• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos

Brunno Zenni

Usuário
Não sei se já existe outro topico sobre contos, se já por favor tranfiram pra lá xD

fiz o topico pois acho que alguns contos transmitem boas mensagens, e assim como eu, acho que mais pessoas gostam de lê-los

mas enfim, aqui vai o primeiro:

O Velho Carpinteiro

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com a sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar. A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa, virou para o carpinteiro oferecendo as chaves da casa e disse:

-”Essa é a sua casa. Ela é o meu presente para você”.

O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

Moral: O mesmo acontece conosco.

Nos construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na construção. Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que construímos. Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás. Você é o carpinteiro. Todo dia você martela pregos, ajusta tábua, e constrói paredes. Alguém disse que “A vida é um projeto que se você mesmo constrói”. Sua atitudes e escolhas de hoje estão construindo a “casa” que você vai morar amanha.

Construa com sabedoria! E lembre-se:
Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro.
Ame como se você nunca tivesse se magoado antes.
Dance como se ninguém estivesse olhando.

*autor desconhecido
 
beorzenni, eu acho meio complicado um tópico desses, por alguns motivos:

- a proposta é só postar contos, e pronto?
- as pessoas terão o bom senso de postarem só contos que já estão em domínio público?
- eu tenho um desgosto com tópicos do tipo 'qual o livro que você está lendo?' e acho que um tópico para postar contos possa vir a ser uma releitura deste tipo de tópico, com o diferencial de, além de citar o nome do conto, disponibilizá-lo.

Não vou trancar o tópico, ainda, porque quero que o beorzenni esclareça as minhas dúvidas. Além disso, talvez possamos melhorar a proposta do tópico, colocando como condição o fato de se fazer um breve comentário sobre o conto citado (pelo amor de Deus! não é um 'gostei do conto' ou um 'não gostei do conto', né?). Mas eu acho que não funciona. Lembram o que aconteceu no tópico de "Quais livros você está lendo?" (ou coisa parecida), né? As pessoas não comentam.
 
Lembram o que aconteceu no tópico de "Quais livros você está lendo?" (ou coisa parecida), né? As pessoas não comentam.

Bem que poderia ser criado um tópico onde as pessoas devessem postar algum tipo de comentário ou até uma pequena resenha sobre o livro que está lendo/leu. Mas não sei se funcionaria. A simples citação do livro que se está lendo simplesmente não acrescenta nada.
 
Bem que poderia ser criado um tópico onde as pessoas devessem postar algum tipo de comentário ou até uma pequena resenha sobre o livro que está lendo/leu. Mas não sei se funcionaria. A simples citação do livro que se está lendo simplesmente não acrescenta nada.

Tem um tópico, a propósito, muito bom, que a Anica criou para isso, Éomer:

Cantinho dos Críticos


P.S.: Estou organizando um 'índice' de principais tópicos do Literatura, gente. Vai demorar um pouco, porque são muitas páginas, e porque sou meio perfeccionista e quero fazer uma coisa bem feita, além disso, meu PC está meio 'pifado', mas eu prometo que ficará pronto ainda neste ano. E isso vai facilitar a nossa vida. :yep:[FONT=&quot]
[/FONT]
 
Bem que poderia ser criado um tópico onde as pessoas devessem postar algum tipo de comentário ou até uma pequena resenha sobre o livro que está lendo/leu. Mas não sei se funcionaria. A simples citação do livro que se está lendo simplesmente não acrescenta nada.

Isso pode ser feito em um tópico... não fica mais fácil e claro?
Quer comentar sobre um livro? Simples: usa o "Procurar" na parte de Literatura e 1) se já existir um tópico para esse livro, comentar/resenhar nesse tópico; ou 2) criar um tópico nas normas do sub-fórum e postar sua resenha/crítica/comentário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo