• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais ameaçador a Gondor?

Qual inimigo era mais complicado de controlar?


  • Total de votantes
    13

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Dos dois grandes reinos aliados a Sauron, Rhûn (Oriente) e Harad (Sul); de acordo com a literatura qual reino foi mais duro nas guerras contra Gondor? :think:

Rhûn ou Harad?
 
Humm...
Votei em Harad, porém, mais pela força, porque ambos eram ameaçadores á Gondor, tanto na aliança com Sauron, tanto por conflitos próprios, como nos episódios dos Carroçeiros.

Mas creio que Harad seria uma pedra maior no sapato, devido ao grande poder bélico, sobretudo na navegação.
 
Harad sempre foi um inimigo milenar, assim como Rhun, mas acho que os carroceiros deram muito trabalho para Gondor em anos anteriores a Guerra do Anel.

Acho que durante a Guerra do Anel, Harad foi mais atuante, em períodos anteriores foram os orientais.
 
Optei por Harad, pois estes fizeram algumas investidas a Gondor. Os Haradrim, tinham melhor acesso a Gondor, pois estes eram do Sul, do que o povo de Rhûn vindo do Oriente.
 
apesar de não ser a unica batalha, obvio
esse tambem foi um fato que me marcou, influenciando pra eu pensar que Harad tem um poder belico maior
por isso votei em Harad

Optei por Harad, pois estes fizeram algumas investidas a Gondor. Os Haradrim, tinham melhor acesso a Gondor, pois estes eram do Sul, do que o povo de Rhûn vindo do Oriente.

Concordo com ambos. Além da posição geoestrategica e do grande poder bélico, Harad já era uma pedra no sapato dos homens, mesmo enquanto Númenor ainda "colonizava" a Terra-Média, devido ao grande poder naval, como já citei em post anterior, e também pela maior capacidade que Harad possuia de poder conduzir uma guerra contra Gondor por um longo período, em comparação á Rhun.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo