• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bakuman (idem, 2008)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Autor: Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
Gênero: Comédia, Vida Escolar, Shounen
Número de Episódios: 25
Volumes de Mangá: 8 (em andamento)

História: Bakuman conta a história de Mashiro Moritaka, um estudante comum que sonha em ser mangaká, mas que não quer se arriscar em uma profissão tão disputada. Porém isso tudo muda quando ele recebe uma proposta de Takagi Akito, um colega de classe, que quer que ele desenhe um mangá escrito por ele. O desenhista hesita em aceitar a proposta, mas com a motivação de Tsugumi e uma amiga, concorda em testar seus limites no mundo da arte.

Fonte: Wikipédia e ANMTV
--------------------------------------------

O anime irá estreiar em 02 de Outubro e conta com os mesmos criadores de Death Note. Parece ter uma excelente história e não vejo a hora de acompanhar o anime.
 

Anexos

  • bakuman.png
    bakuman.png
    338,4 KB · Visualizações: 299
Afeee! Os mangá nem foram lançados aqui e o anime já vai estreiar em outubro! Se for pelos autores, tem tudo para ser uma série hype.
 
Vi o primeiro episódio de Bakuman!

Gostei da cena de Abertura onde é mostrado o tosco anime A Lenda do Super-Herói, que foi feito pelo tio Kawaguchi. E também mostra que não é facil tornar-se mangaká no JApão.
 
Que primeiro episódio! Demais!

Eu ri muito com diversas cenas e sem contar que os personagens parecem ser muito bons! O melhor é eles citando mangás conhecidos durante o anime. Aparece Death Note, Hikaru no Go, Dragon Ball, One Piece entre outros! Demais!

Bem legal saber os dados de mangakás no Japão. Realmente são bem poucos que se tornam. O anime ainda tem muito a se desenvolver, mas pelo primeiro episódio, tenho grandes espectativas que seja o melhor da temporada, ainda mais tendo Tsugumi Ohba e Takeshi Obata no comando! :mrgreen:
 
Não sei quanto aos demais colegas, mas estou assistindo um anime SEN-SA-CI-O-NAL!!! Provavelmente deve ser por causa dos cursos e revistas que ensinavam a desenhar mangá que os personagens Moritaka e Takagi tenham causado uma identificação imediata. E ainda citaram Ashita no Joe!!!

gostei muito do terceiro episódio onde eles entram no estúdio de Nobuhiro e encontram, entre seus manuscritos, as cartas recebidas e enviadas para a mãe de Azuki, Haruno Miyuki e do encontro que tiveram.
 
Anime Incrível, mas está acabando com meu sonho de se tornar um Mangaka, se bem que o fato deu não ser um grande desenhista já acabava com ele.

A realidade de um Mangaka é diferende da que eu pensava, eu achava que podia me tornar um mangaka desenhando durante as horas vagas, mas vejo que não é, tenho tantas ideias na cabeça, quem sabe um dia se eu arrumar tempo, não sou tão ruim em desenho, na minha sala eu sou cnsiderado um ótimo desenhista, mas eles não entendem muito, além de que eu só sei desenhar o que eu vejo, ou seja, uma reprodução, mas ando treinando meus proprios desenhos.

É legal eles citarem alguns mangás conhecidos, como Draogn Ball e fiquei curioso como Ashita no Joe.
 
Anime Incrível, mas está acabando com meu sonho de se tornar um Mangaka, se bem que o fato deu não ser um grande desenhista já acabava com ele.

A realidade de um Mangaka é diferende da que eu pensava, eu achava que podia me tornar um mangaka desenhando durante as horas vagas, mas vejo que não é, tenho tantas ideias na cabeça, quem sabe um dia se eu arrumar tempo, não sou tão ruim em desenho, na minha sala eu sou cnsiderado um ótimo desenhista, mas eles não entendem muito, além de que eu só sei desenhar o que eu vejo, ou seja, uma reprodução, mas ando treinando meus proprios desenhos.

Eu também não imaginava o quão rigorosa é a seleção de um mangaká e o nível de detalhes que um "name" de ter para ganhar um OK do editor.

É legal eles citarem alguns mangás conhecidos, como Draogn Ball e fiquei curioso como Ashita no Joe.

Guardadas as devidas proporções, pense em Muhamad Ali em mangá e terá um visão bem próxima do quanto o personagem Joe Yabuki é querido até hoje pelos japoneses. O que me faz suspeitar seriamente de Rocky Balboa... será que Stallone leu o mangá :think:

Ó a sinpse de [ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/Ashita_no_Joe]Ashita no Joe[/ame] extraída da Wiki:
Até onde você iria em busca de um sonho?
Danpei Tange é um boxeador frustrado. Largou os ringues quando perdeu a visão de um dos olhos, e desistiu de ser treinador quando foi traído por seu discípulo. Desde então, vive uma vida de miséria, andando com mendigos e enchendo a cara o dia inteiro.
Um dia, chega à cidade onde Tange mora um jovem. Violento, orgulhoso, aproveitador e mentiroso, Joe Yabuki arranja brigas, trapaceia, rouba e mente. No entanto, sua força e agilidade em suas brigas de rua despertam a atenção de Danpei, que vê em Joe o potencial para se tornar um grande boxeador, talvez até mesmo um campeão.
É aí que começa Ashita no Joe, a saga de Joe Yabuki para deixar de ser um simples marginal e se tornar um grande campeão do boxe. De início a contragosto, Joe se recusa a treinar com Danpei, mas tudo muda quando entram em sua vida a bela Yoko Shiraki e o valente Rikiishi Tohru, aquele que se tornaria o grande rival de Joe até o fim da série.
Ashita no Joe marcou época no Japão. Quando do fim do mangá, milhares de jovens japoneses se mobilizaram numa passeata em homenagem à história. Além disso, o personagem foi utilizado em diversas campanhas políticas do povo, ilustrando a força de vencer de um jovem da periferia rumo a um destino, embora glorioso, cheio de obstáculos e preços a serem pagos.
 
Sensacional o anime!

Consegui acompanhar hoje até o terceiro episódio e digo que é o grande nome dessa temporada. E não era de se suspeitar, já que é uma criação de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. :clap:

O anime está realmente empolgante. As citações de clássicos dos mangás, acaba dando um charme a mais para a história. Além de contar o quão difícil é a vida de uma Mangaká. Não é atoa que muitos vem publicamente reclamar da pirataria de hoje em dia. O trabalho deles não é brincadeira e deveriam ser mesmo mais reconhecidos.

Elring disse:
Eu também não imaginava o quão rigorosa é a seleção de um mangaká e o nível de detalhes que um "name" de ter para ganhar um OK do editor.
Incrível mesmo! Imagina quantos trabalhos ótimos devem ser recusados nesse percurso?
 
Episódio 4!

Mais algumas aulas sobre as técnicas de mangá, desta vez sobre as diferenças de traços entre as penas G e Cabla. E mais referências, desta vez um mangá de Bleach entre as leituras de Shuujin e na loja de conveniencias uma Jump com Naruto na capa: lol: e o resultado da premiação do prêmio Tezuka para um jovem de 15 anos... é... o Saiko vai ter de desenhar mais do que já estava desenhando.
 
Episódio 4

Está bem legal es explicações sobre os mangás. Eu já tentei desenhar muito quando menor, tenho vários desenhos, mas nunca fiz com esse tipo de pena ou caneta. Meus traços sempre foram muito uniformes. Esse anime está realmente muito interessante!

Estou ancioso pelo primeiro projeto deles para a Jump.

Bleach e Naruto aparecendo no episódio foi bem legal mesmo. :mrgreen:
 
O anime me empolgou, então começei a treinar desenho e tentativas de desenhar, scanear e editar com o PC.

não tenho os matériais necessarios para um bom trabalho, mas vou mostrar pra vocês:



Eu fiz os personagens baseado em alguns mangás que tenho aqui, por isso não estranhem se acharem familiar.
 
Episódio 5

Fizeram referência novamente a Dragon Ball e Bleach. :mrgreen:

O anime está bem legal! As idéias para os mangás estão aflorando. Estou gostando muito de acompanhar o anime. E até dá um nervosinho esperando o primeiro resultado deles ficar pronto.

Sage, seu desenho ficou bem legal! :D
 
Capaz que eu iria perder o episódio 5!

Até o Shuujin já tá engantando um namoro com a Kaya, senão me engano é a mesma que num episódio anterior havia detonado o desenho de um colega que se achava o Tezuka do mangá :lol: E parece que ela entende do assunto. E dá para notar que o traço do Saiko ainda tá meio estático... du carai esse Obata!!!
 
Episódio 6 (demais!!!)

Adorei ler o primeiro name. A história ficou muito boa! Vou confessar que a parte do romance não ficou muito bom, mas claro que foi apenas um pouco da história e eles iriam desenvolver muito mais.

Como é legal ver como as coisas funcionam. Mesmo garotos podem ser recebidos na editora e apresentarem seus trabalhos. É muito interessante como tudo funciona. Sem contar que estão tentando demonstrar bem como não é fácil fazer um mangá. Você pode ter uma boa história e ótimos desenhos, mas mesmo assim não é um mangá! Demais!
 
Episódio 6(Atrasado devido a perca do carregador do notebook)

Gostei deles terem mostrado o manuscrito, quando vi o editor lendo muito rápido eu achei que não mostrariam, devo admitir, não gostei muito do mangá deles, os traços não estão perfeitos,mas sei que são iniciantes, até gostei do começo, mas mesmo assim o correr da estoria não me chamou a atenção, mas é meu gosto né. E até procuraram uma inovação, bem esperto o Shuujin.
 
Demorei um pouco, mas já me atualizei!

Episódio 6
Muito bom, gostei do editor Hattori e das observações que fez no manuscrito da dupla. Nem todo o desenho é caracterizado como mangá, assim como o roteiro que exige maior dinamismo e menos reflexões.

Episódio 7
Quase que o romance de Moritaka e da Azuki... ô namoro mais estranho o desses dois :lol:
E ao invés de desanimarem com a notícia do mangá não ter ido para as finais, eles desenharão um ainda melhor em pouco tempo! E o Niizuma parece que será o vilão do anime, caso vença, poderá excluir um mangá do qual não goste!
 
Episódio 8

Imaginei que eles não conseguiriam vencer o prêmio Tezuka assim de primeira, mas não deixa de ser impressionante de terem chego entre os 8 melhores com o pouco tempo de trabalho que tiveram.

Estou achando que vão focar um pouco no desenvolvimento do desenho agora, já que foi o prejudicial na última avaliação.

A união entre os dois está mais forte, principalmente o Shuujin partindo para a briga para defender os traços do Mashiro. Os próximos episódios prometem ser muito bons.

Elrong disse:
Quase que o romance de Moritaka e da Azuki... ô namoro mais estranho o desses dois :lol:
Coloca estranho nisso!
 
Episódio 8!

Uma pena que eles não ficaram entre os quatro, a cena onde o Mashiro se imagina como uma divindade grega foi hilária :lol:. E que inveja, uma revista da Jump dedicada aos futuros mangakás! Vou ter de me mudar pra lá. E quem diria, o Takagi tem sangue nos olhos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo