• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo nos Portos Cinzentos...

Hey!

É a minha primeira mensagem no fórum, que emoção!

Bom, minha dúvida é simples, pode até ser meio estúpida, mas ainda não consegui encontrar resposta:

Estava assistindo O Retorno do Rei, quando me ocorreu:

O que acontece com Frodo, Gandalf, e todos os elfos que partem da Terra-Média para os Portos Cinzentos? O que são e onde ficam esses Portos? O que acontece com os seres que vão para lá???

.: Vlw! Bjz! :.
 
BOm Belamira ... os Portos Cinzentos é o lugar que os elfos pegam os navios para poder ir para Valinor as terras imortais , onde nada morre pela ação do tempo e estão protegindos pelos Valar . Frodo foi para lá para poder se curar do ferimento da causado pelo Rei Bruxo no Topo do Vento em a Sociedade do Anel . Gandalf voltou a ser um Maiar de Manwe e os elfos foram para lá para poder voltar a ter alegria para viver .
 
Vlw Éomer!
Frodo foi para lá para poder se curar do ferimento da causado pelo Rei Bruxo no Topo do Vento em a Sociedade do Anel . Gandalf voltou a ser um Maiar de Manwe e os elfos foram para lá para poder voltar a ter alegria para viver .
Ok, tudo isso a gente já sacou.

Massss onde ficam As Terras Imortais? O que aconteceu com Frodo e todo mundo DEPOIS de chegarem lá? Eles ficam vagando por lá, eternamente? Chuif. -_-'
 
Nenhuma dúvida é estúpida! :wink:
Os Portos Cinzentos ficam na Baía de Belfalas, e o senhor de lá é Círdan. Galadriel, Elrond, Gandalf, Bilbo e Frodo se dirigiram para Aman... Aos elfos e maia (Gandalf) era permitida a entrada, já os hobbits receberam permissão por terem sido portadores do um anel... neste barco os últimos anéis de poder foram levados embora.
Basicamente, foram para descansar, os ferimentos de Frodo nunca cicatrizariam na TM, fora seu desgaste emocional.
Dizem que mais tarde Sam, Gimli e Legolas também serguiram para Aman...
 
Ok, tudo isso a gente já sacou.

Massss onde ficam As Terras Imortais? O que aconteceu com Frodo e todo mundo DEPOIS de chegarem lá? Eles ficam vagando por lá, eternamente? Chuif. -_-'

Depois de chegarem, Galadriel com certeza encontrou papai, mamãe, e outros amigos... :mrgreen:
Já os hobbits puderam viver o resto de suas vidas com mais alegria e conforto...mas isso não os impediu de morrer.
 
HuMm, acho que as coisas clarearam um pouco agora... vlw Nerwene Éomer... então todo mundo foi pras Terras Imortais, os hobbits aguardaram contentes a hora de suas mortes, os elfos ficaram por lá, já que sua era tinha acabado e todos os resquícios do mal causado pelos anéis foi erradicado da TM, acabando com a confusão! Interessante... muito interessante...

Mas uma vez lá, eles podiam voltar para a TM, se quisessem [é óbvio que não iam querer, mas se acontecesse algo extraordinário...]?

.: Bjz! :.
 
Mas uma vez lá, eles podiam voltar para a TM, se quisessem [é óbvio que não iam querer, mas se acontecesse algo extraordinário...]?

Só lembro de uma exceção, um elfo que morreu e voltou: Glorfindel... se não me engano, morreu na primeira era (Balrog idiota!), e voltou na terceira para dar um help em Valfenda...
 
Todos os que foram para Valinor são ou foram portadores de anéis de poder. Os elfos (Galadriel e Elrond) e o Istari (Gandalf).

Dúvida:
Dizem que mais tarde Sam, Gimli e Legolas também serguiram para Aman...

Onde tem isso no livro?
 
Glorfindel... se não me engano, morreu na primeira era (Balrog idiota!), e voltou na terceira para dar um help em Valfenda...
Essa coisa de elfos::: eles morrem e 'voltam'?

Ou seja, eles nunca morrem POR COMPLETO ?!
 
Li o apendice de novo.

Sam vai para Valinor no ano 61 da Quarta Era;

Legolas e Gimgi vão após a morte de Aragorn, ano 120 da Quarta Era.
 
Essa coisa de elfos::: eles morrem e 'voltam'?

Quando morrem, vão para o salão de Mandos, onde se curam, e podem voltar se desejarem e obtiverem permissão. Glorfindel foi notável por escolher retornar à TM.
 
Quando os elfos morrem o espírito deles vão para a Mansão de Mandos e de lá eles podem voltar para a Terra Média se quiserem mas eu não tenho certeza se eles podem voltar no mesmo corpo
 
Onde fica actualmente os portos cinznetos?
Boa pergunta! Vamos viajar um pouco para respondê-la

Supondo que alguma grande catastrofe tenha modificado a geografia terrestre após a Quarta Era, podemos deduzir que os Portos Cinzentos foram engolidos pelo Oceano Atlântico.

Na foto abaixo é possível ver a Plataforma Continental Européia, ao redor de toda a ilha britântica. Perceba como a Plataforma lembra um pouco o formato de Eriador, o que me faz deduzir que Eriador está afundada sob o Atlântico Norte, sendo a Inglaterra a Região do Condado. O que também me faz deduzir que os Montes Urais são as Montanhas Sombrias que foram bem afastadas para o Leste após a suposta catástrofe.
Marquei na foto onde supostamente poderiam ter estado os Portos Cinzentos.

attachment.php


Só lembrando que essa resposta foi pura viagem! hehe

Como se pode ir até Valinor? Onde fica?
A Rota Plana é desconhecida de nós, mortais. Apenas os elfos sabiam como atingí-la. Mas, em teoria, basta navegar pelo Atlântico Norte, de leste para oeste, partindo de algum ponto da Europa. Com sorte, é possível achar acidentalmente a Rota Plana e atingir Valinor.

Dentro da Mitologia Tolkieniana, apenas um humano do nosso tempo conseguiu alcançar tal façanha, mas por mero acidente. Seu nome era Eriol, o Amigo dos Elfos. E dizem que ele chegou até Tol Eressëa. Mas isso é outra história.
 

Anexos

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    73,8 KB · Visualizações: 264
Belo post Snaga....gostei mesmo...
levando em consideração o seu mapa...então Mordor nos dias de hoje ficaria mais ou menos entre a Arábia Saudita e Irã e o que é o Golfo Pérsico seria o Mar de Núrnen...:think:



Edit: Não sei se foi aqui ou em outro lugar, mas lembro de ter visto a montagem de um mapa, comparando a nossa Terra com a TM nos dias de hoje...
(Não conseguí achar aqui)
 
Última edição:
Edit: Não sei se foi aqui ou em outro lugar, mas lembro de ter visto a montagem de um mapa, comparando a nossa Terra com a TM nos dias de hoje...
(Não conseguí achar aqui)

Não sei se foi o que você viu, mas, certa vez, postei os mapas sobrepostos da Europa e Terra-média para comparar a localização atual de alguns lugares. Por eles, Mordor ficaria ao leste/sudeste da Europa. O link:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=80594&p=1871188&viewfull=1#post1871188
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo