• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Abertura - Segunda Semifinal

Qual a Melhor Abertura da Segunda Semifinal?


  • Total de votantes
    26
  • Votação encerrada .

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Melhor Abertura de Animes de 2011!
Segunda Semifinal

attachment.php

Evento de Melhor Abertura de Anime 2011!

Segunda Semifinal de disputas. Lembrando que apenas o primeiro colocado que irá passar para a grande final!

E não deixem de conferir o post de indicações, além dos vídeos.

Ganhadores da Primeira Fase:

Bloco 2
  • Chikyuugi - Cavaleiros do Zodíaco - Fase Hades
  • Period - FullMetal Alchemist: Brotherhood

attachment.php


Bloco 4
  • Chala Head Chala - Dragon Ball Z

attachment.php


Bloco 6
  • Hohoemi no Bakudan - YuYu Hakusho
  • Tank! - Cowboy Bebop

attachment.php


Regras, indicações, lista de todos os personagens e ganhadores anteriores.

Segunda Semifinal


"Porque depois de anos de abertura clássica, a nova abertura conseguiu ser tão boa quanto a anterior, e com um estilo completamente diferente".




"Pra mim, é a melhor abertura de FMA. A que melhor representa o desenrolar da trama e ainda combina uma sequencia muito boa de imagens com uma música excelente!"




"Nostalgia total. Não acompanhei direito Dragon Ball (ainda era muito pequeno quando passava no SBT), mas vi e revi as aventuras da Saga Z várias vezes, quando a Band transmitia o (finado) Band Kids. Eu gosto muito da música e... Bem, é clássico. Dispensa maiores comentários".




"Porque a abertura em português é a melhor, num desenho que usou ao máximo a capacidade da dublagem brasileira".




"É super estilosa e original, bem diferente do que as aberturas de animes costumam ser, com destaque pra trilha instrumental tocando jazz, também bem diferente do resto".

 
Última edição por um moderador:
Acho que nenhum dos que votei em fases anteriores tem passado pra fase seguinte. :lol:

Esse tá complicado.
Fiquei entre Tank e Chikyugi.

Acho que vou esperar um pouco antes de votar.
 
Realmente a abertura do Cowboy Bebop é muito original, diferente, e a música é muito empolgante. E também gosto da abertura do Dragon Ball, especialmente por causa daquela parte onde o dragão surge gigantesco por entre as nuvens.
Mas a abertura do YuYu é muito nostálgica pra mim, muito marcante, por isso votei nela.
 
Chikyuugi é uma linda música. É uma ótima abertura para uma nova Saga, uma Saga que foi por tantos muito aguardada. As cenas combinam muito bem com o ritmo da música. É uma das concorrentes mais fortes.

Period tem um ritmo demais! Além de ter uma linda música e letra. Gosto muito das cenas, aonde nos apresenta os personagens principais e muitos secundários. Podemos rever algumas cenas de ação que ocorre no anime e que sempre nos desperta vontade de rever. Foi sem duvida a minha escolhida nessa fase. Só de assistí-la dá uma vontade enorme de rever todo o anime.

Chala Head Chala é clássica! Quem nunca a ouviu? Todas as manhãs e antes as tardes seja do Cartoon, seja da Band, em que o anime era exibido, escutávamos essa abertura. Acredito que fez parte de muitas infâncias.

Hohoemi no Bakudan além de clássica é dublada! Sim, uma das melhores dublagens de abertura que temos. Algumas não ficam boas em português, mas essa consegue ficar realmente muito bem feita! Época em que a dublagem de animes era realmente bem feita e não tínhamos tantas adaptações ou cortes na própria dublagem devido a nossa 'grande amiga' censura.

Tank é inovadora. Ótima música. Ótimas cenas. Realmente é muito boa! Apesar de gostar muito, não consigo tê-la como preferida.


E se repararem bem, aquele monte de indicação de Naruto, Bleach, acabaram ficando tudo praticamente na primeira fase. Não que elas não sejam boas, pois eu gosto de todas, mas é bom verificar que as votações não ficaram restritas apenas nos animes mais conhecidos ou que estão fazendo mais sucesso atualmente.
 
Chikyuugi sem duvida!
Essa musica é perfeita!
a armonia com as cenas ficou ótima^^
Bom... Eu amo CDZ né... suspeita....
 
To em dúvida entre Tank e Hohoemi no Bakudan, fiquei dividido entre a originalidade e a nostalgia. Vou pensar e depois decido :dente:
 
Carnaval está produzindo poucos votos. Praticamente todo mundo viajando! :lol: Espero que até o final, com a volta ao trabalho, as enquetes tomem força. :mrgreen:
 
DBZ, seeeem dúvida! Aliás, a abertura que concorre nesta enquete é a minha favorita de todas no mundo! *.*
 
Duas aberturas na frente. :mrgreen:

Final de semana chegando e poucos votos até o momento. Carnaval está sendo bom para a maioria, só imendando. :lol:
 
Deixei a saudade de lado e votei em Tank! Muito boa abertura que mistura instrumental e animação, gostei.
 
Essa ta difícil de votar.... entre cowboy bebop e yu yu hakusho :think:

A abertura do Cowboy Bebop é sensacional.... mas a música do Yu Yu Hakusho é tão nostálgica que eu cantava ela em português qdo era novinha :lol:

Votarei em Tank! pela composição da abertura em geral.... mas q fique registrado q se fosse por gosto seria Hohoemi no Bakudan.... hehehehe
 
mas a música do Yu Yu Hakusho é tão nostálgica que eu cantava ela em português qdo era novinha :lol:
Uma que eu cantava muito é essa do Tenchi Muyo.

Cantava sempre na época da Band. Sempre que eles passavam a abertura estava eu cantando ela e adorava! Aliás, ainda gosto muito da música.


Acabei ficando com o de Cowboy Bebop. Apesar da musica não me agradar tanto.
A música que pesa no fato de eu não votar em Cowboy Bebop. A animação é realmente muito boa e inovadora, até mesmo com o estilo musical apresentado, mas não ficou muito do meu gosto para achar a melhor abertura dentre os animes.
 
Última edição por um moderador:
E se repararem bem, aquele monte de indicação de Naruto, Bleach, acabaram ficando tudo praticamente na primeira fase. Não que elas não sejam boas, pois eu gosto de todas, mas é bom verificar que as votações não ficaram restritas apenas nos animes mais conhecidos ou que estão fazendo mais sucesso atualmente.

O fato das indicações contarem com os vídeos das aberturas contribuiu pra isso. Ninguém precisa votar na abertura que conhece, dá pra conhecer todas antes de escolher.

E, depois de rever todas as aberturas, meu voto continua com a de DBZ. É clássica, é ótima e foi marcante. A música de CDZ eu achei bacana e a animação de FMA também. Mas fico com DBZ, ao infinito e além.
 
O fato das indicações contarem com os vídeos das aberturas contribuiu pra isso. Ninguém precisa votar na abertura que conhece, dá pra conhecer todas antes de escolher.
Realmente. Mesmo quem nunca tenha assistido, só perderia uns 5 minutos para conhecer as demais aberturas.

Estou pensando se seria bom fazer o Evento de Melhores Animes das Décadas. Acredito que os mais antigos, poucos tenham assistido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo