• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre Quenya e Sindarin

Henrique MP

Usuário
Olá! Esse é meu primeiro tópico no fórum, e se não estiver no lugar certo por favor mudem e me desculpem :think:
Eu tenho uma dúvida sobre os idiomas... Duas na verdade.
A primeira é, qual a diferença entre os dois? O máximo que sei é que Sindarin deve ser (apenas uma especulação) o idioma dos Sindar, e quenya eu não sei.
E a outra dúvida: Mesmo que incompleto, onde posso achar um curso para aprender a escrever e a falar um desses idiomas? Gostaria muito de saber conversar em Sindarin/Quenya! :lol:
É isso aí, por favor me ajudem... Se estiver no lugar errado, desculpem
 
Muito obrigado! Eu tava querendo saber onde estudar as línguas, mas você sabe se o curso é só as palavras e seus significados, ou tem gramática etc
 
Muito obrigado! Eu tava querendo saber onde estudar as línguas, mas você sabe se o curso é só as palavras e seus significados, ou tem gramática etc

Eu sei que existe o curso do Ardalambion, mas nunca o usei, eu peguei (acho que daqui da Valinor) um curso de Sindarin e Quenya que tinha muitas explicações de gramática também, mas não sei se ainda tem ele aqui em algum lugar ou se sumiu no apagão que teve no início da ano passado.
 
Eu dei só uma olhada no Ardalambion e parece bem interessante! Eu só vi as letras, algumas frases etc. Não parti pro aprendizado ainda. Mas ai tem a pronúncia? Tipo os fonemas? Por exemplo, até hoje não sei como pronunciar o ë, ä, coisas que existem muito em élfico...
 
Eu dei só uma olhada no Ardalambion e parece bem interessante! Eu só vi as letras, algumas frases etc. Não parti pro aprendizado ainda. Mas ai tem a pronúncia? Tipo os fonemas? Por exemplo, até hoje não sei como pronunciar o ë, ä, coisas que existem muito em élfico...
O que fala sobre pronúncia é um dos primeiros capítulos.

A propósito, o trema não altera a pronúncia: foi só um artifício que Tolkien usou para explicitar (especialmente para os falantes de língua inglesa) que as vogais são todas "puras" e devem ser claramente pronunciadas, não se convertendo em outros sons.
 
O que fala sobre pronúncia é um dos primeiros capítulos.

A propósito, o trema não altera a pronúncia: foi só um artifício que Tolkien usou para explicitar (especialmente para os falantes de língua inglesa) que as vogais são todas "puras" e devem ser claramente pronunciadas, não se convertendo em outros sons.

Então foi pra expecificar que ë não é ih (inglês) mas sim ê???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo