• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um novo boom ao legendárium Tolkien está pra chegar?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Resolvi criar este tópico nesta sala, mas não sei ao certo se é aqui, mas tem a ver com leitura e interesse tolkien em geral pela sua literatura.


Com o anúncio dos 2 filmes d´Hobbit acredito que haverá um novo "boom" (entre aspas) do Legendárium, e isso será muito bom. Novos leitores, novas discussões sobre a mitologia mais pessoas procurando informações pela net, mais membros com discussões e pontos de vistas renovados.

Assim como aconteceu com a trilogia Senhor dos Anéis no início da década, onde muitas pessoas se tornaram conhecedores das obras o que alavancou as vendas dos livros, o mesmo poderá acontecer com os dois filmes que estão por vir.



Qual a sua opinão a respeito?
 
acho que o tópico deveria estar no "De fã para fã"...

e tbm acho que o 'boom' vai rolar... e isso é ótimo, mais pessoas pra discutir, mais membros pro fórum, etc... :yep:
 
Acredito que o filme vai ter uma ótima qualidade, e pode muito bem até mesmo superar o Senhor dos Anéis. Quanto ao "boom", isso e mais do que esperado pois muitas pessoas como já foi dito, irão querer saber mais sobre a historia.
 
De um lado vai ser bom pelo fato de ter mais gente conhecendo as obras de tolkien e isso igual a ter mais gente pra discutir sobre as obras,e mais ideias,e mais pontos de vistas sobre tolkien(sendo que sejam positivos,legal!!)...
porem vão aparecer muitos,mas muuitos posers!!!
 
Bom, uma coisa temos certeza: a propaganda sobre os filmes vai ser imensa e a qualidade provavelmente corresponderá sim as espectativas que os fãs, críticos e público em geral estão colocando. (O Húrim tá organizando até uma caravana pra fechar um cinema só com o pessoal do fórum... :joy: Meu sonho era ir também! :D)

E eu acho que Tolkien só tem a ganhar (e nós também). Haverão novos livros do professor sendo traduzidos pro português, e mesmo que o filme seja ruim(o que é difícil se tratando do perfeccionismo de PJ) as pessoas irão querer ler o livro pra fazer as devidas comparações. Poderá acontecer uma grande renovação na Area Tolkien do forúm... tanta coisa pode acontecer... :think:
 
Eu acredito que irá atrair sim muitos novos fãs. O Deriel até chegou a comentar que a visita no site aumentou com o anúncio dos filmes. Sem contar que usuários antigos podem se motivar a postar novamente, o que seria muito legal.

Quanto a tradução de novos livros, isso é difícil afirmar, mas não seria impossível de acontecer.
 
Acredito que o filme vai ter uma ótima qualidade, e pode muito bem até mesmo superar o Senhor dos Anéis.

acho difícil "O Hobbit" superar a trilogia, tanto em bilheteria, quanto em qualidade... mas tbm acho que os filmes serão espetaculares... pra nós, fãs incondicionais, uma obra de tanto valor quanto a trilogia... :yep:

porem vão aparecer muitos,mas muuitos posers!!!

os posers aparecem mas não duram uma semana e se durarem, já não são mais posers e vão aprender aqui... isso num dá nada não... :uhum:
 
Vai ser muito legal.

Eu estou com uma ideia interessante: Que tal participarmos dessa 'divulgação'? Eu recebo direto promoções do Submarino com os livros muito baratos, acho que vou comprar um kit (OSdA, Hobbit e Silmarillion) para doar a uma biblioteca escolar.

Poderíamos fazer uma campanha, quem puder, quando comprar algo do Submarino, comprar também um livro do mestre para doar?
 
Vai ser muito legal.

Eu estou com uma ideia interessante: Que tal participarmos dessa 'divulgação'? Eu recebo direto promoções do Submarino com os livros muito baratos, acho que vou comprar um kit (OSdA, Hobbit e Silmarillion) para doar a uma biblioteca escolar.

Poderíamos fazer uma campanha, quem puder, quando comprar algo do Submarino, comprar também um livro do mestre para doar?

Não sei se vai rolar, mas na minha Universidade eles abriram sugestões para compra e melhoria do acervo da biblioteca, eu coloquei alguns de Tolkien, só não sei se vão aceitar as minhas sugestões.

Também acho que vai causar um boom de novos Tolkienianos, do mesmo jeito que foi com os filmes, que eu (e acho que muita gente) só pude conhecer por causa dos filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo