• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A lenda de Sigurd e Gudrún”

Edhelcalen

Usuário
Olás,

Claro que todos sabem que Tolkien não se resume à Terra-Média.
O Professor realizou vários trabalhos, inclusive acadêmicos, que têm valor inestimável para a cultura.

Recentemente, foi lançada no Brasil sua obra “A lenda de Sigurd e Gudrún”.
O problema é que pouca gente sabe do que se trata.... uma pena!

Então, vim aqui sugerir, aos interessados, a leitura de uma excelente resenha publicada no blog: http://fogodacasa.blogspot.com/.

Fica a dica!
E se alguém quiser discutir... sempre vale a pena!
 
Eu estou lendo .

Estou gostando mas é uma leitura totalmente diferente do que estou acostumado. Preciso voltar várias vezes para entender. Mas é bom viu. Recomendo.
 
Comecei á ler semana passada :mrgreen:, não sou exatemente fã de poesias, mas estou gostanto bastante! No inicio foi um tanto estranho ( não é tipo costumeiro de literatura ao qual leio), mas já me acostumei.
 
Comprei ele na Bienal do livro desse ano, mas só comecei a ler neste final de semana, também tive algumas dificuldades no começo, mas com o tempo acostuma, é uma leitura muito boa. Também recomendo.
 
Eu tenho certeza que vi esse livro na biblioteca da Puc. Qualquer dia passo lá e pego.

Eu não tenho a A lenda de Sigurd e Gudrún e não tive a oportunidade de ler. Ele tem a ver com o mundo da Terra media?
 
Eu tenho certeza que vi esse livro na biblioteca da Puc. Qualquer dia passo lá e pego.

Eu não tenho a A lenda de Sigurd e Gudrún e não tive a oportunidade de ler. Ele tem a ver com o mundo da Terra media?
Não. A história não é do Tolkien. Ele apenas criou uma nova versão.

Sigurd e Gudrún são protagonistas de uma lenda da Mitologia Nórdica.
 
Não só uma nova versão de algo existente, mas ele escreveu esses poemas especificamente para preencher uma lacuna na história de Sigurd existente no manuscrito da Edda Poética.
 
Cda vez mais ficou encantada com esse escritor, mesmo sendo baseada em uma lenda já existente ele consegue adaptá-la ao seu estilo. Fiquei muito curiosa para ler!
 
Eu comprei esse livro há pouco na livraria cultura, estou lendo.

É simplesmente sensacional, estou encantada!
A leitura é complexa, exige bastante atenção, mas ela é muito envolvente.
Estou amando *_*
 
dei uma olhada, muito bacana,

Nâo é Possivel, o Pessoal daqui do forum Usa magia negra ou tem um pacto com o Satan

Descobrem cada coisa.....
 
Vi o livro a alguns meses na Sodiler e foi uma grande surpresa.
Eu já conhecia a estória e como toda lenda ela não foge a regra de sempre ter uma lição a ensinar.
É uma excelente estória que não tem relação com a terra-média. Mas isso a meu ver é um ponto positivo, pois oferece a chance de uma leitura do geral fora do padrão usual.
 
Ja esta na lista de compras, so pelas opiniões do pessoal, tenho certeza de que é uma ótima obra. Obrigado pela dica!
 
Lembrando a todos que A Lenda de Sigurd e Gudrún foi uma das mais fortes inspirações de Tolkien para compor o conto dos Filhos de Húrin.

Qualquer um que leia a lenda nórdica, logo faz associações com a história de Túrin.

Um motivo a mais para se ler esse novo livro!!!
 
Não sou um grande apreciador de poesias, mas vou fazer um esforço pois afinal de contas, Tokien é Tokien.
Esse livro realmente não tem conexão nenhuma com a Terra Média?
 
Recentemente adquiri o meu exemplar para posteriormente ler.
Gosto de poemas e gosto do Professor como poeta.
 
Ví na Cultura tempos atrás, mas me decepcionou quando abrí e ví em forma de poema. Não que eu não goste de poemas, atualmente não muito é verdade, mas acompanhar uma Saga por meio de versos acho complicado. Ainda mais quando as rimas puxam para as rimas do estilo cantigas dos Hobbits e Tom Bombadil...

Mas enfim, quem sabe um dia eu me aventure.
 
Ainda mais quando as rimas puxam para as rimas do estilo cantigas dos Hobbits e Tom Bombadil...

Os poemas de Sigurd & Gudrún não têm absolutamente nada a ver com o estilo dos poemas dos Hobbits e Tom Bombadil. Tolkien os compôs seguindo o metro fornyrðislag do nórdico antigo, encontrado em poemas como os da Edda Poética, onde os versos aliteram em vez de rimar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo