• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vazam as primeiras fotos dos cenários de O Hobbit!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Um mês antes da filmagem de O Hobbit começar, o TheOneRing.net publica as primeiras fotos que vazaram dos estúdios Miramar, em Wellington, na Nova Zelândia, onde serão rodadas as primeiras cenas do filme. As fotos foram tiradas por um “espião” e mostram os novos estúdios, que estão repletos de cenários e, a julgar pelo estilo [...]

Leia Mais...
 
Parece que a coisa está indo, finalmente!! Será que nessa expansão a história dos anões vão falar sobre a construção de Moria ou a guerra dos anões e orcs?
 
Finalmente mesmo, tantas especulações já estava deixando tudo muito chato >.<, mas ainda to meio assim com o cara que fará o Bilbo -_-
 
Seria realmente demais se tivermos cenas dos anões combatendo os orcs em Moria, com certeza seria um dos pontos altos dos filmes.
 
tomara que tudo de certo, que eles comecem a trabalhar logo e não aconteçam mais coisas que atrapalhem as gravações. que corra tudo bem.
 
Boa!
Tomara que as filmagens comecem a todo vapor e tenhamos algumas fotos oficiais em breve para nos animar um pouco mais!

E de fato as peças mostradas parecem ser do reino anão mesmo. Acho que devem ser da Montanha Solitária... não sei se cabe mostrar Moria ainda na primeira parte do filme (mesmo sabendo que as filmagens serão direto, é um pouco estranho terem peças do final prontas agora antes de começarem a filmar).
 
Última edição:
Só pensei em anões depois que li a matérias. A princípio pensei que fossem partes de Menegroth.

E eu odeio ver cenários não tratados. São tão feios! Quebra um pouco a magia do filme. O que não quer dizer que eu vou parar de ver toda e qualquer foto que aparecer das filmagens! :mrgreen:

Finalmente mesmo, tantas especulações já estava deixando tudo muito chato >.<, mas ainda to meio assim com o cara que fará o Bilbo -_-
Mas o ator que faz o Bilbo foi a melhor das notícias até agora (tirando a volta do elenco antigo, claro). O cara é um hobbit nato, basta olhar pra ele!!
 
Interessante. É legal ver os bastidores, a montagem dos cenários, como tudo ganha vida depois.
E pelo jeito eles estão mesmo na ativa, trabalhando, sem mais enrolação. hehe

Agora é torcer pra não dar galho outra vez, igual sempre acontece, esse movimento pendular maldit**.
 
Legal... será que a zica finalmente passou? XD
Em termos visuais, acho que ninguém tem muita dúvida de que o filme vai ser foda.
 
Mas o ator que faz o Bilbo foi a melhor das notícias até agora (tirando a volta do elenco antigo, claro). O cara é um hobbit nato, basta olhar pra ele!!

Esses dias pra trás peguei a série The Office inglesa pra ver, e o Freeman é um dos principais. Fiquei assistindo já tentando fazer um link com o Hobbit. Ele é bom ator, acho que vai interpretar um Bilbo à altura do filme.

Legal... será que a zica finalmente passou? XD
Em termos visuais, acho que ninguém tem muita dúvida de que o filme vai ser foda.

Esperamos todos que sim, chega de zica já :g:
E acho que o visual do filme será excelente. Além da questão tecnológica, PJ tem uma responsabilidade bem grande ao assumir o Hobbit, já que as expectativas são gigantescas por causa do sucesso estrondoso que a Trilogia teve. Acho bem difícil ele fazer algo sem pensar muitas vezes nas consequências para sua carreira.
 
Talvez depois de um primeiro trailer, eu acabe mudando minha opinião, o que sinceramente espero que aconteça, afinal também quero que o filme seja bom XD
 
Sei lá, viu... identifiquei os pés de coluna de Moria na primeira foto, mas as outras colunas e paredes de pedra não me lembram nada a arquitetura dos Anões. Vamos ver...

E de fato as peças mostradas parecem ser do reino anão mesmo. Acho que devem ser da Montanha Solitária... não sei se cabe mostrar Moria ainda na primeira parte do filme (mesmo sabendo que as filmagens serão direto, é um pouco estranho terem peças do final prontas agora antes de começarem a filmar).

Mas isso é normal! É raro um filme ser filmado na cronologia do roteiro ou do livro em que é baseado. SdA não foi filmado cronologicamente também. Pra você ter uma ideia, a cena de Gollum, Frodo e Sam nas escadas, em O Retorno do Rei (quando Frodo manda Sam embora), foi uma das primeiras cenas filmadas pelos atores. Aliás, só Frodo e Sam, na época o Andy Serkis nem havia chagado à Nova Zelândia. Eis a magia do cinema (e de uma ótima edição de cenas :mrgreen:)!
 
Última edição:
Mas isso é normal! É raro um filme ser filmado na cronologia do roteiro ou do livro em que é baseado. SdA não foi filmado cronologicamente também. Pra você ter uma ideia, a cena de Gollum, Frodo e Sam nas escadas, em O Retorno do Rei (quando Frodo manda Sam embora), foi uma das primeiras cenas filmadas pelos atores. Aliás, só Frodo e Sam, na época o Andy Serkis nem havia chagado à Nova Zelândia. Eis a magia do cinema (e de uma ótima edição de cenas :mrgreen:)!

É, verdade... Não deve ter nenhum filme filmado cronologicamente, né? Ou se tem é... Sei lá, uns poucos, rarissímo encontrar. Se bem que o meu senso e o senso comum também diria para filmar tudo na ordem do roteiro, porque seria dois palitos para alguém como eu fazer uma bagunça na hora de juntar os caquinhos da história... Eu hein, esses diretores e suas manias hollywoodianas...

Eh, mas não estou aqui para falar como um filme deveria ser filmado ou não. Estou aqui para falar das fotinhos vazadas e postadas aqui na valinor (valeu espião! :mrgreen: )

Bem, eu esperava ver o cenário montado ou até com partes inacabadas, mas a maioria já pronta, não as colunas encostadas lá em um canto. Porém já está bom assim, o que importa é que já deu notícia do filme e cada hora que o projeto dá sinal de vida, fico muito feliz :obiggraz:
 
É, verdade... Não deve ter nenhum filme filmado cronologicamente, né? Ou se tem é... Sei lá, uns poucos, rarissímo encontrar. Se bem que o meu senso e o senso comum também diria para filmar tudo na ordem do roteiro, porque seria dois palitos para alguém como eu fazer uma bagunça na hora de juntar os caquinhos da história... Eu hein, esses diretores e suas manias hollywoodianas...
Não é mania, é praticidade, economia e necessidade.

Imagine um filme simples, rodado em apenas 3 cenários que precisam ser montados no estudio.
O mais prático e econômico é montar o cenário 1 e filmar todas as cenas que se passam ali. Depois desmonta tudo e filma todas as cenas do cenário 2. E depois no 3.

Bem mais simples do que filmar no cenário 1 a primeira cena. Desmanchar o cenário e gravar a segunda no cenário 2. Desmanchar e voltar a gravar a terceira cena no cenário 1, que teria de ser montado denovo e assim por diante.

E se as cenas são feitas em locações, imagine transportar todo o equipamento, equipe e elenco para a locação. Melhor gravar lá todas as cenas, não?

Depois é só cortar e reajuntar na edição. Os trabalhos e gastos com edição são bem menores do que os trabalhos e gastos com estudios e locações e deslocamentos.

Bem, eu esperava ver o cenário montado ou até com partes inacabadas, mas a maioria já pronta, não as colunas encostadas lá em um canto.
Muito provavelmente, o cenário seja apenas aquilo que você viu nas fotos, não mais que isso. O restanto é fundo verde.

Como nas gravações de Osgiliath, em SdA: apenas as estruturas em primeiro plano eram reais. O restante era virtual feito com fundo verde.

Infelizmente não achei nenhuma foto. Mas se você tem os DVDs, só procurar entre os making-ofs e você irá achar. E cuidado pra não se decepcionar ao ver como as cenas foram gravadas.
Eu me decepcionei... :gotinha:
 
Não deve ter nenhum filme filmado cronologicamente, né? Ou se tem é... Sei lá, uns poucos, rarissímo encontrar.

Bom, depende também da visão do diretor. Steven Spielberg filmou E.T. em ordem cronológica e alcançou seu objetivo. Os atores tiveram reações genuinas e verdadeiras ao ver o E.T. pela primeira vez, e na cena que o E.T. morre a Drew Barrymore relamnete chora e acha que o E.T. está morto. Ele conseguiu o nivel certo de emoção dos atores filmando em ordem cronológica.

Mas falando das fotos. Ainda bem que saiu alguma coisa concreta :joy:!!! Não aguentava mais essa zica do filme não começar nunca! Tomara que este espião tire milhares de fotos!

Quanto ao ator que fará o Bilbo... Eu gosto dele, ele é um bom ator, mas ainda não consegui o enxergar como hobbit... Não sei, tem algo faltando ali... mas tomara que saia uma foto dele caracterizado e algum video de bastidores talvez tire essa minha insegurança. Mas ao mesmo tempo confio plenamente na escolha de elenco do PJ.
 
Cara mal posso esperar, sinceramente fiquei meio preocupado se o filme seria rodado ou se seria colocado na gaveta!!! mas parece que novos ventos estão soprando rumo ao estrelato do Hobbit!!!!
 
Bom, depende também da visão do diretor. Steven Spielberg filmou E.T. em ordem cronológica e alcançou seu objetivo. Os atores tiveram reações genuinas e verdadeiras ao ver o E.T. pela primeira vez, e na cena que o E.T. morre a Drew Barrymore relamnete chora e acha que o E.T. está morto. Ele conseguiu o nivel certo de emoção dos atores filmando em ordem cronológica.

Sim, depende do diretor também, mas também depende do tipo de produção. Não podemos nos esquecer que SdA foi filmado tudo de uma vez só, os 3 filmes! Foi como o Snaga disse acima, é por uma questão de tempo, praticidade e logística que se faz fora da ordem cronológica. Como as duas partes do Hobbit serão filmadas simultaneamente também, nada mais normal que cenas de estúdio, mesmo sendo do fim do filme, sejam feitas agora. Mesmo que o PJ quisesse, filmar SdA e O Hobbit em ordem cronológica seria imensamente mais dispendioso em matéria de tempo e dinheiro.


Quanto ao ator que fará o Bilbo... Eu gosto dele, ele é um bom ator, mas ainda não consegui o enxergar como hobbit... Não sei, tem algo faltando ali... mas tomara que saia uma foto dele caracterizado e algum video de bastidores talvez tire essa minha insegurança. Mas ao mesmo tempo confio plenamente na escolha de elenco do PJ.

Está faltando alguma coisa sim: peruca, pés grandes e peludos, orelhas pontudas e figurino de hobbit! :lol: Calma, né pessoal? Já disse que o medo de vocês em ralação a isso é injustificado. PJ tem um tino bom pra escolher elenco. E arrisco a dizer mais: tô botando fé no Freeman, acho que será um hobbit melhor que o Elijah Wood foi. Na verdade ele tem mais cara de hobbit do que o Wood. Vai ser um Bilbo perfeito!
 
Eu não identifiquei Moria, não me parecem as colunas de SDA, eu creio que seja da montanha solitária.

Mas enfim, as fotos foram interessantes, mas sem supresas, tipo, claro que haveriam filmagens e túneis, e as imagnes so confirmaram, eu espero ver algo diferente do que já se s abe que terá.
 
Finalmente =D agora vai rsrs mas nao me parece arquitetura anã não, como ja foi dito... eu acho que devem ser os salões do Rei Élfico, afinal seus palacios eram dentro da terra, nao? devem ser as locações de onde os anões ficaram presos, ou entao onde Bilbo pega os barris e consegue escapar... sei lá rsrs quem sabe neh, agora é esperar pra ver...
 
Não dá pra identificar, mas eu tô achando que é o palácio de Thranduil...

... acho que será um hobbit melhor que o Elijah Wood foi. Na verdade ele tem mais cara de hobbit do que o Wood. Vai ser um Bilbo perfeito!

Fora que ele não vai precisar "fazer" o sotaque britânico...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo