• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com MexaclarXV

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Gostei bastante da lista, principalmente dos primeiros!

1) Kingdom Hearts (série)
Playstation 2, Nintendo DS, PSP - Square Soft (primeiro) Square Enix (demais)
attachment.php


História perfeita, linda, maravilhosa e que te leva a pensar e filosofar a respeito de TUDO, pra começar; Gameplay diferente pra cada jogo (em especial prefiro os gameplay do Birth by Sleep e do 2 ^^) e não é dificil de se adaptar com ele; Mistura dois universos perfeitos que são os clássicos Disney com Final Fantasy e não fica nem enfadonho nem infantil; Feito por uma das melhores produtoras que eu conheço; Personagens que te cativam; Momentos em que você se sente triste ou alegre assim como o personagem que está na cena (já chorei muito com esse jogo, admito).

Há, no total, 10 jogos (contando com extras e spin offs) e ainda estão vindo mais 3. E eu até contaria um resumo da história, mas eu me conheço e sei que como viciada colocaria muito spoiler e faria um texto que ninguém teria paciencia de ler e eu de fazer XD.

Kingdom Hearts 1 - Acontece 10 anos após o Birth by Sleep e antes do Chain of Memories - Conta o inicio da jornada do trio Sora, Riku e Kairi (em especial do Sora que é o principal)

Kingdom Hearts 1 Final Mix - É a mesma coisa que o KH1, porém com alguns extras. Curiosidade: Lançado apenas no Japão

Kingdom Hearts Chain of Memories - Após o 1 e 1 ano antes do 2 - Conta a historia de Sora e Riku no Castle Oblivion e nos apresenta a Organization XIII.

Kingdom Hearts RE: Chain of Memories - Mesma coisa que o CoM, mas para ps2, com melhores gráficos e algumas coisas a mais.

Kingdom Hearts 2 - Após o CoM e antes do Coded - Basicamente, Sora procurando Riku e ownando a Organization XIII /falei

Kingdom Hearts 2 Final Mix + - Mesma coisa que o 2 com alguns extras (na minha opinião, é o melhor KH em relação a extras)

Kingdom Hearts Coded - Após o 2 (ultimamente o mais avançado cronológicamente) - O Jiminy Journal é invadido por um vírus. Criam um Sora virtual para livra-lo dele.
Curiosidade: Lançado no Japão para celular

Kingdom Hearts RE:Coded - Coded com extras e para DS

Kingdom Hearts 358/2 Days - Entre o 1 e o 2 - Conta a história de Roxas na Organization XIII.
Curiosidade: Surge uma nova personagem aqui, a Xion

Kingdom Hearts Birth by Sleep - 10 anos antes do 1 - História de Terra, Ventus e Aqua e da Keyblade War.
Eu até escreveria mais, mas vcs vão me xingar pq ainda tem mais 4 jogos 8D

2) Okami
Playstation 2/Wii - Clover Studio
attachment.php


Perfeito, tudo que tenho a dizer.

Nesse jogo, você toma o controle da deusa do sol, Amaterasu, que assume a forma de um lobo branco.

O jogo eh perfeito, lindo e maravilhoso. Feito em gráfico sumi-ê, de modo que pareça que você está jogando em uma pintura (o que eu adorei, pq é um diferencial e tanto). História relativamente longa, mas que vale a pena cada segundo de jogo.

Além de eu gostar muito do gameplay e da história, esse jogo é meio, digamos, "sentimental" pra mim, já que foi o primeiro jogo de Ps2 que eu zerei.

Não vou contar a história pq daria muito spoiler (não tem como contar sem dar spoiler :X) (aliás, não vou contar a historia de nenhum pq nao quero me descontrolar e acabar com a diversão de vcs ><), mas posso garantir: vc irá com certeza chorar no final (choro toda vez que jogo).

Sem contar a OST fantástica com 5, repito: 5 CDs.

Ps: caso vc resolva jogar e fique perdido em algum lugar, pode perguntar pra mim que eu tenho o detonado desse jogo na cabeça 8D.

3) Final Fantasy VII
Playstation 1 - Square Soft
attachment.php


Gráficos péssimos, mas história perfeita.

Um dos primeiros jogos 3D feitos e contando com 3 CDs para se jogar, FFVII é um dos melhores RPGs da Square (na minha opinião).

Ou você fica do lado dos heróis ou do supremo, todo-poderoso, foderoso, *insira aqui mais alguns adjetivos* Sephiroth. (Pode-se perceber meu lado, não ?).

Bem, garanto que vc vai chorar ou morrer de rir no final do primeiro CD e querer jogar mais ainda depois.

É, não sei bem o que escrever sobre esse jogo pq teria que dar spoiler não só desse, como de outros jogos se eu fosse expressar todo meu ódio pela anciã (trocadilho sem graça) Aerith e pelo chocobo-boy.

4) Digimon World 3
Playstation 1 - Bandai
attachment.php


MELHOR DMW FOREVER, EVER, ENEVER, WHATEVER, WTF!!!

Primeiro pq não sei até hoje jogar o 1 e o 2 e o 4 é um lixo /falei2

Você pode selecionar 3 grupos de digimons, cada um com 3 digimons nele. Os grupos são divididos de acordo com seu modo de jogo.

A história se passa em um novo jogo de realidade virtual. Está tudo bem, tudo calmo e feliz até um hacker hackear [AH VÁ] o programa e ninguem conseguir se desconectar. Depois vc acaba por descobrir as verdadeiras intenções dele que eu não vou falar aqui e assim obrigo vcs a jogarem (:hihihi: hihihi).

Anyway, bom RPG, história até que boa (não acho das melhores, mas não é ruim), gameplay bom e é gigaaaaaante pra zerar (mais de 30 páginas de detonado SEM EXTRAS :3).

5) Prinny: Can I really be the hero?
PSP - Nippon Ichi Software (NIS)
attachment.php


Se vc já jogou Disgaea sabe o quanto essas coisas são altamente adoráveis, fofas, trolls e principalmente (e literalmente) explosivas.

Anyway, a história se passa em Netherworld com Etna como overlord.

Ela quer a ultra sobremesa (traduções FTW /O/) e adivinha quem vai ter que buscar os ingredientes?

Se vc falou os pobres coitados prinnies, acertou. E adivinha quem vai comandá-los?
BINGO! Você!

Você tem 1000 prinnies para poder completar essa tarefa e quanto mais sobremesas vc junta antes do ultimo chefe, mais forte ele fica.

AMO DE PAIXÃO o gameplay desse jogo (embora fique sem braço e dedo de tanto apertar quadrado rápido [quem já jogou entende o que digo]) e vc nao precisa ter jogado Disgaea antes pra jogar esse jogo (é bom que tenha jogado [aliás, recomendo muito Disgaea tb] mas se não quiser, não precisa)
THAT IS IT, DOOD! O>
 

Anexos

  • Kh2finalmixbox.jpg
    Kh2finalmixbox.jpg
    85,9 KB · Visualizações: 214
  • okami-ps2.jpg
    okami-ps2.jpg
    68,9 KB · Visualizações: 206
  • final_fantasy7-front-300x300.jpg
    final_fantasy7-front-300x300.jpg
    26,8 KB · Visualizações: 211
  • Digimon_World_3_[U]_[SLUS-01436]-front.jpg
    Digimon_World_3_[U]_[SLUS-01436]-front.jpg
    58,9 KB · Visualizações: 213
  • Prinnygamebox.jpg
    Prinnygamebox.jpg
    31,2 KB · Visualizações: 211
Kingdom Hearts é uma série realmente surpreendente.
Dificil imaginar que daria certo no inicio. Mas deu.
O gameplay é um smashbutton total, mas a história e a nostalgia que desperta são cativantes.
Particularmente preferi o 2. Foi uma evolução em todos os sentidos do primeiro. Principalmente nos fatores que eram o ponto fraco do primeiro game: camera e o uso de itens e magias.

Okami é um dos jogos/arte que surgiram nos ultimos anos. Seria O expoente se não fosse por ICO e Shadow of the Colossus. O gameplay ficou bem mais fluido e aproveitado na versão pra Wii.

FFVII é outro expoente. Não foi o pontapé inicial, mas foi a grande referencia da virada do mundo gamistico em termos de superproduções à lá hollywood. Não é o meu favorito da série, mas fica perto do topo. Foi o ponto crucial para a virada da Sony em conquistar a liderança.
Os gráficos ingame não eram ruins, eram padrão para a época. Mas as CGs, que foi a razão do jogo ter migrado para o PS com midia ótica, eram superiores à média.

Os 2 restantes eu não pude jogar. Mas se o ultimo está ligado a Disgaea, parece ser interessante.
 
Kingdom Hearts é uma série realmente surpreendente.
Dificil imaginar que daria certo no inicio. Mas deu.
O gameplay é um smashbutton total, mas a história e a nostalgia que desperta são cativantes.
Particularmente preferi o 2. Foi uma evolução em todos os sentidos do primeiro. Principalmente nos fatores que eram o ponto fraco do primeiro game: camera e o uso de itens e magias.

Okami é um dos jogos/arte que surgiram nos ultimos anos. Seria O expoente se não fosse por ICO e Shadow of the Colossus. O gameplay ficou bem mais fluido e aproveitado na versão pra Wii.

FFVII é outro expoente. Não foi o pontapé inicial, mas foi a grande referencia da virada do mundo gamistico em termos de superproduções à lá hollywood. Não é o meu favorito da série, mas fica perto do topo. Foi o ponto crucial para a virada da Sony em conquistar a liderança.
Os gráficos ingame não eram ruins, eram padrão para a época. Mas as CGs, que foi a razão do jogo ter migrado para o PS com midia ótica, eram superiores à média.

Os 2 restantes eu não pude jogar. Mas se o ultimo está ligado a Disgaea, parece ser interessante.
Isso definitivamente não se aplica ao modo Critical do KH2FM+ e.e'
Principalmente contra o Terra's Lingering Sentiment e.e (digo isso por experiência própria >_<')
Ou contra o Xaldin e o Xigbar XD
Anyway, eu comentei dos graficos "ruins" do FFVII por causa da época que estamos com os ps3 da vida xD
Pq eu acho os gráficos de FFVII fantásticos, já que penso pela época que ele saiu, tanto que apenas o playstation conseguiu suportar pois a mídia usada era o CD, não o cartucho.
E se vc tiver um psp, jogue os 2 prinnies pq são muito bons *_*
 
Dos games da lista só joguei o Final Fantasy VII, os outros quando saíram eu já não estava mais acompanhando os lançamentos, nem de games nem de consoles.
Os gráficos do FF VII podem parecer ruins se comparados com os dos games que o sucederam, mas pro visual dos RPGs do SNES, que é de onde ele veio, eles eram um avanço impressionante. E a estória do game é muito boa, com muitas revelações e surpresas.
 
Final Fantasy VII foi realmente surpreendente quando foi lançado. Adorava jogá-lo. Jogava junto com meu primo altas horas. A história é realmente maravilhosa e foi bem inovador com os 3 cds. Um dos melhores jogos do PlayStation lançado.

Kingdom Hearts não cheguei a jogar muito. Gostei da versão do DS, mas não misturava vários personagens.

Digimon 3 eu não lembro se cheguei a jogar. Acho que apenas o primeiro e não gostei muito do jogo. Cheguei a jogar pouco na época em que foi lançado.
 
Nossa, então vc nunca jogou KH2 até o final, Turgon o_o
Os de DS são os que eu menos gosto >_<
 
Isso definitivamente não se aplica ao modo Critical do KH2FM+ e.e'
Principalmente contra o Terra's Lingering Sentiment e.e (digo isso por experiência própria >_<')
Ou contra o Xaldin e o Xigbar XD
Sim. Ficou confuso o meu post. O smashbutton que eu me referia era mais em relação ao primeiro game. Ter algumas batalhas mais estratégicas foi uma das evoluções do segundo game, ao meu ver.
No primeiro os únicos inimigos que você não poderia derrotar só apertando botões eram os inimigos secretos. E mesmo assim só se você fosse enfrentá-los com nivel baixo. Com nivel alto, até o Sephiroth caia só apertando botões.
 
Ah, agora sim xD
Mas realmente, KH1 = APERTA X LOUCAMENTE E SEJA FELIZ 8D (com direito a uns aerogas, curagas e summon da Tinker Bell de vez em quando e.e)
Quanto ao Sephiroth, eu não posso dizer nada pq joguei o 2 antes do 1, então não consigo jogar direito o primeiro >_< (zerei pq tinha a necessidade, pq o gameplay É HORRÍVEL @_@)
E nunca tive paciência pra enfrentar uma luta séria contra ele ¬¬'
Eu basicamente ia só pra brincar mesmo XD
O mesmo pro Kurt Zisa.
Em compensação no KH2FM+, eu tenho coroa de ouro no meu jogo do proud e de prata no do critical (não consigo vencer o Terra de jeito nenhum XD) *-*
E no BBS ja consegui arena lvl 30 com todo mundo, mas ultima keyblade só com o Ventus (pq não tenho wifi, então, tenho que ir sozinha na missão :/) e Void Gear com Aqua e Terra (to tentando conseguir com o Ven, mas ta dificil >_<)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo