• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

II Concurso de Desenhos Tolkiendili - INDICAÇÕES de desenhos manuais

VtBBC

Usuário de Castigo
Usuário de Castigo
21ak.png

Saudações Tolkienianas

Conforme já consta deste post, O VtBBC está realizando o II Concurso de Desenhos Tolkiendili!!!

E é com imenso prazer que abrimos este tópico para que os usuários possam fazer suas indicações de desenhos feitos à mão.

Lembramos que:



  • Cada usuário pode indicar no máximoTRÊS desenhos, de sua autoria ou de outra pessoa (devidamente citada);
  • Cada post de indicação deverá conter uma única imagem sendo que esta deve ser anexada ao post, contendo o título que a identifique, o autor da obra e a breve explicação de seu conteúdo;
  • Só serão aceitos QUATRO desenhos de cada autor;
  • Só poderão ser indicados desenhos de usuários do fórum;
  • Só serão aceitos desenhos de artistas amadores;
  • Desenhos vencedores de concursos anteriores não poderão ser indicados.



Como já informado, o VtBBC se reserva ao direito de eliminar toda e qualquer indicação que não estiver de acordo as normas deste post, inclusive desenhos que sejam genéricos demais e não aludam satisfatoriamente à temática tolkieniana. Portanto atentem-se às regras!

CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!


As indicações seguirão até atingirmos 16 indicações!
 
Posso então colocar 4 desenhos em posts diferentes, certo? Estou um pocuo confusa porque é o primeiro concurso que participo. Vamos lá!

Título: Fruta d' Ouro e o Velho Tom Bombadil
Autor: Etienne
Explicação: Desenho manual feito com caneta tinteiro, representando as personagens Furta d' Ouro e o Tom Bombadil.




 

Anexos

  • Picture 001.jpg
    Picture 001.jpg
    544,9 KB · Visualizações: 34
Última edição:
Título: O Condado
Autor: Etienne
Explicação: Desenho manual utilizando grafite, representando uma vista geral do Condado e das Tocas de Hobbits.

 

Anexos

  • Picture 027.jpg
    Picture 027.jpg
    488 KB · Visualizações: 36
Última edição:
Título: A Comitiva em Caradhras
Autor: Etienne
Explicação: A comitiva do Anel presa na montanha Caradhras, durante a tempestade de Neve.

 

Anexos

  • Picture 008cópia.jpg
    Picture 008cópia.jpg
    574,2 KB · Visualizações: 27
Última edição:
Título: Lúthien Tinúviel
Autor(a): Lalaith
Explicação: Tanto o desenho quanto o sombreamento foram feitos a lápis mesmo. Tentei desenhar a Lúthien, depois de muitas horas e rascunhos, acho que consegui. ^^
 

Anexos

  • luthientinuviel.jpg
    luthientinuviel.jpg
    251,4 KB · Visualizações: 149
Última edição:
Etienne, as imagens devem estar ANEXADAS ao post. Faça um novo post com as imegam devidamente anexadas. Os desenhos não serão considerados até lá.
 
Etienne, vc só pode indicar 3.

------------------------------

Fiz um desenho do Gimli, baseado na seguinte descrição:
Sociedade do Anel disse:
Apenas Gimli, o anão, vestia abertamente uma camisa curta de anéis de aço, pois os anões não se importavam em carregar peso; no seu cinto estava um machado de lâmina larga.
Pesquisei no google "machado de lâmina larga", e encontrei o seguinte:
Wikipédia disse:
Uma variedade muito grande de lâminas e cabos combinados formam tipos de machados específicos para cada atividade, e por isso foi adaptado para várias funções diferentes:

* Um machado de cabo de comprimento médio com uma lâmina de duas faces sempre foi muito utilizado por lenhadores pela praticidade de uso e pela redução na necessidade de amolá-lo à todo o tempo.

* Um machado de cabo curto com lâmina pequena é adequado para camping pelo seu tamanho compacto, porém a redução no tamanho também implica redução no poder de corte.

* Um machado de cabo longo com lâmina larga e curva é adequado para decapitações, porém seu peso exagerado o torna inviável para qualquer outra atividade como coleta de madeira ou combate.

* Um machado de cabo longo e curvo com lâmina larga e reta é utilizado desde os tempos antigos para abastar tábuas e descascar troncos.

* Um machado de cabo médio com lâmina estreita é utilizado hoje em dia como ferramenta de salvamento por bombeiros, sua redução no ponto de pressão da cunha é perfeita para atravessar obstáculos como portas e paredes menos espessas. Normalmente sua lâmina se localiza no extremo fim do cabo, não permitindo que o mesmo sobre acima da cabeça do machado, isso facilita seu manuseio em lugares reduzidos e permite golpear, de forma reta, alvos horizontais à frente do utilizador.

* Um machado de cabo médio com lâmina estreita e levemente curvada para baixo foi muito utilizado em batalha por bárbaros, a cunha reduzida possuia a mesma função do machado de bombeiro atravessando escudos e armaduras, porém a inclinação a torna uma ferramenta ineficiente na derruba de árvores.
Fica claro que o machado de Gimli seria um machado de lâmina larga e curva (mesmo sendo inviável para o combate, pois se o prblema é peso, é só lembrar que Gimli era um anão jovem, robusto e bem musculoso), porém de cabo pequeno, pois um machado de cabo grande não é adequado para ser colocado no cinto.
Com relação as botas, fiquei em dúvida se tinham cadarços ou não, mas para ampliar o número de detalhes, fiz com cadarços. A falta de tempo propiciada pelo fim do ano e aproximação de concurso público me incapacitaram de sombrear o desenho, mas mesmo assim estou indicando.

Gimli, son of Glóin
Autor: _ Sauron _​
attachment.php
 

Anexos

  • Gimli2.jpg
    Gimli2.jpg
    186,2 KB · Visualizações: 718
Última edição:
Título: Balrog de Mória;
Autor: EspectrusSeverius, o Dragão!!!
Explicação: trata-se do Balrog de Mória, a famosa criatura que aterrorizou os anões de Mória, e que transformou a sua mina numa sepultura, e como vemos, o Balrog até está sentado na cripta de Balin, senhor de Mória(um pouco comíco!Lol).
 

Anexos

  • Balrog de Moria.jpg
    Balrog de Moria.jpg
    529,8 KB · Visualizações: 166
A falta de tempo propiciada pelo fim do ano e aproximação de concurso público me incapacitaram de sombrear o desenho, mas mesmo assim estou indicando.

Oh mestre, olha q eu nem liguei p´ras sobras do Balrog, isto de fazer desenhos ás 2 da manhã ja não sei o q fica bem ou mal, olha, lá foi assim eheh.:mrgreen:
 
Ahhhh, esse balrog tem asas! Não vou aceitar. :lol:

Oh, entao os Balrogs não têm azas? Aliás, nao são grandes azas, porque se o balrog tivesse que voar dentro de uma mina seria pécimo p´ras suas azas, o de Moria tinha azas, mas nao voou, apenas está sentado.:confused:

Ou é do tamanho do desenho? Se é disso, desculpa, nao tenho neste momento progama algum k fassa com que o meu desenho fique mais pequeno, e isso prejudica bastante o desenho.
 
Oh, entao os Balrogs não têm azas? Aliás, nao são grandes azas, porque se o balrog tivesse que voar dentro de uma mina seria pécimo p´ras suas azas, o de Moria tinha azas, mas nao voou, apenas está sentado.:confused:
Nã, não Espectrus, não tem nada errado com o desenho. Foi uma brincadeira com o fato que a maior polêmica nas discussões tolkienianas é se balrogs tem asas.
 
Nã, não Espectrus, não tem nada errado com o desenho. Foi uma brincadeira com o fato que a maior polêmica nas discussões tolkienianas é se balrogs tem asas.

Ah, sorry pela furia de dragão que tenho.:mrgreen:
Ok pa, ora, se o balrog é um demonio dos antigos tempos, bem, acho que poderia ter, mas enfim, ja passou a sua época, este é raro.XD
 
E um viva para a épica discução das asas dos balrogs. hahaha

Os desenhos estão muito bons! Continuem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo