• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Torcidas Organizadas

Vocês concordam com a existência das Torcidas Organizadas?

  • Sim, do jeito que está atualmente

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    15
Futebol brasileiro sem torcida organizada perderia totalmente a graça.
 
Discordo. O time é a razão de existir para qualquer organizada.

Por mais que existam marginais dentro de TOs, eles são a minoria. Veja por exemplo quantos caras da Mancha tentaram bater no Love ano passado? Apenas 3.

Outro exemplo é quando vemos torcedores jogando copo e objetos no campo, são também a minoria. Já vi um babaca apanhando de outros membros por jogar copo de agua no gramado. Torcedor consciente sabe que isso só prejudica o clube.

Torcida organizada é a que mais apoia o time. Jogo de quarta-feira, debaixo de chuva, torcedor "comum" some. Só dá TO no estádio. Quando o time vai mal, a mesma coisa.

Sem contar a linda festa que toda TO faz. Ir num estádio e não ver bandeirões, gritos de guerra ou cantos para apoiar o seu time deve ser uma chatice só.
 
Não precisa de ninguém para organizar, nos EUA as pessoas não vão assistir os jogos (basquete, "futebol" americano, beisebol) cada uma por si?
 
Não precisa de ninguém para organizar, nos EUA as pessoas não vão assistir os jogos (basquete, "futebol" americano, beisebol) cada uma por si?

Com "espetáculos" extremamente chatos, e sem comparação com um estádio Brasilerio! Ficar embaixo de bandeirão, organizar mosáicos, gritos ensaiados, só com TO.
Alguns clubes europeus, conseguem fazer isso sem Torcida Organizada, como o mosáico que o Barça fez no último duelo contra o Real. Mas no Brasil, nenhum clube faria isso. Ou os torcedores fazem (as Torcidas Organizadas), ou ir ao estádio seria aquela besteira européia de ficar sentado assistindo jogo.

A pergunta é: Quem aqui frequenta estádio? Quem não frequenta, simplesmente não tem noção da diferença que faz uma TO durante o jogo. Pela TV, só dá para ver o (lindo) espetáculo visual promovido pelas torcidas, mas não se sente a vibração como quem vai no estádio.
Mas mesmo via vídeo amador, de torcedor do Palmeiras, sente só:


Sem Mancha, sem Gaviões, Independente, Torcida Jovem, sem Urubuzada, Mafia Azul ou qualquer outra, muito do espetáculo se perde.
 
Última edição por um moderador:
concordo com o Neithan... as TOs são a alma das arquibancadas, a TO é quem faz a agitação acontecer, quem incentiva desde o início, quem 'organiza' a bagaça toda... :yep:

claro que os marginais estão infiltrados nas TOs, da mesma forma que muitos dele não estão... generalizar as organizadas e estereotipá-las (assim:think:) é preconceito, pois delinquente tem em todo lugar e não apenas nos estádios entre as organizadas...
 
Só tem um problema que é a promiscuidade das torcidas organizadas e dirigentes.
Xingam jogadores por ordem da oposição, cornetam dirigentes que a oposição/situação querem que saia, etc.

Mas concordo que é inigualavel a festa da torcida organizada com relação ao torcedor comum. É só ver os jogos da seleção. Não tem colorido, não tem bandeirões, não tem mosaico, não tem gritos, não tem nada. Normalmente é: *silencio*, GOOOLLL, *silencio*, juiz ladrão!, *silencio*, *silencio*, *silencio*.


O problema é o sistema judicial.
É só prender quem faz merda. E proibir de ir pra estádio. Obrigar a estar presente numa delegacia na hora do jogo. Pronto. Acabou.
É assim no mundo desenvolvido do futebol.
Ninguém faz besteira porque sabe que vai pegar um bom tempo de cana e não vai mais poder assistir seu time jogar (e ainda vai ter a inconveniencia de ficar na delegacia por 2 horas toda quarta e domingo).
 
Neithan e Zorba: vocês frequentam estádio?

Cara, não dá pra apoiar organizada. Não importa se é só meia dúzia ali que é marginal, porque os presidentes das instituições sabem quem são os bandidos e não os expulsam. Ainda passam a mão na cabeça.

Eu sempre achei legal a existência das TO's, a festa nas arquibancadas, etc. Até o dia que eu vi membros da Independente fazendo arrastão em "torcedores comuns" do próprio São Paulo. Até o dia que vi "torcedor comum" ser roubado na porta do Morumbi. Até o dia que vi "torcedor comum" ser caçado fora do estádio porque lá dentro se manifestou pró-Richarlyson.

Tem que colocar tudo num paradão e fuzilar, que se foda.
 
Mas cara, eu nunca fui assaltado/ameaçado em estádio. E normalmente fico ou no lado da Mancha, ou no lado da TUP. Pelo menos as TOs alviverdes respeitam o torcedor "comum". Só olham feio quando eu não tô gritando ou pulando. :dente:
 
O que não curto nas TO´s é quando se dá muito PODER a elas.

Ontem o Esporte Espetacular finalmente fez uma matéria decente e interessante sobre TO´s e desta vez eles fizeram sobre as TO´s argentinas pois o que tá rolando serve de alerta pro que pode um dia acontecer aqui

Lá a coisa vai muito mais além do que eles quererem apenas ingressos e palpitarem sobre os jogadores. Eles já se metem muito mais com a política a ponto de hoje terem até forte ligação com a familia Kirchner. Na ultima copa muitos torcedores de todas as TO´s do país foram assistir os jogos com todas as despesas pagas com dinheiro público e em troca elas são usadas como massa de manobra pra ajudar os Kirchner nas eleições.

Espero que isso não chegue aqui. Se as TO´s se limitassem apenas ao espetáculo que fazem nos jogos já tá bom demais. Se começar dar muito poder a elas aqui pode virar algo muito perigoso.
 
Mas cara, eu nunca fui assaltado/ameaçado em estádio. E normalmente fico ou no lado da Mancha, ou no lado da TUP. Pelo menos as TOs alviverdes respeitam o torcedor "comum". Só olham feio quando eu não tô gritando ou pulando. :dente:

Convenhamos que é uma vergonha os caras olharem feio para você porque você não está pulando ou gritando, né? Se o cara paga ingresso e quer assistir o jogo sentado, quieto, tem todo direito de fazer isso em paz, sem ser hostilizado ou ameaçado...
 
Concordo, mas é só em uma área do estádio que isso acontece. Eu quis ficar junto com a TO, então beleza. Para quem quer sentar e ver o jogo sem dar uma palavra, tem o estádio todo sobrando ainda.
 
Mas e se eu for ao Morumbi e quiser ir na laranja, lá em cima, onde ficam as organizadas? Aliás, exemplificando melhor: e se eu só tiver grana pra ir lá (no Morumbi o setor das TO's é o mais barato)?

Ou ainda, esse exemplo: E se eu fosse são paulino do interior de SP, que nunca tivesse ido ao Morumbi na vida. Aí, um belo dia eu vou. Veja, eu nunca fui a um estádio, não sei como funciona a divisão lá e quero só ver meu time jogar. Aí compro laranja, vou pro meio da Independente e quero ficar lá sentado, só assistindo. Eu posso acabar apanhando.

É óbvio que você, que frequenta o Palestra e eu, que frequento o Morumba já sabemos todos os macetes, onde (e quando) comprar ingresso, onde deixar o carro, qual setor no estádio ir, por qual portão entrar, etc. Mas e um brother que nunca foi, chega lá desavisado, vai apanhar?

Mas nem se fosse desavisado! E se eu quisesse ir naquele setor porque eu gosto mais de lá (no Morumbi seria burrice, as TO's ficam atrás de um dos gols e no anel superior, pior lugar, mas enfim)?
 
Cara, concordo com você em parte. Mas ainda prefiro essa certa autoridade das TOs, do que um estádio morno. Um estádio sem a festa que as organizadas proporcionam.

Elas tem um papel fundamental na força de mando de uma equipe. Torcedor "comum" abandona o time em época de crise quase sempre. Quem sobra? Quem viaja até Fortaleza para apoiar o time? Quem carrega os bandeirões e os instrumentos que agitam a arquibancada?

Guilherme, o que seria o Morumbi de Libertadores sem os gritos como "Vamos SPFC, Vamos SPFC, vamos ser campeão"?
 
Sou palmerense convícto e sou afavor das organizadas pois sem elas muito do espetáculo se perde, o problema não está na torcida em sí, seja ela de qualquer time, quando se junta um monte de jovens fanáticos seja para qualquer finalidade é complicado, grande parte dos problemas envolvendo as organizadas é mais uma questão de falta educação, e respeito as diferenças.
 
É preciso chegar a um meio termo com respeito e civilidade e assim ambos (organizadas, torcedor comum e sócios-torcedores) poderão sempre juntos conviver mutuamente numa boa, porque é inaceitável nos chamados jogos de uma "torcida só" ver hostilidade entre organizadas e o torcedor comum. Ridiculo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo