• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual campeonato é o mais emocionante?

Qual campeonato é o mais emocionante?

  • Argentino

    Votos: 0 0,0%
  • Alemão

    Votos: 0 0,0%
  • Espanhol

    Votos: 0 0,0%
  • Francês

    Votos: 0 0,0%
  • Italiano

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    12

Corsário de Umbar

Corsário de Umbar
Boa tarde!

Não sei se aqui já foi feita esta enquete, mas gostaria de saber de vocês qual campeonato vocês consideram o mais emocionante da atualidade.

Na Europa existe um grande profissionalismo por parte das equipes, e também de todo amparato da mídia e infra-estrutura, além de belíssimos estádios.

Mas normalmente pela Europa existem sempre aqueles clubes tradicionais que ganham os campeonatos, na Espanha, há mais de dez anos só da Real e Barça, na Itália a briga geralmente é entre Milan, Inter e Juventus.

Na Inglaterra, sempre dá Manchester, ou Arsenal ou Liverpool e com raras excessões o Chelsea.

Aqui no Brasil temos uma rotatividade muito grande dos clubes, e é difícil um time ser bi campeão em dois anos seguidos, ou seja, vários clubes ganham o campeonato.

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Um abraço!
 
com certeza o Brasileiro é o mais emocionante, pois, como vc bem falou Morgul Craft, a variedade de times que brigam pelo título e a quantidade de times que chegam até as últimas rodadas com chances ainda são muito maiores do que qualquer campeonato europeu... mas adoro o futebol da Europa tbm... :yep:
 
Com certeza o Brasileirão. O recente tri do São Paulo foi uma anomalia e dificilmente deve se repetir nos próximos anos por conta do grande equilíbrio entre os clubes. Temos sempre pelo menos seis, oito times, com chances reais de ser campeão a cada ano, coisa que não vemos em nenhum campeonato grande do mundo.
 
Com certeza é o brasileiro, graças a Deus!

Normalmente cada ano um time brasileiro conquista o título diferente dos países europeus.

Só lamento o campeonato brasileiro não ser o melhor nos quesitos profissionalismo e infraestrutura. Não somos os melhores porque não queremos, temos tudo para isso...
 
Esse é um tópico que sempre vai e volta.

Se eu for colocar apenas pelo quesito emoção pra mim pela ordem seria: brasileiro, argentino e mexicano (Graças ao Justin TV consigo acompanhar e é muito legal)
 
Esse é um tópico que sempre vai e volta.

Se eu for colocar apenas pelo quesito emoção pra mim pela ordem seria: brasileiro, argentino e mexicano (Graças ao Justin TV consigo acompanhar e é muito legal)

Bem lembrado! O campeonato argentino costuma dar muitos campeões diferentes nas temporadas.
 
Argentino não é assim tão equilibrado.
River e Boca estão muito longe dos demais. River tem mais que o dobro do terceiro. E o Boca quase o dobro.

Na europa o mais equilibrado é o frances.
Essa noção se perdeu um pouco porque a pouco tempo o Lyon emplacou 7 seguidas.
Mas mesmo com 80 anos de existencia, só tem 1 time com 10 titulos. E muitos próximos dele com 9, 8 e 7 titulos.
Existem 7 times próximos em titulos.

O Brasileiro tem 4 times próximos. Mas Palmeiras e Santos já tem o dobro de titulos do quinto e sexto colocados.

Dificil escolher.
Mas acho que ficarei com o brasileirão que nem todo mundo.
 
Argentino não é assim tão equilibrado.
River e Boca estão muito longe dos demais. River tem mais que o dobro do terceiro. E o Boca quase o dobro.

Isso é análise por títulos

mas por equilibrio de equipes disputando um título, o argentino se mostrou nos ultimos anos bem competitivo porque existe um item no regulamento que quando duas ou mais equipes empatam em mesmo número de pontos, ocorre uma final entre elas em campo neutro.

Até houve a pouco tempo um triangular entre 3 equipes que terminaram rigorosamente empatado em pontos.
 
Achava que a discussão era essa. A rotatividade do primeiro lugar.

Porque em termos do campeonato em si, só esses 2 ultimos titulos foram mais emocionantes no brasileirão.
Em 2003 o Cruzeiro nem olhava no retrovisor. O São Paulo de 2007 ganhou com muitos jogos de antecedencia. E nos demais, nunca tinham mais que 2 clubes brigando até o final.
 
É bem isso que o Fusa falou: Nos últimos 2 anos, foi o Brasil, mas isso muda de temporada em temporada.

O que chama a atenção são os títulos mesmo. Ninguém passou de 8, e já estamos com mais de 50 anos de Campeonato.
 
Por isso que eu citei o campeonato francês.
Com 50 anos temos 2 times com 8 e 2 com 6. Aposto que quando chegar a 80 anos de brasileirão teremos mais de 1 time com 10 titulos. E alguns grandes ficarão mais pra trás.
 
Achava que a discussão era essa. A rotatividade do primeiro lugar.

Porque em termos do campeonato em si, só esses 2 ultimos titulos foram mais emocionantes no brasileirão.
Em 2003 o Cruzeiro nem olhava no retrovisor. O São Paulo de 2007 ganhou com muitos jogos de antecedencia. E nos demais, nunca tinham mais que 2 clubes brigando até o final.

Agora é que caiu minha ficha :lol: Os dois últimos foram os mais emocionantes mesmo. Mas cá entre nós, é muito melhor vc ter um Flamengo igual ao Cruzeiro de 2003 do que ter uma emoção que pode acabar em tristeza como ocorreu com meu Cruzeiro em 2010 :mrgreen:

É bem isso que o Fusa falou: Nos últimos 2 anos, foi o Brasil, mas isso muda de temporada em temporada.

O que chama a atenção são os títulos mesmo. Ninguém passou de 8, e já estamos com mais de 50 anos de Campeonato.
´

O Palmeiras é o maior campeão nacional do Brasil não? São dez títulos incluindo a Copa do Brasil :think:

Por isso que eu citei o campeonato francês.
Com 50 anos temos 2 times com 8 e 2 com 6. Aposto que quando chegar a 80 anos de brasileirão teremos mais de 1 time com 10 titulos. E alguns grandes ficarão mais pra trás.

É uma pena que o brasileiro não tenha começado desde o início do século XX, porque aí teríamos os tradicionais com 10 títulos ou mais e outros clubes com pelo menos uma conquista cada assim como aconteceu com o italiano e inglês.
 
Mais uma lista da polemica IFFHS.
Melhores campeonatos do mundo atualmente:

1. Espanha 652,0.
2. Argentina 534,2.
3. Brasil 511,0.
4. Inglaterra 509,0.
5. Itália 443,0.
6. Portugal 429,5.
7. Paraguai 411,5.
8. Colômbia 395,0.
9. Chile 381,5.
10. França 381,5.



Paraguai, colombia e chile na frente do francês, alemão, uruguaio, holandês, etc.
Estranho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo