• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Amanda Lee Liu

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Mais uma ótima lista na qual gostei muito.

Mas gostaria de acrescentar que ainda sou apaixonada pelo MORTAL KOMBAT 1 do Mega Drive huauhauhauhauha ele é o Número 0 da minha lista :lol:

God of War (série)
PS2 e PS3

attachment.php


Uma das coisas que mais me atrai em GoW é a jogabilidade, 3ª pessoa, mistura elementos de combate, plataforma e quebra-cabeças. O tema então, na minha opinião é um dos melhores, mitologia grega, e todo baseado na vigança de um mortal contra os Deuses até se tornar um deles. Vale muito a pena, gráficos lindos e história simplesmente sensacional.

Okami
Nintendo Wii

attachment.php


Também em 3ª pessoa com mistura ação, plataforma e puzzles, o jogador tem total liberdade de explorar todo o cenário e conduzir a história do jogo como quiser. Okami se passa no Japão antigo e tem um visual muito bonito semelhante a pinturas japonesas em aquarela. O enrredo é super interessante com elementos da cultura japonesa, como os deuses e animais do horóscopo chinês. O melhor de se jogar no Wii é que, como o personagem principal controla um "pincel celestial" que realiza tarefas de forma 'mágica', você mesmo, através do controle do Wii comanda os movimentos do pincel.

Pokemon
GBA e Nintendo DS

attachment.php


Esses jogos de Pokemon são jogos de RPG para consoles portáteis, eles sempre introduzem as gerações novas de pokemons (que vai do Pokemon Red & Blue ao Pokemon Black & White), o jogo tem dois objetivos: capturar todos os pokemons e derrotar um grupo chamado Elite Four, após conseguir todas as insígnias do continente. As batalhas são bem simples, acontecem em turnos e são usados ataques especiais para derrotar o oponente. Além disso cada jogo possuí sua história envolvendo pokemons lendários e, particularmente é a parte que eu mais gosto, sou fascinada pela variedade desses pocket monsters. XD

Metroid (série)
Nintendo Wii

attachment.php


Ficção Científica, o cenário parece ser inspirado nos filmes Alien e a personagem principal é uma mulher, caçadora de recompensas: Samus Aran. Nem precisava de muita coisa a mais pra me conquistar (:hihihi:). Mas além de toda temática e enrredo, o jogo é complexo e extremamente rico em detalhes, conforme a história avança com os jogos, e Samus vai aperfeiçoando sua armor, muitos elementos são revelados: Federação Galatica, Piratas Espaciaias, Parasita X, Planeta SR388, entre muitos outros. Vai de plataforma a First-person shooter.

Kingdom Hearts 2
PS2

attachment.php


É RPG tb... mas envolve muita ação, possuí elementos da Disney e da Square. Após um ano do primeiro jogo Kingdom Hearts: Chain of Memories, o personagem principal, Sora e alguns amigos, perdem gradualmente a memória e os fazem acreditar que sempre viveram em uma espécie de simulação de cidade. Quando descobre a verdade, Sora se junta com Pato Donald e Pateta (:mrgreen:) pra descobrir os planos da Organização que estava por trás de todos os planos que envolviam monstros soltos pelo mundo. É todo em 3ª pessoa e o que é muito bacana também nesse jogo é que Sora recebe roupas novas que permitem que ele faça uma fusão com um membro da party por vez. Enfim eles precisam passar por vários mundos diferentes (que variam entre Disney e Square) até descobrirem todo o mistério.
 

Anexos

  • metroid_prime_3_boxart.jpg
    metroid_prime_3_boxart.jpg
    75,4 KB · Visualizações: 341
  • god.jpg
    god.jpg
    91,2 KB · Visualizações: 361
  • Okami.jpg
    Okami.jpg
    80 KB · Visualizações: 392
  • Pokemon_FireRed_GBA[1].jpg
    Pokemon_FireRed_GBA[1].jpg
    25,6 KB · Visualizações: 501
  • ps2-kingdom-hearts-2-jap.jpg
    ps2-kingdom-hearts-2-jap.jpg
    84,7 KB · Visualizações: 366
Pokemon e Metroid são os únicos que joguei da lista, mas não nessas plataformas.
O Metroid eu joguei o do Snes mesmo, e Pokemon joguei no GB e no PC. Nostalgia pra caramba.

Dentre os outros, me interessei bastante por esse Okami.
 
Eu não entendo muito de games, mas tinha certeza que ia ter algo de Pokemon na lista da Amanda.
 
Uma lista de 5 que englobou uns 20 jogos, né? :g:

A série Metroid inteira é fantástica mesmo.
Eu acho impressionante a capacidade de reinvenção. Diferente das franquias "mais do mesmo" que realmente são mais do mesmo, apenas com melhorias gráficas. A Nintendo vira suas franquias de cabeça pra baixo o tempo todo. Começou com uma ação/plataforma, muitos anos depois retornou como um FPS, e recentemente transformou em ação à lá Ninja Gaiden.

God of War me impressionou na sua estréia. O primeiro jogo era uma novidade refrescante. Os seguintes eram muito bons também, mas ficou meio parado na criatividade.

Por fim, Pokemon eu só joguei a primeira série. Red/Blue/Yellow. Cheguei a fechar mas não consegui pegar todos os bichos. Era divertido e diferente dos RPGs existentes na época.
 
Última edição:
Dentre os outros, me interessei bastante por esse Okami.
Okami apareceu em duas listas. Fiquei interessado em jogar.

Por fim, Pokemon eu só joguei a primeira série. Red/Blue/Yellow. Cheguei a fechar mas não consegui pegar todos os bichos. Era divertido e diferente dos RPGs existentes na época.
Eu cheguei a ir um pouco mais além. Salvei o Silver e Gold e cheguei a jogar um pouco os do DS, mas esses 3 primeiros foram os que eu passei mais horas jogando. Lembro que comemorei bastante quando ganhei a Liga Pokémon. Na época sai pulando e gritando para minha mãe que tinha salvo o jogo depois de horas. :lol:
 
Kingdom Hearts, com certeza tem umas das histórias mais profundas que já vi, além do sistema de batalha intuitivo, vibrante, fora que é gostoso jogar, é interessante toda a mecânica dos jogos.

Agora, esse Pokémon Fire red achei fraquinho. Eu gosto da série, mas prefiro Emerald.
 
Pokemon e God of War são lindões. =D

O resto nem joguei, mas nunca ouvi falar mal de nenhum. :lol:
 
Caio Paganus disse:
Agora, esse Pokémon Fire red achei fraquinho. Eu gosto da série, mas prefiro Emerald.
O primeiro da série foi um dos que mais gostei. Praticamente sempre iniciava com o Bulbassauro. :mrgreen:

Mas só para avisar que a Amanda se referia a série e como não disse um jogo em específico, usei a capa desse jogo para representar.
 
O primeiro da série foi um dos que mais gostei. Praticamente sempre iniciava com o Bulbassauro. :mrgreen:

Mas só para avisar que a Amanda se referia a série e como não disse um jogo em específico, usei a capa desse jogo para representar.

Ahhhh sim, aí concordo inteiramente. A série é maravilhosa, gosto muito também dos 'colosseums'. Nossa, noites que varei jogando com (leia-se contra) meu primo essa bagaça.
 
HEY! Para de me copiar XD
Brincadeirinha :3
Bem, daí só não gosto de metroid e Pokémon pq já enjoei desse último e.e
Mas fora isso, gostei da lista x3~~
 
Ah esses jogos só não jogamos juntos Kingdom Hearts e God of war, embora o Kingdom eu tenha visto você jogar e o God eu joguei com minha mãe (pirem).

São todos jogos animais.

Também quero fazer minha lista. XD
 
Gostei bastante da lista! Metroid é uma série fantástica, quase coloquei Super Metroid na minha. É um jogo simples mas bem envolvente, inteligente.

Pokémon eu gosto também, acho que mesmo a série sendo "mais do mesmo" desde sempre eles conseguem ter um diferencial no jogo que sempre atrai muito a atenção dos gamers.

Okami é o tipo do jogo que eu já vi tanta gente falando (mesmo antes das listas daqui) que eu morro de vontade de jogar, tudo que me falta é o Wii :g: Lembro de uma Nintendo World falando sobre o jogo, parece ser excelente.

God of War é talvez o único jogo que me faria comprar um console da Sony (além de Guitar Hero e/ou Rock Band hehehe XD)
 
Okami é um jogo artístico, por isso, sugiro que jogue de mente aberta, como quem joga um Harvest Moon (como eu) ou um Super Mario Bros 3 por saudosismo. Enfim, espere uma aula divertida de folclore japonês e animações belíssimas.

Metroid é um clássico, apesar de eu não ser lá muito fã de FPS (mas Halo e Black ruleiam!), então, recomendo os antigos de plataforma em 2D, como os de GBA, Metroid Fusion e Metroid Zero Mission. O Fusion me deu umas 12 horas de trabalho.

Pokémon é o típico jogo que jamais inova porque 'se mudar estraga'. O que precisa é dar interessância eterna através de novos Pokés e novidades nas batalhas.
 
Dessa lista só conheço e joguei apenas um pouco na casa de um amigo o God of War que tem gráficos e cenários bem interessantes.
 
Pro pessoal que gostou da lista, agradeço e eu digo que tem MTO bom gosto :lol:

Galera que se interessou em jogar Okami, SUPER recomendo, o jogo me surpreendeu mto e a história é mto cativante tb, mas façam o possível pra jogar no Wii, dexa a experiencia mto mais envolvente.

Ainda jogo todos esses até hj... inclusive os de mega drive que citei hahaha e poxa... acho que nunca vou deixar de jogar, principalmente Pokemon que é INFINITO :rofl:
Todas as histórias são mto ricas... isso me atraí bastante e me prende no jogo.

Mas digo que foi MTO difícil deixar o ONIMUSHA do PS2 fora da lista hehehehe é um jogo que eu adoro e vivo jogando.. de novo e de novo...
 
Vamos todos na casa da Amanda e da MexaclarXV jogar Okami. Assim veremos o porque dele estar aparecendo tanto. :rofl:

Sabe que fiquei com vontade de pegar um DS para jogar Pokémon. Acredito que logo terá a versão 3D do jogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo