• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões - Reprodução

Alasson Yára

Eu matei um
Os dragões são criaturas assexuadas e más segundo a mitologia européia.

Se são assexuados, como é que se daria a reprodução de dragões em Urzual Seco por exemplo?
 
a palavra em que eu caracterizei os dragões não foi muito bem expressada.

Quando eu disse "assexuado", eu quis dizer sem gênero. Não é macho, nem fêmea, nem hermafrodita.

Não há como ter ovos ou relação por brotamento sem tem o macho ou fêmea, não?
 
a palavra em que eu caracterizei os dragões não foi muito bem expressada.

Quando eu disse "assexuado", eu quis dizer sem gênero. Não é macho, nem fêmea, nem hermafrodita.

Não há como ter ovos ou relação por brotamento sem tem o macho ou fêmea, não?
Brotamento até dá...
Sei la, Dragões são bichos mágicos e bem... Sua reprodução deve ter algo mágico
 
Nem em toda a mitologia européia era assim. Lembre-se que haviam MUITOS povos diferenets na europa antiga, todos com suas próprias mitologias. Mas se você se refere aos contos da idade média, sim eles eram inerentemente maus e assexuados, mas haviam histórias que citavam ovos, então pode-se supor que eles punham ovos com embriões gerados por partenogênese.
 
Os dragões são criaturas assexuadas e más segundo a mitologia européia.

Se são assexuados, como é que se daria a reprodução de dragões em Urzual Seco por exemplo?

O que você quer dizer com "mitologia europeia"? Você não pode jogar tudo num balaio só e achar que é tudo igual. Nos mostre referências documentadas (livro, pdf, site etc) com relação à afirmação "dragões são criaturas assexuadas". Em qual mitologia exatamente isso aparece? E mesmo que seja isso, e mesmo que o Legendário seja aí uma "mitologia europeia" por Tolkien, ele pode ter tido sua própria ideia de reprodução dos Dragões e que pode ,quem sabe, não estar presa à esta concepção.
 
mas haviam histórias que citavam ovos, então pode-se supor que eles punham ovos com embriões gerados por partenogênese.

Exato.
E sabem de uma coisa interessante? Não faz muito tempo, descobriram que Dragões-de-komodo são capazes de se reproduzir por partenogênese. =]

Entretanto, partenogênese não implica que o ser em questão é assexuado, mas que ele é capaz de se reproduzir - em determinadas condições - assexuadamente, geralmente para superar alguma dificuldade do ambiente.
 
Se estamos falando exclusivamente dentro da obra de Tolkien, a minha teoria é a seguinte: sendo um dos seres criados por Melkor e que possuía talento exclusivamente para o mal... uma criatura das trevas... talvez fosse assexuado mesmo e literalmente [não se reproduzindo nem mesmo por paternogênese], pois as criaturas criadas por Melkor não tinham talvez [chute, tá] essa capacidade.
Ele criou aquele "x" de criaturas de cada espécie e quando acabar, morrer... são extintos.
Tanto que na 3ª Era eles estão mesmo extintos. E, em toda a obra, ouvimos relatos de poucos dragões...

Agora, se falarmos em mitologia. Os dragões existem em quase TODAS as culturas do mundo. Em algumas é considerado um ser do mal [predominantemente na Europa] e em outras um ser sábio e portador da sorte[China, por exemplo].
De todas as histórias que EU conheci até hoje, sempre há reprodução como um tipo de réptil... com ovos.
No filme "Coração de Dragão", Draco conta ao cavaleiro que a última fêmea que ele matou era a última esperança da espécie, pois só tinham sobrado eles 2 e ele era macho.

No livro "O Manual do Bruxo", o verbete dragão cita todas as principais características dos mesmos e algumas peculiares, a aparência e as diferenças que tinham em cada cultura... mas não comenta nada sobre reprodução.

O filme do Animal Planet "Dragões: Uma Fantasia que se Torna Realidade" explorou bem a questão: se dragões fossem reais, como isso seria possível biologicamente e como teria se dado a sua evolução até a provável extinção na Idade Média [com tantos caçadores].
 
sendo um dos seres criados por Melkor e que possuía talento exclusivamente para o mal... uma criatura das trevas... talvez fosse assexuado mesmo e literalmente [não se reproduzindo nem mesmo por paternogênese], pois as criaturas criadas por Melkor não tinham talvez [chute, tá] essa capacidade.
Ele criou aquele "x" de criaturas de cada espécie e quando acabar, morrer... são extintos.

Dragões, assim como outras criaturas (orcs, trolls etc.) não foram criados por Melkor, ou ao menos não "a partir do nada". Eles são seres corrompidos (e transformados, com isso, em algo diferente). O fato deles serem corrompidos não significa que tenham perdido a capacidade de procriarem. Orcs se reproduziam.
 
O que você quer dizer com "mitologia europeia"? Você não pode jogar tudo num balaio só e achar que é tudo igual. Nos mostre referências documentadas (livro, pdf, site etc) com relação à afirmação "dragões são criaturas assexuadas". Em qual mitologia exatamente isso aparece? E mesmo que seja isso, e mesmo que o Legendário seja aí uma "mitologia europeia" por Tolkien, ele pode ter tido sua própria ideia de reprodução dos Dragões e que pode ,quem sabe, não estar presa à esta concepção.

Eu quis dizer das lendas e contos presentes na Idade Média, e sim, eles eram maus e assexuados, e a crença neles se deve muito (não por causa da Igreja) a bíblia, que era mau interpretada por alguns. Á sua outra afirmação, eu digo que as criaturas presentes na mitologia de Tolkien, tirando os hobbits, balrogs e o Tom Bombadil (hehehe), todos os demais proviam de lendas e contos dos povos que compunham a Europa (pelo menos os que eu já vi): desde os mais nórdicos, até os sulistas. Por isso que eu digo que Tolkien se baseou muito na mitologia européia.


Se estamos falando exclusivamente dentro da obra de Tolkien, a minha teoria é a seguinte: sendo um dos seres criados por Melkor e que possuía talento exclusivamente para o mal... uma criatura das trevas... talvez fosse assexuado mesmo e literalmente [não se reproduzindo nem mesmo por paternogênese], pois as criaturas criadas por Melkor não tinham talvez [chute, tá] essa capacidade.
Ele criou aquele "x" de criaturas de cada espécie e quando acabar, morrer... são extintos.
Tanto que na 3ª Era eles estão mesmo extintos. E, em toda a obra, ouvimos relatos de poucos dragões...

Agora, se falarmos em mitologia. Os dragões existem em quase TODAS as culturas do mundo. Em algumas é considerado um ser do mal [predominantemente na Europa] e em outras um ser sábio e portador da sorte[China, por exemplo].
De todas as histórias que EU conheci até hoje, sempre há reprodução como um tipo de réptil... com ovos.
No filme "Coração de Dragão", Draco conta ao cavaleiro que a última fêmea que ele matou era a última esperança da espécie, pois só tinham sobrado eles 2 e ele era macho.

No livro "O Manual do Bruxo", o verbete dragão cita todas as principais características dos mesmos e algumas peculiares, a aparência e as diferenças que tinham em cada cultura... mas não comenta nada sobre reprodução.

O filme do Animal Planet "Dragões: Uma Fantasia que se Torna Realidade" explorou bem a questão: se dragões fossem reais, como isso seria possível biologicamente e como teria se dado a sua evolução até a provável extinção na Idade Média [com tantos caçadores].


Mas é essa a minha dúvida...

Pois eles se reproduziam sim!!!

No Hobbit ou no Senhor dos Anéis (acho que é no Hobbit), há uma passagem que se diz mais ou menos assim: "...em Urzual Seco, onde os grandes dragões se reproduziam..."
 
Última edição:
Dragões, assim como outras criaturas (orcs, trolls etc.) não foram criados por Melkor, ou ao menos não "a partir do nada". Eles são seres corrompidos (e transformados, com isso, em algo diferente). O fato deles serem corrompidos não significa que tenham perdido a capacidade de procriarem. Orcs se reproduziam.

Eu entendi errado quando li então.
Achei que eles eram como os anões, antes de Eru lhes dar alma: seres criados por Melkor mas que... por não serem criados por Eru, não tinham alma e nem mesmo vontade própria. Como se fossem fantoches de Melkor.
 
Não, isso não existe. Caso fosse, esses fantoches estariam "desligados" criando poeira porque Morgoth não poderia controlá-los a partir da época em que foi retirado dos círculos do mundo ao fim da Primeira Era. Sauron, pobrezinho, estaria só.
 
Se eles eram seres comuns que foram corrompidos, imagino que da mesma forma que os orcs, podiam se reproduzir normalmente. Acredito que fosse com ovos, como qualquer réptil.
 
Alasson, não confunda inspiração e/ou analogia com algum tipo de cópia.

Tolkien, podia mudar e mudou muitos aspectos das mitologias dentro de SdA, pois elas não eram alegorias. Pois este é o seu mundo!
Como bem disse o Fëanor:

Dragões, assim como outras criaturas (orcs, trolls etc.) não foram criados por Melkor, ou ao menos não "a partir do nada". Eles são seres corrompidos (e transformados, com isso, em algo diferente). O fato deles serem corrompidos não significa que tenham perdido a capacidade de procriarem. Orcs se reproduziam.

Em O Mundo de Tokien também não há comentários sobre reprodução.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo