• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gay das cavernas leva 5.000 anos para "sair do armário"

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Arqueólogos explicam que esqueleto foi encontrado em posição reservada às mulheres

gaycavernas-m-20110406.jpg

Descoberto em um subúrbio de Praga, esqueleto estava em uma
posição e rodeado de objetos reservados para funerais de mulheres

Cinco mil anos depois de ter morrido, o primeiro "gay das cavernas" foi descoberto por arqueólogos na República Tcheca. De acordo com os cientistas, o jeito como foi enterrado sugere que ele tinha uma orientação sexual diferente.

Descoberto em escavações na República Tcheca, o falecido homem da Idade da Pedra teria vivido entre 2.900 e 2.500 antes de Cristo. A informação foi revelada nesta quarta-feira (6) pelo jornal britânico Daily Mail.

Durante aquele período, os homens eram tradicionalmente enterrados sobre seu lado direito, com a cabeça apontando para o oeste, e as mulheres sobre seu lado esquerdo, com a cabeça apontada para o leste.

Neste caso, o homem estava deitado sobre seu lado esquerdo, com a cabeça em direção ao oeste.

Outra pista é que os homens geralmente eram enterrados com armas, martelos e facas, além de porções de comida e bebida para acompanhá-los para "o outro lado", explicaram os cientistas.

Já as mulheres eram enterradas com colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, além de jarros domésticos e um vaso na forma de ovo perto dos pés. O “homem das cavernas gay” foi enterrado com jarros domésticos e sem armas.

Os arqueólogos dizem que isso não deve ser um erro ou coincidência por causa da importância dos funerais durante aquela época, chamada de Era da Cerâmica Cordada, na qual os potes foram produzidos.

“Graças à história e à etnologia, sabemos que as pessoas desse período levavam os funerais muito a sério, por isso é muito improvável que essa posição fosse um engano”,
explicou Kamila Remisova Vesinova, chefe da pesquisa.

- É muito mais provável que fosse um homem com uma diferente orientação sexual, um homossexual ou um travesti.
Junto aos pés do esqueleto também foi encontrado um recipiente oval associado a enterros de mulheres.

Katerina Semradova, que faz parte da equipe de arqueólogos, disse que seus colegas já haviam desenterrado, anteriormente, uma sepultura do período Mesolítico, na qual uma guerreira foi enterrada como um homem.

A pesquisadora acrescentou que feiticeiros da Sibéria também eram enterrados dessa forma, mas com ricos acessórios, apropriados a sua alta posição na sociedade.

Fonte
 
Eita porra.

As civilizações antigas e os povos primitivos tinham uma relação diferente com a sexualidade, menos moral, mais mitológica. Ver o andrógino Ymir na máscula mitologia nórdica, a mitologia indiana, entre outras.
 
Eita porra.

As civilizações antigas e os povos primitivos tinham uma relação diferente com a sexualidade, menos moral, mais mitológica. Ver o andrógino Ymir na máscula mitologia nórdica, a mitologia indiana, entre outras.
Nem precisa ir tão longe, basta ver a história de Alexandre, o Grande, ou dos espartanos. Tudo um bando de bichona!
 
Isto é algo muito lógico na verdade...

Simples, imagine que você é um coveiro e tem que enterrar o cadaver de alguém que agia como um destes do vídeo...
Bom, agora continue no personagem coveiro. Você enterraria no caixão para menino ou no caixão para menina?

Eis a resposta. Sem qualquer preconceito, apenas lógica. Pra QUE você vai enterrar alguém que é mais menina que menino em caixão pra menino?


By Raphael S
Poderosa
 
Última edição por um moderador:
ou pode ter sido que esse cara tenha feito algo errado, e como forma de punição quando ele morreu eles enterraram ele como enterravam as mulheres
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo