• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desvendada origem da galinha do pescoço pelado

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Então é por isso que muitas das minhas galinhas tem o pescoço pelado rsrsrsrs :lol:


A galinha-da-Transilvânia, um tipo de galinha com pescoço pelado como o de um peru, deve sua aparência peculiar a uma mutação genética complexa, segundo pesquisadores do Instituto Roslin, da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Os cientistas descobriram que os efeitos da mutação genética são exacerbados por uma substância derivada da vitamina A que é produzida em volta do pescoço da ave e que combinada à proteína BMP-12 na pele suprime o crescimento de penas, levando a galinha a ter o pescoço pelado.

A equipe de pesquisadores diz que a descoberta pode ajudar na produção de frango em países quentes porque galinhas com pescoço pelado são mais bem equipadas para aguentar o calor.

A pesquisa também ajuda a explicar como pássaros, como os abutres, por exemplo, evoluíram para sua aparência atual devido ao metabolismo diferenciado da vitamina A na pele de seus pescoços.

Os cientistas da Universidade de Edimburgo analisaram amostras de DNA de aves do México, França e Hungria para encontrar a mutação genética. Amostras de pele de embriões de galinhas também foram analisadas usando modelos matemáticos complexos.

As galinhas-da-Transilvânia existem há centenas de anos e seriam originárias do norte da Romênia. O estudo, publicado pela Public Library of Science (PLoS), foi financiado pelo Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas.


32av7uvy4wstb5tdumzzx21jw.jpg


http://ultimosegundo.ig.com.br/cien...tante+com+pescoco+de+peru/n1238172333236.html
 
Eu conhecia essas galinhas como Label rouge, mas deve ser alguma linhagem francesa. É complicado matar essas galinhas aí destroncando o pescoço. A pele sempre se rompe e se perde todo o sangue do molho pardo.
 
Aqui no nordeste agente chama de "Galinha D'angola" (acho que queriam dizer da Angola) o que foi comprovado que não é por esse estudo.

Eu conhecia essas galinhas como Label rouge, mas deve ser alguma linhagem francesa. É complicado matar essas galinhas aí destroncando o pescoço. A pele sempre se rompe e se perde todo o sangue do molho pardo.

Matar destroncando o pescoço? Nunca vi isso 8-O aqui agente mata cortando a garganta dela e deixando ela sangrar até a morte com um potinho embaixo para juntar o sangue. Nunca perde o sangue para fazer a cabidela!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo