geral, o túnel/caverna do porão é pra ir do nível 5 ou 6 (depende da classe) em diante. Basicamente o equipamento da Academia é suficiente para o nível também. Querer sair de lá em busca de coisas melhores pode ser arriscado. No máximo você pode tentar ver se tem algo na casa de doações de sua cidade natal. De qual cidade você é?

Bom, quando vc disser mais a respeito do personagem podemos ajudar mais também =]
 
Sou meio-elfo (Mago) sou de Valfenda.. ate arrisquei ir dar umas voltas fora da academia mas como não conheço nada e só tenho mapa como base achei melhor voltar.

;D
 
Sou meio-elfo (Mago) sou de Valfenda.. ate arrisquei ir dar umas voltas fora da academia mas como não conheço nada e só tenho mapa como base achei melhor voltar.

;D

Te vi esses dias xD
Mas você já está lá pelo 10 agora né, já deve estar dando altas voltas :hanhan:
 
eu quero começar a jogar , fiz a conta mas n sei nem por onde começar alguem tem alguma ideia para novatos ?

abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo