• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte de Osama bin Laden é usada como isca para infecção de computadores

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
"Veja vídeo em que Osama bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama",
diz um e-mail. Os acontecimentos envolvendo o terrorista já estão sendo usados como isca para infecção de computadores pela internet.

O e-mail com a frase acima foi identificado pela Eset, fabricante do antivírus NOD32. Segundo a empresa, a mensagem mostra um link enganoso -ele aparenta ser de um portal de notícias, mas, na verdade, faz o download de um programa malicioso usado para roubo de dados bancários.

Ameaças desse tipo também já infestam as redes sociais, com links para supostos vídeos exclusivos de Bin Laden.

A F-Secure, que desenvolve soluções de segurança, alerta para a distribuição de um e-mail com um arquivo anexo chamado Fotos_Osama_Bin_Laden.zip. Dentro dele, há um programa também voltado ao roubo de dados bancários.

Cibercriminosos frequentemente usam o noticiário como isca para software malicioso. Para evitar esse tipo de ameaça, o usuário deve redobrar sua atenção ao receber mensagens e links que prometem informações vazadas, secretas ou exclusivas, diz a Symantec, fabricante dos programas de segurança Norton.

Fonte
 
É por isso que eu deixei de ver qualquer coisa relacionada ao Bin Laden nos últimos dias, só recebendo informações de jornais ou de amigos.
Sempre que algo assim acontece milhares de vírus começam a ser espalhados.
 
Mas isso é toda vez que tem alguma coisa bombastica rolando.. Na epoca de BBB é assim. Agora que essa é a noticia TOP, manchete e blablabla, sempre vai ter gente querendo se aproveitar para enganar o povo.
 
Putz, quase cliquei nisso esses dias. Sabe como é né, a curiosidade matou o gato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo