• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Culinária nas obras de Tolkien

Galera mudou um pouco de assunto mas anyway.... espero q não cortem muito a cena do jantar, qndo to mto stress eu começo "Em uma toca vivia um hobbit, não uma toca suja..." até a hora q ele lembra do lenço q é qndo começa os problemas...

Qnto ao hidromel eu achei uma receita depois eu dou uma olhadinha no meus favoritos e posto aqui, mas é meio complicadinho pq tem q controlar a fermentação.

Qnto ao dragão verde e o Pônei saltitante pqp deviam ser lugares maravilhosos, kraka é tantos pensamentos q vem a cabeça q fica até meio dificil de escrever algo.

No Hobbit, que eu me lembre, descreve um banquete dos elfos na floresta negra.
Não me lembro bem, mas acho que cita só como se fosse um banquete maravilhoso, já q a galera tava passando fome, antes do banquete o Thorin tentou cançar alguma coisa tbm não lembro c era uma gazela...mas aquela floresta era totalmente enfeitiçada as vezes o q eles viam naqueles jantares q sempre desapareciam era nada mais nada menos q um sonho já q tava geral enfeitiçado.
 
Última edição:
Acho que esse cram deve ser parente das bolachas triunfo com quantidade reduzida de sal (para hipertensos), a descrição bate igualzinho com o sabor, se alguém quiser provar, eu não recomendo! :)
 
Acho que esse cram deve ser parente das bolachas triunfo com quantidade reduzida de sal (para hipertensos), a descrição bate igualzinho com o sabor, se alguém quiser provar, eu não recomendo! :)

Esse cram provavelmente Tolkien tirou dos "Hardtaks" ou "Crackers" usados na primeira e segunda guerra como refeições, essa bolachinha dura podia durar anos sem estragar.
Só farinha e sal, tem receitas no youtube.

"Hardtack (or hard tack) is a simple type of biscuit or cracker, made from flour, water, and sometimes salt. Inexpensive and long-lasting, it was and is used for sustenance in the absence of perishable foods, commonly during long sea voyages, land migrations, and military campaigns.[1] The name derives from the British sailor slang for food, "tack". It is known by other names such as brewis (possibly a cognate with "brose"), cabin bread, pilot bread, sea biscuit, sea bread (as rations for sailors), ship's biscuit, or ship biscuit, or pejoratively as "dog biscuits", "molar breakers", "sheet iron", "tooth dullers", or "worm castles".[2] Australian and New Zealand military personnel knew them with some sarcasm as ANZAC wafers (not to be confused with Anzac biscuit)."
wikipedia
 
Interessante a discussão levantada no tópico, mas pelo visto a conclusão inicial que se tem é que culinária de modo geral é bem simples.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo