• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Japão elege os melhores filmes de anime do ano

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A Nippon Academy-sho association (Japan Academy Prize Association) divulgou através de seu site os 5 indicados na categoria de melhor longa animado do ano, a premiação é equivalente ao Oscar no Japão. Confira os cinco candidatos ao prêmio:

  • Colorful
  • Detective Conan: The Lost Ship in The Sky
  • Doraemon: Nobita no Ningyo Daikaisen
  • Karigurashi no Arrietty
  • One Piece: Strong World

O vencedor será anunciado durante a cerimônia de premiação, que ocorre no dia 18 de fevereiro. Os últimos ganhadores foram Summer Wars (2010), Ponyo (2009), Tekkonkinkreet (2008) e Toki wo Kakeru Shoujo (2007).

Fonte: ANMTV
---------------------------------------

Chegaram a assistir? Algum favorito? Eu estou realmente com muita vontade de assistir One Piece. Lembro que postaram um vídeo no youtube com o tamanho da fila nos cinemas, era simplesmente enorme!
 
Só o desenho da Ghibli não é um spin-off de uma série.
Provavelmente será o unico que assistirei dessa lista.
FUSA, se eu fosse você assistiria o filme de One Piece, se acompanha a série ou acompanhava ou pretende acompanhar. Dessa vez teve a história sendo criado pelo próprio Oda e tem relação com a história original do mangá. Sem contar que esse filme bateu muitos records de bilheteria no Japão, como tudo que vem sendo produzido do anime.

Doraemon eu estou com vontade de conferir ainda.
 
Filme de One Piece é que nem especial do Roberto Carlos: todo ano tem um. :g:

Ser sucesso de bilheteria não é parâmetro de qualidade, só de popularidade. Vide Crepúsculo, por exemplo.

Da lista, sem muito esforço o do Ghibli é o melhor filme. Colorful aparentemente também é muito bom e vou conferir assim que possível.
 
FUSA, se eu fosse você assistiria o filme de One Piece, se acompanha a série ou acompanhava ou pretende acompanhar. Dessa vez teve a história sendo criado pelo próprio Oda e tem relação com a história original do mangá. Sem contar que esse filme bateu muitos records de bilheteria no Japão, como tudo que vem sendo produzido do anime.

Doraemon eu estou com vontade de conferir ainda.
Eu não acompanho.
Quando cheguei a cogitar em acompanhar vi que já tinha uns 300 episódios.
Não dá. É muito tempo.
De qualquer forma não gosto mais de acompanhar animes sem desfecho. Assisto só os de 13, 26 episódios com desfechos produzidos.


A descrição de colorful não me atraiu tanto também:
"Os episódios consistem em homens e rapazes tentando ver as calcinhas das mulheres ou dentro de suas blusas"
Po.
Fala sério.
:lol:
 
Tilion disse:
Ser sucesso de bilheteria não é parâmetro de qualidade, só de popularidade. Vide Crepúsculo, por exemplo.
Bilheteria não é parâmetro mesmo, mas Oda é sim um parâmetro de qualidade. Os records que ele vem alcançando, com histórias cada vez melhores no mangá e anime, dá para ter uma boa noção de que o filme é bom.

Sem contar que o filme é baseado no capítulo 0 (zero) de One Piece.
 
Capítulo zero quer dizer que eu não preciso conhecer a história pra entender o filme?
:yep:

Conta a história do Gold D. Roger e seu adversário pirata, quando o Roger aventura-se antes de se tornar o Rei dos Piratas.
 
Eu não acompanho.
Quando cheguei a cogitar em acompanhar vi que já tinha uns 300 episódios.
Não dá. É muito tempo.
De qualquer forma não gosto mais de acompanhar animes sem desfecho. Assisto só os de 13, 26 episódios com desfechos produzidos.
:lol:

Mas seriam 300(no momento já possou de 400) que valem a pena.

Ainda não assisti nenhum desse, mas vou dar uma olha pra ve se me enteresso. Mas One Piece com certeza eu vou assistir.
 
Existem outros filmes do one piece sem ser esse?
Sim. Até o momento temos 10 filmes de One Piece!

  • 1º filme: O Grande Pirata do Ouro!
  • 2º filme: Aventura na Ilha Nejimaki
  • 3º filme: O reino de Chopper na ilha dos estranhos animais!
  • 4º filme: Corrida Mortal!
  • 5º filme: O Corte da Espada Sagrada
  • 6º filme: Barão Omatsuri e a Ilha Secreta
  • 7º filme: Os Mechas do Castelo Karakuri!
  • 8º filme: Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas
  • 9º filme: Episódio Chopper: Flor de Inverno, a Sakura Milagrosa!
  • 10º filme: Strong World!!!
 
Não vi nenhum desses ainda, só assisti Toki wo Kakeru Shoujo e mereceu o prêmio. Vou tentar conferir um pelo menos (com a escessão de Doraemon e Detective Conan), Colorful parece interessante, apesar da sinopse.

Peraí... assisti ao trailer de Colorful e não vi nada de calcinhas! Aliás, tem uma série de 16 ep. que aborda esse tema, bem diferente do filme, olhem só:


 
Última edição por um moderador:
Assisti Ibara no O e recomendo.
É uma mistura de Akira com Inception. Com final mindfucking e tudo.
Me animou para ler a serie de mangá pois aparentemente MUITA coisa foi mudada e cortada para caber em 2 horas de animação. Apesar de que pelo que li sobre o mangá, os cortes parecem ter sido bem vindos para trazer a história mais com pé no chão.
Tirando alguns exageros na parte de ação e comportamento dos personagens, o enredo todo intrincado me faz dizer que vale a pena.
 
Assisti Ibara no O e recomendo.
É uma mistura de Akira com Inception. Com final mindfucking e tudo.
Me animou para ler a serie de mangá pois aparentemente MUITA coisa foi mudada e cortada para caber em 2 horas de animação. Apesar de que pelo que li sobre o mangá, os cortes parecem ter sido bem vindos para trazer a história mais com pé no chão.
Tirando alguns exageros na parte de ação e comportamento dos personagens, o enredo todo intrincado me faz dizer que vale a pena.

Acabei de assistir Ibara no Ou e é sensacional! As referências ao livro Bela Adormecida e C. G. Jung com uso dos arquétipos do [ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho]sonhos[/ame] foram belíssimamente representados na trama.

Mas o final ficou em aberto, não? A tal cura do Vírus Medusa existe ou não? E a doença era real ou foi alucinação coletiva?

PS: O bom é que o mangá saiu pela Tokyopop no EUA com o nome de King of Thorn e as chances de sair por aqui são grandes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo