• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se voluntariaria?

Você se voluntariaria?


  • Total de votantes
    33

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Se o Brasil entrasse numa guerra e nao fosse obrigatorio o alistamento militar, voce se voluntariaria?

A principio e so para os homens, mas se as mulheres tambem quiserem responder, fica no teorico Alistamento Feminino permitido tambem.
 
Depende do motivo. Se fosse alguma invasão, uma ameaça a nossa soberania, eu me alistaria com orgulho. Mas se fosse intromissão Brasileira em algum canto do mundo, ficaria de boa em casa.
 
Ainda bem que tem a opção "alistamento feminino", afinal, no caso de uma guerra, tem que ter pessoas inteligentes contribuindo nas missões... :lol:
 
sou bastante patriota e defenderia meu pais em uma guerra com enorme prazer, no entanto se fosse por algum motivo que eu não concordaria, ai não me alistaria
 
Eu me alistaria para a brigada médica, nunca para o fronte.
 
na situação do primeiro post, não. sou cidadão do mundo, e sou contra as guerras. mas na cruz vermelha, eu vou fizar um curso e uma das minha opções q considero bastante é me alistar full time nela. mas é uma situação diferente do proposto
 
Sim, me alistaria á depender do motivo. Só o faria se o país fosse invadido, ou a nossa soberania atacada.
Embora, eu tenha certa magoa com as Forças Armadas, pois meu avô foi torturado durante a ditadura, e quando fui me alistar na força aérea, fui negado, devido ao excesso de contingente, mas nada demais... ( nostalgia mesmo... :mrgreen:).
 
Eu não, com toda sinceridade.

Para ser franco, o Brasil é um país muito populoso e tem muita gente pra isso.

Mas eu não, prefiro ser um proscrito mas estando bem e com vida.
 
tbm não vejo motivo para a guerra... sou completamente da paz... mas se o Brasil entrasse numa guerra com um propósito 'aceitável' (se é que isso existe), eu me colocaria à disposição sim... :yep:
 
[Fora do personagem]

Dependendo das razões, eu iria. Fácil. Mas duvido que eu aguentaria uma semana de treinamento, quanto menos uma semana em campo. Acho que eu me daria bem num cargo administrativo, ou com uma M25 (sniper) na mão, ou pilotando alguma coisa (acho os Super Tucanos um tesão por serem parecidos com o P-51 Mustang). De qualquer forma, eu sou fraco, fumante, to ficando gordinho e mal aguento subir a ladeira de casa pro ponto de ônibus.

Mas eu adoraria guerrear, é uma vontade inerte em meu corpo, e não um desejo enorme de defender esta 'nação', que me impele à este desejo. Não que eu odeie o país, mas eu gosto dele o bastante para expulsar quaisquer invasores ou ataques deliberados. É complicado, acho que dependendo da situação eu consideraria ir. Ou isso ou pedir asilo no Chile, hehe.

[/Fora do Personagem]
 
Pegar em armas para defender a terra onde eu nasci e onde quero que meu filho cresça é quase que uma obrigação!

Se os EUA (exemplo) decidem tomar o Brasil para ter água, petróleo e bunda, vocês ficariam sentados assistindo, se escondendo?
 
Pegar em armas para defender a terra onde eu nasci e onde quero que meu filho cresça é quase que uma obrigação!

Se os EUA (exemplo) decidem tomar o Brasil para ter água, petróleo e bunda, vocês ficariam sentados assistindo, se escondendo?

A não ser que isso ameaçasse a minha segurança e a de minha familia, por legítima defesa e só; desconsiderando essa hipótese, não vejo obrigação nenhuma em defender um lugar simplesmente por ter nascido, aleatóriamente, aqui. Fronteiras são a primeira causa da desigualdade entre a humanidade, para mim elas não são só inúteis como também responsáveis por grande parte dos crimes que já ocorreram.
 
Última edição:
Se os EUA (exemplo) decidem tomar o Brasil para ter água, petróleo e bunda, vocês ficariam sentados assistindo, se escondendo?

[Fora do Personagem]
Cara, eles iriam nos debulhar feito milho. Mas mesmo assim eu iria lutar. Dar o troco por Munique, o massacre de mulheres e crianças em Okinawa (um engano, mas um miserável engano) Hiroshima, Nagasaki, Abu Gharib, Guantanamo, pra citar alguns...

Óbviamente, duvido que eu consiga dar um tiro neles antes de ser massacrado pelos céus.

Mas chega de conspirar pq isso já provou que daria um semestre de discussões.

Recomendo ler Fim, do Matiasz, que viaja bem nesse assunto dos EUA em guerra, e essas nossas dúvidas armamentistas sobre "o que e por quê lutar" (e alem disso ele é meio pornozão).

[/Fora do Personagem]
 
Citei os EUA por exemplo. Caso eles invadissem, também não vejo muita esperança numa vitória tupiniquin, a não ser com ajuda externa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo