• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na hora de escolher parceiro, visão política é mais importante que aparência

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Cientistas sugerem não perder tempo e falar de política no primeiro encontro

casal-brigando-m.jpg

Na hora da paquera, fale logo sobre política. Se você ouvir a resposta errada, siga seu caminho

Na hora de escolher um namorado ou uma namorada, o que é mais importante para você: a personalidade, a aparência ou a visão política? De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, a atitude política é o que tem mais peso nessa decisão. A pesquisa foi publicada na revista científica Journal of Politics.

Os pesquisadores avaliaram os traços físicos e comportamentais de centenas de casais nos Estados Unidos. Eles descobriram que as atitudes políticas são um dos pontos comuns mais fortes entre os casais, superando inclusive a personalidade e a aparência.

De acordo com o estudo, cada parceiro faz uma espécie de triagem baseada na política
– instintivamente, são escolhidos parceiros que possuem uma visão política e social parecida. A religião e a atividade social também teriam mais importância que a aparência ou a personalidade da futura escolha amorosa.
Segundo um dos autores do estudo, John R. Hibbing, professor de ciência política da Universidade de Nebraska-Lincoln, eles acreditavam que a concordância política fosse algo que surgisse com o casamento. Os resultados mostraram, no entanto, que isso já ocorre desde o início.

- Nós ficamos surpresos ao descobrir que a concordância política vem desde os primeiros anos de casamento, em vez de crescer ao longo do tempo.
Para John R. Alford, professor de ciência política da Universidade Rice e principal autor do estudo, os resultados sugerem que,
“se você está procurando um relacionamento romântico de longo prazo, não pergunte pelo signo, mas, sim, sobre política”.
- Direita ou esquerda? Se você ouvir a resposta errada, simplesmente siga seu caminho.
Fonte
 
É possível traçar paralelos na maioria dos casos entre visão política e situação econômica do sujeito.

De repente dizer logo no 1º encontro quantos dígitos possui na conta corrente, seja mais efetivo.
 
É possível traçar paralelos na maioria dos casos entre visão política e situação econômica do sujeito.

De repente dizer logo no 1º encontro quantos dígitos possui na conta corrente, seja mais efetivo.

Ah Anwel! Até você vai usar até isso como motivo pra flar que mulher é interesseira? :disgusti:

Pohãn! :osigh:
 
Isso foi um "Até tu Brutus!"? :lol:

Homem é interesseiro também oras.
Desde quando beleza não é interesse?
 
Pode ser, pode ser... religiosidade (ou falta dela), posicionamento político, formação acadêmica, preferências intelectuais. Tudo isso pesa mais do que a aparência num relacionamento a longo prazo.
 
Visão politica? :lol:

Uma coisa é fato: eu jamais namorei com uma fanática petista ou lambe-saco do ex-presidente semianalfa. Pra mim é bem mais tolerável uma corintiana fanática que isso.
O Furia é foda. :lol:

Religião pesa bastante também. Agora política é bem mais sério, tem muita gente que se vende à ideologia do parceiro para ter paz, o que eu acho abominável.
 
E time de futebol também. Cara, time de futebol sim que é complicado... ah vá, cientistas!

Isso não determina o sucesso ou o fracasso de uma relação, se nenhum dos dois for fundamentalista e permitir um diálogo. Mas fundamentalista é imbecil em qualquer viés ideológico, não só político, e só pode se relacionar com outros fundamentalistas da mesma espécie. Então eles não contam. Agora, que afinidades facilitam as coisas isso é certo. Mas nem só afinidades políticas. Elas evitam discussões bobas. Apesar de algumas discussões favorecerem o engrandecimento pessoal dos dois. O mais legal de uma relação, qualquer que seja, são as diferenças e o que se pode aprender com elas. Ou seja, incrível a capacidade das pesquisas em chover no molhado.
 
Eu acho que é o conjunto da obra que conta mais que a aparência: religião, visão política, visão de futuro, time de futebol, profissão, etc... Se os 2 não concordarem em nenhum desses aspectos... aí as chance são realmente mínimas de dar certo.
 
Religião pesa bastante também.

Sim, religião quando levada de forma rígida as vezes se torna algo muito complicado entre 2 pessoas que tem visões e filosofia de vida e crença totalmente antagônicas.

O problema se torna ainda maior quando uma delas segue de forma fiel os dogmas a tal ponto de interferir seriamente na vida do casal e seu o(a) parceiro (a) se sente no direito de não acreditar ou achar totalmente imcompatível a sua filosofia de vida.
 
É como já mencionaram: características de personalidade possuem uma influência maior em relacionamentos de longo prazo do que a aparência. Isso não é novidade.

E acho interessante a pesquisa mostrar que a concordância política vem do início do relacionamento, e não com ele ao longo do tempo.

Cientistas, vão procurar a cura do câncer.

Cientistas sociais procurando a cura do câncer? o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo