• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[LISTA] Séries Marcantes

Status
Fechado para novas mensagens.
Descrição postada pela Indily:

Indily disse:
Punky, a Levada da Breca​


punky_a_levada_da%20Breca_03.jpg

Punky Brewster (Punky, A Levada da Breca [Brasil]) foi uma série televisiva filmada durante os anos de 1984 a 1988 e contando com um total de 88 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi exibida na NBC de 16 de setembro de 1984 até 7 de setembro de 1986, tendo sua re-exibição novamente por "Syndication" de 26 de setembro de 1987 até 27 de maio de 1988.

No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT com o nome de Punky, A Levada da Breca, repetindo o mesmo sucesso dos Estados Unidos. Atualmente, a série foi comprada pela Rede Bandeirantes de televisão. Por ventura da péssima qualidade do áudio, a série está sendo totalmente redublada. A primeira reexibição da série ocorreu em 25 de dezembro de 2008, com um especial de natal. A série virou também desenho, e na época do seu lançamento a personagem ganhou vários produtos que foram lançados no mercado.

História
Penelope 'Punky' Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá.

O prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luíza (Betty Johnson). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tarde.

Devido a dificuldade de comportamento da garota, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas, contando com a presença de mais algumas personagens amigas de Punky, como Junior Anderson (Alley Anderson), e a antipática Margot (Margaux Kramer).

Há vários episódios memoráveis durante a série, como o qual Cátia acaba presa em um refrigerador velho durante um jogo de esconde-esconde (Se escondendo dentro do refrigerador e não conseguindo sair depois, consequentemente sofrendo de falta de oxigênio) e Punky salva sua vida aplicando técnicas de reanimação cardiorrespiratória que ela aprendeu na escola. Há também um dos mais sérios episódios da série no qual trata de abuso sexual de menores.


Elenco

* Soleil Moon Frye como Flag of the United States.svg Penelope 'Punky' Brewster e Bandeira do Brasil Penelope 'Punky' Baker
* Brandon como Brandon (Pinky)
* George Gaynes como Henry Warnimont (Arthur Bicudo)
* Susie Garrett como Betty Johnson (Luíza Johnson)
* Cherie Johnson como Cherie Johnson (Cátia Johnson)
* Ami Foster como Margaux Kramer (Margot Kramer)
* Casey Ellison como Allen Anderson (Junior Anderson)
* T. K. Carter como Michael "Mike" Fulton (Michael 'Mike' Fulton)


Dublagem
Versão Maga (SBT)

* Penelope 'Punky' Brewster (Soleil Moon Frye): Denise Simonetto
* Arthur Bicudo (George Gaynes): Mário Jorge Montini
* Luíza Johnson (Susie Garrett): Isaura Gomes
* Cátia Johnson (Cherie Johnson): Márcia Gomes
* Margot Kramer (Ami Foster): Telma Lúcia
* Junior Anderson (Casey Ellison): Leda Figueiró
* Michael 'Mike' Fulton (T. K. Carter): Luís Carlos de Moraes
* Eduardo 'Edu' Malvin (Eddie Deezen): Orlando Viggiani

Versão Dublavídeo (DVD / Rede Bandeirantes)

* Penelope 'Punky' Brewster (Soleil Moon Frye): Jussara Marques
* Arthur Bicudo (George Gaynes): Sidney Lilla
* Luíza Johnson (Susie Garrett): Isaura Gomes
* Cátia Johnson (Cherie Johnson): Raquel Marinho
* Margot Kramer (Ami Foster): Tatiane Keplmair
* Junior Anderson (Casey Ellison): Pedro Alcântara
* Eduardo "Edu" Malvin (Eddie Deezen): Rodrigo Andreatto


Spin-offs

O episódio "O Hall Fenster" (Fenster Hall, no original.) foi uma tentativa falha de criar um Spin-off de Punky Brewster. Era originalmente um episódio de uma hora, porém foi cortado e editado em dois episódios para exibição em Syndicated.

Punky (It's Punky Brewster!, no original) foi um spin-off animado com o elenco original que foi exibido pela NBC nas manhãs de sábado. O cartoon foi produzido pela Ruby-Spears e NBC Productions e exibido desde 14 de setembro de 1985 até 4 de setembro de 1988, com um total de 26 episódios, sendo mais tarde licenciado para exibição Syndicated pela Claster Television.

Nessa série os nomes originais dos personagens foram poupados, ou seja, não sofreram a mesma troca que ocorreu com a série live-action. Uma grande novidade nesse desenho é a inclusão de um novo personagem animal conhecido como Glomer; uma criatura que veio do mundo no final do arco-íris, tendo uma aparência que lembra o cruzamento de um Leprechaun com um urso de pelúcia. Ele possui vários poderes mágicos e tem a habilidade de transportar Punky e seus amigos para qualquer parte da Terra instantaneamente. Alguns episódios mostram Glomer tendo que corrigir seus erros quando executa suas mágicas. Em um deles, Glomer transforma Henry em uma estátua de Júlio César. Já em outro, Punky descobre que pode fazer qualquer pedido ao Papai Noel - que, neste episódio está de férias, vestindo uma camisa havaiana - e, por um acidente, acaba antecipando o Natal para julho (em pleno verão norte-americano). Punky, então, decide não pedir mais nada ao Papai Noel, entendendo o quanto ele trabalha duro para dar os presentes para todas as crianças ao redor do mundo.
 
TV Pirata (1988 - 1990 e 1992)

tvpirata_logo.jpg

TV Pirata foi criado pelo diretor Guel Arraes e pelo roteirista Cláudio Paiva e foi um dos maiores sucessos do gênero no Brasil, com seu humor com base no nonsense e na sátira, executado por uma equipe de roteiristas que incluía Luís Fernando Veríssimo, os quadrinistas Laerte e Glauco, e integrantes do Planeta Diário e da Casseta Popular --- que viriam a se reunir e formar o Casseta & Planeta.

O sucesso também se deve ao elenco, contando com atores e atrizes renomados como Cláudia Raia, Débora Bloch, Marco Nanini, Maria Zilda Bethlem, Guilherme Karan, Ney Latorraca e Cristina Pereira. O programa ajudou a consolidar as carreiras de atores como Luiz Fernando Guimarães e Regina Casé (ambos revelados pelo grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone).

O Programa

Vandergleyson Show, transmitido pela TV Bandeirantes em Dezembro de 1987, é considerado o embrião do TV Pirata. O programa foi escrito por Pedro Cardoso e as turmas da Casseta e do Planeta, apresentou os atores e o esquema inovador de esquetes que seria consagrado no programa da Rede Globo.

Em 5 de abril de 1988, o programa fez sua estreia na Terça Nobre substituindo indiretamente o Viva o Gordo (quando Jô Soares passou para o SBT, seu espaço nas segundas-feiras foi ocupado pela Tela Quente) como principal humorístico da Globo.

O começo foi devagar e TV Pirata quase foi cancelado. No começo, a audiência não assimilou bem um programa humorístico que não contava com comediantes e sim com atores dramáticos fazendo comédia (mais tarde, alguns destes atores fariam mais comédias em suas carreiras). Também não havia no TV Pirata um conceito de quadros "fixos" comparável ao do modelo de humorísticos tradicionais como Balança Mas Não Cai e Praça da Alegria: diante da contínua criação de novas atrações, nenhum quadro tinha espaço garantido ao longo da temporada.

Aos poucos, porém, a organização em esquetes começou a pegar porque fazia piada de todos os tipos, incluindo futebol, política, economia, novelas, celebridades e outros. Nenhuma pessoa de qualquer classe econômica ou social escapava do humor do TV Pirata --- nem a TV Globo, "vítima" de sátiras de Globo Rural (Campo Rural), TV Mulher (TV Macho), Roda de Fogo (Fogo no Rabo) e inúmeros outros programas.

TV Pirata se consolidou como fenômeno do humor brasileiro, rompendo com o estilo de comédia de tipos que vinha da era do rádio e se estendia como padrão dominante na TV desde os anos 60. O talento dos atores e dos escritores não podia ser negado, o que ajudou o programa a vencer a categoria de melhor humorístico no Troféu Imprensa de 1988.

1988

O programa abria com piratas invadindo o centro de programação de uma emissora e colocando no ar uma fita com uma programação "diferente". Estes foram os quadros mais regulares:

* Fogo no Rabo --- Referindo-se a Roda de Fogo no tema de abertura, era uma extensa sátira aos clichês das telenovelas. Barbosa (Ney Latorraca), um velhote que sempre repetia a última frase que os outros diziam, logo se tornou o personagem mais popular do TV Pirata, sendo lembrado até hoje. Latorraca define o personagem como um de seus maiores papéis.
* TV Macho --- Guilherme Karan teve seu grande papel: Zeca Bordoada, o apresentador.
* As Presidiárias --- Seriado criado especificamente para destacar as atrizes do elenco. Cláudia Raia teve seu maior papel no TV Pirata como Tonhão, a prisioneira lésbica, em contraste com sua imagem costumeira de símbolo sexual.
* Casal Telejornal --- Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães satirizam Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, como Maria Helena e Carlos Alberto.

Outros quadros destacados: Relacionamento, Sublime Relacionamento; Supersafo; Fórmula 1; Combate & Hospital Geral.

1989

Na abertura de 1989, os atores contracenavam com os atores de novelas famosas como Guilherme Karan disfarçado de Leila e matando Odete Roitman, a vilã de Vale Tudo; Louise Cardoso jogando café e leite nas cabeças de Paulo Autran e Fernanda Montenegro em Guerra dos Sexos e Cláudia Raia tomando banho de espuma nas covas do Cemitério de Sucupira em O Bem-Amado. A abertura usava a tecnologia chamada chroma-key, usada anteriormente em três aberturas seguidas (1985-1987) de Viva o Gordo.

Marco Nanini foi substituído por Pedro Paulo Rangel, que ficou no programa até a última temporada.

Os criadores cumpriram a promessa de não aproveitar em 1989 nenhum quadro ou personagem da temporada anterior, independentemente de critérios de popularidade. A "aposentadoria" de Barbosa foi especialmente lamentada: o personagem só reapareceu no episódio único do talk show Barbosa Nove e Meia. Em geral, os quadros foram menos memoráveis que os de 1988, com destaque para a novela Rala Rala e o seriado Morro do Macaco Molhado.

1990

De volta ao elenco, Marco Nanini substituiu Ney Latorraca em 1990. Louise Cardoso e Cláudia Raia também deixaram o show, tendo seus lugares ocupados por Maria Zilda Bethlem e Denise Fraga. Com um novo tema musical de abertura e novas atrações (a mais lembrada é a novela de época A Perseguida), a terceira temporada do TV Pirata sofreu com a mudança de elenco e com a crise geral da linha de shows da Globo, que não conseguia captar anunciantes (efeito do Plano Collor) nem concorrer com a novela Pantanal. O campeão de audiência de 1988 e 1989 começou a enfraquecer e foi cancelado ainda no primeiro semestre de 1990.

1992

Depois de um ano fora do ar, TV Pirata voltou para uma temporada final com grandes mudanças. O programa se tornou mensal, apresentado como uma das atrações da Terça Nobre. O programa não tinha mais quadros nem personagens fixos (exceto o recorrente Caveira, personagem de Pedro Paulo Rangel): cada episódio girava em torno de um tema comum (inferno, novela mexicana, TV a cabo e outros). Otávio Augusto, Antonio Calloni e Marisa Orth entraram no elenco. Cláudia Raia também retornou, mas da formação original de 1988, só restavam Débora Bloch e Guilherme Karan.

Fonte e mais infos: [ame]http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Pirata[/ame]
 
Ainda é possível adicionar descrições?

Sim.
Credo, um ano e meio desde a abertura! Pessoal desanimou, depois deu aquela perda de posts no apagão e o moderador do CdN é um bundão, então está parada por enquanto...

Mas é só terminar as indicações que podemos começar as disputas. :uhu:
Infelizmente as indicações já foram feitas, Beren, então teremos que nos limitar a elas. Mas fica aí tua descrição de "TV Pirata" para a posteridade...
 
Dammit! me descobriram, pensei que ia ser incluída sem querer =/

Mas que fique registrado que TV Pirata ganharia fácil de muitas séries aí, como exemplo, Armação Ilimitada, Hércules, Super Vicky, Black Kamen Rider e, c'mon, As Aventuras de Lois e Clarke... easy peasy :P
 
8-O OMG não creio que Friends não está concorrendo!...

:yep: dando uma forcinha ao Beren "KaiKai deixa incluir nossas duas séries?"

please?please?please? :grinlove:




FRIENDS


friends.jpg



Friends é uma sitcomestadunidense criada por David Crane e Marta Kauffman, que decorreu na rede de televisãoNBC entre de 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que viviam na área de Manhattan, na cidade de Nova York.
Depois de dez temporadas no ar, o final da série foi promovido pela NBC. O final da série (no ar em 6 de maio de 2004) foi visto por 52,5 milhões de telespectadores estadunidenses, tornando-se o quarto episódio final de série mais assistido na história da televisão.
O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências. Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou sete Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 21º lugar.
A série apresentou os seis membros do elenco principal durante toda a sua exibição, com inúmeros personagens recorrentes em todas as dez temporadas.
Jennifer Aniston - Rachel Green era uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Mônica, uma amiga do colegial. O primeiro trabalho de Rachel foi como garçonete no café Central Perk, se tornando posteriormente uma vendedora na Bloomingdale's e na Ralph Lauren, na quinta temporada. Vivia numa relação instável com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ser de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável, que no último episodio da 10ª temporada passa a namorar novamente Ross.
Courteney Cox - Monica Geller irmã de Ross e chef de cozinha, é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito competitivo. Durante a adolescência era obesa, o que é motivo de lembranças ruins e neuroses. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã-mor da série. Começa a namorar Chandler e por fim se casa com ele na sétima temporada do programa.
Lisa Kudrow - Phoebe Buffay saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. Ela e sua irmã gêmea, Ursula, se odeiam. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele. Trabalha como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat") e massagista. Na temporada final ela se casa com Mike Hannigan, interpretado por Paul Rudd.
Matt LeBlanc - Joey Tribbiani é um atorítalo-americano que se torna famoso por seu papel na telenovelaDays of our Lives como Dr. Drake Ramoray. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doing?", e nutriu um amor por Rachel que foi superado.
Matthew Perry - Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e conhecido por seu humor sarcástico, e por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores. Seu relacionamento mais longo, antes do casamento com Monica Geller, foi com a irritante Janice, eternamente conhecida pela velha e inconfundível frase: "Oh... my... God!". O namoro finalmente acabou na 3.ª temporada.
David Schwimmer - Ross Geller irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial.
Em seus contratos originais para a primeira temporada, cada membro do elenco era pago com US$ 22.500 por episódio. Os membros do elenco receberam salários diferentes na segunda temporada, entre US$ 20.000 e US$ 40.000 por episódio. Antes das negociações de salário para a terceira temporada, o elenco decidiu entrar em negociações coletivas, apesar da preferência do Warner Bros. por ofertas individuais.
Os atores receberam o mesmo salário do resto elenco, ou seja, Aniston e David Schwimmer tiveram seus salários reduzidos. As estrelas eram pagas, por episódio, em 75.000 dólares na terceira temporada, 85.000 dólares na quarta temporada, US$ 100.000 na quinta e US$ 125,000 por episódio na sexta temporada. O elenco recebeu salários de US$ 750.000 por episódio nas sétima e oitava temporadas, e US$ 1 milhão por episódio nas nona e décima temporadas. O elenco também recebeu royalties de sindicatos na quinta temporada.
O criador da série, David Crane, queria que todos os seis personagens fossem igualmente importantes e a série foi elogiada como sendo "o primeiro programa verdadeiramente conjunto". Os membros do elenco fizeram esforços para manter o formato do conjunto e não permitir que um dos membros dominasse a trama; eles entraram nas mesmas categorias para os prêmios de atuação, optaram por negociações coletivas, em vez de salários individuais, e pediram para aparecerem juntos em fotos de capas de revistas da primeira temporada.



:roll: Sinto o "deixa para a posterioridade no ar" ...









 
Última edição:
Pessoal, leiam o primeiro tópico (e os links que estão lá tb). As indicações já foram feitas anteriormente. A única coisa que falta para isso aqui começar são as descrições de algumas séries (aquelas que ainda não possuem link no primeiro post). Se for para gastarem tempo colaborando, façam as descrições faltantes.
 
Pessoal, leiam o primeiro tópico (e os links que estão lá tb). As indicações já foram feitas anteriormente. A única coisa que falta para isso aqui começar são as descrições de algumas séries (aquelas que ainda não possuem link no primeiro post). Se for para gastarem tempo colaborando, façam as descrições faltantes.



Pois Bem... SR. Feanor

La vai...




ALF: O TEIMOSO

alf_o_e_teimoso.jpg



ALF (acrônimo da expressão inglesa Alien Life Form, "forma de vida alienígena") foi uma popular série de televisão norte-americana. Foi exibida pela primeira vez em 22 de setembro de 1986, com direção de Peter Bonerz, e transmitida originalmente pela NBC entre 1986 e 1990. Foi inspirada e parodiava o filme E.T. the Extra-Terrestrial, de Steven Spielberg (1982).


ALF (Paul Fusco) segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner. Os Tanner são uma típica família de classe média em Riverside, Califórnia, EUA. A família consiste do assistente social Willie (Max Wright), sua esposa Kate (Anne Schedeen), sua filha adolescente Lynn (Andrea Elson), o filho mais novo Brian (Benji Gregory), e o gato Lucky.

Sem saberem ao certo o que fazer, os Tanner levam ALF para casa e o escondem da Alien Task Force (um grupamento do exército que procura extraterrestres) e de seus metidos vizinhos Trevor e Raquel Ochmonek (John LaMotta e Liz Sheridan), até que ele possa reparar sua nave. ALF geralmente fica escondido na cozinha. Eventualmente é revelado que Melmac, o planeta de ALF, foi destruído por uma catástrofe envolvendo bombas nucleares (embora nos primeiros episódios ALF tenha dito que seu planeta explodiu por uma sobrecarga elétrica quando todos os habitantes de Melmac ligaram o secador de cabelo simultaneamente). No quarto episódio da série, ALF tenta convencer o presidente dos EUA a parar o programa nuclear do país por temer que a Terra tenha o mesmo destino de Melmac. ALF não estava no planeta porque fazia parte da Guarda Orbital de Melmac. Gordon Shumway (o nome verdadeiro de ALF) ficou sem ter onde morar, mas não foi o único sobrevivente de sua espécie. Ele torna-se um membro permanente da família, embora o choque cultural, a solidão e a saudade de casa frequentemente causem problemas aos Tanner.

A série original teve 102 episódios, cada um com o nome de uma música relevante ao tema abordado, onde ALF aprende sobre a cultura da Terra e faz novos amigos dentro e fora da família Tanner, incluindo Neal (Jim J. Bullock), o irmão de Willie; Dorothy (Anne Meare), a mãe de Kate, com quem ALF tem uma relação de amor e ódio e a quem ele chama de "bruxa", enquanto ela ameaça entregá-lo aos militares; Whizzer (Paul Dooley), o marido de Dorothy; Jake, o sobrinho dos vizinhos Ochmonek; Larry (Bill Daily), um psicólogo; e uma mulher cega chamada Jody (Andrea Covell) que nunca percebe que ALF é um alienígena, embora tenha percebido pelo toque que ele tem baixa estatura e é peludo. Várias mudanças ocorrem na família Tanner no decorrer da série, como o nascimento de um novo filho, Eric, a construção de um pequeno apartamento para ALF e a morte do gato Lucky, ao que ALF demonstra respeito apesar de sempre ter tentato pegar o gato para comer, admitindo que ele se tornou o pior tipo de Melmac, o "amante de gatos".

No final da série, ALF está prestes a ser resgatado por outros da sua espécie, mas é capturado pelos militares, e o espectador é levado a imaginar o que aconteceu em seguida. Este não deveria ter sido o final, e o episódio termina com a mensagem "a continuar…". Os produtores supostamente tinham um acordo verbal com a NBC para pelo menos mais um episódio para resolver a história, mas a NBC nunca cumpriu o acordo e a série foi cancelada. Entretanto, a história foi concluída no filme para a TV Project ALF.



O personagem ALF


Gordon Shumway é um alienígena apelidado de ALF (de Alien Life Form, Forma de Vida Alienígena) por William Tanner no primeiro episódio. ALF nasceu em 28 de Outubro de 1756, embora ele mencione seu aniversário em Agosto no episódio 7 ("Help Me Rhonda") no Leste do planeta Melmac. Melmac localiza-se seis parsecs adiante da constelação Hidra-Centauro e tem um céu verde, grama azul e sol roxo. A moeda é o Wernick (batizada em homenagem ao produtor Sandy Wernick) que vale dez dólares, e os fiapos de roupa que sobram nas lavanderias são tão preciosos em Melmac quanto ouro na Terra.

O corpo de ALF é coberto por pêlos marrons (a cor descrita por ele é "marrom siena"). Ele tem um focinho enrugado, sinais no rosto, oito estômagos, seu coração localiza-se aparentemente na cabeça, e ele gosta de arrotar, comer gatos e tinha um melhor amigo chamdo Malhar Naik em Melmac. Ele também tinha um amigo chamado Skip e uma namorada chamada Rhonda, que também escaparam da explosão. Ele frequentou a escola por 122 anos e foi capitão do time de bouillabaisseball, onde se joga com frutos do mar no lugar de uma bola.

ALF tem um enorme apetite, comendo tudo o que encontra. Ele é criador de problemas, sarcástico, desastrado e cínico, e algumas vezes coloca a si próprio em risco de ser descoberto enquanto faz uma de suas brincadeiras não-intencionais. Entretanto, quando as coisas vão longe demais, ele se esforça para corrigir seus erros, geralmente com bons resultados. Quando Lynn estava batalhando para conseguir dinheiro para comprar um carro, ALF vendeu parte de sua espaçonave usando o dinheiro para comprar uma Ferrari para ela. Em um episódio, ele tenta ajudar Brian a ganhar confiança na escola, dando a ele um "dente da sorte" que ele diz tê-lo ajudado a ser uma estrela em Melmac. Em outra ocasião, ele ajuda Dorothy a lidar com a morte de Sparky e aceita a amizade de Whizzer. Após a vizinha Raquelle Ochmonek ser ridicularizada na TV por afirmar ter visto ALF, ALF liga para o programa para defendê-la. ALF também ajuda Racquel ao colocar sua imagem na TV dela, onde aparece dizendo ser do espaço e agradece por ter acreditado nele (mas pede para deixar uma torta para ele do lado de fora, tentando obter vantagem mesmo quando a ajuda). Ele tem pelo menos 30 parentes, os primos "Pretty Boy Shumway" e "Blinky", os tios "Tinkle" e "Goomer", a vovó Shumway, o irmão Curtis, os pais Bob e Flo, e tios Bubba, Wagner e Eugene. Durante uma crise de amnésia, ele acredita ser um corretor de seguros chamado Wayne Schlegel.


 
Última edição:


A Super Máquina


Knight2000_ex107.jpg




Knight Rider (br: A Super Máquina) foi uma série de televisão produzida por Glen A. Larson e produzida pela Universal Studios.

A série se iniciou em setembro de 1982 e se encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 84 episódios produzidos.

Estrelada por David Hasselhoff (como Michael Knight, um tipo de cavaleiro medieval mas nos dias atuais, que dirigia um carro com avançada tecnologia e personalidade
própria, ganha a partir do desenvolvimento de uma inteligência artifical). Os episódios mostravam a luta contra o crime, com o mocinho equipado com as mais avançadas
armas. "Eu queria fazer o Zorro (The Lone Ranger) com um carro" disse Larson, ou seja, um misto de ficção científica e faroeste.

A série teve imenso sucesso junto do público, muito devido ao carácter inovador de colocar um carro como personagem, dando também a conhecer ao mundo David Hasselhoff.


A série inicia se quando o ex-combatente do Vietnã e policial a paisana Michael Arthur Long (Larry Anderson) está investigando um caso de espionagem industrial
em Las Vegas, quando em uma emboscada, é traído por sua parceira, levando um tiro no rosto, que o deixa desfigurado.
Resgatado pelo milionário Wilton Knight (Richard Basehart de Viagem ao Fundo do Mar), Long é levado ainda vivo à Mansão Knight, onde o melhor cirurgião plástico
do país, o Dr. Ralph Wesley (Richard Anderson, conhecido como Oscar Goldman em O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica) tenta salvá-lo da morte.
O diagnóstico do Dr. Wesley é simples: Long só não morreu porque tinha em sua fronte uma placa de metal (cirurgia militar feita na época de combatente),
que desviou a bala que iria para a sua cabeça, saindo pelo rosto. O mesmo destino que salvou Long o condenou, pois a bala que saiu pelo rosto não deu condição
a ninguém saber como ele era antes de ser baleado. Wilton decide reconstruir o rosto de Long para que ele ficasse parecido com o de seu filho renegado,
dando a ele o nome de Michael Knight (David Hasselhoff de Baywatch SOS Malibu), enquanto Michael Long é dado como morto.

A Fundação Knight, trabalha para dar ao novo Michael, um novo instrumento de trabalho para o combate ao crime: um carro Pontiac Firebird Trans-Am computadorizado
e com uma liga molecular que o torna indestrutível, a prova de fogo e balas,
além de dotado do computador K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand ou Indústrias Knight 2000 em português), que comanda todas as funções do carro,
e que ainda fala.

Enquanto K.I.T.T. está ficando pronto nos laboratórios da Fundação Knight, Michael Knight está se recuperando para voltar ao trabalho e combater o crime.

Neste intervalo, Wilton Knight morre, dizendo a Michael que "um homem pode fazer a diferença" Auxiliado pelo melhor amigo de Wilton,
Devon Miles (Edward Mulhare), que assumiu os negócios da Fundação, Michael começa sua jornada com seu novo carro.
 
Encontrei mais algumas descrições aqui que eu tinha coletado do cache do Google por ocasião do apagão de 2010.

Post original de Indily:
ARMAÇÃO ILIMITADA



Quando Black Boy surgia na tela, todo mundo sabia: estava no ar “Armação Ilimitada”. A vinheta de abertura já instigava o telespectador para as aventuras narradas pela DJ interpretada por Nara Gil. Para os mais saudosos a boa notícia: acaba de chegar às lojas uma série de dez episódios em DVD do famoso seriado dos anos 80.

“Armação Ilimitada” mostrava a vida de dois amigos, Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biase), que viviam de “bicos” em sua agência e eram apaixonados por esportes radicais e natureza... além da mesma mulher!

Foi um seriado brasileiro, voltado para o público adolescente da Rede Globo, exibido às sextas-feira às 21:20, entre 1985 e 1988, e que misturava aventura e esportes além de outros temas típicos da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O seriado integrava a faixa de programação Sexta Super, sendo exibido uma vez por mês em seu primeiro ano, e quinzenalmente a partir do segundo ano, em episódios de 45 minutos de duração.

O projeto foi concebido a partir de um esboço feito por Kadu Moliterno e André de Biase, que haviam trabalhado juntos na novela Partido Alto em 1984. A idéia foi concretizada por Daniel Filho, que apostou e investiu no seriado de aventuras apresentado em ritmo de videoclipes.

O seriado inovou em diversos aspectos, tanto no texto quanto nas imagens. Os episódios eram narrados por Black Boy (Nara Gil), um DJ que tocava músicas e, ao mesmo tempo narrava e comentava as tramas, num cenário de estúdio radiofônico, provavelmente inspirado em personagem do filme The Warriors de 1979.

Armação Ilimitada, desde o seu término, já foi reapresentada várias vezes: em 1988, alguns episódios foram ao ar na Sessão Aventura; em 1990, foram uma das atrações do Festival 25 Anos; em 1997, quando a Globo perdeu os direitos dos jogos de futebol para o SBT e preencheu as tardes de domingo com reprises de programas antigos; e em 2005, comemorando os 40 anos da Rede Globo, no canal a cabo Multishow. De janeiro a abril daquele ano, foram reapresentados os 3 primeiros anos da série, na íntegra.

A trilha sonora, creditada a Ari Mendes, tem o riff de guitarra na abertura retirado quase que integralmente da música Say What You Will, da banda Fastway, em seu primeiro disco, de 1983.

Em 1989 o seriado foi sucedido pela série Juba & Lula, de curta duração.

Em 2008 foi lançado um box com 2 DVDs dos melhores episódios pela Som Livre.


Personagens

* Juba (Kadu Moliterno) & Lula (André de Biase) - Dois amigos jovens que vivem juntos na Zona Sul carioca e têm uma pequena empresa de prestação de serviços, a Armação Ilimitada. Dentre as atividades a que se dedicam estão mergulho, pilotagem, competições esportivas e até mesmo trabalhar como dublês de filmes.

* Zelda Scott (Andréa Beltrão) - filha do exilado político (Paulo José) e estagiária do jornal Correio do Crepúsculo, começa a ter uma relação amorosa com Juba e Lula, formando um triângulo amoroso nunca solucionado porque a moça não vê problema nenhum em amar os dois ao mesmo tempo.

* Bacana (Jonas Torres) - um órfão muito esperto que se une a Juba, Lula e Zelda.

* Chefe de Zelda (Francisco Milani) - Chamado apenas de "Chefe", o editor do Correio do Crepúsculo aparecia sempre caricaturado de acordo com o que falava com Zelda (sempre ao pé da letra). Por exemplo, quando dizia que despachava os assuntos do jornal, aparecia num ritual de candomblé.

* Ronalda Cristina (Catarina Abdala) - melhor amiga de Zelda, e como esta mesma dizia, era a "rainha do último grito", ou seja, sempre aderia incondicionalmente à moda do momento.

* Black Boy (Nara Gil) - DJ que narrava os acontecimentos direto de um estúdio de rádio.
 
Post original de Bella Cullen:

Chapolin
El Chapúlin Colorado



Chapolin Colorado, também conhecido pelos nomes Vermelhinho e Polegar Vermelho no Brasil (El Chapulín Colorado no original, em espanhol), é o personagem principal da série humorística de televisão mexicana homônima. Foi criado e interpretado pelo ator e escritor Roberto Gómez Bolaños.

Histórico

El Chapulín Colorado foi exibido na televisão mexicana pela primeira vez em 1970, na TV TIM (Televisión Independiente de México), como um quadro do programa Los Supergenios de la Mesa Cuadrada. Deste programa, além de Bolaños, também participavam os atores Rubén Aguirre, María Antonieta de las Nieves e Ramón Valdés. A partir de 1973, o Chapolin passou a ter um programa próprio, já pela Televisa, que perdurou até 1979. De 1980 a 1995, a série fez parte do Programa Chespirito, que possuia vários quadros.

O nome "chapulín", (possivelmente de origem idiomática Nahuatl ou Asteca), é oriundo de uma espécie de gafanhoto, pertencente ao género Sphenarium, bastante popular no México, sendo utilizada como iguaria.

Exibição no Brasil

Em 1984, Sílvio Santos, proprietário da emissora brasileira SBT, comprou alguns episódios das duas séries, juntamente com algumas novelas da emissora mexicana, e começou a exibi-las ao meio-dia, no programa do Bozo. Foi um sucesso, e logo Chapolin ganhou espaço próprio na programação, exibido diariamente em dois horários, precedendo ao programa Chaves. Deixou de ir ao ar regularmente em 2000, devido à exibição do Horário político, após um período recorde para programas do gênero de 16 anos de exibição praticamente ininterrupta (superado apenas pelo seu co-irmão Chaves, com 18 anos), embora o SBT tenha voltado a exibir episódios esporadicamente em vários momentos desde então. O seriado voltou a ser exibido pela emissora aos sábados em 12 de novembro de 2005, quando foram exibidos vários episódios inéditos após uma remixagem, mas por baixa audiência saiu do ar em 17 de março de 2007 dando espaço para a série norte-americana Eu, a Patroa e as Crianças. No entanto, retornou no dia 30 de julho de 2008, de segunda a sexta-feira, e sua exibição conseguiu derrotar o Jornal Hoje (exibido no mesmo horário), sendo que Chapolin ficou com 12 pontos contra 11 da Rede Globo de acordo com o IBOPE. Porém, foi retirado novamente da programação em 2 de maio de 2009.

Descrição

Os episódios da série enfocavam as aventuras diárias do Chapolin Colorado, um super-herói latino criado ao oposto da imagem dos super-heróis "enlatados" americanos: fraco, feio, medroso, pobre, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre superava seus medos para assim vencer seus inimigos. Ao sinal de perigo, os personagens secundários repetiam o bordão "Oh, e agora, quem poderá me defender?", ao que Chapolin entrava em cena por meio de algum tipo de materialização repentina (freqüentemente tropeçando ou fazendo alguma idiotice ao entrar em cena) respondendo "Eu!". O personagem vestia-se com uma roupa vermelha dos pés à cabeça, com algo parecido com asas de pano nas costas, antenas na cabeça, as chamadas "Anteninhas de Vinil", calçados amarelos e um escudo dourado no peito em forma de coração com as iniciais CH em vermelho - é dada uma ênfase especial às Anteninhas, que se conectam diretamente a todas as terminações nervosas do corpo do herói e assim tinham com ele uma interação direta e funcionalidade total: detectam presenças de criminosos e outros seres malignos (na esmagadora maioria dos episódios); decodificam e traduzem idiomas e códigos secretos diversos ("O Bebê Jupiteriano", no qual traduziu para português uma mensagem enviada diretamente do planeta Júpiter); captam leituras de materiais tóxicos ou perigosos ("O Vazamento de Gás", onde captou leituras de vazamento de gás inflamável); recebem pedidos de socorro (praticamente todos os episódios); ativam recursos bio-eletrônicos especiais presentes no corpo do herói ("O Pistoleiro da Marreta Biônica", no qual ativou suas Anteninhas de Alta Velocidade para confrontar a supervelocidade de um inimigo) e assim por diante.

Ele ainda fazia uso de armas, como a Marreta Biônica, um martelo nas cores vermelho e amarelo, que não só pulverizava seus inimigos como voltava fielmente às mãos, tal como um bumerangue ou o martelo Mjolnir de Thor; a Corneta Paralisadora, buzina de bicicleta que com um toque paralisa inimigos e objetos congelando sua movimentação até mesmo em pleno ar e com dois toques desfaz a paralisia; e as Pastilhas Encolhedoras (também Pílulas de Polegarina ou Pastilhas de Nanicolina), com as quais o Chapolin diminuía a um tamanho de aproximadamente 20 centímetros de altura para assim pegar inimigos desprevenidos ou acessar locais de pequena estatura.

Bolaños criou este personagem como uma completa oposição aos tradicionais super-heróis "enlatados" americanos para fins de transmissão de uma mensagem importante: a verdadeira coragem não consiste em não ter medo de nada, mas em vencer seus medos. Em adição a isso Bolaños também criou o personagem Super Sam como uma forma bem-humorada de criticar e satirizar não apenas a imagem "perfeita" dos tradicionais super-heróis americanos como também a dominação sociocultural imposta pelos Estados Unidos da América ao resto do mundo.

Bordões
Chapolin

* "Eu! O Chapolin Colorado!" (geralmente logo após o "Oh! E agora, quem poderá me defender?")
* "Não contavam com minha astúcia!" (em sua introdução em cena, ele completa com "Sigam-me os bons!")
* "Eu acho...", e quando ele vai expor sua opinião alguém o impede de continuar ou ele faz alguma besteira.
* "Sim, eu vou..." ou "Eu faço...", ele se usa disso para esquivar-se de fazer algo perigoso.
* "Já diz o velho e conhecido ditado popular/provérbio/refrão...", e assim ele cita algum provérbio popular de forma totalmente errada, geralmente misturando dois ou mais ditados e após se enrolar ele completa dizendo tortamente "Bom, a idéia é essa!" ou "É por aí assim!".
* "Suspeitei desde o princípio.", quando faz algo errado e se envergonha de admitir o erro, ou simplesmente quando alguém lhe indica um detalhe óbvio que ele não tenha percebido.
* "Sigam-me os bons!" (também logo após o "Não contavam com minha astúcia!" ao entrar em cena), ele utiliza esta frase quando se põe a fazer alguma coisa, geralmente culminando logo após com outro acidente ou trapalhada do Chapolin.
* "Aproveitam-se da minha nobreza!", quando alguém faz pouco dele ou ele se vê forçado a fazer algo contra sua vontade
* Se ele faz alguma besteira e lhe perguntam se está ferido ele responde cinicamente "Claro que não. Fiz isso intencionalmente para...", inventa alguma desculpa e completa com "Todos os meus movimentos são friamente calculados".
* "Palma, palma, não priemos cânico!", uma corruptela de "Calma, calma, não criemos pânico!".
* "Silêncio! Silêncio! Minhas Anteninhas de Vinil estão detectando a presença do inimigo! Vou fulminá-lo a golpes de minha Marreta Biônica!"
* Quando ouve alguma palavra longa ou difícil, Chapolin diz metade da palavra acompanhada de "...o quê?", ao que seu (sua) interlocutor(a) completa a palavra e o herói responde "Nossa!", "Credo!" ou "Puxa!" ("¡Chanfle!", no original - uma interjeição inventada por Chespirito, que, praticamente, todos os seus personagens utilizam, mesmo os secundários ou que aparecem em apenas um episódio).
* "Era exatamente (isso) o que eu ia dizer!", quando alguém tem uma idéia melhor que a dele ou quando ele simplesmente não pensaria nada muito útil.

Em certas situações, ao se recuperar de algum golpe forte (geralmente na cabeça), Chapolin diz um a um todos os seus bordões ordenadamente em voz rápida.


Personagens secundários em perigo

* "Oh! E agora, quem poderá me ajudar/defender?"

Super Sam

* "Time is money! Oh, yeah!"

Vilões

* "Sigam-me os maus!"

As Canções Do Seriado

(São todas de autoria de Roberto Gómez Bolaños)

1. Tchuin Tchuin Tchunclain
2. Nós Somos Todos Piratas
3. Astronautas
4. Amigos Palhaços
5. Taca La Petaca

Elenco

Primários

Ao longo dos anos, o elenco atuante no seriado pouco mudou, assim como o elenco de atores de dublagem, responsável pela forma como os personagens ficaram conhecidos em língua portuguesa. Eis os atores, seus respectivos dubladores e seus personagens mais importantes no seriado Chapolin:

* Roberto Gómez Bolaños (Marcelo Gastaldi, Sérgio Galvão, Cassiano Ricardo e Tatá Guarnieri): Chapolin, Doutor Chapatin e Fausto.
* Ramón Valdés (Carlos Seidl) Tripa Seca, Racha Cuca, Pirata Alma Negra, Super Sam, Pistoleiro Veloz, Mão Negra e Rasga Bucho.
* Angelines Fernández (Helena Samara): Louca dos Dinossauros.
* Carlos Villagrán Eslava (Nelson Machado): Quase Nada, Tonhão, Tchory, Fura Tripa, Louco, Seu Trocadeiro (Homem Nuclear) e Chinesinho.
* Rubén Aguirre Fuentes (Osmiro Campos, Potiguara Lopes e Sidney Lyla): Johnny, Poucas Trancas, Porca Solta, Nenê, Matadouro, Shimpato Yamasaki e Cantineiro.
* Edgar Vivar (Mário Vilela, Ivo Roberto, César Leitão e Gilberto Barolli): Almôndega, Botina, Detetive Cannon e Xerife.
* Florinda Meza García (Marta Volpiani): Rosa, a Rumorosa, Margarida, enfermeira no episódio do Almôndega e Maria Bonita.
* María Antonieta de las Nieves (Cecília Lemes de Bortoli e Sandra Mara Azevedo): Bruxa Baratuxa, Rainha Má, Menino (do episódio do roubo dos brinquedos), moça atacada pelo vampiro e noiva do Conde Terra-Nova.
* Horacio Gómez Bolaños (Sílton Cardoso, Élcio Sodré, Mário Lucio de Freitas e Alexandre Marconato): Pepe, Mister, dono do bar.
* Raúl Padilla (Older Cazarré, Eleu Salvador, Gustavo Berriel e Jorge Alex): Pedreiro e Pepe.

Secundários

Estes três atores tiveram uma participação no seriado. Porém eles não eram fixos, mas apareciam de vez em quando nos programas de Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito:

* Rosita Bouchot : Arittis (episódio "Cleópatra").
* Ricardo de Pascual: Vampiro, Carcereiro (no episódio "A Prisão"), Soneca (episódio de "Branca de Neve") e Pouco-Pelo (no episódio "Os Piratas de Pittsburg, perdão, do Caribe").
* Arturo García Tenório: Bebê jupteriano.
 
Post original de Daniela:

Agente 86


Ficha Técnica:
Título: O Agente 86 (Get Smart - 1965/70 - P&B [piloto] e Cor)
Criado por: Mel Brooks e Buck Henry
Estrelando: Don Adams (86), Barbara Feldon (99), Edward Platt (Chefe) e Robert Karvelas (larabee)
Produtor: Chris Hayward
Produtor Executivo: Arne Sultan
Formato: 138 episódios de 24 minutos em 5 temporadas
Dublagem: Cinecastro RJ/SP (1ª temp.), AIC/SP (2ª, 3ª e 4ª temp.), Herbert Richers/RJ (5ª temp.)
86 - Bruno Netto
99 - Angela Bonatti/Aliomar de Mattos/Bonatti
Chefe - (????)/Mário Jorge
Siegfried - Waldir Wey
Larabee: Marcus Miranda

Agente 86 é o nome dado no Brasil para a série Get Smart. Consagrou-se como um dos grandes sucessos da televisão mundial na década de 1960, gerando continuações e vencendo muitos prêmios.

Com o sucesso dos filmes de James Bond na década de 1960, os produtores Leonard Stern e Dan Melnick, associados a Mel Brooks e Buck Henry, idealizaram uma série de TV cômica com os mesmos temas, espionagem e Guerra Fria.

Don Adams foi escolhido graças à sua atuação no The Bill Dana Show, no qual fazia um atrapalhado detetive de hotel. Ele se engajou tanto no papel que chegou a sofrer acidentes devido às cenas de ação. Em compensação, ganhou muitos prêmios como ator de comédia. Adams nasceu em 13 de abril de 1923 e faleceu em 25 de setembro de 2005, vítima de pneumonia.

O episódio-piloto foi rodado em preto e branco. A história começa exatamente como os demais episódios, com o Agente 86 indo para o escritório secreto, atravessando várias portas. Ali também aparecem o sapato-fone e o cone-do-silêncio. Na missão contra o vilão Senhor Big (um anão), ele recebe ordens do Chefe e é ajudado pelos Agentes Canino, 99 (que ele não conhecia) e 34 (escondido em um armário).Ele ficou muito feliz quando descobriu que seria um agente de campo,ou melhor um agente de missões pois antes ele era apenas um agente que trabalhava no prédio do CONTROLE.

Apesar de já contar com todos esses ingredientes cômicos que se tornariam famosos, os executivos de produção da Rede ABC recusaram-se a comprar a série, pois, na trama apresentada, a intenção dos vilões era explodir a Estátua da Liberdade.

Os criadores de Smart não se deram por vencidos e foram bater na porta da Rede NBC, que aprovou o projeto e concedeu autorização para iniciar a produção da série, agora totalmente em cores.

Agente 86 durou cinco temporadas, de 1965 a 1970, ganhando sete prêmios Emmy, dois para seriado cômico e três para Don Adams. Foram produzidos cento e trinta e oito episódios de vinte e quatro minutos. Em 1969, a audiência caiu um pouco e a Rede CBS assumiu o programa, encontrando como solução casar os protagonistas, de cuja união nasceram gêmeos. Mas a audiência não se recuperou e, como conseqüência, a série foi cancelada em 1970.

Em 1995, a Fox tentou revitalizar o seriado com uma nova versão, agora com Smart no comando do C.O.N.T.R.O.L e 99 como deputada federal. Apesar do fracasso dessas retomadas, Agente 86 é o único seriado a ter passado pelas quatro grandes emissoras americanas – NBC, CBS, ABC e FOX – com o elenco original.

O herói se chamava Maxwell "Max" Smart e, interpretado por Don Adams, atuava para uma organização secreta chamada C.O.N.T.R.O.L.E. Esta possuía como missão combater a organização criminosa K.A.O.S., que durante um período foi comandada por um agente nazista de sotaque alemão – era o vilão Siegfried, interpretado por Bernie Kopell.

Smart possuía como código o número 86 e era auxiliado por uma bela agente cujo número era 99. Costuma-se dizer que era a agente 99 quem resolvia tudo e Smart ficava com os créditos (embora essa versão seja um pouco exagerada, na realidade o agente 86 resolvia tudo, mas do seu jeito atrapalhado).

Assim como James Bond, Smart tinha uma série de equipamentos especiais como o sapato-fone e o escudo invisível de sua casa. Além disso, havia o impagável cone do silêncio, que ele usava para conversar com o chefe sobre assuntos sigilosos, mas era tão ruidoso que um não podia ouvir o outro. Muita gente pode até não acreditar que Smart é competente, devido a sua grande ingeuidade, natureza desastrada e ocasional falta de atenção. Mas, apesar desses defeitos, Smart provou mas de uma vez ser engenhoso, habil no combate de corpo-a-corpo, proficiente atirador e incrivelmente sortudo.

A agente 99 era interpretada por Barbara Feldon, uma modelo que ficou famosa com um comercial da Revlon e por vencer um show de TV no qual respondia a perguntas sobre a vida e a obra de William Shakespeare. Comenta-se que o nome da agente era Susan Hilton (O nome dela nunca foi revelado. Susan Hilton é um nome falso que ela usou quando decidiu se casar com o dono de um cassino. Nem no casamento dela com o agente 86 foi revelado seu nome verdadeiro. Portanto, a informação de que o nome dela é Susan Hilton é inteiramente falsa.).

Para o papel do chefe do C.O.N.T.R.O.L.E, foi escolhido o ator Edward Platt, outrora um cantor de ópera. Nascido em 4 de fevereiro de 1916, encarnava um homem sério e ponderado, que vivia tendo dores de cabeça com as trapalhadas de Smart. Seu nome, revelado mais tarde, era Thadeus. Platt faleceu em 1974, aparentemente vítima de um infarto (Na verdade foi divulgado inicialmente que ele morreu de infarto, mas depois foi descoberto que a causa mortis foi suicídio. Ele passava por muitos problemas pessoais e financeiros na época).

Fonte:
wikipédia
Get_Smart Get_Smart
 
Nice people!
Apesar do absurdo de estar para começar há mais de um ano essa votação, bom saber que aos poucos está saindo poeira e o zumbi tá se levantando!

E nossa, colocar Friends! Assim, realmente pelo tempo, até diria que dá (como estamos velhos...), mas sei lá, diria que não é o marcante que buscamos.. buscamos aquela série que marcou a infância da galera, que é nostálgica mesmo e não só um marco entre todas...acho que não caberia bem com o propósito (eu sei que ela não vai ser incluída, mas só divagando..)
 
Esquadrão Relâmpago Changeman
Dengeki Sentai Chenjiman

attachment.php

Exibida originalmente no Japão em 1985 e 1986. Exibição no Brasil a partir de 1988 na saudosa Rede Manchete. Produzida pela Toei, contava com 55 episódios.
Foi o primeiro do gênero do Super Sentai, aqueles com 5 (ou mais) heróis, cada um com sua cor, geralmente duas mulheres e três homens, o vermelho é o líder, ele se transformam através de apetrechos no pulso, combatem monstros do espaço e pilotam robôs gigantes no final do episódio. Power Rangers? Pff! True mesmo é Changeman.

Cinco jovens do departamento secreto do governo do Japão, são treinados rigorosamente todos os dias pelo Sargento Ibuki. Até que um dia eles estavam fazendo seu treinamento e foram atacados pelos Soldados Hiddler, guerreiros espaciais de pouca força. Neste momento, o Planeta Terra, emanou uma força chamada Força Terrena, que salvou os cinco soldados e atribuiu a eles o poder das Bestas Lendárias para salvar o mundo destes invasores.
Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.

Os Changeman eram cinco:

Change Dragão: vermelho
Change Grifo: preto
Change Pégaso: azul
Change Branca: sereia
Change Rosa: fênix

attachment.php


attachment.php

Fontes:
http://www.infantv.com.br/changeman.htm
http://www.anos80.com.br/dummies/changeman.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquadrão_Relâmpago_Changeman
 

Anexos

  • changeman.jpg
    changeman.jpg
    69,9 KB · Visualizações: 963
  • changeman1.jpg
    changeman1.jpg
    34,8 KB · Visualizações: 909
  • changeman2.jpg
    changeman2.jpg
    32,5 KB · Visualizações: 902
Última edição por um moderador:
Comando Estelar Flashman
Chōshinsei Furasshuman

attachment.php

Mais um do gênero Super Sentai, chegando ao Brasil na carona do sucesso de Changeman em terras brasileiras. Produzido no Japão pela mesma Toey, nos anos de 1986 e 1987, com 50 episódios. Exibido no Brasil a partir de 1989.
Muita gente confunde Flashman com Changeman, inclusive as cores, personagens, vilões, roteiro, etc. O que é completamente natural, convenhamos...

Wikipedia disse:
Cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.

Din/Red Flash: 23 anos. Nascido no dia 22 de novembro de 1963, é o líder do grupo. Foi criado no Planeta Flash, o qual reunia as características de todos os satélites do Planeta Flash em um só. Com um grande senso de justiça, mesmo nas horas mais críticas incentiva seus companheiros a nunca desistirem da missão. De seu planeta originou-se o poder de inteligência avançada o que lhe permitiu ser grande conhecedor de ciências e máquinas. Raptado aos 3 anos pelo caçador Alien, Din ganhou uma cicatriz nesse evento.

Dan/Green Flash: 22 anos. Foi criado em Green Star, onde a gravidade era muito forte e a superfície rochosa. Possui o poder da super-força. Fez amigos com o boxeador Ryuu Wakakusa, que o treinou em suas habilidades de boxeador. Apesar de seu aspecto de durão, Dan é o mais sentimental dos Flashman.

Go/Blue Flash: 20 anos, é o mais jovem da equipe. Foi criado no desértico Blue Star, onde eram comuns tempestades magnéticas. Possui a habilidade de subir nas paredes e consegue dar pulos e saltos além da gravidade, além de ser muito ágil e poder sobreviver por 30 dias sem água. Sempre provocando humor e tem o hábito de chamar Mag de Gordinha.

Sara/Yellow Flash: 20 anos, foi criada no gélido Yellow Star, onde desenvolveu grande habilidade mental e aprendeu a controlar o ar e seus movimentos. Possui também a habilidade de prever as estratégias do inimigo. Durante as lutas, costuma lançar projéteis em forma de bola contra os inimigos. É a única na série que descobre quem são seus verdadeiros pais.

Lu/Pink Flash: 20 anos, foi criada em Pink Star. Tem a habilidade de levitar, já que em Pink Star aprendeu a controlar a gravidade do próprio corpo.

Aliados

Mag: robô parecido com R2-D2 de Star Wars, projetado pelo povo do planeta Flash, é encontrado na nave Star Condor. De início é hostil com os Flashman, depois os acolhe como filhos.
Doutor Tokimura: cientista e pai de família, teve há 20 anos um de seus filhos capturado por Caçadores Espaciais. Sempre ajuda os Flashman com seus inventos. Nos últimos episódios, descobre que Sara é sua filha.
Setsuko Tokimura: esposa do Doutor Tokimura.
Kaori e Midori Tokimura: filhas do Doutor Tokimura e de Setsuko Tokimura.
Barak (ep. 17-19): cria de Keflen, Barak em luta há 100 anos enfrentou Deus Titan, do Planeta Flash, e foi derrotado. Porém teve sua vida poupada e em uma cilada foi traído. No capítulo 17 vem à Terra e entrega o Titan Flash aos Flashman. É morto no capítulo 19 após ser ferido gravemente por Kaura.

Principais Inimigos:

Monarca La Deus (Lar Dios no original, 01-49): Líder do Cruzador Imperial Mess. Objetiva se tornar o ser mais poderoso do universo, e para isso utiliza várias criaturas dos planetas invadidos ao longo do universo. No final é transformado pelo Doutor Keflen no monstro La Zeuner e depois no monstro Demoz e destruído pelo Gran Titan, após ter derrotado o Flash King.

Doutor Keflen: cientista geneticista que através de experiências com biomoléculas cria monstros para destruir os Flashman. Wandar, Urk, Kirt, Nefer e Gals são todos criações suas. Afirma categoricamente que "a mutação sintetizada é a arte da vida". Na verdade Keflen é um terráqueo capturado ainda bebê há 300 anos e submetido a várias experiências por La Deus, o que é revelado no final da série por Kaura e La Deus.

attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php



Fontes e maiores informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comando_Estelar_Flashman
http://www.infantv.com.br/flashman.htm
http://www.jbox.com.br/materias/flashman
http://mundotoku.blogspot.com/2007/02/flashman-o-comando-estelar.html
 

Anexos

  • 20-A-ressureicao-do-robo.jpg
    20-A-ressureicao-do-robo.jpg
    41 KB · Visualizações: 838
  • flash-ar-titanboy.jpg
    flash-ar-titanboy.jpg
    78,2 KB · Visualizações: 868
  • flashman.jpg
    flashman.jpg
    59 KB · Visualizações: 850
  • flashman_title.jpg
    flashman_title.jpg
    66,8 KB · Visualizações: 866
  • flashman1wh2.jpg
    flashman1wh2.jpg
    28,1 KB · Visualizações: 847
Última edição por um moderador:
Profissão: Perigo (1985 – 1992)

C%C3%B3pia+de+B000CNESLW_01_LZZZZZZZ.jpg


MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver, estrelado por Richard Dean Anderson. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzida por Henry Winkler. Iniciado em 29 de Setembro de 1985 a 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Foi filmada primeiramente em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Dois filmes feitos para TV foram produzidos em 1994.

O recurso principal de MacGyver é sua aplicação prática do conhecimento científico e do uso de itens comuns - junto com seu canivete suíço, sua fita adesiva e a coincidência de estar trancado em um quarto com materiais úteis.

Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista durante a série são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc.

Isto permite que crie uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. O uso de artigos para construir dispositivos júri-equipados mostra uma influência do Esquadrão Classe A (embora MacGyver não usasse arma de fogo) e incorporou a cultura popular dos EUA como "MacGyverismo".
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Tópicos similares

Respostas
57
Visualizações
11K
Respostas
84
Visualizações
16K
Respostas
0
Visualizações
800
Respostas
8
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo