• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2010)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    14
Bom, vi q ninguem ainda fez um tópico sobre isso e abri esse pra perguntar:
O que vcs acharam do terceiro filme das crônicas de narnia??Digam suas opiniões dobre os atores, efeitos, modificaçoes e tudo mais.
 
Última edição por um moderador:
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Não assisti o filme, mas vi que o fim de semana de estréia foi um fracasso de bilheteria, arrecadou só US$24 milhões, isso pra um filme que custou US$155 milhões. Comprarando com os outros dois filmes também mostra um resultado bem fraco, o primeiro arrecadou US$81 milhões e Principe Caspian já baixou pra US$55 milhões. Do jeito que vai duvido que façam um quarto filme.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Filme pouco comentado, hein?

Mas também pudera... o filme é ruinzinho. Parte é culpa do próprio livro, que é bem episódico, sendo uma viagem de ponto a ponto a procura de sete fidalgos outrora banidos. Mas o filme, tentando reverter isso, inventa uma história meio estranha e sem sentido que envolve juntar as espadas dos setes fidalgos expulsos para derrotar um nevoeiro que absorve pessoas... O filme continua episódico mas agora perde o sentido também.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Não assisti ainda, mas pela falta de comentários, percebi que não deve ser grande coisa.

Como disse o Haran, o livro parte do nada para lugar nenhum, é apenas episódico. Não que isso seja ruim, pois no livro funciona muito bem. Aliás, pra mim o livro só perde pro "Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" e "O Cavalo e seu Menino".

Mas como um filme, deve ser algo bem chato, uma história que começa do nada e se estende sem muito objetivo.

Mas ainda quero muito ver. Alguém sabe dizer se o 3D vale a pena?

Edit.: Façam aí uma enquete para dar nota!
Edit.2: Pedi pra moderação fazer.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Só assisti: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
A meu ver a estória não funcionou bem nas telas, tanto que recordo uma nota veiculada no omelete, onde dizia que foi anunciado pela produtora que O príncipe Caspian seria o último filme da franquia.
A impressão que fica é que ainda estão tentando emplacar um "outro" Senhor dos Anéis.
Eragon, bussola de ouro, o próprio Crônicas de Narnia, após provaren o sucesso de uma adaptação literária, estão atirando pra todo lado tentando repetir o fenômeno.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Só assisti: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
A meu ver a estória não funcionou bem nas telas, tanto que recordo uma nota veiculada no omelete, onde dizia que foi anunciado pela produtora que O príncipe Caspian seria o último filme da franquia.
Eu me lembro disso. Mas digam o que quiserem, LFG é uma das melhores adaptações literárias que já vi, um filme extremamente fiel ao livro e que ainda conseguiu me emocionar.

Adoro o primeiro filme. Já o PC eu não gostei muito não.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Do jeito que vai duvido que façam um quarto filme.

Já estava decidido que esse seria o último, mas (por via das dúvidas) o final deixa uma ponta para um continuação.

Achei que não ficou muito fiel ao livro, mas a essência está lá e o final (despedidas e mais despedidas, como sempre) é bem emocionante. Alguns efeitos são bem ruins (a bruma, o que é aquela bruma??? /o\ :gotinha:) e outros são muitos bons. A cena do mar de lírios pra mim compensou (é a transcrição perfeita).

Uma coisa boa nesse filme é que mandaram o Ben Barnes (Rei Caspian agora) não fazer o sotaque espanhol ridículo do segundo. Se bem que não ajuda muito, ele é bem fraquinho.

A impressão que fica é que ainda estão tentando emplacar um "outro" Senhor dos Anéis.
Eragon, bussola de ouro, o próprio Crônicas de Narnia, após provaren o sucesso de uma adaptação literária, estão atirando pra todo lado tentando repetir o fenômeno.

Tá bem difícil mesmo, nenhum filme do gênero consegui emplacar.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Nárnia fez algum sucesso, Eragon fez mais do que devia (e menos do que o esperado) e a Bússola de ouro só não foi um fracasso maior pq ganhou um Oscar (injusto) de efeitos especiais (num ano que tinha Transformers).

O problema é tentar repetir o Senhor dos Anéis ou mesmo tentar comparar o desempenho. É injusto demais com os outros.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Nárnia fez algum sucesso, Eragon fez mais do que devia (e menos do que o esperado) e a Bússola de ouro só não foi um fracasso maior pq ganhou um Oscar (injusto) de efeitos especiais (num ano que tinha Transformers).

O problema é tentar repetir o Senhor dos Anéis ou mesmo tentar comparar o desempenho. É injusto demais com os outros.
Fugindo um pouco do assunto do tópico...

Mesmo sendo franquias diferentes, autores diferentes, produtores e diretores diferentes, as comparações com SdA são sempre inevitáveis, afinal todos são filmes de fantasia e todos buscaram alcançar o mesmo patamar de SdA - sempre bebendo da mesma fonte.

Pois bem, agora imaginem como será a pressão sobre O Hobbit, que tem uma responsabilidade muito maior em igualar ou superar SdA.
Fico pensando quantas e quantas comparações serão feitas e tenho medo de qualificarem como pior que SdA e isso desmerecer o filme.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Mas chega a ser natural essa pressão em cima do Hobbit, visto inclusive o orçamento, que deverá ser o maior da história. Sem contar que é a mesma produtora, e outra Obra de Tolkien.

Mas eu duvido que passe de 11 oscars. :mrgreen: Pode ultrapassar em bilheteria, mas em prêmios, duvido.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

E Hobbit também é mais juvenil que SDA. É mais ação encadeada uma atrás da outra contra seres mitologicos até chegar no fim. Não tem altas descrições, discussões politicas, reis controlados, guerras, etc.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

eu prefiro o primeiro filme, esse ultimo não gostei muito
eu até acho que narnia é uma obra boa, o que eu achei um grande defeito dela e que derruba o meu conceito sobre ela é a questa da influencia religiosa e uma tentativa de transcrição biblica, de resto eu acho bom

Mas chega a ser natural essa pressão em cima do Hobbit, visto inclusive o orçamento, que deverá ser o maior da história. Sem contar que é a mesma produtora, e outra Obra de Tolkien.

Mas eu duvido que passe de 11 oscars. :mrgreen: Pode ultrapassar em bilheteria, mas em prêmios, duvido.

o que eu espero em qualidade é o mesmo, afinal: mesma produtora + outra obra de tolkien + grande orçamento
não é de se esperar menos, no entanto é dificil ultrapassar o SDA em bilheteria, isso eu não acredito que acontecerá
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

eu prefiro o primeiro filme, esse ultimo não gostei muito
eu até acho que narnia é uma obra boa, o que eu achei um grande defeito dela e que derruba o meu conceito sobre ela é a questa da influencia religiosa e uma tentativa de transcrição biblica, de resto eu acho bom

Mas a influencia bíblica não é apenas influencia, é todo o contexto... é o cimento da obra! Fica dificil gostar da obra sem se aproximar das relações bíblicas...:think:

Eu não achei lá grande coisa... Aquele lance das espadas não tinha nada haver, mas a minha cena mais esperada era a do mar de lírios, a água doce e essa ficou boa,
apesar de não ter o Aslam como cordeiro

Contudo, pra mim o melhor é o primeiro. Se não fosse por ser mais mágico e fantasioso seria pq é o mais fiel (alguns diálogos ficaram identicos!). Concluindo, eu esperava mais! Adoro as crônicas e vou dizer o que já está virando rotina por aqui:: o livro é melhor (mas eu acho perfeita a atriz que faz a Lucia)
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

A historia no filme nao tem muito nexo...eles pulam muitos livros e dos livros que fazem filme pulam muita coisa...pô a historia daquele guadar-roupa eu acho muito legal, a origem de narnia e os primeiros feiticeiros eu tiro o chapeu...mas nas telas As Cronicas de Narnia ficou muiiiito infantil...nao que C.S Lewis nao se destinou á elas, mas ficou muito agressive nos filmes a infantilidade...deve ser por essa razao que muitos nao procuram os livors para ler e/ou nao se interessam em ver os filmes
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

A historia no filme nao tem muito nexo...eles pulam muitos livros e dos livros que fazem filme pulam muita coisa...pô a historia daquele guadar-roupa eu acho muito legal, a origem de narnia e os primeiros feiticeiros eu tiro o chapeu...mas nas telas As Cronicas de Narnia ficou muiiiito infantil...nao que C.S Lewis nao se destinou á elas, mas ficou muito agressive nos filmes a infantilidade...deve ser por essa razao que muitos nao procuram os livors para ler e/ou nao se interessam em ver os filmes

Pular, achatar, juntar... tudo isso faz parte das adaptações. O cinema e o livro são meios totalmente diferentes, que se utilizam de processos cognitivos diferentes no momento da compreensão. Tudo é diferente!

Mas, o que me chateia são as reescritas, criações de coisas que nunca aconteceram mas, que, por algum motivo ou licença cinematográfica, eles fazem. A maioria acaba sendo um desrespeito ao leitor, ao telespectador e ao autor.
Como o romance entre o Caspian e a Susana no 2, ou o nevoeiro e as espadas no 3. Como assim "vcs vão ser testados"? E o Ramandu?.

Por essas e outras, aí vai o mais uma vez a frase feita: Geralmente, o livro é melhor que o filme.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

A historia no filme nao tem muito nexo...eles pulam muitos livros e dos livros que fazem filme pulam muita coisa...pô a historia daquele guadar-roupa eu acho muito legal, a origem de narnia e os primeiros feiticeiros eu tiro o chapeu...mas nas telas As Cronicas de Narnia ficou muiiiito infantil...nao que C.S Lewis nao se destinou á elas, mas ficou muito agressive nos filmes a infantilidade...deve ser por essa razao que muitos nao procuram os livors para ler e/ou nao se interessam em ver os filmes
Não vi essa diferença dessa forma.
Pelo contrário, sempre vi os filmes menos infantis. Até porque os livros descrevem batalhas de maneira leve. Já o filme mostra essas batalhas de uma maneira mais realista, com morte sangue e tudo o mais.

E não vejo problema em ser infantil. É o gênero da obra, como outro qualquer.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Se torna infantil a partir das comparações feitas com outros fantasia.

Eu considero essas comparações validas, mas até certo ponto. Lewis nunca teve pretensões de escrever uma obra sombria ou pesada, mas, ao contrário, de leitura leve e agradável, que encontrasse o equilibrio entre o gosto dos adultos e das crianças, mas, principalmente, que não ferisse a nenhum dos dois públicos.

Ele foi feliz nesse sentido e, pelo menos pra mim, alcançou o objetivo.

Com relação ao filme, realmente não tem como ser perfeito. Mudanças são necessárias. Mas, esses (os filmes) não foram muitos fieis a obra de modo que, o telespectador, se assistir somente os filmes, vai ficar numa quase total ignorancia de quem é Nárnia...
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Com relação ao filme, realmente não tem como ser perfeito. Mudanças são necessárias. Mas, esses (os filmes) não foram muitos fieis a obra de modo que, o telespectador, se assistir somente os filmes, vai ficar numa quase total ignorancia de quem é Nárnia...
A pessoa que leia então ué. No cinema nunca vai deixar claro o mundo disso ou daquilo, aliás mesmo lendo essas três crônicas em sequencia (Sim, por ordem de publicação) ninguem ainda tem noção do que realmente é Nárnia e Aslam. Vocês estão sendo muito radicais nessas criticas. Daqui a pouco vão reclamar que as falas não estão dispostas iguais aos diálogos do livro. Credo.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Mas eu acho o primeiro filme da série extremamente fiel ao livro. Adoro o primeiro filme.

O segundo filme se perdeu um pouco, não só na história, mas até mesmo na mensagem que o livro passa e que o filme não conseguiu passar. Mas ainda acho um bom filme.

Já o terceiro eu ainda não assisti.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

A pessoa que leia então ué. No cinema nunca vai deixar claro o mundo disso ou daquilo, aliás mesmo lendo essas três crônicas em sequencia (Sim, por ordem de publicação) ninguem ainda tem noção do que realmente é Nárnia e Aslam. Vocês estão sendo muito radicais nessas criticas. Daqui a pouco vão reclamar que as falas não estão dispostas iguais aos diálogos do livro. Credo.

Não é uma questão de ser radical ou não. É só ser crítico. Refletir sobre aspectos importantes.

Eu estou ciente das diferenças entre as duas artes, mas isso não impede que uma brilhe mais do que a outra, se desenvolva melhor ou pior, ou fique estranha. Não está em questão os diálogos perfeitos, mas sim a coerência dramática com a obra original. Se vc leu as crônicas sabe do que tô falando e vai saber também que algumas mudanças foram drasticas demais (assim como colocar a super Arwen no lugar do Glorfindel, por exemplo) Citar essas desventuras não significa detonar o filme, apenas aprofunadar a crítica e saber que poderia ter sido diferente (até pq ninguém deixou de comprar, assistir e colecionar os filmes só pq a Arwen é uma viagem...)

Só estamos discutindo pros e contras...

Mas eu acho o primeiro filme da série extremamente fiel ao livro. Adoro o primeiro filme.

O segundo filme se perdeu um pouco, não só na história, mas até mesmo na mensagem que o livro passa e que o filme não conseguiu passar. Mas ainda acho um bom filme.

Já o terceiro eu ainda não assisti.

Eu concordo plenamente com vc, Snaga. O primeiro filme foi maravilhoso. Alterou? Sim. Mudou partes da obra? Sim. Perdeu o foco dramático original (e a mensagem)? Não!Não! Ele é ótimo!

O drama no 'O Leão a Feiticeira e o Guarda-roupa' é o mesmo tanto no livro quanto no filme: quatro crianças inglesas são transportados a Nárnia para livrá-la do domínio maléfico de Jadis e trazer paz ao reino. Como mentor espiritual e estrategista poderoso, o Grande Leão Aslam ajuda as crianças nessa tarefa.

O mesmo não acontece com o terceiro filme em que drama se desenvolve ao redor da busca de espadas mágicas pra conseguir derrotar um nevoeiro fantasma que engole gente. Quando no livro eles estão lá apenas para viver diferentes aventuras (o destino de Nárnia, não está em perigo) e meu grande destaque vai para a mudança de carater em Eustáquio (e isso foi bem e bastante retratado no filme, felizmente)

Seria muito bom se tivessem mantido o nível do primeiro... Mas, como já disse lá em cima, isso não muda o que sinto pela obra, nem pelos filmes. Assim que sair em DVD, vou ser a primeira a comprar, afinal só o fato da obra ter saído do papel e ido pra tela já é excitante demais pra não gostar! :)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo