• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Neithan

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Lista muito boa do Neithan!

Sou extremamente saudosista, então encontrarão nessa lista jogos um pouco antigos. E também sempre amei jogos de estratégia, por isso tenho 3 jogos desse estilo. São 4 jogos que marcaram minha infância/adolescência, e outro que, mesmo sendo antigo, só comecei a jogar esse ano.

Faltou muita coisa boa nessa lista, tive de deixar de lado jogos muito fodas, mas acho que coloquei os que mais me marcaram mesmo.:think:

PS: Não tenho um favorito.

-Super Mario World (Super Nintendo)

attachment.php


É o único dos 5 jogos da minha lista que eu joguei num video-game, o resto foi no PC. Mas Super Mario World é um jogo inesquecível, para qualquer um. Jogava todo dia, lá para os meus 10 anos, e nunca enjoei. 96 fases, diversos cenários diferentes, e o personagem mais importante da história dos games já bastam para deixar esse jogo encantador. Eu sou até hoje viciado nessa tranqueira, mas jogar em emulador não é a mais coisa. Fica a saudade de um tempo onde jogos eram bem mais simples e inocentes, e onde nossa única preocupação na vida era como passar da Tubular. :lol:

-Age of Empires II (PC)

attachment.php


Sempre fui fã da saga Age, do I até o Mithology, mas a obra prima foi o Age Of Empires II - The Age of Kings (incluo aí a expansão Age of Conquerors). A jogabilidade, seus gráficos artesanais, e diversos impérios para comandar me encantaram. Jogava por horas, fazia questão de zerar todas as suas campanhas, e passava madrugadas em cenários tamanho Huge size com 8 players :lol:. Já o instalei diversas vezes, e nunca enjoei de nada. A não ser dos bizantinos apelôes. :disgusti:

-Civilization III (PC)

attachment.php


Conheci a saga ainda no Nintendo, no Civilization I, mas o III sempre foi o melhor, para mim. Mesmo com um gráfico "fraco", e sendo em turnos, sempre me deixou vidrado. Conforme sua pequena Civilização começa a tomar força de grandes impérios, e alianças começam a surgir num mundo prestes a estourar em guerra, cada turno é decisivo, e cada tática errada pode acarretar em graves problemas alguns anos (turnos) depois. Uma falha num planejamento de guerra a outro continente, por exemplo, e você perde um cenário. O engraçado é que você começa um novo jogo, e só termina ele após algumas semanas, mesmo jogando por horas, diariamente. Cansativo, mas ao final, ver sua civilização lançando um foguete ao espaço, ou conquistando o mundo todo com sua força cultura ou militar faz você até se achar alguém importante. :lol:

-GTA Vice City (PC)

attachment.php


Outra saga que acompanhei desde seu primeiro jogo, foi o Vice City que me prendeu (embora o GTA 2 tenha feito eu perder muitas horas também. :lol). É o jogo que me fez ficar mais de 24h jogando, parando apenas para beber água, ir ao banheiro e comer bolacha. :lol: (isso é sério). A liberdade que o personagem tem, as opções de missões, a dificuldade em algumas missões "chave" e toda a história de Tommy Vercetti são fodásticas. Começar o jogo tendo de roubar uma moto, e terminar sendo "dono" de Vice City (uma Miami dos anos 80) é muito legal. Outra coisa que sempre curti foram os "mini jogos" dentro de Vice City, como as corridas de Nascar ou de aviões de controle remoto, por exemplo. Enfim, sempre amei esse jogo, e só parava de jogar depois de fechar o jogo, achar os 100 Hidden Packages, completar os Rampages, etc...

-Rome Total War (PC)

attachment.php


Comecei a jogar só esse ano, mas viciei em algumas horas. Com uma mistura perfeita entre turnos e ação, Rome Total War tem dois lados: o primeiro lembra muito Civilization, na questão de administração de cidades, diplomacia, recrutamento de exércitos e deslocamento de tropas. Mas o bicho pega mesmo quando você vai batalhar. A jogabilidade para comandar seu exército numa batalha é simplesmente perfeita. Você tem de levar em conta vários detalhes, como experiência das tropas, elevação do terreno, moral do exército, e (principalmente, para mim) a segurança do seu comandante. Comandar legiões romanas contra elefantes de cartago, ou bigas egípcias é simplesmente demais. E a recíproca também, Elefantes são fodas. :lol:. O jogo é tão "real", que você pode até subornar capitães e diplomatas de outras facções!! Não tem como eu não amar essa joça. :grinlove:
 

Anexos

  • Age-of-Empires-II-The-Age-of-Kings_3479g.jpg
    Age-of-Empires-II-The-Age-of-Kings_3479g.jpg
    108,2 KB · Visualizações: 217
  • civili.jpg
    civili.jpg
    60,9 KB · Visualizações: 215
  • gta-vice-city-multiplayer.jpg
    gta-vice-city-multiplayer.jpg
    61,4 KB · Visualizações: 215
  • Rome_Total_War_-_Complete.jpg
    Rome_Total_War_-_Complete.jpg
    42,1 KB · Visualizações: 212
  • Super-Mario-World.jpg
    Super-Mario-World.jpg
    135,3 KB · Visualizações: 230
Super Mario World nem precisa de comentários né.

E Age of Empires então! <3 <3 <3 <3
 
Pois os dois primeiros são tão clássicos que é redundância falar sobre eles.

Os outros 3 nunca joguei, mas me interessei. Sendo jogo pra PC que não é mais atual dá pra achar sem muita dificuldade pra baixar na net né?
 
Eu ficava as madrugadas jogando Age of Empires II também. :lol:

Já levei várias broncas quando menor da minha mãe por ficar até umas 6 da manhã no jogo. Eu tentava argumentar que ainda estava na metade, mas não adiantava. :mrgreen:

E era só entrar no chat uol para pegar os IPs para jogar na net contra. E os teutons eram apelões.
 
Eu gosto muito de jogos de estratégia, mas prefiro os híbridos estratégia-RPG como os Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre, enfim, os de RTS, ou estratégia pura, nunca tive muita perseverança. Mas Age of Empires, claro, é um clássico.

Agora, eu adorei o Civilization II, do PS1, o jogo era muito legal, tosquinho, mas te dava uma sensação de poder. Demais. Agora o III eu não joguei, nunca joguei muito no PC. Acho que lançaram um pra DS, deve ser excelente.

Mas o meu preferido nessa lista é o Super Mario World, joguei muita essa bagaça no GBA, quase fiquei louco de raiva, é difícil demais. Mas é divertido demais pra largar!:lol:
 
Que nada. O negócio era chineses ou hunos.
Eu sempre dava um pau nos chineses. :lol:

O exército deles não eram assim fortes, mesmo com as evoluções.

Detalhe que o jogo rodava na net mesmo com internet discada. Isso que é jogo leve. :mrgreen:
 
Nussa, como pude esquecer o Age na minha lista? Tive uma época da minha vida totalmente viciado neste jogo online no mirc. Aqui a internet é a radio e não funfa -_- senão estaria jogando. eu curtia os chineses por causa dos arqueiros rápidos, mesmo sabendo que era fraco. Mas também jogava com aquela civ que não tem muitos cavalos que o especial tinha bonus contra os arqueiros. Mas eu jogava mais mesmo era com os teutons pra fazer TC Rush.

Civilization eu joguei o 1, era divertido mas depois parei.

By Raphael S
Wololoooooo
 
Que nada. O negócio era chineses ou hunos.

Huns apelões também, não precisava quase de madeira, eles não precisavam construir casas! :lol:

Agora, eu adorei o Civilization II, do PS1, o jogo era muito legal, tosquinho, mas te dava uma sensação de poder. Demais. Agora o III eu não joguei, nunca joguei muito no PC. Acho que lançaram um pra DS, deve ser excelente.

Então, o III é bem mais complexo, e não tem o "Modo Trapaça. :lol:

Jogue, vale a pena. Melhor que o IV, sem dúvida. O V eu não joguei. :think:

O exército deles não eram assim fortes, mesmo com as evoluções.

Detalhe que o jogo rodava na net mesmo com internet discada. Isso que é jogo leve. :mrgreen:

-Com todos os UPs, os Bizantinos e (com a expansão) os Espanhóis eram muito fortes. Espanhóis tinham como unidade única os Conquistadores. Meu sonho de consumo era 40 daqueles, com Trebuchets e Cannons derrubando as muralhas. :lol:

agetreb.jpg


CARACAAAA...

Age of Empires!!!!!!!!!!!

Sensacional!!!

:iei:

_________

Mas aí, quero deixar registrado também:
-Counter Strike;
-Need for Speed Underground II
-Super Mario Kart
-Pokemon (de preferência Fire Red)
-Doom (O primeiro *_* )

EDIT: Fëa tem razão. Chu-ko-nus eram fodásticos, e Teutonics Knights eram lerdos. :lol:
 
Espanhóis tinham como unidade única os Conquistadores. Meu sonho de consumo era 40 daqueles, com Trebuchets e Cannons derrubando as muralhas. :lol:

Conquistador era disparada a melhor unidade mas, como toda unidade montada, precisava de auxílio para lidar com os pikemen. Feito isso = vitória.
 
Chineses tinham a vantagem de pesquisar tecnologias com preço menor e isso era muito bom. Eu gostava dos Chu-ko-Nus, mas prefiro os Teutonic Knights, como o Turgon.

Chu-ko-nus varrem teutonic knights do mapa.

Acho que qualquer arqueiro no Age destruiam os Teutonic. O bicho era forte, mas lento igual a uma tartaruga.

Eu acho que o mais justo é disputar uma partida pra ver qual civilização é melhor. :mrgreen:
Alguém anima?
 
:iei: Vamos marcar de jogar? Todos com Conquerors instalado, map Arena, com 8 Civs e tamanho Huge Size?

-Sobre os Teutonics: Tendo outras tropas indo a frente, eles podem ser muito úteis sim. Só eram lentos, mas muito fortes mesmo.
-Arqueiros bons eram os Bretões. *-*
 
Bom, com os patchs muita civ perdeu ou ganhou poder, sem patch por exemplo o alçance das torres dos teutons é apelona.

Eu curtia tb os hell hole na net e perdia horas nos cenários de rpg que sempre travavam.

Aqueles canon protegidos são um pé no saco mesm.

By Raphael S
Imperial Age
 
Dai só gosto mesmo de SMW (que por sinal tava até pouco tempo atrás no meu emulador de SNES pra psp XD)
Odeio com todas as minhas forças qualquer GTA '-'
E não conheço o resto 8D
 
Só um detalhe: No momento, não o tenho instalado. :lol: Vamos agendar isso aê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo