• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gringos palpitando no Brasil (Belo Monte)

São a favor ou contra virem dar palpite aqui? Porque?


  • Total de votantes
    10

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Voces são a favor ou contra os gringos virem dar palpites aqui no Brasil. No final do mês passado a OEA, James Cameron e Arnold Schwarzenegger disseram ser contra a construção da Usina de Belo Monte.

IMG_9194-652x366.jpg

 
Eu só seria a favor deles se eles cornetassem e protestassem solenemente também sobre as altas taxas de impostos que pagamos. Pra isso eles não vem cornetar.
 
Eles podem chorar, mas ninguém nunca vai conseguir entender as nossas especificidades como nós mesmos. Visão de gringo, quer eles da gente ou nós de lá, é sempre superficial.

Por isso o Consenso de Washington tinha a barriga tão vazia. Para alguns países, liberar o mercado deu certo, como no Chile, para outros, como na Bolívia, foi um desastre.
 
Apoio essa decisão sobre a usina, mas sou contra a influência externa e religiosa.
ESTADO LAICO JÁ!

Quero um país autônomo, livre de políticos idiotas adoradores de um Deus Mercenário!
 
Eles acabaram com as florestas de lá e veem posar de santos? Fiquem calados que o país é nosso!

Apoio essa decisão sobre a usina, mas sou contra a influência externa e religiosa.
ESTADO LAICO JÁ!

Quero um país autônomo, livre de políticos idiotas adoradores de um Deus Mercenário!

Não tem nada a ver com o tópico, mas concordo com suas palavras.
 
Apoio essa decisão sobre a usina, mas sou contra a influência externa e religiosa.
ESTADO LAICO JÁ!

Quero um país autônomo, livre de políticos idiotas adoradores de um Deus Mercenário!
Não entendi nada, mas tudo bem. Opinião de gringos não tem a ver com influência política. E a influência religiosa deveria ficar na moralidade dos atos públicos. Se vai além disso, é anti-laico.
 
Apoio essa decisão sobre a usina, mas sou contra a influência externa e religiosa.
ESTADO LAICO JÁ!

Quero um país autônomo, livre de políticos idiotas adoradores de um Deus Mercenário!

Concordo. Também sou contra Belo Monte, mas acho que Gringo nenhum tem que querer influenciar na decisão. Já é difícil para os próprios Brasileiros compreender Belo Monte e todas as suas consequências e toda a complexidade que é o planejamento energético de um país.

Mas, pensando por outro lado, uma visão de fora e outro ponto de vista podem ser construtivos. Opinião dê à vontade, mas a decisão final tem que ser sempre brasileira. Somos um país soberano e é isso aí.
 
Concordo. Também sou contra Belo Monte, mas acho que Gringo nenhum tem que querer influenciar na decisão. Já é difícil para os próprios Brasileiros compreender Belo Monte e todas as suas consequências e toda a complexidade que é o planejamento energético de um país.

Mas, pensando por outro lado, uma visão de fora e outro ponto de vista podem ser construtivos. Opinião dê à vontade, mas a decisão final tem que ser sempre brasileira. Somos um país soberano e é isso aí.

O problema não é o palpite, é o escarcéu que eles fazem em cima disso, como se o sujo pudesse falar do mal lavado, eu sou contra Belo Monte, mas somos nós que temos que discutir isso, não eles.
 
Do ponto de vista ambiental sou totalmente contra Belo Monte, mas nem por isso tem quê vir gringo aqui meter o bedelho onde achar que deve.
Já o caso da OEA, faz-me rir. Pra quê diabos serve a OEA senão como papagaio da Casa Branca?
Cooperação? Direitos Humanos? Desenvolvimento sustentável? :roll:
 
Mas ha pouco tempo estava o mundo todo metendo o bedelho nos países alheios.

Eu apoio não meter o bedelho nos nossos assuntos.
Mas também não é pra fazer o mesmo pros outros nos assuntos deles.
 
Mas ha pouco tempo estava o mundo todo metendo o bedelho nos países alheios.

Eu apoio não meter o bedelho nos nossos assuntos.
Mas também não é pra fazer o mesmo pros outros nos assuntos deles.

Concordo, mas quando se trata dos nossos assuntos, não vejo motivo pra gringo nenhum se achar no direito de meter o bedelho, até porquê nós não metemos o bedelho nos problemas dos outros, ao menos, quando não somos injustiçados.
 
Eles acabaram com as florestas de lá e veem posar de santos? Fiquem calados que o país é nosso!



Não tem nada a ver com o tópico, mas concordo com suas palavras.

O que quis dizer foi que tanto a influência externa quanto religiosa tem que cair por terra.
Sou contra essa usina, mas os gringos não tem que dar palpite nenhum aqui.

Aproveitei o embalo porque também odeio esses palhaços de terno falado de Jesus e pedindo votos.

Idade Média já não bastou pra que o fator "Deus" fodesse com a política?

Acredito que política é política, cada país com a sua.
E igreja, bem... Igreja deveria ser extinta.
 
Bom... enquanto os palpites deles concordarem com os meus, por mim tudo bem. Deixem palpitar avontade.
 
Idade Média já não bastou pra que o fator "Deus" fodesse com a política?

Acredito que política é política, cada país com a sua.
E igreja, bem... Igreja deveria ser extinta.

O fator Deus levou a moralidade a um nível altíssimo, consequentemente a política.

E a Igreja jamais será extinta, nisso o creio por motivos religiosos. Mas falando mais racionalmente, essa sua exigência não é nem racional nem útil. Bullshit.
 
Última edição:
Mas, pensando por outro lado, uma visão de fora e outro ponto de vista podem ser construtivos. Opinião dê à vontade, mas a decisão final tem que ser sempre brasileira. Somos um país soberano e é isso aí.

Concordo plenamente com a Maria Pretinha. Desde que qualquer pessoa esteja disposta a analisar realmente a situação de Belo Monte e dar sua opinião sobre o assunto, não vejo problema nenhum nisso. É idiotice dizer que eles não tem direito a dar opinião só porque são gringos. Aposto que mesmo de fora, há pessoas que entendem melhor a situação de Belo Monte que grande parte dos brasileiros.
 
Eu só queria que os gringos cornetassem não apenas o que convém a eles e sim em TODOS os setores.

Por exemplo eu adoraria que eles enchessem o saco da nossa búlgara presidenta porque o Brasil tem a taxa de impostos entre as mais (senão a mais) alta do mundo (ICMS, IPI, PIS, etc) e não se esforça porra nenhuma pra ao menos tentar diminuir isso.
 
O que quis dizer foi que tanto a influência externa quanto religiosa tem que cair por terra.
Sou contra essa usina, mas os gringos não tem que dar palpite nenhum aqui.

Aproveitei o embalo porque também odeio esses palhaços de terno falado de Jesus e pedindo votos.

Idade Média já não bastou pra que o fator "Deus" fodesse com a política?

Acredito que política é política, cada país com a sua.
E igreja, bem... Igreja deveria ser extinta.

Não se preocupe, eu concordo com você, desculpe se pareceu o contrário.

Bom... enquanto os palpites deles concordarem com os meus, por mim tudo bem. Deixem palpitar avontade.

E quando não concordarem? Não deixe dúvidas, pois quando não gostar mais das opiniões não vai poder reclamar se eles continuarem.

O fator Deus levou a moralidade a um nível altíssimo, consequentemente a política.

E a Igreja jamais será extinta, nisso o creio por motivos religiosos. Mas falando mais racionalmente, essa sua exigência não é nem racional nem útil. Bullshit.

Há moralidade sem Deus, uma coisa não yem nada a ver com a outra.

Concordo plenamente com a Maria Pretinha. Desde que qualquer pessoa esteja disposta a analisar realmente a situação de Belo Monte e dar sua opinião sobre o assunto, não vejo problema nenhum nisso. É idiotice dizer que eles não tem direito a dar opinião só porque são gringos. Aposto que mesmo de fora, há pessoas que entendem melhor a situação de Belo Monte que grande parte dos brasileiros.

Se nós fossemos opinar no país deles eles iriam mandar a gente ficar calado, porque os EUA ainda polui o Alaska já que estão tão interessados em salvar o meio ambiente.

Eu só queria que os gringos cornetassem não apenas o que convém a eles e sim em TODOS os setores.

Como a questão da democracia na Arábia Saudita, já que estão com os EUA são intocáveis e estão certos em tudo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo