• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Vou copiar o post do Juca Kfouri, jornalista muito querido por alguns:

"Lucas já é visto como o que de melhor apareceu no São Paulo depois de Kaká.

Ganso é cada vez mais um Sócrates com a vantagem de ser atleta.

Neymar, se não perder a cabeça, tem tudo para ser um show à parte.

Luís Fabiano vem aí.

Ronaldinho Gaúcho, Liedson, Thiago Neves, já estão aí, além de Montillo, de Conca, de Fred, de D’Alessandro, de Valdívia e Kléber, de Loco Abreu.

E de Elano, é claro!

Este Brasileirão promete."

____

E esse ano, finalmente, teremos clássicos regionais nas últimas rodadas do brasileirão. Isso será ótimo, até para dar um ar de final no brasileirão.

Os jogos da primeira rodada (prevista para 21/05 ou 22/5):

Palmeiras x Botafogo
Santos x Inter
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro

Última rodada:
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo

Tabela completa

Meus palpites (aviso, sempre erro):
4 primeiros, não importa a ordem:
-Santos
-Flamengo
-Inter
-Cruzeiro

Rebaixados:
-América MG
-Figueirense
-Atlético Goianiense
-Ceará.

Enfim, tá chegando, e o ano promete. Com grandes jogadores, sem parada pra Copa... vai ser foda, eu espero!

:dancinha:




Resultado da Enquete sobre Palpite dos Rebaixados

attachment.php
 
Última edição por um moderador:
Ah ainda faltando mais de 1 mês pra começar não arrisco palpitar nada, mas pelo menos a ultima rodada vai ser EXCELENTE:joy: , DESDE QUE tenhamos o repeteco dos ultimos 2 anos com 2, 3 ou mais times chegando na ultima rodada pra decidir o título. Até que enfim teremos um final de turno com uma tabela mais coerente.

O que mais torço é que este seja o ultimo monopolizado pela Globo (Knolex já me secando desde já)
 
O legal é que, diferente do Paulista, a primeira rodada do brasileirão já vem com bons jogos:

Palmeiras x Botafogo
Santos x Inter
Fluminense x São Paulo
Grêmio x Corinthians

Desde a primeira rodada, grandes se enfrentam.
 
Enfim Senhor Neithan, o campeonato promete, só não concordo em já querer rebaixar o América mg :chibata:. Que isso! Esse ano ele não cai não! Ailás, esse ano possivelmente o novo Independência ficará pronto e o Mequinha tem que ficar na primeira do ano que vem. :mrgreen::mrgreen:

Esse é um dos poucos campeonatos do mundo se não for o único onde não podemos apontar o possível campeão.
 
Enfim Senhor Neithan, o campeonato promete, só não concordo em já querer rebaixar o América mg. Que isso! Esse ano ele não cai não! Ailás, esse ano possivelmente o novo Independência ficará pronto e o Mequinha tem que ficar na primeira do ano que vem. :mrgreen::mrgreen:

Esse é um dos poucos campeonatos do mundo se não for o único onde não podemos apontar o possível campeão.

Repito o que postei ano passado. Não dou mais que 3 anos e o América-MG estará de volta a série B
 
Clássico na rodada final até vai, mas nas duas últimas rodadas soa estranho. Acho ruim para Flu, Vasco, São Paulo e Palmeiras isso.

Mas enfim, o que me incomoda mesmo é ver que a primeira rodada é só no final de maio. Não tem explicação plausível pros estaduais durarem 4 meses.
 
Beleuza...

Esse ano o Brasileirão vai pegar fogo!!! Times mais fortes, menos saídas de jogadores no meio do ano (assim espero), clássicos nas últimas rodadas. Tudo pra ser um dos melhores nacionais dos últimos tempos!

E, sobre os estaduais: sim, eles demoram muito!!!
 
Ainda tá meio longe mesmo.
E normalmente um dos favoritos ao brasileirão tem vencido a copa do brasil, o que acaba tirando-o da briga pelo acomodamento. Isso somado a uma possivel vitoria um brasileiro na libertadores, que também seria favorito no brasileirão.

Mas pra não ficar em cima do muro:
Santos
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo

Rebaixados:
Vasco
Atletico GO
Avai
Atl PR
 
Meus palpites:

4 primeiros:
-Santos
-São Paulo
-Inter
-Cruzeiro

Rebaixados:
-América MG
-Atl Pr
-Atl Go
-Ceará.
 
Gostei do sistema de clássicos na última rodada. Assim não veremos corpo mole dos times.

Quanto aos palpites, estou um pouco em duvida. Postarei mais tarde depois de pensar um pouco melhor nas opções.
 
Palpites

4 primeiros:

Cruzeiro
Santos
Atlético mg
São Paulo


Rebaixados

Figueirense
Atletico go
Botafogo
Atletico pr

São Paulo vai vir muito forte, o Atletico mg esse ano acho que pode chegar forte entre os 4. Santos com Ganso também tem grandes chances de ganhar e o meu Cruzeiro claro, será o campeão :mrgreen: rsrsrs
 
Última edição:
Ainda tá meio longe mesmo.
E normalmente um dos favoritos ao brasileirão tem vencido a copa do brasil, o que acaba tirando-o da briga pelo acomodamento. Isso somado a uma possivel vitoria um brasileiro na libertadores, que também seria favorito no brasileirão.

Não esquecendo também da Copa Sulamericana que eu espero o SPFC não repita o que fez o Palmeiras ano passado priorizando ela totalmente e abandonando completamente o brasileiro muito cedo faltando ainda um turno inteiro a ser disputado. Se fosse nas 5 ultimas rodadas aí a conversa é outra.

A sulamericana diferente da Libertadores tem rodadas bem espaçadas e acho que tendo um bom elenco dá pra encarar os dois torneios numa boa.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Não esquecendo também da Copa Sulamericana que eu espero o SPFC não repita o que fez o Palmeiras ano passado priorizando ela totalmente e abandonando completamente o brasileiro muito cedo faltando ainda um turno inteiro a ser disputado. Se fosse nas 5 ultimas rodadas aí a conversa é outra.
Situações diferentes. Ano passado o Palmeiras não tinha condições e elenco para brigar pelo brasileiro, então acabou deixando de lado. Não acredito que esse ano fará o mesmo.
 
Situações diferentes. Ano passado o Palmeiras não tinha condições e elenco para brigar pelo brasileiro.

O Palmeiras terminou 5 vitórias atrás do Grêmio (4 ° colocado)

Se olhar 5 vitórias a menos não é um numero absurdo, já que largou o campeonato ainda na metade.

E o time do Palmeiras do ano passado não era pior, no mínimo do mesmo nível do Grêmio, se tivesse se empenhado um pouco mais poderia ter pego a 4a vaga.

E o Goiás que acabou sendo rebaixado sem priorizar a sulamericana acabou chegando a final. O cruel do mata-mata é isso, mas fica a lição pra qualquer time que não se deve abandonar o brasileiro tão cedo.
 
Mata a mata em muitos casos mostra que nem sempre o melhor vence, prova disso é o Campeonato Brasileiro antes dos pontos corridos.
 
Ontem no Linha de Passe lembraram de um grande problema:

-Como teremos dois jogo no Rio ao mesmo tempo, sendo dois clássicos, sendo que o maraca está fechado?
-E teremos, no mesmo horário, as 4 grandes torcidas de SP andando nos metrôs para irem aos clássicos?

Isso pode dar MUITA MERDA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo