• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudante de 16 anos é aprovada em nove vestibulares para medicina

Brunno Zenni

Usuário
Marcela Malheiro Santos, de 16 anos, tem o privilégio de escolher entre o curso de medicina de nove universidades brasileiras. A estudante foi aprovada nas principais instituições de ensino do país, entre elas: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Continue lendo...
 
HUahsuahusahsuha, sacanagem isso, eu querendo uma vaguinha só pra um curso nem tão disputado e ela pega tudo.

Tem gente que tem maior facilidade de aprender (e gosto por isso também), tem gente que nasce gênio fazer o que. Mas acho precoce ir pra faculdade com 16 anos, afinal é uma decisão muito importante para toda vida para toma-la tão jovem (e provavelmente imatura).
 
Até aqui isso virou notícia? Que joinha.

Eu conheço a menina, ela estudou na mesma classe que eu.
 
Mas acho precoce ir pra faculdade com 16 anos, afinal é uma decisão muito importante para toda vida para toma-la tão jovem (e provavelmente imatura).

A principal decisão que ela tem que tomar, e que é irrevogável, é a escolha entre USP e Unicamp pra começar este ano. Qualquer outra dá pra ser contornada, inclusive a escolha do curso.
 
Tem gente que tem maior facilidade de aprender (e gosto por isso também), tem gente que nasce gênio fazer o que. Mas acho precoce ir pra faculdade com 16 anos, afinal é uma decisão muito importante para toda vida para toma-la tão jovem (e provavelmente imatura).

Depende muito da pessoa. Eu escolhi meu curso aos 15 e entrei na faculdade com 18 e não me arrependi. Só demorei pra me formar por que tranquei o curso na particular pra fazer vestibular na federal, mas para o mesmo curso. E depois que passei não consegui equivalência num monte de cadeiras e tive de fazer tudo de novo, mas valeu a pena.
 
Não acho isso assim tããão incrível. Ela só está um ano adiantada (ela tem 16 mas faz 17 neste ano). Claro, não vou menosprezar e dizer que seja fácil entrar em Medicina, ainda mais nas universidades que ela conseguiu. Mas muita gente consegue entrar com seus 17 para 18 anos, então um ano a menos não é nada tão anormal assim, IMO.

Eu mesmo passei em vestibular aos 16, quando estava no segundo ano do ensino médio. Não era Medicina, mas era Direito, e em universidade pública também. Claro que a dificuldade dela era bem maior, mas considerando que eu não sou nenhum "gênio-de-vestibular", então...
 
Não acho isso assim tããão incrível. Ela só está um ano adiantada (ela tem 16 mas faz 17 neste ano). Claro, não vou menosprezar e dizer que seja fácil entrar em Medicina, ainda mais nas universidades que ela conseguiu. Mas muita gente consegue entrar com seus 17 para 18 anos, então um ano a menos não é nada tão anormal assim, IMO.

Eu mesmo passei em vestibular aos 16, quando estava no segundo ano do ensino médio. Não era Medicina, mas era Direito, e em universidade pública também. Claro que a dificuldade dela era bem maior, mas considerando que eu não sou nenhum "gênio-de-vestibular", então...

eu tbm entrei na faculdade de direito aos 16 anos
ainda assim, eu considero essa menina bem fora dos padrões
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo