• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 América do Sul terá 5 ou 6 vagas?

Quantos sulamericanos teremos na Copa de 2014

  • 5 países

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    6

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A Conmebol está lutando para que as regras de distribuição das vagas na Copa permaneça a mesma.

Se acontecer, como o Brasil é o país-sede serão ao todo 5 vagas fixas e mais uma na repescagem com o 4° colocado da Concacaf podendo chegar a 6.

Se for isso, vou torcer como nunca pra que a Venezuela finalmente dispute sua primeira Copa. Sem o Brasil nas eliminatórias, Bolívia e Peru em péssima fase e se mantiver a evolução que vem tendo que não está tão abaixo de Colômbia e Equador, tem tudo pra classificar.

Meus palpites pra América do Sul caso tenhamos 6 representantes;

Brasil
Argentina
Uruguai
Paraguai
Chile
Venezuela (via repescagem)
 
Última edição:
Peraí, a FIFA está realmente pensando em tirar uma vaga da América do Sul nas eliminatórias porque o Brasil já está classificado? Onde você viu isso?
 
Peraí, a FIFA está realmente pensando em tirar uma vaga da América do Sul nas eliminatórias porque o Brasil já está classificado? Onde você viu isso?

Ouvi no rádio que o Blatter cogita pra essa próxima Copa novamente redistribuir as vagas por continente.

Eu espero sinceramente que não, logo agora que a América do Sul teria a chance real de poder colocar 6 países na Copa como foi com a África agora em 2010.
 
E pra quem iria essa vaga? Se fosse pra seleção européia já seria ridículo. Se for pra seleção de qualquer outro continente, eu nem comento.

Libertadores >>> Copa do Mundo.
 
O Blatter é um fanfarrão só sabe fazer média com as federações em troca de favores.

Conseguiu a proeza de mandar a Austrália pra Ásia, deixando a Oceania como o único continente com 100% de participação ( já que o resto não conta, é tudo ilhota tropical onde só se joga futebol com côco verde) facilitando totalmente a vida da Nova Zelândia.
 
Tirar uma vaga da america do sul realmente seria escrotidão.

Mas também é meio bizarro uma confederação com 10 países irem 6.
 
Tirar uma vaga da america do sul realmente seria escrotidão.

Mas também é meio bizarro uma confederação com 10 países irem 6.

Pow, mas da Oceania foram dois na última Copa. E lá só tem duas seleções profissionais.

E outra, a América do Sul venceu 9 das 19 Copas disputadas mesmo tendo só 10 países. A Europa tem uns 53 (acho) filiados e venceu 10. Fora os outros continentes que, juntos, só conseguiram uma semifinal com a Coréia em 2002 (e na base do apito amigo corinthiano* total).


* Por direitos autorais, sempre que alguém citar a expressão "apito amigo", tem que citar o Corinthians junto.
 
Não era uma critica.
Pra mim é um absurdo a america do sul não ser a segunda com mais vagas.
Mas que é estranho, é.

Só que realmente se olharmos a questão da oceania, a america do sul podia pleitear todas as 10 vagas.
 
Essa fica pro FUSA analisar

Pela América do Sul dos 9 que já partciparam só a Bolívia nunca passou da 1a fase, ou seja não é demérito nenhum termos pelo menos uma vez na vida o nosso continente melhor representado.

Diferente da Europa que embora tenha hoje 53 países filiados, mais ou menos 40% não tem o menor nível pra participar começando pelo último escalão que são aqueles paisinhos nanicos tipo Andorra, Ilhas Faroe, Malta, Liechtenstein, Chipre, San Marino. Só aqui brincando citei 6.

E mesmo outros paises um pouco maiores apesar de as vezes ter isoladamente alguns bons jogadores passam sempre muitas décadas ou até eternamente num patamar de mediocridade total e seriam o 4° escalão como Albânia, Islândia, Georgia, Finlândia, País de Gales, Estônia, Lituânia, Azerbaijão, Armênia, Bielorússia, Irlanda do Norte, Kazaquistão, Bósnia, Moldávia, Macedônia e Montenegro (já desmembrado da Sérvia). Sem falar de Israel.

Pelas minhas contas chegamos a 23 inexpressivos. De 53 pra mim a Europa só tem 30 que realmente dá pra levar um nivel de médio pra cima. Como a metade disso é 15, esse pra mim é o numero ideal de representantes, em vez dos atuais 13. Era só tirar uma vaga da África e uma da Ásia que ainda não fazem por merecer que ficaria mais justo.
 
Última edição:
A Africa até que tem países suficientes para preencher suas vagas e trazer boas surpresas. Apesar de ultimamente as seleções africanas terem perdido um pouco da graça e terem se tornado europeizadas.

Mas na Asia realmente 5 vagas é muito. 4 tá mais que suficiente, é 1 vaga pra Japão, 1 pra Coreia do Sul, 1 pras arábias e 1 pra ser disputado pelo restante.

Na america do norte também não precisam de 4. É 1 pra EUA, 1 pra México e 1 pro resto.
 
Cês sabem que a Austrália ir pra Asia não tem nada a ver com o Blatter e a FIFA, né? É escolha do país e cabe somente à federação asiática aceitar... da mesma forma como Israel é da Europa (no caso, pelo atrito com os países do Oriente Médio) e Rússia e Turquia, nos dois continentes, também optaram pela UEFA.

O Blatter é um fanfarrão político, mas nem tudo de estranho no futebol tem a ver com ele e a FIFA.
 
Mas nenhuma modificação passa sem a aprovação final da FIFA e durante um longo tempo a Austrália encontrou muita resistência por parte da FIFA.
 
Última edição:
Cês sabem que a Austrália ir pra Asia não tem nada a ver com o Blatter e a FIFA, né? É escolha do país e cabe somente à federação asiática aceitar... da mesma forma como Israel é da Europa (no caso, pelo atrito com os países do Oriente Médio) e Rússia e Turquia, nos dois continentes, também optaram pela UEFA.

O Blatter é um fanfarrão político, mas nem tudo de estranho no futebol tem a ver com ele e a FIFA.

Olha, mas mesmo não tendo participação direta do Blatter, eles poderiam (deveriam) barrar. Porque é uma tosqueira absurda a Austrália ir disputar eliminatórias na Ásia. Os outros países que você citou tem seus motivos, a Austrália não.
 
Olha, mas mesmo não tendo participação direta do Blatter, eles poderiam (deveriam) barrar. Porque é uma tosqueira absurda a Austrália ir disputar eliminatórias na Ásia. Os outros países que você citou tem seus motivos, a Austrália não.
Mas acho que nesse caso o Knolex tem razão.
A FIFA tem que gerenciar mas também não pode sair navalhando e cercando todo o mundo do futebol como uma babá.
A federação asiática que tinha que ter bom senso de não aceitar. Que nem a nossa senhora conmebol que fica convidando países do outro lado do mundo pra participar da Copa América, Libertadores, etc.

Eu agradeceria se a FIFA chegasse e desse um esporro monumental na conmebol e mandasse tirar todos esses convidados. Mas concordo que seria uma tirania meio exagerada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo