• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acusado de racismo, diretor de elenco de O Hobbit é demitido

Agora, só em pergunto sobre as declarações do porta-voz. Como que eels só restringiram altura e idade? Oque eles pretendiam então? encher os atores de pó de arroz?
É como eu disse, eles apenas tiraram o corpo fora. Assim evita mais complicação.

Os anúncios podem falar apenas de idade, mas é óbvio que os responsáveis pelo casting são instruídos sobre como devem ser, especificamente, cada figurante ou personagem.
 
A moça deu uma declaração sobre esse assunto:

Declaração de Naz Humphreys Quanto ao Incidente sobre o Casting de O Hobbit

Estou muito surpresa com a atenção que mídia tem dado para esta história. E ler alguns comentários tem sido bastante revelador sobre o acontecimento, relativamente trivial, que fez proliferar discussões e ataques sobre a igualdade racial, étnica e de gênero no local de trabalho e etc.

Gostaria de esclarecer e frisar que não quis ser abordada ou procurada por qualquer meio de comunicação sobre a minha história. Criei um grupo no Facebook como uma piada particular sobre a minha experiência no casting de "O Hobbit”, para compartilhar com alguns dos meus amigos. Um jornalista se deparou com o grupo e depois me ligou. Durante nossa conversa, deixei claro que eu não queria que isso fosse publicado, mas fui ignorada.

O anúncio do casting que eu respondi foi publicado no Bebo e não falava de quaisquer requisitos como tom de pele ou raça. Eu fui para a audição para me divertir, assim como o resto dos candidatos, e fiquei apenas chateada por não ter sido notificada de todos os requisitos não publicados no anúncio para o casting. Eu entendo que o filme e a indústria de cinema tenham razões legítimas para contratar artistas cuja aparência deve corresponder ao papel em questão, e eu apoio o seu direito de fazê-lo.

No entanto, como a equipe de produção do "O Hobbit" já deixou claro, tais instruções nunca foram especificadas neste sentido pela equipe ou pelo estúdio de cinema. A equipe gentilmente já resolveu esta questão e estou muito grata pela sua intervenção.

De minha parte, aprendi a tomar mais cuidado com minhas configurações de privacidade do Facebook para evitar dar início a um fenômeno de mídia pelo mundo afora, durante uma simples conversa com meus amigos.

Eu gostaria de desejar tudo de bom para a equipe de produção do "O Hobbit" em seus esforços, e estou muito ansiosa para ver os filmes, assim como todos os outros fãs ao redor do mundo.

http://www.scoop.co.nz/stories/CU10...s-statement-regarding-the-hobbit-audition.htm
 
Última edição:
Então estamos culpando a pessoa errada.

O culpado de tudo é a imprensa marrom, como sempre!

Me desculpe, moça de ascendência árabe!
 
Vai chegar ao cumulo que quando o Diretor de elenco de um filme sobre os Nazistas na segunda Guerra Mundial pedir pessoas brancas e de olhos azuis vai ser preso.

Vamos ter cotas pra negros na SS, o Diretor de Elenco não tem mais direito de escolher seu elenco de acordo com as preferências esteticas que deseja dar aos personagem. Só o que faltava.
Estamos entrando forte na ditadura do politicamente correto. Enquanto isso a boa e velha moral é ridicularizada e substituida pela nova moral, chamada de politicamente correto, que representa os delirios sociopaticos de um grupo de pseudo-intelectuais equerdistas e revolucionários.
 
Meu... na boa...

Parece que enterraram a cabeça de um burro nesse projeto do Hobbit... pqp, cada hora aparece uma coisa!

lamentavel isso tudo!
 
hoje tudo é racismo
que coisa mais ridicula
to com dó desse cara que foi demitido
e a produtora nem pra defender o cara, é obvio que vc não precisa dizer pra um diretor de elenco as caracteristicas dos personagens que ele precisa contratar, é mais do que obvio, e não precisa nem ser um diretor de elenco pra vc saber que, pra contratar alguem pra fazer papel de hobbit a pessoa deve ter pele clara
 
É, parece que a culpa era da imprensa e não da moça.

Não é como se não fosse esperado.
 
Ou essa mulher quis tirar o dela da reta como culpada da demissão injusta do diretor.

O que não duvido nada.
 
fail2.jpg


AAAAA MEU DEUS QUE PALHAÇADAAAAA

Eu não consigo imaginar um hobbit negro. Daqui a pouco vão querer botar um elfo negro ou um anão chinês!!

Porra, em vez de perder tempo com essa babaquice, porquê não se preocupam com o filme? Isso são minorias raciais se querendo fazer de coitadinhos em tudo!

É que nem na escola, quando nós aprendemos quando éramos crianças sobre os negros escravos! Os negros eram coitadinhos e bonzinhos em tudo e os brancos são os malvados cruéis... lembrando que os negros praticavam a escravidão, e na verdade a maioria dos escravos negros era vendida por outros negros... e esses escravos vendidos com certeza já tinham vendido outras pessoas!

É que nem aquele negócio... branco xingar negro é racismo, negro xingar branco é "vingança." -.- hipocrisia do cacete
 
Última edição:
Bem, todos sabemos que Hobbits são brancos e Ruivos, logo pessoas com a pele mais escura JAMAIS poderiam ser hobbits, afinal tolkien nunca decreveu um Hobbit Negro ou mulato, não é questão de preconceito e sim de lógica e veracidade do filme, além de respeito para os fãs que sabem que não existem hobbits negros ou mulatos. Se tolkien era racista ou não é outra história que não vem ao caso e ja foi muito discutido por aqui, mas que não existem hobbits de pele escura não existem. Salvo engano os homens de harad é que eram negros e mulatos. Não havia necessidade de demiti-lo, ele seguiu a lógica e a fidelidade da obra apenas isso.
 
De vez em quando participo de testes, e é perfeitamente normal, na verdade é o jeito natural de escolher figurantes apenas através da aparência. A gente quando não cumpre os requisitos vai assim mesmo, porque dependo da sua cara o diretor te contrata mesmo que você não cumpra um requisito pré-estabelecido; para um teste da O Hobbit eu me apresentaria, porque a gente que é do meio teatral não pode perder as oportunidades, neste caso, mesmo sabendo que apesar da minha altura, eu teria mais chances de representar as trevas da Floresta das Trevas
 
Última edição:
Eu também penso que seria um exagero demitirem o diretor por motivos racistas. Se os Hobbits tem pele clara, então contratem gente de pele clara, com aparência européia, de preferência. O diretor só queria seguir o livro. Claro, ele poderia contratar a mulher para as filmagens, mas isso faria com que o roteiro se desviasse do que estava escrito no livro.

(se bem que já contrataram um ator loiro para um personagem de cabelos escuros, então não sei o quanto levar a sério o negócio de ser fiel a aparência do personagem descrita no livro. Talvez, haja um enorme afastamento se escolhessem pessoas de outra etnia...)

Tudo bem, a mulher reclamou que não tinha nada especificado sobre tons de pele no anúncio, até entendo o lado dela. Mas, demitir o diretor? Ele só quis fazer restrição baseado no livro,pelo que parece, não por causa de uma opinião pessoal sobre "pessoas de tons de pele escuros serem incapazes". Isso é preconceito?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo