• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Rede Social (The Social Network, 2010)

Nota:


  • Total de votantes
    25

Hugo

Hail to the Thief
Diretor: David Fincher

Sinopse: O filme é uma adaptação do livro de Ben Mezrich "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal", que mostra como Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), dois nerds desajustados socialmente, fundaram o Facebook enquanto faziam faculdade em Harvard, em meio a sexo, dinheiro, traição e genialidade. Justin Timberlake faz o cofundador do Napster, Sean Parker. Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song e Josh Pence também estão no elenco. O roteiro foi adaptado por Aaron Sorkin (The West Wing). (Omelete)

Estréia: 03/12/10 (BRA)

Expectativa: Fincher novamente com grandes chances de Oscar. Já arrecadou quase 50 milhões em duas semanas nos States. Não li o livro, e estou bastante curioso para saber toda a polêmica história por detrás da criação do site.

attachment.php


 

Anexos

  • redesocial.jpg
    redesocial.jpg
    40,7 KB · Visualizações: 255
Última edição por um moderador:
Tá aparecendo em tantos lugares recebendo prêmios e o caramba que eu acho que vou assistir.
Nunca imaginei que a história dele daria um bom filme. Mas parece que deu.
 
Fusa, eu tb não imaginava que esse assunto daria um bom filme. Pensei que não havia nada demais... e me enganei!

Tem muita coisa interessante por trás da criação do Facebook e essas histórias de bastidores nas mãos de um David Fincher bem seguro de si e de atores extremamente competentes como o Jesse Einsenberg, Andrew Garfield e até mesmo o Timberlake deram um filme EXCELENTE.

Os destaques ficam para os diálogos rápidos e inteligentes e pra trilha sonora um pouco diferente do habitual do Trent Reznor.

Um dos grandes filmes que vi no cinema esse ano, não tenho dúvidas!
 
Em todo site de crítica que eu entro, esse filme é exaltado. Foi eleito o filme do ano pela crítica americana...estou ficando com muita vontade de ver.
 
ja teve uma pré-estreia aqui em curitiba, mas não fui ver
hj é a estreia oficial, to louco pra ver, parece realmente uma historia bem interessante
 
Fusa, eu tb não imaginava que esse assunto daria um bom filme. Pensei que não havia nada demais... e me enganei!

Tem muita coisa interessante por trás da criação do Facebook e essas histórias de bastidores nas mãos de um David Fincher bem seguro de si e de atores extremamente competentes como o Jesse Einsenberg, Andrew Garfield e até mesmo o Timberlake deram um filme EXCELENTE.

Os destaques ficam para os diálogos rápidos e inteligentes e pra trilha sonora um pouco diferente do habitual do Trent Reznor.

Um dos grandes filmes que vi no cinema esse ano, não tenho dúvidas!
Ano passado foi a Mariah Carrey sendo exaltada pela participação em Precious.
Agora o Timberlake sendo elogiado nesse filme.
Quem será ano que vem?
 
Adicionada a enquete.

Assisti o filme e curti (!). Não é exatamente um grande filme pelo qual eu esperava e que foi alardeado, mas o elenco é bacana, o Timberlake não parece o Timberlake (e isso é bom) e o Fincher conduz muito bem a história da criação do maior site do planeta atualmente (tirando o google, claro). Interessante como uma (boa) ideia faz toda a diferença na vida de uma pessoa, mesmo que essa ideia não seja totalmente sua. Agora pelo que li por ai, a história daquela namorada do Zuckerberg não aconteceu de fato, mas no longa ficou legal, principalmente pela cena final do filme. Saber se o que é mostrado na tela aconteceu na realidade ou não é uma capítulo a parte e nunca será viável, pois os acordos judiciais que o Zuckerberg fez foram sob sigilo das partes. Enfim, como filme de ficção, é muito bom.

Eu comprei o livro há uma mês e não li antes de ver o filme, agora estou sem interesse em lê-lo.
 
Última edição:
Sério, gostei mais do que de Inception. Melhor filme que vi em 2010. Acabei de ver e achei muito bom mesmo. Clima tenso o filme todo, atuações ótimas e um ótimo trabalho do David Finsher

Nota 9
 
Eu também gostei muito. O lance do filme é que ele faz um equilíbrio entre as posições de cada um, não chega a tomar partido de nenhuma das partes. O Jesse Einsenberg e o Andrew Garfield mandam MUITO bem e queria vê-los indicados nas premiações.
 
Eu também gostei muito. O lance do filme é que ele faz um equilíbrio entre as posições de cada um, não chega a tomar partido de nenhuma das partes. O Jesse Einsenberg e o Andrew Garfield mandam MUITO bem e queria vê-los indicados nas premiações.

Verdade. Eu ainda achei o Andrew Garfield um pouquinho melhor... mas talvez tenha sido pelo fato do personagem dele ser carismático, ao contrário do Zuckerberg.
 
fui ver, muito bom o filme
não é o melhor filme que eu ja vi, não é desses que vc assiste varias vezes incassavelmente, mas esta entre os melhores de 2010 com certeza
nota 9
 
O filme é muito bom, chegando a dar raiva em alguns momentos da má-fé e certas pessoas.

A direção do Finsher e as atuações dão o tom do filme e são, sem dúvida alguma, um dos destaques do filme.

Nota. 8/10

Edit. Olha a "semelhança":
attachment.php
 

Anexos

  • facebook_cast_jesse_eisenberg_mark_zuckerberg_justin_timberlake_sean_parker_andrew_garfield_edua.jpg
    facebook_cast_jesse_eisenberg_mark_zuckerberg_justin_timberlake_sean_parker_andrew_garfield_edua.jpg
    120,1 KB · Visualizações: 150
Última edição:
Esse Jesse que fez o papel do Mark parece meio um sucessor do Keanu Reeves, ou é impressão minha?

Assisti 3 ou 4 filmes dele e ele nunca muda de expressão.
 
Esse Jesse que fez o papel do Mark parece meio um sucessor do Keanu Reeves, ou é impressão minha?

Assisti 3 ou 4 filmes dele e ele nunca muda de expressão.
Ele é tipo o Michael Cera, que interpreta ele mesmo nos filmes. Não tem diferença entre assisitr um entrevista ou um filme com eles, é a mesma coisa.

Não que eu esteja criticando, acho ambos bem competentes.
 
Vocês estão exagerando. Sorriu sim. Se eu não me engano, mais de uma vez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo