• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Terra-média de O Hobbit: as locações!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Embora a faixa central da Ilha do Norte da Nova Zelândia, mais precisamente o Monte Ngauruhoe, tenha sido usado como a Montanha da Perdição (o vulcão de Mordor) por Peter Jackson em O Senhor dos Anéis, a área pode agora ficar fora dos planos do diretor. Faltando apenas cinco semanas para a fotografia principal [...]

Leia Mais...
 
Ué... Não era sagrado o local no início das filmagens do SdA?
Por que assim, do nada (ou melhor, depois do sucesso), eles divinizaram o local?
Putz... até os maoris querem levar uma bolada de grana, isso sim!
 
De todos os males este é o menos problemático.

Nova Zelândia é uma Terra Média por completo. Se lá onde os Maoris moram não for possível PJ encontrará outros lugares.
 
Ué... Não era sagrado o local no início das filmagens do SdA?
Por que assim, do nada (ou melhor, depois do sucesso), eles divinizaram o local?
Putz... até os maoris querem levar uma bolada de grana, isso sim!

É, também achei estranho. Se a o monte sempre foi sagrado, por que pôde ser usado em SdA e não pode ser usado em O Hobbit?


De qualquer forma, não há dúvidas de que a fotografia desse filme vai ser de tirar o fôlego também. O engraçado é que no ano passado, só de brincadeira, sugeri o Monte Taranaki como uma possível Montanha Solitária. :obiggraz:


Edit - neste post: http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=2048931&postcount=21
 
as fotos são de tirar o fôlego!
As locações são muito lindas mesmo. estou maravilhada, o filme vai ser lindo!
 
Preciso visitar a Nova Zelândia, que paisagens fantásticas!

O lugar foi escolhido a dedo para as filmagens mesmo.
 
Com certeza essa mudança no comportamento dos habitantes se deve ao fato de que agora eles sabem que podem lucrar com o interesse das pessoas pelo local, e provavelmente estão fazendo esse doce na esperança de que aumentem a oferta. Tomara que a equipe tenha alguém hábil na diplomacia, que consiga convencê-los de aceitarem liberar o local por uma quantia justa, que não seja exorbitante.
 
O Monte Taranaki não será a Montanha Solitária

O jornal neozelandês Taranaki Daily News Online traz a notícia desmentindo o rumor que dizia que o Monte Taranaki (da notícia desde tópico) é uma alternativa para Peter Jackson filmar a Montanha Solitária.

O rumor surgiu depois que saiu a notícia que o Monte Ngauhuroe havia sido negado ao PJ pelos nativos kiwis, porque ele é sagrado. Melissa Booth, assessora de imprensa do diretor, disse que Taranaki não será Erebor. E que a Montanha da Perdição (de SdA) é uma pintura digital, e não o próprio Mte. Ngauhuroe (meio óbvio, né?).

Porém, ela confirmou que os batedores de PJ estiveram vendo as várias paisagens anunciadas, incluindo o Mte. Taranaki. E que ainda estão decidindo como as montanhas serão usadas nos filmes.

http://www.stuff.co.nz/taranaki-daily-news/news/4715603/Mountain-not-needed-for-movie
 
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=6 width="100%"><TBODY><TR><TD style="BORDER-BOTTOM: 1px inset; BORDER-LEFT: 1px inset; BORDER-TOP: 1px inset; BORDER-RIGHT: 1px inset" class=alt2>Post Original de Elessar Hyarmen
De todos os males este é o menos problemático.

Nova Zelândia é uma Terra Média por completo. Se lá onde os Maoris moram não for possível PJ encontrará outros lugares.

</TD></TR></TBODY></TABLE>


Pensei que fosse a Islândia. Leia: http://www.vidanaislandia.com/files/4b39ff48f3b0e8df2d0a87f4fc9aa869-91.html

Ao meu ver os islandeses parecem que vivem em um mundo dividido pelo real e fantástico, já que a maioria deles acredita em espíritos da natureza.


Neste caso, acho que o Elessar quis dizer que a Nova Zelândia é a Terra-média no sentido de ser uma perfeita locação para ela. Todas as paisagem de SdA e O Hobbit podem ser encontradas lá. Nisso a Islândia não chega nem perto. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo