• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: oficialmente em 3D

Bacana, acho que o 3D vai só acrescentar visual ao filme mesmo. Não vejo o Hobbit precisando de um 3D pra suprir outros detalhes (como o roteiro em Avatar).

Pra mim, tanto faz ser 2 ou 3D, sei que vou ver do mesmo jeito. E é claro que, agora que já anunciou, eu vou ver em 3D! :g:
 
Torço para que fique sómente no 2d
agora
ver o Smaug em 3d issa ser bom
mas acho que vão "Zoar" uma coisa
Smaug é um Dração no Estilo japones (ou chines mesma coisa)
Comprido e talz
talvez eles façam dragoes ocidentais (Mais gordos (Como safira do eragon))
Se eu souber que eles fizeram isso
acho que nme vou vero filme!
 
Eu vou dizer o porque eu acho que é ruim.

Em 3D eu presto atenção em tudo menos no filme.
Mas é só a minha opinião particular.
 
Eu acho excelente que vão fazer em 3D. Quem não gostar, sempre vai ter a sala 2D pra vocês verem. Como disse antes, se for no estilo Avatar, vai vir só pra somar. Acredito que vá ficar sensacional e fico feliz com a notícia.

Esse negócio de não gostar de 3D me parece umas histórias de bar da velharada quando brigavam que o cinema era uma porcaria. Que bom mesmo era o teatro. Ta no mesmo nível.
 
Se eu souber que eles fizeram isso
acho que nme vou vero filme!
Duvido :cool:

Acho que o 3D pode acrescentar muito em certos filmes e é totalmente dispensável em outros. Além disso, filmes em 3D tendem a ter história mais fraca, já que jogam a responsabilidade pro efeito. Vamos ver o que eles vão fazer... Vou com certeza assistir em 2D e provavelmente também em 3D. Acho que OH não precisa, mas quero comprovar mesmo assim e, se necessário, volto aqui pra dizer que me enganei ^^
 
Última edição:
Duvido :cool:

Acho que o 3D pode acrescentar muito em certos filmes e é totalmente dispensável em outros. Além disso, filmes em 3D tendem a ter história mais fraca, já que jogam a responsabilidade pro efeito. Vamos ver o que eles vão fazer... Vou com certeza assistir em 2D e provavelmente também em 3D. Acho que OH não precisa, mas quero comprovar mesmo assim e, se necessário, volto aqui pra dizer que me enganei ^^

Também Duvido, mas se Ficar tipo Duelo de Titans cheio de erros, eu vou tentar!
 
Ihhh, gente... Não adianta discutir que tipo de filme é melhor ou não, porque no fim haverá pra escolher: modo 3D e modo tradicional. Eu sou da turma tradicional. Sei lá, não me atrai muito essa ideia de 3D, sem contar que me dá tontura demais.
 
Ihhh, gente... Não adianta discutir que tipo de filme é melhor ou não, porque no fim haverá pra escolher: modo 3D e modo tradicional. Eu sou da turma tradicional. Sei lá, não me atrai muito essa ideia de 3D, sem contar que me dá tontura demais.

Exato, o bom da noticia na verdade é o que eu ja havia comentado. Usar o sistema de captação do AVATAR (James Cameron). Que faz a captação diretamente em 3D, o que de maneira geral melhora inclusive as cenas do 2D, pois o sistema vai captar as cenas de uma maneira mais próxima a nossa visão. Assim sendo, para os que gostam de 3D, vai ser o de melhor tecnologia e para os que gostam de 2D, vai ser melhor do que o sistema tradicional. Todos ganham.
 
Ihhh, gente... Não adianta discutir que tipo de filme é melhor ou não, porque no fim haverá pra escolher: modo 3D e modo tradicional. Eu sou da turma tradicional. Sei lá, não me atrai muito essa ideia de 3D, sem contar que me dá tontura demais.
Mas é um fórum de discussão, e estamos aqui pra discutir :hihihi:
Brincadeira, entendi o que você quis dizer.

Assim sendo, para os que gostam de 3D, vai ser o de melhor tecnologia e para os que gostam de 2D, vai ser melhor do que o sistema tradicional. Todos ganham.
Sabe qual é meu medo? Assim, eu não tenho ido muito ao cinema ultimamente, então estou meio por fora da novidade 3D (apesar de que já vi alguns filmes, claro, ou não estaria argumentando). Mas um dia fui ver Premonição 4 (eu gostei do 1, 2 e 3), que foi filmado para ser 3D (sei lá com que tipo de câmera ou adaptação ou sei lá), mas vi na versão 2D. Além de a história ter sido muito fraca em comparação com os outros filmes, algumas cenas foram feitas para ficarem legais em 3D e ficaram fracas em 2D. Será que eles vão cuidar para que tais cenas de OH não fiquem pobres também? Isso pode acontecer se usarem o efeito pra parecer que algo/alguém cai na platéia.
 
Eu não sei não. Tenho me decepcionado muito com essa tecnologia. Muitos filmes lançados em 3D foram apenas transformados posteriormente e não fazia diferença nenhuma, ou seja, eram poucos os momentos em que havia realmente algo em 3D.

No caso de Avatar foi o contrário: muita tecnologia e pouco filme, pouca história, todo o resto foi escanteado para dar destaque para o uso da tecnologia.

Espero sinceramente que O Hobbit consiga aliar as duas coisas, pois confio no talento de Peter Jackson como diretor (como não poderia confiar, não é mesmo?!).
 
Eu acho excelente que vão fazer em 3D. Quem não gostar, sempre vai ter a sala 2D pra vocês verem. Como disse antes, se for no estilo Avatar, vai vir só pra somar. Acredito que vá ficar sensacional e fico feliz com a notícia.

Esse negócio de não gostar de 3D me parece umas histórias de bar da velharada quando brigavam que o cinema era uma porcaria. Que bom mesmo era o teatro. Ta no mesmo nível.
Exatamente!
Se você não gostar do 3D, pode ir pra sala do lado e assistir em 2D mesmo! Ninguém te proibe disso!

Além disso, filmes em 3D tendem a ter história mais fraca, já que jogam a responsabilidade pro efeito. Vamos ver o que eles vão fazer...
Ah, Tekinha, vamos parar de drama, né?
Uma coisa é fazer um filme de puro entretenimento onde o 3D é a principal atração. Outra coisa é fazer um filme com O Hobbit, cujo o roteiro foi todo escrito baseado em um grande livro e muito antes de se decidir que o filme seria feito em 3D, por roteiristas sistemáticos e tradicionais.

Nenhuma responsabilidade será jogada sobre o 3D. A técnica será apenas um atrativo a mais.

Também Duvido, mas se Ficar tipo Duelo de Titans cheio de erros, eu vou tentar!
Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Duelo de Titãs foi todo rodado com câmeras comuns de 2D e só depois, já durante a pós-produção, que o estúdio decidiu lançar o filme em 3D, e mandou o pessoal da pós transformar o 2 em 3D. Aí sim a coisa é horrível mesmo!

O Hobbit já será FILMADO em 3D, com câmeras mais sofisticadas que as do Avatar. Então, não será algo ruim.


PAREM DE DRAMA!
 
Pra mim o 3-D do Avatar foi só para esconder um roteiro fraco. Joga muito efeito, daí o povo até esquece que tem de ter história. O Hobbit não precisa disso. Nem acho que ficará tão legal sendo filmado em 3-D.

Mas fazer o quê, vou assistir várias vezes do mesmo jeito. :rofl:

É esse o ponto, virou "comum" Exagerar nos efeitos pra compensar roteiros fracos. Matrix Revolutions é o melhor exemplo disso.

Voltando ao Hobbit, se a tecnologia 3D for um complemento para dar um toque a mais ao filme otimo, mas se querem usar pra não ficar pra por baixo em relação a essa leva de filmes que tem saido ai ja começa a complicar.

E se seu uso for como em The Last Airbender que começou em 2D e depois pra compensar jogaram umas coisinhas em 3D não vai adiantar nada.

Bem se é oficial vamos torcer que não esqueçam da estoria pra colocar efeitos tridimendionais que não vão adicionar nada a estoria.
 
O filme é com a direção de Peter Jackson.
Produção da Weta Digital.
(Como em O Senhor dos Anéis)

Por que tanto drama?? :S
 
Hmm, eu não sei por que, mas ja disse aqui e digo de novo: O Hobbit em 3d não me agrada x.x

Sei lá, em filmes futuristas e que envolvem técnologia e tals, até combina, mas filmes mais épicos, como SdA e O Hobbit, simplesmente não combina.

Claro que é MINHA opinião neh xD

Tenken :lily:
 
Em 3D, 2D... os D's não importam.
Depois de tanto drama mexicano em torno desse filme, O Hobbit chegando ao cinema para mim já esta bom demais.
 
Essa mania de 3D... Por quê? (não tem muitos atrativos, o mais importa é a história para mim :sigh: )

Mas, até que não vou ficar reclamnado demais por isso, chegando aos cinemas já está bom demais (e sempre pode se cogitar a assistir no bom e velho 2D)
 
Ah, Tekinha, vamos parar de drama, né?
Uma coisa é fazer um filme de puro entretenimento onde o 3D é a principal atração. Outra coisa é fazer um filme com O Hobbit, cujo o roteiro foi todo escrito baseado em um grande livro e muito antes de se decidir que o filme seria feito em 3D, por roteiristas sistemáticos e tradicionais.

Nenhuma responsabilidade será jogada sobre o 3D. A técnica será apenas um atrativo a mais.
Concordo plenamente (menos com a parte do drama :nana:)
A história de O Hobbit tem conteúdo e a responsabilidade do filme não será jogada no 3D. Se acontecer, a crítica e os fãs cairão matando em cima.
Ok! Mas qual a necessidade de pôr efeito 3D no filme? Como falaram, não combina.
Mas, como eu disse, vou esperar pra ver.

Não estou acompanhando p*rra nenhuma as novidades; quando será lançado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo