• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudantes fazem ato contra "Rodeio das Gordas" promovido por alunos da Unesp

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Um grupo de alunos do campus de Assis da Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza hoje nova manifestação para cobrar da direção da instituição medidas contra os estudantes envolvidos no "Rodeio das Gordas".

É o mesmo grupo que denunciou as agressões a colegas obesas nos jogos universitários InterUnesp 2010.

"Além de sindicância para apurar os fatos, vamos exigir punição aos culpados",
afirma Késia Rocha, presidente do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Sexualidade, ONG que disponibilizou assessoria jurídica gratuita às vítimas. A simulação de rodeio ocorreu durante as festas do evento em Araraquara, entre 9 e 12 de outubro.

A manifestação está marcada para as 14h. Para o mesmo horário também está prevista uma reunião da congregação universitária da instituição. De acordo com a assessoria de imprensa da Unesp, no encontro a direção vai informar as providências que estão sendo tomadas no caso.

1030161.jpeg

Desenho do rodeio com a frase "Desculpas não resolvem" em prédio da Unesp em Assis; alunos fazem ato


PUNIÇÃO

Amanhã deve ser publicada a portaria que instaura o processo disciplinar contra os alunos envolvidos.

A "brincadeira", como classificou Roberto Negrini --um dos que organizaram a simulação de rodeio-- consistia em se aproximar da garota, de preferência obesa, como em uma paquera, dizer "Você é a menina mais gorda que eu já vi", agarrá-la e tentar ficar sobre elas o máximo de tempo possível.

Segundo Negrini, não havia agressão e as meninas podiam se soltar se quisessem.

O vídeo em que os organizadores do "rodeio" pedem desculpas e se dizem surpresos com a repercussão do caso vai ser analisado pela comissão disciplinar. As punições previstas vão desde advertência à suspensão e expulsão.

A promotora de Araraquara, Noemi Corrêa, também instaurou ontem procedimento para apurar os fatos e a responsabilidade dos organizadores do InterUnesp no episódio.
"Fiquei chocada ao ver como os estudantes não demonstram respeito para com o próximo",
afirma.

O delegado seccional de Araraquara, Fernando Luiz Giaretta, também afirmou que vai instaurar inquérito para apurar o caso, revelado ontem pela Folha. A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) também emitiu nota de repúdio à agressão.

Fonte
 
"Tenso" isso ai '-'

Ser humano é mesmo ridiculo rsrs... Agora vão todos dizer que estão indignados e que não passou de uma 'brincadeira' ... Mais lá na hora, todos estavam se 'divertindo', se é que alguem pode se divertir com o sofrimento dos outros... Eu nunca tive problemas com isso, de ser gordo, mais imagino que obesidade é um problema sério, e como envolve muito o lado sentimental e psicológico, deve ser tratado com cuidado... Fazer algo desse tipo, pdoe traumatizar a garota pelo resto da vida :T



Eu só ri na hora em que eu vi essa noticia na Tv, e mostrou no orkut a mensagem de um cara dizendo: "O CHÂO VAI TREMER!!!". Não pela frase, mais pela empolgação que o cara devia estar quando escreveu isso... Um perfeito idiota xD

Desculpa, mais não resisti xD


Tenken :lily:
 
É um absurdo...

Mas a cena deve ser engraçada. XD


Ok, é um absurdo...
 
é, a cena deve ser engraçadíssima para quem não é alvo da humilhação, né.

eu achei patético, mas não me surpreende. a gente pensa que é "coisa de uma geração" mas não é, esse tipo de coisa acontece desde sempre, mas agora tem orkut para deixar mais escancarado.no final das contas é aquilo: universitário em sua maioria é idiota. deslumbrado com uma falsa liberdade que o pé na fase adulta dá, somada a (também falsa) ideia de que no final das contas "dá nada".
 
Aí é que está. Se fosse feito por um programa de TV, tipo o Pânico. Será que o povo acharia tão absurdo assim? Duvido muito. É só ver brincadeiras que o Pânico já fez. Não vou ser falso, dou risada com as idiotices de lá.

E não chegou a ser feito (o rodeio). Pode punir uma coisa antes dela acontecer?
 
Neithan, eu já acho o Pânico ridículo por ter coisas beirando a esse nível. Ocorre que muitos tem espírito de porco e acham engraçado humilhar os outros.
 
Eu sei, tem muita gente que odeia o Pânico por isso, é normal. Anormal é quem ri (tipo eu).

A hora da morte por exemplo, foi o melhor quadro da história do programa, pra mim. E consistia de aloprar tudo e todos. Vai de pessoa pra pessoa.
 
Aí é que está. Se fosse feito por um programa de TV, tipo o Pânico. Será que o povo acharia tão absurdo assim? Duvido muito. É só ver brincadeiras que o Pânico já fez. Não vou ser falso, dou risada com as idiotices de lá.

o fato de uma grande parte das pessoas achar hilário as escrotices de programas como o pânico são só mais uma evidência da babaquice que impera, ou seja, não redime em nada o que foi feito por esses idiotas.

E não chegou a ser feito (o rodeio). Pode punir uma coisa antes dela acontecer?

foi feito sim.
 
Então entendi errado. Achei esse vídeo abaixo falando sobre o Rodeio:

E realmente, parece que foi feito. Sorry.
 
Última edição por um moderador:
sim, você entendeu errado. não sei o que nesse video te fez pensar que não aconteceu. aliás, a notícia que vc postou diz:

"pelo menos 50 universitários teriam participado do chamado rodeio de gorda"

"teriam participado" significa que o evento ocorreu. além disso, no final falam de identificar os possíveis agressores (e não "organizadores", que seria o termo se tivesse ficado só na ideia)

mas além disso, até na folha de são paulo há relato de testemunhas. o negócio aconteceu, sim.
 
Não sei porque isso, adoro ter onde apertar.

Brincadeiras à parte, isso é criado pela própria cultura, a ditadura da magreza. Nem adianta falar em respeito. A normatividade da nossa cultura globalizada e democrática é uniformizar tudo, desde as leis e as religiões até os comportamentos humanos.

Quem não se enquadra é imediatamente trucidado pela Inquisição dos playssons e cocotinhas acéfalos.
 
Escrever com giz na parede > Pichadores.
Espalhar informações lesivas contra alguma pessoa > Difamadores
Ameaças organizadas a liberdade e a paz escolar/pública > Gangsters

Se procurar deve ter mais.
 
é, a cena deve ser engraçadíssima para quem não é alvo da humilhação, né.

eu achei patético, mas não me surpreende. a gente pensa que é "coisa de uma geração" mas não é, esse tipo de coisa acontece desde sempre, mas agora tem orkut para deixar mais escancarado.no final das contas é aquilo: universitário em sua maioria é idiota. deslumbrado com uma falsa liberdade que o pé na fase adulta dá, somada a (também falsa) ideia de que no final das contas "dá nada".
Acho que não é muito coisa de "universitário".
É gente podre mesmo.
Deve ter sido uma criança podre, é um universitário podre e será um adulto podre. Talvez só não fará muitas coisas reprováveis por covardia de acabar indo pra cadeia.
Pra mim gente podre não tem jeito. Nasce assim e vai morrer assim.
 
Aí é que está. Se fosse feito por um programa de TV, tipo o Pânico. Será que o povo acharia tão absurdo assim? Duvido muito. É só ver brincadeiras que o Pânico já fez. Não vou ser falso, dou risada com as idiotices de lá.

E não chegou a ser feito (o rodeio). Pode punir uma coisa antes dela acontecer?

nunca achei as partes do panico q eram calcadas meramente na humilhação de alguem engraçadas.

algumas poucas, mais escrotas, como aquela de cavar um buraco embaixo da canga de alguem, eu admito q não tive como não rir, mas no geral, esta linha do panico, so me servia pra achar escroto. outras coisas deles não, eu acho engraçado!!! Como usar a gana por famosidade das celebridades para dar uma zoada. ate porque nao deicha de ser uma critica inteligente.

mas claro, vai de pessoa pra pessoa, mas no caso de quem pratica as humilhações, tem de se arcar com as consequencias.
 
Última edição:
humilhação não tem graça, basta um pequeno exercício de se colocar no lugar do outro para ver a melda que isso é.

É nessa mesma universidade que uma casal de garotos (gay, para que não deixe de ser bem entendido) apanhou em uma festa e a segurança da festa demorou um tempão para interferir.

A próxima brincadeira desses caras pode ser "amarre um nerd num post" ou "pinte um negão de verde".

Para mim, eles têm a mesma estupidez da garota que postou as fotos dos palestinos amarrados. Humilhação de outro ser humano do mesmo jeito.

a gente pensa que é "coisa de uma geração" mas não é, esse tipo de coisa acontece desde sempre, mas agora tem orkut para deixar mais escancarado.

:yep:
Babaca sempre houve e sempre vai haver. Eu detesto o discurso de "antigamente não era assim". Isso para mim é gente com problema de memória seletiva.

no final das contas é aquilo: universitário em sua maioria é idiota. deslumbrado com uma falsa liberdade que o pé na fase adulta dá, somada a (também falsa) ideia de que no final das contas "dá nada".

Exatamente.

Só foram se desculpar porque a história repercutiu. e acham que não tem nada de mal, afinal era só "brincadeira"

E é por isso que essa indignação no campus tem de ser levada avante para "dar em alguma coisa", para que outras situações dessas não se repitam.

Se cada um que for identificado como realmente ter incentivado ou participado desse fato lamentável for processado dor agressão física e danos psicológicos, eles e outros vão pensar antes de repetir a babaquice.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo