• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2011

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
CBF divulga tabela da Copa do Brasil 2011

São Paulo, que volta ao torneio após sete anos, enfrentará o Treze, da Paraíba

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela da Copa do Brasil 2011 , que contará com 64 clubes, de todos os Estados do País. O destaque da competição será o São Paulo, que volta após sete anos, período que disputou a Copa Libertadores.

O time da capital paulista fará sua estreia diante do Treze, da Paraíba, em Campina Grande, no dia 16 de fevereiro. Outros 13 confrontos serão disputados no mesmo dia, incluindo a partida entre Flamengo e Murici, de Alagoas, em Maceió.

São Paulo e Flamengo poderão garantir a classificação direta para a segunda fase se vencerem seus duelos fora de casa por dois gols de diferença, regra que foi mantida na edição 2011 da Copa do Brasil. Caso não consigam, voltarão a campo no dia 24, diante de suas torcidas.
Palmeiras, Vasco, Botafogo e Atlético-MG estrearão somente no dia 23. O Palmeiras vai duelar com o Comercial do Piauí, enquanto o Vasco enfrentará o xará Comercial do Mato Grosso do Sul. O Atlético vai até o Maranhão para encarar o IAPE e o Botafogo visitará o River Plate, do Sergipe.

A segunda fase da Copa do Brasil será disputada nos dias 16 e 30 de março e 6 de abril. As oitavas de final serão realizadas em abril, enquanto as quartas terão seus confrontos em maio. As semifinais acontecerão nos dias 18 e 25 de maio. Na sequência, a decisão será disputada em 1.º e 8 de junho.

Confira os confrontos da 1.ª rodada:
Bangu-RJ x Portuguesa-SP
Fast Club-AM x Fortaleza-CE
União Rondonópolis-MT x Guarani-SP
Horizonte-CE x ASA-AL
Iraty-PR x Prudente
Botafogo-PB x Vitória-BA
Ceilândia-DF x Caxias-RS
Santa Helena-GO x Uberaba-MG
Naviraiense-MS x Santo André-SP
Gurupi-TO x Paraná-PR
Vitória-ES x Goiás-GO
São Domingues-SE x Bahia-BA
Murici-AL x Flamengo-RJ
Treze-PB x São Paulo-SP
Ypiranga-RS x Coritiba-PR
River Plate-SE x Botafogo-RJ
Cuiabá-MT x Ceará-CE
Águia de Marabá-PA x Brasiliense-DF
Brusque-SC x Atlético-GO
Rio Branco-AC x Atlético-PR
Barras-PE x ABC-RN
Trem-AP x Náutico-PE
São José-RS x Paulista-SP
Peñarol-AM x Paysandu-PA
Vilhena-RO x Avaí-SC
Rio Branco-ES x Ipatinga-MG
Baré-RR x Ponte Preta-SP
Corinthians-RN x Santa Cruz-PE
IAPE-MA x Atlético-MG
Comercial-PI x Palmeiras-SP
Comercial-MS x Vasco -RJ
Sampaio Corrêa-MA x Sport-PE
_____________________

Palmeiras favorito. :mrgreen:
 
Pra mim os favoritos direto ao título são Palmeiras, São Paulo, Atlético MG, Botafogo e Atlético PR.

O campeão sai desses aí acima.

Com relação ao Palmeiras espero que o Kléber possa render em 2011 pelo menos o que ele mostrou no Cruzeiro de 2009. Esse ano ele ficou muito apagado.

São Paulo ficou quase 10 anos sem disputar a Copa do Brasil e um tabú para quebrar. Os são paulinos até hoje lembram com tristeza a decisão de 2000 contra o Cruzeiro.

Flamengo eu ainda não boto fé e acredito que o Bota vai mais longe.

Atlético mg na busca por um título importante há quase 50 anos. Vamos ver!
 
Engraçado esse ano ter até River Plate e Penharol. Só faltou entrar a versão Boca Jr do Nordeste que eu sei que existe.
 
Pra mim os favoritos direto ao título são Palmeiras, São Paulo, Atlético MG, Botafogo e Atlético PR.

O campeão sai desses aí acima.
Mata-mata não é pontos corridos.
Palmeiras tremeu pro Goiás, São Paulo perdeu quase todos os confrontos mata-mata contra brasileiros nos ultimos anos, Botafogo perdeu os confrontos diretos no brasileirão, etc.

O Palmeiras eu só dou crédito porque, apesar do fiasco contra o Goiás, é esse o tipo de competição do Felipão.
 
São Paulo perdeu quase todos os confrontos mata-mata contra brasileiros nos ultimos anos

Mas aí é fator Muricy, "o rei do morre-morre". O cara é mestre nos pontos corridos, mas um fracasso no mata-mata. Ele não incentiva o time, os times dele sempre são apáticos (competentes, mas apáticos). Nos pontos corridos, ok. Mas na hora que o jogador precisa entrar pilhado, precisa jogar aquela como a última partida de sua vida, os times do Muricy fracassam. O Carpeggiane já é melhor nisso. Aliás o Ricardo Gomes também era. Tanto que fomos eliminados pelo Inter esse ano, mas lutamos até o último segundo. Tinha raça, tinha sangue. O problema do Gomes é que ele era burro.
 
Desde que vi a primeira edição deste torneio pela extinta TV Manchete uma coisa nunca mudou na Copa do BR: ser um torneio traiçoeiro.

E pra lidar com isso, é saber jogar com o regulamento e ter o time 100% focado. Ter o melhor elenco e o melhor técnico não garante nada de véspera.

Curiosamente ainda não tivemos nenhuma final sendo decidida nos penaltis. Acho que nessa nova década essa tabú finalmente cai.
 
Mas aí é fator Muricy, "o rei do morre-morre". O cara é mestre nos pontos corridos, mas um fracasso no mata-mata. Ele não incentiva o time, os times dele sempre são apáticos (competentes, mas apáticos). Nos pontos corridos, ok. Mas na hora que o jogador precisa entrar pilhado, precisa jogar aquela como a última partida de sua vida, os times do Muricy fracassam. O Carpeggiane já é melhor nisso. Aliás o Ricardo Gomes também era. Tanto que fomos eliminados pelo Inter esse ano, mas lutamos até o último segundo. Tinha raça, tinha sangue. O problema do Gomes é que ele era burro.
Po. Mas a eliminação mais apertada, no ultimo minuto, foi com o Muriçoca contra o pós.
 
Po. Mas a eliminação mais apertada, no ultimo minuto, foi com o Muriçoca contra o pós.

Então, mas ali o Flu que foi atrás do placar. O Muricy, quando tava 2x1, recuou totalmente o time. Se o São Paulo tivesse raça aquele dia, talvez tivesse segurado o placar. Mas do jeito que tava, sério, era questão de minutos pra tomar o terceiro. Você tinha que ter visto o bar nesse dia: todo mundo com cara de desespero, porque a gente sabia que ia dar merda antes do gol do Washington.
 
Flamengo e São Paulo eliminando o jogo de volta.

Agora temos que vencer o Botafogo. Senão ficaremos parados uns 10 dias.

O time não jogou muito bem. Mas claramente tava se poupando e acelerou pra decidir quando o adversário fraquejou na parte física.
Negueba tem entrado bem. Mas dificil tirar o Renato Abreu do time que tem importancia para chutes de longe e faltas. E não conseguiria enxergar o time tirando o Deivid também, seria um time sem nenhum atacante de fato.
 
Jogos de Ontem:

(classificado)

1 16/02 22h Rei Pelé Murici 0 x 3 Flamengo
2 16/02 22h Roberto Simonsen (SESI) Fast-AM 2 x 0 Fortaleza
3 16/02 21h Lutero Lopes União-MT 4 x 4 Guarani
4 16/02 21h Horácio Sousa Horizonte 3 x 1 ASA
6 16/02 17h Emilio Gomes Iraty 3 x 1 Grêmio Prudente
9 16/02 21h Almeidão Botafogo Paraíba 3 x 1 Vitória
10 16/02 17h Maria Abadia Ceilândia 0 x 5 Caxias
11 16/02 19h30 Colosso da Lagoa Ypiranga 0 x 1 Coritiba
14 16/02 21h Pedro Romualdo Cabral Santa Helena 1 x 3 Uberaba
16 16/02 21h30 José Viroti Naviraiense-MS 1 x 2 Santo André
19 16/02 17h Moça Bonita Bangu 3 x 1 Portuguesa
23 16/02 22h Lourival Batisita São Domingos-SE 0 x 0 Bahia
26 16/02 21h Gilberto Resende Rocha Gurupi 1 x 1 Paraná
29 16/02 22h Amigão Treze-PB 0 x 3 São Paulo
31 16/02 21h Salvador Venâncio da Costa Vitória-ES 1 x 4 Goiás
 
Tá certo que o futebol da Paraíba não é parâmetro de nada, mas ontem achava que o jogo contra o Treze seria no máximo um empate chato, já que eles já dificultaram muito em outras edições pra Corinthians, Fluminense e até mesmo pro próprio SPFC e fora isso estavam mais de 30 jogos sem perder em seu estádio.

O jogo foi fácil que se o SPFC apertasse forte teria feito uma goleada historica, mas valeu pela classificação, Lucas voltando da seleção bem e na meta de preservar e recuperar totalmente o Rivaldo pra jogos mais decisivos, eliminar 1 jogo que seja do calendário ajuda muito.
 
Espero que o Palmeiras elimine o jogo de volta para se classificar em primeiro no Paulista. A vantagem do empate acredito que será importante no final.
 
E o Paraná que conseguiu não perder pro Gurupi de Tocantins? O Gurupi saiu ganhando e ainda perdeu penalti.
 
Poxa, a Lusa tomou de 3 do Bangu. A crise com Heverton e Fabricio foi feia mesmo, e são os dois melhores jogadores da Lusinha. Nem acho que passa do Bangu mais.


E R. Gaúcho tá lento ainda, mas já vem melhorando jogo a jogo. E o herói do jogo foi Negueba.
 
Bangu > Portuguesa.


Ronaldinho deu 2 assistencias pro Renato e Deivid. Os 2 perderam. Idem pro Thiago Neves que deixou o Deivid mais 2 vezes na cara do gol.
Eu sou dos que acreditam em ter paciencia com o Deivid. Mas o cara não ajuda nada também, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo