• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Dúvidas de um Iniciante

Hense Sirio

Usuário
Então pessoal, como diz o título eu sou um iniciante no mundo D&D. Eu vou contar uma historinha nada interessante, quem não estiver interessado pule o próximo parágrafo.

Eu comecei jogando RPG com uns amigos aqui na rua, o jogo era Pokemon usando um sistema simples de d6, moleza. Descobri então o 3D&T, um livro com varias regras de um jogo medieval e perdi esse livro, procurando na internet eu encontrei o D&D, que se tornou minha paixão. Então pensei em mestrar esse jogo para os meus amigos (que são uns boçais), mas infelizmente não sei nada do jogo. Encontrei então alguns livros para download (sorry, os livros são caros de mais) e baixei para conferir. O livro que eu baixei foi o 3.5 (que é muito complicado por sinal) só que ficou muita coisa vaga na minha cabeça, ele ensina para quem já tem uma idéia do jogo. Então procurei a 4.0 que me disseram ser mais simples e melhor, estou baixando no momento o livro do jogador, monstro, mestre, poder marcial, arsenal do aventureiro, pendor e regras rápidas.