• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turismo em países do Oriente Médio

Você visitaria numa boa um país do Oriente Médio?

  • Já estive, mas hoje não iria mais e não recomendo

    Votos: 0 0,0%
  • Sim e inclusive já visitei e recomendo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    18

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Pra quem não foi -> Você iria numa boa ou tem alguma restrição por religião, alimentação ou a situação de paz ou política do país.

Ou


Pra quem já foi -> Você gostou e recomenda a seus amigos e familiares? Qual país você conhece e/ou já visitou?
 
Última edição:
Se o Iraque ficasse bem calminho e houvesse pacote turistico iria sem problemas.. lá foi a antiga Mesopotâmia da antiga Babilônia uma das civilizações antigas mais importantes do mundo.. mas dos lugares mais tranquilos deve ser muito da hora Abu Dabi nos Emirados Árabes.. cidade super moderna com coisas que não se vê facil em qualquer lugar do mundo.
 
Tenho muita vontade de conhecer a Síria, o Líbano e Israel, mas também não tenho vontade alguma de me arriscar á toa, mas, não hesitaria em ir, se pudesse. Claro, com algumas restrições.

Um breve relato: Em 2005 minha tia viajou á Haifa (Israel) para um congresso de Arquitetura, e resolveu ir almoçar num shopping. Pois bem, estava ela lá á almoçar, e numa mesa próxima, um idoso (seguramente inofensivo) que tinha acabado de comer, esqueceu a carteira. Minha tia avisou ao segurança do shopping que o senhor idoso havia esquecido a carteira encima da mesa, daí ao invés de se dirigir até a mesa e apanhar o objeto, a segurança do shopping chamou o esquadrão anti-bombas. Isolaram a praça de alimentação, e explodiram a carteira do idoso junto com a mesa, porque ninguém teve coragem de chegar perto do objeto abandonado.

(Só mesmo pra ilustrar a situação, que chega quase a paranóia).

Enfim, há algumas ressalvas (bem como nosso país também não é visto como dos mais seguros no exterior), mas não deixaria de visitar nações do Oriente Médio por conta disso não.
 
De minha parte eu apenas me preocupo com o momento político que o país vive pois é muito complicado ir a um lugar que vive ou está prestes a viver um conflito.

Nisso Síria, Jordânia e principalmente o trio Qatar, Emirados Árabes e Bahrain se destacam bastante por terem uma situação bem estável na região e estão bem mais abertos ao turismo, ainda mais agora que o Qatar foi contemplado com uma Copa do Mundo.

Se eu um dia eu for a esta região certamente começaria por estes países.
 
Bem, Emirados Arabes e Arabia Saudita é USA-friendly. Eu já estive em Dubai por 2 dias, em uma conexão qdo ia a trabalho pra Austrália. Assim, é um ótimo destino pra ir se vc for parar por lá mas não acho que valha a pena uma viagem só pra isso.

O grande destaque da cidade são as megas construções. Tudo é ostensivo. O prédio em formado de Vela (Burj Arab) é lindo mas vc não pode nem chegar perto, se quiser tirar foto na frente vai ter de andar a pé a margem de uma auto-estrada por uns 20 minutos. Não te deixam entrar, apenas ficar no portão de fora do hotel. Pra entrar apenas se for hospede ou se for comer em um dos restaurantes com refeições que ultrapassam 300 dolares por pessoa.

O Burj Dubai, maior prédio do mundo tb é impressionantemente alto. As ilhas artificiais não tem a mesma graça vistas debaixo e os shoppings são ótimos, com bons preços mas ainda mais caros que os EUA.

De resto tem as praias, que são meio feias, sem ondas e quase desertas.

Se for mulher ainda dá pra se divertir nos mercados arabes no centro, mas sinceramente eu não me vejo comprando pimenta, canela, sedas e tapetes. Tem também os lugares pra comprar ouro, mas pra eu ser enganado pouco custa então evito.

Por ultimo tem os passeios de camelo no deserto que eu não tive tempo de fazer. Deve ser legal, mas dura mais um dia no max.

Resumindo, se tiver passando por ali ou indo a uma viagem a sei lá, Egito, ou outro país da região vale dar uam parada por 3 ou 4 dias em Dubai. Senão, só vale a pena curtir a cidade se vc for podre de rico e puder usufruir do luxo ostensivo dos hoteis e restaurantes da cidade.

A cidade em si é muito fria(no sentido humano) pois tem pouca gente na rua, muita construção e todo mundo andando em carros fechados com ar condicionado e trabalhando em prédios espelhados. Nem a arquitetura antiga moura existe muito bem na cidade.
 
Pelo visto Qatar e em especial os EAU por causa de Dubai tendem a se tornarem um dos destinos mais caros do mundo.
 
Eu visitaria sim, até mesmo zonas de guerra, acho que seria uma experiencia bem interessante se eu saisse vivo
uasihiaushuiashuiash
fora isso, existem lugares maravilhosos lá, adoraria conhecer, e pretendo conhecer um dia

Tenho muita vontade de conhecer a Síria, o Líbano e Israel, mas também não tenho vontade alguma de me arriscar á toa, mas, não hesitaria em ir, se pudesse. Claro, com algumas restrições.

Um breve relato: Em 2005 minha tia viajou á Haifa (Israel) para um congresso de Arquitetura, e resolveu ir almoçar num shopping. Pois bem, estava ela lá á almoçar, e numa mesa próxima, um idoso (seguramente inofensivo) que tinha acabado de comer, esqueceu a carteira. Minha tia avisou ao segurança do shopping que o senhor idoso havia esquecido a carteira encima da mesa, daí ao invés de se dirigir até a mesa e apanhar o objeto, a segurança do shopping chamou o esquadrão anti-bombas. Isolaram a praça de alimentação, e explodiram a carteira do idoso junto com a mesa, porque ninguém teve coragem de chegar perto do objeto abandonado.

(Só mesmo pra ilustrar a situação, que chega quase a paranóia).

Enfim, há algumas ressalvas (bem como nosso país também não é visto como dos mais seguros no exterior), mas não deixaria de visitar nações do Oriente Médio por conta disso não.

coitado do velinho ^^
 
Sim, seria interessante conhecer a cultura incompreensível dos países arábes, acredito que teria muita coisa para ver e descobrir.

Mas, visitaria locais/ países com uma segurança maior, onde o conflito do Oriente Médio esteja mais ameno, vamos assim dizer. Então, nem pensem em me levar para uma faixa de Gaza que eu não vou para lá nem amarrada! Não cheguei ainda a este nível de ousadia (ou loucura, se preferirem denominar assim)

Por isso, votei em "sim, com restrições"
 
Última edição:
A maior pena é que um dos países mais inteerssantes da região é também o mais pobre perigoso: O Iêmen.

A arquitetura dos maiores centros urbanos (Sana'a e Aden - ex-capital do único estado comunista que existiu no Oriente Médio) é única no mundo e a cultura também é bem interessante.

Outra área particularmente atraente é a do Levante, mesmo: Israel, Jordânia, Síria e principalmente, Líbano.

O Egito dispensa citações.

Agora, os países ricaços do Golfo Pérsico... sei lá, nem tenho tanto interesse.
 
Apesar da grande proximidade com Israel e Iraque, Síria e Jordânia são relativamente tranquilos e razoavelmente abertos ao turismo e algumas poucas pessoas que eu conheço que estiveram em um dos dois ou em ambos sairam satisfeitas.
 
O conhecimento geográfico e geopolítico de vocês faz eu me sentir um hobbit que nunca saiu de Bolsão. :oops:


Do jeito que sou caipirona e deslumbrada é bem capaz de eu encontrar um homem bomba e pensar "nossa, que belos adornos em forma de dinamite, vou perguntar pra ele se posso tirar uma fo..."

*KABOOM*

:lily:
 
Votei em "Sim, com restrições". Minha restrição é Israel: não iria visitar esse país em ocasião alguma. Mas, pelo contrário, iria visitar com prazer os demais países, principalmente a Palestina, tão oprimida pelo estado israelense.


[]'s!
 
Mas, pelo contrário, iria visitar com prazer os demais países, principalmente a Palestina, tão oprimida pelo estado israelense.
[]'s!

O que chamamos hoje de Palestina é uma das regiões mais complicadas pra se visitar e chegar. Nos tempos atuais infelizmente turismo é o menos recomendável.
 
Eu esperava que passaria despercebido ahsuahsuhaus. Bom erro meu, mas eu iria na Turquia de qualquer forma, mas os outros países não creio que eu me arriscaria neles.
 
Não, a trabalho. Nenhum interesse inicial, mas já vi pelas pessoas q estão lá q tem alguns oasis maravilhosos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo