• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: finalmente uma produção oficial!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Comunicado oficial lançado hoje: Wellington, Nova Zelândia, 21 de março de 2011 – A produção de O Hobbit teve início em Wellington, Nova Zelândia, sob a direção do cineasta Peter Jackson. O Hobbit se passa na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, obras primas de J. R. R. Tolkien, que Jackson e [...]

Leia Mais...
 
Não dará! Começo e agora via até o fim tomara! seria bom a valinor também ir postando as atualizações cerca do filme que o pj vai postra no seu face book!
 
Apesar da euforia que estamos curtindo, não estou muito confiante de que isso vá se proceder de maneira calma e a passos largos.(:sacou:) Eu torço para que tudo corra bem, que tenhamos o filme sendo lançado o mais breve possivel, que nos empolguemos a formar grupos e encontros para assistirmos ao filme e debater bastante sobre os prós e prós, mas as ultimas noticias a respeito do filme e toda a enrolação não me anima muito...
 
Finalmente, agora é tentar não se desesperar (tanto) com a espera, que com certeza valerá a pena.
E a foto é demais, como eu adoraria morar em um lugar naquele estilo. Quem sabe um dia eu consigo, hehe
 
OBS: Acho tão esquisito Peter Jackson magro rsrsrsrs

Né? E fica ainda mais estranho quando você compara o PJ da trilogia e o do Hobbit. Nem parece a mesma pessoa:

attachment.php
 

Anexos

  • pj-thenandnow.jpg
    pj-thenandnow.jpg
    212,6 KB · Visualizações: 508
Gostei bastante de saber que os atores que farão Galadriel e Gandalf são os mesmos.
Desejo, do fundo do coração, boa sorte a todos os envolvidos nessa jornada. Será mais um filme que alimentará meu espirito de esperanças.
 
Retornam à equipe criativa de Jackson o diretor de fotografia Andrew Lesnie, o desenhista de produção Dan Hennah, designers conceituais Alan Lee e John Howe, o compositor Howard Shore e designer de maquiagem e cabelo Peter King. Os figurinos são desenhados por Ann Maskrey e Richard Taylor, co-fundador da Weta.
Fiquei extremamente feliz ao ver os nomes de Howe e Lee retornando à TM oficialmente. Em nenhum outra notícia que eu tenha visto, o nome deles havia sido citado. Muito bom saber que serão eles os responsáveis novamente pelos filmes, o que ajuda a menter a identidade d'O Hobbit e SdA.
 
Estou eufórica com a notícia, e esperançosa de que virá um grande filme por aí. :)

attachment.php
Tanto nesse foto como na do sneak peek, tive a impressão de que as proporções da toca em 'O Hobbit' são maiores.

pjhobbit.jpg
PJ tem exatamente o tamanho da porta de Bolsão, quando ela deveria ser proporcional ao tamanho dos hobbits, não ao de humanos. Tou viajando? :think: Não manjo de como são feitos esses efeitos, haha. Ainda sim, fiquei intrigada. A foto de 2001 remete mais à uma toca do que as divilgudas recentemente.
 
Última edição:
Fiquei extremamente feliz ao ver os nomes de Howe e Lee retornando à TM oficialmente. Em nenhum outra notícia que eu tenha visto, o nome deles havia sido citado. Muito bom saber que serão eles os responsáveis novamente pelos filmes, o que ajuda a menter a identidade d'O Hobbit e SdA.
A Qualidade prevalece. Já era notória a participação de ambos. São os "criadores do universo plástico comtemporâneo Tolkiano". Me lembro de quando ingressei na escola de belas-artes da ufrj(2005), mandei alguns e-mails para John Howe elogiando-o, obiviamente. Porém, dirigi algumas perguntas técnicas em relação ao modo e comportamento que eram criadas suas ilustrções. Fiquei impressionado com a inclinação que ele teve em responder-me, não demorava um dia e o e-mail era respondido. Não guardava segredos (fato comum nas artes plásticas) e explicava com sincera boa vontade. Pareceu-me de personalidade transparente a ativamente atencioso. Que Tenha toda a sorte dos Ainur sobre essa caminhada, enfim aberta.
 
Tanto nesse foto como na do sneak peek, tive a impressão de que as proporções da toca em 'O Hobbit' são maiores.

pjhobbit.jpg
PJ tem exatamente o tamanho da porta de Bolsão, quando ela deveria ser proporcional ao tamanho dos hobbits, não ao de humanos. Tou viajando? :think: Não manjo de como são feitos esses efeitos, haha. Ainda sim, fiquei intrigada. A foto de 2001 remete mais à uma toca do que as divilgudas recentemente.

Você não está errada não. Ele realmente construiu um novo Bolsão. O antigo faz parte da casa dele hoje em dia (fica no quintal).

Mas imagino o motivo de ter feito a toca de Bilbo em proporcões maiores. Com a toca antiga, bem menor, todos os personagens tiveram de passar por tratamentos para ficarem tão pequeno quanto a toca, tendo como única excessão Gandalf, que deveria ser maior que a Toca.
No entanto, em SdA eram apenas 2 personagens que sofreram efeitos para serem diminuídos dentro de Bolsão: Bilbo e Frodo.

Em O Hobbit, existem 14 personagens miúdos. Então acho que é mais fácil fazer uma toca maior, proporcional a todos os personagens e almentar apenas o tamanho de Gandalf, fazendo-o maior que a Toca.

Fiz-me entender?

Enfim, achismos... :mrgreen:
 
Penelope, o PJ está proporcional à toca para fazê-lo parecer um hobbit mesmo, no tamanho. De qualquer forma, ele não está realmente nos cenários, as fotos receberam tratamento, pois ele foi inserido digitalmente na toca. =]

Você não está errada não. Ele realmente construiu um novo Bolsão. O antigo faz parte da casa dele hoje em dia (fica no quintal).

Mas imagino o motivo de ter feito a toca de Bilbo em proporcões maiores. Com a toca antiga, bem menor, todos os personagens tiveram de passar por tratamentos para ficarem tão pequeno quanto a toca, tendo como única excessão Gandalf, que deveria ser maior que a Toca.
No entanto, em SdA eram apenas 2 personagens que sofreram efeitos para serem diminuídos dentro de Bolsão: Bilbo e Frodo.

Em O Hobbit, existem 14 personagens miúdos. Então acho que é mais fácil fazer uma toca maior, proporcional a todos os personagens e almentar apenas o tamanho de Gandalf, fazendo-o maior que a Toca.

Fiz-me entender?

Enfim, achismos... :mrgreen:

Realmente! E um adendo: para SdA foram construídos 2 cenários do interior de Bolsão. Um para o Iam Holm e Elijah Wood parecerem proporcionais ao tamanho dele. Outro em escala menor foi feito para o Ian McKellen parecer muito grande dentro dele. Em muitas cenas a diferença de tamanho entre os personagens era feita com os dublês de corpo, quando o rosto não precisava aparecer. Só quando era necessário que isso acontecesse, eles filmavam os atores em seus respectivos cenários e mesclavam digitalmente as cenas, isso quando não usavam o famoso fundo azul. Isso certamente vai ocorrer em O Hobbit. Li num site da NZ que um dos dublês de corpo do Gandalf será um dos caras grandalhões que interpretou um Uruk em SdA, ele é jogador de basquete também, então é bem alto. Vai fazer cenas quando o Gandalf estiver em pé (de costas ou quando só a ponta da barba aparecer) perto dos atores que vão ser anões e do bilbo, certamente.
 
Meu Deus, tem de ser antes do dia 22 de dezembro de 2012 ... ...

Mas enfim, é um alívio!
 
:joy:
E eu que planejava não ler NADA referente às gravações? :lol: Eu queria que tudo fosse surpresa, queria guardar as imagens que eu fiz, durante as duas vezes que li o livro, e deixar que elas fossem desfeitas só quando eu fosse assistir ao filme. Mas quem disse que eu consigo? Sou curiosa demais. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo