• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi maior entre os homens?

Maior em que sentido? Em força, poder, sabedoria, habilidade em armas? Ou uma junção de todos estes??:think:

Não sei se teria um "maior" entre os homens, todos os citados e inclusive mais alguns foram "grandes" dentro de suas limitações e de seu tempo. Cada um teve um papel importante e foram muito relevantes nas ações que participaram. Cada um viveu em tempos distintos, então a comparação embora possível torna-se meio complicada.

Mas meu voto vai para Túrin.
 
O Maior foi Elendil. Ele tinha 2,40m de altura. O segundo maior de todos os filhos de Eru, abaixo apenas de Thingol, que passava os 2,70m.


:mrgreen:

Para mim, Earëndil e Húrin são os dois maiores. Mas meu favorito é Túrin.
 
Me refiro a grande no conjunto da obra, não na altura especificadamente, me esqueci de Isildor que também foi grande, mas a veu ver Húrin foi o maior...

Verdade Tilion
 
Beren ganha com uma mão de vantagem. :sacou:
:lol:

Se Earendil conta, ele foi o maior entre os homens. Mas pra mim ele não é homem, então não vou contar ele.

Se o maior entre os homens é o maior guerreiro, então Hurin foi o maior. Agora se a questão é sobre seus feitos, Beren ganha. Se a questão é sobre o mais sábio, acho eu q o maior dos homens e Elendil, ou quem sabe Aragorn. Mas, contando como um todo, pra mim Beren foi o maior dos homens.
 
O homem que eu sempre admirei muito foi Tuor. Considero ele um dos, senão o mais, honrado dos homens. A história de Túrin é cheia de bombardeiros (entre os quais muitas vezes me perdi durante o caminho) e ele deve ser reconhecido, entretanto ele é sempre cheio de conturbações... Mas esse era seu destino.
Eu gosto do Aragorn, no decorrer do SdA, Passolargo ajudando os pobres hobbits, na verdade o herdeiro de Isildur. Mas não sei... Ele fez muitas coisas, mas fico com Tuor.

Sobre Húrion e Huor nem comento, é muita valentia, não é a toa que seus filhos foram quem foram!
 
Em força desses homens foi Tuor, em sabedoria Beren, em poder Eärendil, habilidade em armas Turin e Aragorn. Não sei o que dedico a Húrin.
Um grande homem também deve ser acrescentado que é Elendil " O Alto ".
 
Maior em que sentido? Em força, poder, sabedoria, habilidade em armas? Ou uma junção de todos estes??:think:

Não sei se teria um "maior" entre os homens, todos os citados e inclusive mais alguns foram "grandes" dentro de suas limitações e de seu tempo. Cada um teve um papel importante e foram muito relevantes nas ações que participaram. Cada um viveu em tempos distintos, então a comparação embora possível torna-se meio complicada.

Mas meu voto vai para Túrin.


perfeito Cafe... :clap:

meu voto tbm vai pra Túrin...
 
Embora eu seja fã do Túrin, acredito que o pai dele foi o maior dos homens. Húrin Thalion o maior e o mais temível guerreiro mortal, resistiu aos olhos de Morgothe ainda o escárniou.
Também foi o mais infeliz, pois além da maldição imposta pelo Senhor do Escuro, foi condenado a ver todo desenrolar da maldição sobre sua família com os olhos de Morgoth, preso no alto das Thangorodrim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo