• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Filme de Terror - Segundo o Fórum Valinor [Indicações]

Vëon

Do you know what time it is?
Visto que as enquetes e batalhas fazem grande sussesso nas outras áreas do fórum, resolvi criar esse tópico para tentar dar uma movimentada aqui no cinema.
O funcionamento é bem simples, cada usuário pode indicar quantos filmes quiser e quando tiver uma quantidade boa de indicações começam as disputas em forma de enquetes. No mesmo estilo do Miss e Mr. Anime e Mangá.

Pra começar escolhi o gênero Terror/Horror.


Sugiro que todos usem o IMDb para pegar informações dos filmes, inclusive verificar o gênero que as vezes pode ser bem confuso.

Exemplo
Título: Troll 2 (Troll 2, 1989)
Diretor: Claudio Fragasso
Sinopse: Em Nilbog, uma aldeia remota nos Estados Unidos começou a ocorrer uma série de acontecimentos estranhos para os quais parece não haver explicação. Quando a família Waits se instala em sua casa de Verão, não é preciso muito para perceber que seus vizinhos simpáticos são na verdade seres malignos que tomaram a forma humana.

 
Última edição por um moderador:
Pra começar vou indicar um filme eu que odiei quando assisti logo que lançou, mas assisti de novo uns anos atrás e não me lembro de outro filme que me deixou tão tenso e com medo.


Título: A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999)
Diretor: Daniel Myrick & Eduardo Sánchez
Sinopse: Em Outubro de 1994, três estudantes de cinema desapareceram na floresta perto de Burkittesville enquanto filmavam um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair. Um ano depois as imagens foram encontradas.

 
Última edição por um moderador:
Pra mim, os filmes de terror se dividem em: divertido, de susto, tenso, assustador, apavorante, aterrorizante, horror supremo, Cthulhu desperta e O Exorcista.

Por óbvio que vou falar do último.

Título: O Exorcista (The Exorcist, 1973).
Diretor: William Friedkin
Sinopse:Numa pacata casa em Georgetown, Washington, uma menina de 12 anos chamada Regan, começa a ter uma série de comportamentos estranhos. Sua mãe (Ellen Burstyn) pede ajuda aos melhores psiquiatras do estado para descobrir o problema da filha. Os médicos diagnosticam como uma espécie rara de esquizofrenia, mas aparentemente não há nada de errado com a saúde da menina. O estado de Regan piora: começa a sofrer convulsões sobrenaturais e alterações na voz, tornando-se cada vez mais agressiva. Os próprios psiquiatras acabam lavando as mãos e recomendam à menina uma consulta com um padre. Nessa altura, Regan já afirma ser o demônio em pessoa. Fenômenos bizarros ocorrem na casa e um exorcista é chamado às pressas para tirar o diabo do corpo da menina. E aí que começa o pesadelo...

IMDB
Curiosidades
 
Muito bom o tópico Vëon! =]

Pra começar vou indicar um filme eu que odiei quando assisti logo que lançou, mas assisti de novo uns anos atrás e não me lembro de outro filme que me deixou tão tenso e com medo.

Sempre me deixa enjoada... :lol:

Por óbvio que vou falar do último.

Me roubou, acho o melhor tb!

Vai o meu segundo favorito então... Um dos poucos livros que foram adaptados para o cinema de que eu gostei. Gosto mais do filme até...

Título: O Iluminado (The Shining, 1980)
Diretor: Stanley Kubrick
Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com sua esposa(Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado.

img
 
Título: Psicose (Psycho, 1960)
Diretor: Alfred Hitchcock
Sinopse: Marion Crane, insatisfeita com sua vida e com o estado de sua relação amorosa, vê uma nova oportunidade para sua vida quando uma grande soma em dinheiro lhe é confiada no trabalho. Marion foge com o dinheiro, e ao procurar abrigo de uma tempestade em um hotel à beira da rodovia, conhece Norman Bates, o gerente do estabelecimento. Mas as coisas não parecem nada normais por ali. Bates é aparente dominado por sua mãe, e o local tem um ar sombrio. Marion, que esperava fugir de uma má vida, logo descobrirá algo pior.

 
Última edição por um moderador:
Também adoro filmes de terror, já vi esses que vocês mostraram mas já vi tantos filmes que nem sei qual escolher. Pode fazer quantas indicações quiser? Particularmente adoro Stefen King, o cara é um gênio, por isso a minha primeira indicação vai para ele:

Título: Rose Red - A Casa Adormecida
Diretor:Craig R. Baxley
Sinopse: Um grupo de pessoas com poderes psiquicos são convidadas por uma psicológa para passar a noite em uma casa abandonada. A presença dessas pessoas desperta os espirítos da casa.



Título: Gritos Mortais
Diretor:James Wan
Sinopse:Há uma antiga história de fantasmas na pacata cidade de Ravens Fair sobre Mary Shaw. Acusada da morte de um garoto, ela foi perseguida pelos moradores que cortaram sua língua, mataram-na e a enterraram com as "suas crianças", uma coleção de bonecas vaudeville feitas à mão. Desde então, Ravens Fair foi amaldiçoada. Os bonecos sumiram do túmulo e reaparecem ao longo das décadas. Durante as noites, os descendentes daqueles que a mataram bem como as suas famílias são cruelmente assassinadas... com as línguas cortadas. Longe de sua cidade natal, os recém-casados Jamie e Lisa Ashen pensaram encontrar uma vida nova. Mas, depois da morte de Lisa, seu marido quer desvendar o mistério. Explorando o sangrento passado da cidade para descobrir quem matou sua esposa, ele descobre a lenda de Mary Shaw e liberta a história de sua maldição.

 
Última edição:
Título: Nosferatu (Nosferatu, eine Symphonie des Grauens, 1922)
Diretor: F.W. Murnau
Sinopse: Hutter, um agente imobiliário, atravessa os Montes Cárpatos, rumo à Transilvania, para vender uma casa em sua vizinhança ao proprietário de um castelo no Mar Báltico, o excêntrico conde Graf Orlock. Orlock é na verdade um milenar vampiro que, buscando mais sangue, quer se mudar para a Alemanha. Ao chegar na propriedade que comprou, ele traz consigo grande terror e os habitantes acham que estão sendo vítimas da peste. A única que pode salvar as pessoas dos ataques do vampiro é Ellen, esposa de Hutter, pois Orlock se sente atraído por ela.

 
Última edição por um moderador:
Título: O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968)
Diretor: Roman Polanski
Sinopse: Rosemary e seu marido mudam-se para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary de forma que começa a incomodá-la. Algo há por trás disso tudo e Rosemay, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.

 
Última edição por um moderador:
Título: A Espinha do Diabo (El Espinazo del Diablo, 2001)
Diretor: Guillermo del Toro
Sinopse: Narra os eventos de um orfanato no fim da guerra civil espanhola. O orfanato, é claro, é assombrado pelo fantasma de um ex-interno chamado Shanti.

Trailer:


******

(Já falaram dos que eu acho os melhores, mas acredito que esse merece uma indicação, melhor roteiro de história de horror, imo)
 
Última edição por um moderador:
Título: The Night of the Hunter (1955)
Diretor: Charles Laughton
Sinopse: Robert Mitchum faz um dos caras mais fdp da história do cinema, em um filme que tem uma das cenas mais brutais da história do cinema (palavra-chave: lago - pescoço). Não vou entrar em mais detalhes pra não estragar este que é, quiçá!, o melhor filme preto e branco de terror. Brutal. E se um de vocês assistir pela curiosidade, já valeu o concurso. Um trechinho pra vocês:

 
Última edição:
Título: Cannibal holocaust (1980)
Diretor: Ruggero Deodato
Sinopse: Filmado na Amazônia, o filme conta a história de quatro documentaristas de tribos que embrenham-se na selva para filmar indígenas. Dois meses mais tarde, depois que o grupo não retorna, o famoso antropólogo Harold Monroe viaja em uma missão de resgate para encontrá-los. Ele consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas desaparecidos. O filme é estrelado por Robert Kerman como Monroe, Carl Gabriel Yorke como diretor Alan Yates, Francesca Ciardi como a namorada de Alan, Faye, Perry Pirkanen como o cinegrafista Jack Anders e Luca Barbareschi como o cameraman Mark Tomaso.

Há muito tempo, falei sobre o dia em que vi esse filme no cinema, no meu blog antigo: http://fabneme.blogspot.com/2006/10/holocausto-canibal.html
 
Título: No cair da Noite (Darkness Falls)

Diretor: Jonathan Liebesman

Sinopse

Quando era criança Kyle Walsh (Chaney Kley) conseguiu ver, acidentalmente, a Fada dos Dentes, quase tendo sido morto por ela quando foi descoberto. Ao contar sua história para amigos e parentes ele é considerado louco, com exceção de sua namorada Caitlin Greene (Emma Caufield) e o irmão dela, que acreditam no que Kyle diz. Anos mais tarde Kyle passa a ter estranhas visões, relacionadas à experiência traumática pela qual passou e que indicam que muito em breve o inferno estará subindo à terra sob a liderança de um ser assustador.

Resumo

O que eu levava por bondade, levarei para sempre por vingança” Com essa maldição anunciada momentos antes de ser injustamente executada por enforcamento, Matida Dixon eternizou a lenda da “Fada dos Dentes” para aterrorizar na escuridão uma pequena cidade dos Estados Unidos. Apresentando uma exposição apenas discreta de sangue e violência, e investindo bem mais num clima de suspense e horror psicológico, “No Cair da Noite” (Darkness Falls), dirigido por Jonathan Liebesman a partir de uma história de Joe Harris, entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 28/03/03, já vindo de uma exibição de sucesso nos Estados Unidos onde chegou a figurar entre os primeiros nas bilheterias por algumas semanas. A história é sobre uma lenda de 150 anos atrás, onde uma simpática senhora viúva, Matilda Dixon, era muito popular na pequena cidade de “Darkness Falls”, na Nova Inglaterra, por trocar os dentes de leite caídos das crianças por moedas de ouro. Esse amável hábito acabou lhe trazendo o apelido carinhoso de “Fada dos Dentes” (Tooth Fairy). Porém, repentinamente tudo começou a desmoronar quando numa noite um incêndio em sua casa queimou tragicamente seu rosto, obrigando-a a usar uma máscara de porcelana branca para esconder a deformidade de sua face e com isso passando a viver reclusa. Paralelamente, quando duas crianças desaparecem na cidade, os habitantes de “Darkness Falls” se enganam e culpam a velha, com uma multidão furiosa invadindo sua casa e condenando-a à morte por enforcamento. Antes de morrer, Matilda, agora sedenta de ódio, consegue ainda lançar uma terrível maldição dizendo que voltaria na escuridão para se vingar. Após sua execução, as crianças desaparecidas surgem novamente saudáveis na cidade, mas já é tarde demais... A ação volta-se agora para 138 anos à frente, onde um menino de 10 anos, Kyle Walsh (Joshua Anderson), tem visões constantes com uma criatura sobrenatural que aparece na escuridão sempre quando toda criança perde seu último dente de leite. Após um encontro com sua namorada, Caitlin Greene (Emily Browning, a garotinha fantasma de “Navio Fantasma”), ele recebe a visita indesejada da “Fada dos Dentes”, vestindo uma manta negra sobre todo o corpo e uma máscara de porcelana escondendo o rosto hediondo, movimentando-se no ar com uma incrível agilidade (méritos para a equipe de efeitos especiais responsável pela concepção da criatura, liderados pelo especialista Stan Winston). O jovem Kyle escapa da fúria assassina da bruxa fantasmagórica, mas testemunha o assassinato brutal da mãe, Margaret Walsh (Rebecca McCauley). Com a polícia não acreditando na sua história da “Fada dos Dentes” e achando que Kyle tem participação na misteriosa morte da mãe, o garoto sai de Darkness Falls e passa nove anos num hospital psiquiátrico, fazendo terapias e intensivos tratamentos contra doenças psicológicas como “terror noturno” (medo da escuridão). Doze anos depois, Kyle (Chaney Kley), é um paranóico que vive em Las Vegas num apartamento super iluminado por lanternas e lâmpadas de todos os tipos, e passa seus dias à base de fortes medicamentos contra depressão e anti psicóticos. Em Darkness Falls, sua antiga namorada Caitlin (Emma Caulfield) está enfrentando um grande problema com seu irmão mais novo, Michael (Lee Cormie), que está hospitalizado e não dorme há vários dias tendo um medo doentio da escuridão, alegando ter visões com a “Fada dos Dentes”, que está apenas esperando uma oportunidade para matá-lo. Caitlin decide então procurar Kyle e pedir-lhe ajuda para seu irmão, cujos sintomas de paranóia são semelhantes aos vividos pelo antigo namorado de infância. Relutante no início, Kyle aceita ajudar, mas envolve-se numa série de encrencas locais envolvendo ex-colegas do passado como o bêbado inconveniente Ray (Mark Blackmore), o policial Andy Batten (Andrew Bayly), e o agora advogado Larry Fleishman (Grant Piro), apaixonado por Caitlin desde os tempos de infância, em encontros fatais com a “Fada dos Dentes”. Apesar dos inúmeros desaparecimentos sem solução de crianças nos últimos anos em “Darkness Falls”, a polícia não acredita na história de Kyle sobre o fantasma vingativo de Matilda Dixon, até eles próprios tornarem-se vítimas da criatura maligna, que ataca todos que a vêem na escuridão. Quando ocorre um “blackout” providencial em Darkness Falls, a bela cidade situada à beira do mar e que tem um enorme farol para orientação dos navios, justifica seu nome e uma imensa escuridão propicia o ambiente ideal para a “Fada dos Dentes” perpetuar sua vingança histórica, culminando num confronto repleto de perseguições com Kyle e seus amigos. “Darkness Falls” estreou nos Estados Unidos em 24/01/03 e curiosamente os posters promocionais do filme no Brasil anunciavam que entraria em cartaz nos cinemas nacionais somente em 09/05, mas sua exibição foi antecipada para 28/03, diminuindo significativamente a defasagem com seu lançamento original. Antes da definição oficial do nome para o filme, uma série de títulos alternativos foram estudados pelos produtores, e todos obviamente relacionados com a temática da história: “The Tooth Fairy” (A Fada dos Dentes), “Don´t Peek” (Não Espie), “Fear of the Dark” (Medo do Escuro), “The Tooth Fairy: The Ghost of Matilda Dixon” (A Fada dos Dentes: O Fantasma de Matilda Dixon) e “The Tooth Fairy: Every Legend Has Its Dark Side” (A Fada dos Dentes: Toda Lenda Tem Seu Lado Sombrio). No final, “Darkness Falls” foi sem dúvida a melhor escolha, representando muito bem a proposta do roteiro. Quanto ao nome nacional, “No Cair da Noite”, também foi bem indicado (ao contrário de uma outra infinidade de exemplos de filmes que receberam péssimos nomes no Brasil), pois tem relações diretas com a história. Porém, seria melhor ainda se fosse mantido o título americano, “Darkness Falls”, que é o nome de uma cidade (que geralmente não são traduzidos), além de soar bem ao ser pronunciado, mesmo em seu idioma original. Devido ao sucesso que o filme alcançou em sua estréia, os produtores já anunciaram a intenção de realizar uma sequência investindo talvez numa franquia com a criatura sobrenatural “Fada dos Dentes”, que possui uma mitologia suficientemente complexa e atraente para proporcionar inúmeras idéias aos roteiristas na criação de novos filmes. “Darkness Falls” é mais um filme de horror que traz os tradicionais clichês do gênero, com muitos sustos fáceis, correrias, um suspense psicológico que tenta manipular o público, atores jovens em início de carreira vindos de participações na televisão, além de oferecer um desfecho simples e sem impacto, quando justamente o ideal é o contrário para criar um efeito perturbador em quem assiste. Mas, que certamente também garante uma diversão curta (apenas 85 minutos) com sua história de uma lenda maldita de um fantasma vingativo que surge na ameaçadora escuridão da noite. Na dúvida sobre a veracidade dessa lenda, o melhor é procurar pela segurança da luz mantendo-se longe do temível escuro.

Esse comentario (resumo) nem é meu peguei na net.

[YOUTUBE]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/G4xgJWsbAc8?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/G4xgJWsbAc8?fs=1&amp;hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/YOUTUBE]

Bem eu gostei bastante desse filme, um dos melhores que já vi!

Afee, parece que o videozin nem funcionou...enfim vai o link.

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=G4xgJWsbAc8&feature=related"]YouTube - No Cair da Noite - Trailer[/nomedia]
 
Última edição:
Título: O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari, 1920)

Diretor: Robert Wiene

Sinopse: Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari (Krauss), chega acompanhado do sonâmbulo Cesare (Veidit) que, supostamente, estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.

 
Última edição por um moderador:
Título: Alien, o Oitavo Passageiro (Alien; 1979)

Diretor: Ridley Scott

Sinopse: "In space no one can hear you scream."
Alien é um filme de ficção científica de 1979. Seu sucesso imortalizou a criatura alienígena criada pelo artista surrealista suíço H. R. Giger, que hoje é conhecido por ter finalizado a era dos extraterrestres "bonzinhos" no cinema. O filme teve três seqüências: Aliens: O Resgate (1986), Alien 3 (1991) e Alien: Resurrection (1997). Foi vencedor do Oscar de melhores efeitos visuais em 1979, além de ter concorrido aos Oscar de melhor direção de arte.
A nave mineradora Nostromo leva sete tripulantes a bordo e milhões de toneladas de minério de ferro, fruto de exploração espacial e retorna para casa depois de uma missão. Um sinal de socorro é interceptado e a tripulação é acordada do seu sono para verificar o que parece ser um pedido de ajuda. Depois de muita discussão, os astronautas decidem aterrar no planeta desconhecido LV 426 mas isso acaba sendo a porta de entrada para uma terrível e monstruosa criatura, que entra na nave como um parasita preso a cabeça de um dos tripulantes e passa a eliminar todos os membros da tripulação, um a um.

 
Última edição por um moderador:
Título: Eraserhead (Eraserhead, 1976)
Diretor: David Lynch
Sinopse: Henry Spencer, um operário de fábrica que mora em uma cidade industrial imunda, repentinamente é obrigado a casar com sua namorada, que está grávida dele. Ela dá luz à uma aberração, e abandona Henry, que precisa cuidar da criança sozinho. Em muitos pontos o filme é considerado non-sense, mas em meio à aparente falta de sentido, o que se sobressai é o clima macabro, a trilha sonora perturbante e a visão daquela criança-aberração que sabe-se lá como diabos o Lynch criou. Em resumo: uma experiência visual e sonora perturbadora.

 
Última edição por um moderador:
Título:O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs)
Diretor: Jonathan Demme
Sinopse:Um psicopata conhecido como Buffalo Bill está raptando e assassinando jovens mulheres. Acreditando que um bandido reconhece o outro, o F.B.I. envia a agente Clarice Starling (Foster) para entrevistar um prisioneiro demente que pode fornecer uma percepção do perfil psicológico e pistas para os atos do assassino. O prisioneiro é um psiquiatra, Dr. Hannibal Lecter (Hopkins), um brilhante e perigoso canibal, que decide ajudar Starling apenas se ela alimentar sua curiosidade mórbida com detalhes sobre sua própria complicada vida.

Capa:
silencio-dos-inocentes-poster01.jpg
Video:
 
Última edição por um moderador:
Título: Louca Obsessão (Misery, 1990)
Diretor: Rob Reiner
Sinopse: Após sofrer um acidente em uma região isolada, um escritor é salvo por uma ex-enfermeira que é grande fã de seus livros. Entretanto, após saber que ele matou sua personagem mais famosa em seu próximo livro, ela passa a torturá-lo na intenção de fazer com que ele desista da decisão. Ela queima o livro anterior e o faz recomeçar outro. Logo,ele descobre o passado obscuro de Annie e passa a não confiar mais nela.

569.jpg
 
Título: O Chamado (Ringu, 1998)

Diretor: Hideo Nakata

Sinopse: Filme que chamou a atenção do grande público ocidental para os filmes de terror sobrenatural produzidos no Japão.
Ringu (romanização de リング) é um filme de terror de 1998. É uma adaptação para o cinema do livro de mesmo nome, escrito por Koji Suzuki. Serviu de inspiração para os remakes coreano The Ring Virus (1999) e norte-americano The Ring (2002). Faz parte de uma trilogia, além de Ringu 2 e Ringu 0: Birthday. O filme fez muito sucesso no Japão, obtendo 15,9 bilhões de ienes (aproximadamente 137,7 milhões de dólares).
Uma reporter decide investigar a morte misteriosa de sua sobrinha. Esta descobre que tudo isso foi por conta de uma fita de vídeo que quem assiste morre em sete dias. Curiosa, assiste a fita para ter certeza. Quando a fita acaba o telefone toca, e um ruído macabro se escuta. Então ela tem exatos sete dias para descobrir como acabar com a maldição e salvar sua vida. Para isso, esta conta com seu ex-marido para investigar o mistério do vídeo amaldiçoado.

 
Última edição por um moderador:
Também vi ao Cair da Noite,Louca Obsessão e o Silêncio dos Inocentes. Muito bons, NEM PRECISO COMENTAR!

Título: A Névoa
Diretor: Rupert Wainwright
Sinopse: O s habitantes da ilha Antony, na costa de Oregon, sofrem com uma névoa assassina que deseja vingança contra os descendentes dos fundadores da cidade. Ponto para o clima de suspense.



Título:A casa da colina
Diretor:William Malone
Sinopse: Um milionário excentrico oferece uma quantia em dinheiro para quem passar uma noite em uma casa onde ocorreu um homicídio em massa e onde funcionava um hospital psiquiátrico.



Título: O Navio Fantasma
Diretor:Steve Beck
Sinopse: Pesquisadores descobrem um navio à deriva, assombrado há muitos anos desde que todos seus passageiros foram assassinados.



Título: Os 13 fantasmas
Diretor:Steve Beck
Sinopse:Cyrus Kriticos dado como morto (era tudo mentira) deixa para seu sobrinho e a família dele sua casa, fortuna e uma coleção de 13 fantasmas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo