• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia]Editora JBC lança Code Geass: A Rebelião de Lelouch

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
code-geass-1.jpg


Ano 2010 do calendário imperial. O Japão, derrotado na guerra contra o Império da Britannia, perdeu seus direitos, sua liberdade e agora é conhecido apenas pelo nome “Área 11″. Os “Eleven”, como são chamados os japoneses, sofrem abusos por parte do governo e cidadãos britannianos, e frequentemente cometem atos terroristas para tentar se livrar do domínio exercido pelo Império.
É nesse mundo que vive Lelouch Lamperouge, um jovem rapaz muito inteligente com um segredo: ele é na verdade o 11º príncipe Lelouch VI Britannia, sucessor ao trono da Britannia. Porém, seu maior desejo é destruir o Império e seus governantes, por culpá-los pela morte de sua mãe e a doença da irmã.

Code Geass – A rebelião de Lelouch #01
Autores: Ichirou Ohkouchi e Goro Taniguchi
Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
Nº de páginas: 200
Preço: R$ 10,90

Fonte: ANMTV

Meu Deus! Como é que vai ficar o meu bolso!!!
 
Se vale!
Estou aguardando o lançamento deste mangá desde o dia que o Turgon postou a notícia aqui de que a JBC tinha anunciado que iria publicá-lo! :lol:
 
Eu também estava aguardando esse lançamento desde a notícia. :pula: :mrgreen:

E espero que a qualidade esteja ótima! Tanto de tradução como o papel e tudo o mais.
 
Bom, quanto à qualidade do material eu estou até tranquilo. Os mangás de Lost Canvas e Fullmetal (que são os que eu compro atualmente) são bem feitos. Papel bacana (aqueles de mangás mesmo), capa arrumadinha, nada a reclamar.

Agora, a respeito da tradução não posso opinar muito pois pode ser que varie de mangá pra mangá, mas também gosto pra caramba da tradução feita nesses dois mangás que eu citei.
 
Acabei de comprar o meu. :mrgreen:

Iae Turgon, como está o mangá? Vale o preço mesmo? (apesar de que eu devo comprar de qualquer forma XD)

Eu tava pensando em fazer a assinatura, mas to sem grana pra pagar tudo de uma vez, vai ter que ser de pouco em pouco mesmo. Aliás, ainda tenho que dar sorte de encontrá-lo no final do mês, quando eu volto pra BH... cidade pequena do interior é f**a, não acha mangá nem a pau :tsc:
 
Iae Turgon, como está o mangá? Vale o preço mesmo? (apesar de que eu devo comprar de qualquer forma XD)

Eu tava pensando em fazer a assinatura, mas to sem grana pra pagar tudo de uma vez, vai ter que ser de pouco em pouco mesmo. Aliás, ainda tenho que dar sorte de encontrá-lo no final do mês, quando eu volto pra BH... cidade pequena do interior é f**a, não acha mangá nem a pau :tsc:
A qualidade está boa sim!

Ainda não cheguei a ler para conferir a tradução, mas a qualidade do papel e impressão estão bons. A JBC não costuma decepcionar muito quanto a isso. A qualidade dos mangás vem melhorando bem nos últimos anos.

Quanto ao preço, bom, é o normal de um volume inteiro. Como essa é a média mesmo de preço, vale sim apena. :mrgreen:
 
Acabei de ler a resenha e fiquei bobo com a quantidade de "erros" em comparação com a versão original! Acontece que eu não cheguei a pegar a versão original do mangá para conferir, apenas havia assistido ao anime, ou seja, a história em si me pareceu igual.

A parte da fonte eu achei terrível! Eles poderiam muito bem ter mantido a fonte ou diferenciado algumas de alguns personagens. É meio complicado.

O comentário que fiz no post anterior, foi baseado no mangá por fora. Eu não havia lido naquela ocasião. Cheguei a perceber sim alguns erros, como os nomes dos locais, mas não pensei que fossem tantos e tanta mistura dos idiomas em uma tradução.

Quanto as páginas escuras, preciso pegar minha versão em casa para conferir, mas deve ser mesmo pelo fato da página ser colorida e ter sido lançada em preto e branco por aqui. Mas eu sei que isso não é justificável, já que eles poderiam muito bem ter melhorado na qualidade.

Sobre páginas cortadas e onomatopéias, bem, segue o mesmo comentário de não ter lido na versão original e ter uma comparação com o daqui.

Eu estarei acompanhando a versão Nacional, mas é uma pena ver que eles fizeram tantas mudanças com a versão original.
 
Rapaz... depois de ler a resenha, vi que não sei nada de animes e mangás :rofl:

Ainda bem que não comprei o mangá ainda, pô, por R$ 10,90, um pouco de esmero da tradução e na adaptação não fariam mal a ninguém. Fica parecendo que foi feito às pressas como aqueles games baseado em filmes. Sendo que tempo para lerem o mangá no original, o pessoal da JBC teve.
 
Ainda não comprei o 1º volume também não... mas depois de ler essa resenha estou bem na dúvida se vai valer a pena mesmo de comprar pelo preço que tão vendendo.
 
Mas R$ 10,90 é o preço normal de um volume completo. Tudo bem que alguns são R$ 9,90, mas não a maioria.

Estava vendo sobre as páginas coloridas que ficaram mais escuras na edição e realmente ela tem razão. Algumas não ficaram tão ruins, mas tem uma que ficou péssima! Não dá para ver direito os personagens, acabou até ficando meio esquisita.

Quanto a qualidade do papel, o volume está na minha frente nesse momento e não tenho muito do que reclamar. A qualidade é igual as demais publicações. Se você acha ruim as outras, provavelmente não irá gostar, mas se acha normal, não sentirá tanta diferença.

Sobre a tradução, bem, até Naruto no começo ficou estranho com a tradução do termo "Dattebayou", mas que depois acabou passando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo